sábado, 29 de outubro de 2011

CROCODILO

É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

RESPONSABILIDADE E PROBIDADE

O país conheceu hoje o seu novo ministro do Esporte,Aldo Rebelo, que destacou-se anos atrás como relator da chamada CPI da Nike,quando fez um bom trabalho,levando a CBF a prestar informações sobre outra infindável série de acusações .Sobre ele, portanto, nada contra. Pelo menos conhece, razoalvelmente, onde está se metendo.Portanto, antes ele do que alguém que lá chegasse sem um mínimo de conhecimento do que se passa no esporte brasileiro, do futebol ao cuspe- em distância. E tenho certeza,pelas informações que recebi, que por pouco, ma muito pouco mesmo, isso não aconteceu.E se não aconteceu, foi porque a presidente Dilma deve ter avaliado que, ~se a outra indicação não desse certo (e não daria mesmo), poderia “queimar” mais um ministro (ou ministra), gente do seu quintal.E pegaria mal.Ainda mais tendo pela frente uma Copa do Mundo, uma Opimpíada, a Fifa, o COI e uma pasta que recebe hoje uma boa quantidade de milhões de reais para serem despejados nas reformas e obras de estádios e infraestrutura das cidades para as duas competições.
Não tenho, porém, como deixar de criticar o processo político que redunda agora na indicação de mais um membro do PC do B .Repito, nada contra Aldo Rebelo, absolutamente nada. Mas, pílulas! O ministro Orlando Silva,que deixou o cargo, não foi o único a ser atacado pelas acusações de improbidade.O PC do B está em todas as acusações, em todos os depoimentos, como favorecido pelas falcatruas. Um governo que critica a CBF pelas mesmíssimas coisas deveria ser mais prudente e estabelecer critérios mais condizentes com a realidade, mais cristalinos.Ao contrário, está a premiar tudo aquilo que vem criticando na CBF. Ora, como julgar a CBF se faz exatamente a mesma coisa?Dois pesos, duas medidas? É isso aí!
...............................................................................................................
MUDANÇA NO ESPORTE
Novo ministro do Esporte defende fim dos convênios e diz que é a favor da meia-entrada



O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi escolhido novo ministro do Esporte

Após ser anunciado como o novo ministro do Esporte, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) afirmou na tarde desta quinta-feira (27) na Câmara dos Deputados que irá defender maior rigor nas parcerias com ONGs realizados pela pasta e que, se depender dele, não haverá novos convênios. "É preciso que se reforce o controle [sobre os convênios]. O ministro e o ministério não pretendem fazer mais convênios com ONGs", afirmou.
Sobre a Copa do Mundo de 2014, Rebelo disse que historicamente é a favor da meia-entrada para estudantes, mas que, como ministro, irá acatar aquilo o que o governo defender. Seguindo o texto da Lei Geral da Copa, que tramita no Congresso Nacional, a meia-entrada valeria apenas para idosos. O tema é polêmico e a Fifa já se manifestou contrariamente ao assunto, o que geraria o conflito entre os interesses nacionais e os acordos selados com a organizadora do evento esportivo.
Rebelo foi indicado pelo partido para ocupar a vaga de Orlando Silva, que deixou o cargo na quarta-feira (26) após acusações de desvio de dinheiro público justamente na parceria com ONGs. Com a escolha, a pasta continua sob domínio da legenda, que comanda o ministério desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Antes da entrevista coletiva concedida na Câmara, Rebelo almoçou com o ex-ministro Orlando Silva no intuito de saber mais detalhes sobre a estrutura e o funcionamento do ministério que irá assumir.
Rebelo está no sexto mandato na Câmara dos Deputados, sempre pelo PCdoB –já foi presidente da Casa e líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Rebelo também foi ministro da Coordenação Política durante a gestão de Lula. Na adolescência, atuou no movimento estudantil e foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes).
Rebelo foi o relator da polêmica reestruturação do Código Florestal brasileiro, que ainda está em tramitação no Congresso. Neste ano, disputou uma vaga no TCU (Tribunal de Contas da União), mas perdeu para a deputada Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
..............................................................................................................................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS

Botafogo se classifica na Sul-Americana
Sem Marta e Cristiane,seleção feminina dá show de bola
Seleção de water-polo massacra a dos Estados Unidos
Governo ganha a parada: cerveja está vetada na Copa
Presidente Dilma anuncia aumento do funcionalismo
.....................................................................................
CRÔNICA ESPORTIVA
Morre o radialista e comentarista esportivo Luiz Mendes



RIO - Morreu na manhã desta quinta-feira o radialista e comentatista esportivo Luiz Mendes, da Rádio Globo. Ele tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde deu entrada com um quadro de infecção urinária e complicações decorrentes da diabetes. Nos últimos anos, Mendes vinha sofrendo com a doença. Tinha inclusive amputado um dos pés.
Botafogo decreta luto de três dias
Conhecido como "o comentarista da palavra fácil" e também pelo bordão "minha gente", com que costumava saudar os ouvintes, Mendes era uma referência por seu conhecimento histórico sobre futebol. Desde 1950, testemunhou todas as Copas do Mundo. Naquele ano, narrou a final do Mundial em que a seleção brasileira perdeu por 2 a 1 para o Uruguai, que se sagrou campeão em pleno Maracanã. Muitos anos depois, contou ter sido aquele um dos momentos mais difíceis da carreira no rádio.
Até um mês atrás Luiz Mendes ainda estava trabalhando. Participando por telefone, ele comentava jogos dos clubes cariocas pelo Campeonato Brasileiro na Rádio Globo, da qual foi um dos funcionários fundadores.
Mendes era gaúcho de Palmeiras das Missões e estava casado há mais de 50 anos com a atriz e radialista Daisy Lucidi, com quem teve um filho, netos e uma bisneta.
.............................................................................................................................................
OPINIÃO
A MORTE DE UM CRAQUE DA CRÔNICA

Deus levou mais uma figura humana querida e profissional magistral para perto de si: o inigualável comentarista Luiz Mendes. Um mestre na arte do futebol, esporte que conhecia como poucos. Conviveu de perto com grandes e verdadeiros craques, como Zizinho, Leõnidas da Silva, Domingos da Guia, Pelé, Didi, Garrincha, Nilton Santos. Que sujeito bacana, simples, despojado de vaidades e competente, era Luiz Mendes. Escrevo com a alma triste, mandando meu sincero pesar para nossa querida Dasy Lucidy, companheira e esposa de Mendes há mais de 60 anos. Se amavam muito. Penso também em Gerson, o cerebral canhotinha de ouro, que trabalhou , foi amigo de fé e conviveu durante décadas com Luiz Mendes na rádio Globo. O canhota seguramente também está triste, chorando com a perda do querido amigo. Nilton Santos também, a semelhança de Gerson, assim como José Carlos Araujo, o verdadeiro Garotinho e todos que conheciam e tiveram o prazer de trabalhar com Mendes. Hélio Fernandes, João Havelange, Fernando Calazans, João Máximo, Renato Mauricio Prado, Teixeira Haizer, são entre outros expoentes do jornalismo e do futebol que estão triste com a partida de Luiz Mendes para um plano superior da Vida. Um beijo, querido amigo! - Vicente Limongi –Jornalista-DF
.....................................................................................................................
Diego Hypólito comemora ouro em última "simulação" antes de Londres



Diego Hypólito exaltou a nota de "campeão mundial" obtida no Pan
Foto: Ivan Pacheco/Terra

EMILY CANTO NUNES
Direto de Guadalajara


A medalha de ouro conquistada na disputa do solo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara deu ao ginasta Diego Hypólito a certeza de que a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres está seguindo o caminho certo. Nesta quinta-feira, ele comemorou o resultado e o desempenho em uma competição forte e que pode ser tomada como "simulação" para 2012.

"Você vê que o Tomás fez 15.625. Se não me engano, o campeão mundial tirou isso", disse Diego, em referência ao chileno Enrique Tomás González, que ficou com a prata. "A gente tinha que tirar uma nota acima do campeão mundial. Eu falei 'vou fazer o que eu fiz no treinamento, não vou pensar na nota, vou pensar na minha prova'. Acho que consegui concretizar isso", avaliou.
Diego foi o penúltimo a se apresentar e não cometeu erros. Venceu com nota que o deixou extremamente satisfeito. "Tirei uma nota bastante alta, 15.800. Para as Olimpíadas ainda pretendo melhorar, mas essa é a única simulação que nós temos." O atleta ainda exaltou a oportunidade de vivenciar o clima de Jogos Olímpicos, com uma Vila Pan-Americana lotada e outras modalidades sendo disputadas.
. ............................................................................................................................
BOLA CHEIA

A bola cheia do dia vai para o bicampeão mundial de giínástica, Diego Hipólyto, pela conquista da sua segunda medalha de ouro no Pan do México.Com uma atuação impecável, o brasileiro superou os adversários ao conseguir mais uma marca mundial extraordinária nos saltos.Amanhã ele voltará a concorrer (cavalo e balisa), atrás de mais ouro para o Brasil. Nota mil!
...............................................................................................................
BOLA MURCHA

Pela vexaminosa derrota para o Santa Fé por 4 X 1,pela Sul-Americana, a bola murcha vai para o time do Botafogo.Time, não, timinho.À exceção do goleiro Jefferson, não escapou ninguém. Zaga rumn, meio campo abaixo da crítica, um ataque cardíaco e um técnico incompetente, confuso e covarde, o alvinegro serviu de pilhéria para os principais jornais da Colômbia.Uma vergonha! E mais:se perder do Cruzeiro, além de ter dado adeus a possibilidade de conseguir a vaga da Libertadores através da Sul-Americana, estará sem qualquer chance no Brasileiro e com o risco de ser superado pelos adversários na escala da briga da vaga pela Libertadores.A diretoria do Botafogo é uma brincalhona! O mais é conversa fiada de profissional sem coragem de falar a verdade.
..............................................................................
O CROCODILO GOSTOU

Da vitória e consequente classificação do Vasco na Sul-Americana, agora o único clube brasileiro na competição. Apesar de já estar garantido na Copa Libertadores,mesmo com um time misto,massacrou ( 8X 3) o Aurora da Bolívia,provando ter time e banco para representar bem o nosso futebol naquela competição.E, claro, para manter a liderança do Brasileirão. Salve o Vascão!
...................................................
O CROCODILO CHIOU

Com os dirigentes de clubes- e coleguinha-s que teimam em não dar atenção à Copa Sul-Americana, um dos melhores caminhos para conseguirem uma vaga na Libertadores( mais renstável competição das Américas).E, ainda, com a CBF, que com o seu calendário alucinante também não lhes permite disputar a competição com a dedicação que merece.No ano passado, se é que deconhecem o detalhe, o campeão e vice da Sul-Americana colheram para os seus cofres o dobro do dinheiro que arrecadaram no Brasileirão. Nota zero!
..............................................................
SEM DEFINIÇÃO

A nova convocação da seleção brasileira deixa claro que o técnico Mano Menezes ainda não tem na mente a definição de metade dos jogadores que poderão formar a Seleção Brasileira que disputará ,pelo menos, a Copa das Confederações. Tudo bem que a safra brasileira não é das melhores e que buscar um novo Neymar está cada dia mais difícil.Mas se individualmente nomes não aparecem e coletivamente essa salada de convocados continuar por mais tempo, não tenho dúvidas de que dificilmente a seleção jogará a final no Maracanã. Valeu pela volta do Kaká.E só!
.......................................................................................
DEBANDADA

De acordo com o Sindicato do Comério Atacadista do Distrito Federal, atacadistas instalados na cidade ameaçam provocar nova debandada para Goiás,devido a suspensão do Regime Especial de Apuração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS), que simplifica a apuração do imposto e reduz a carga tributária.Sem o incentivo em questão,falam em transferir-se para Goiás,que empreende uma política agressiva de atração para investimentos. Pelo menos cem empresas poderão pegar a estrada para a capital goiana se o incentivo não retornar.
................................................
C R O C _ S

DIA 1º está chegando e a cada dia acredito menos que o empresário Froylan Pinto, ex-presidente do “falecido” Taguatinga Esporte Clube tenha como assumir à presidência da Sociedade Esportiva do Gama, como anunciou que faria. Esta semana, provavelmente para ganhar mais tempo, um dirigente do Verdão anunciou que a diretoria deverá marcar uma assembléia para apresentar a prestação de contas do clube a associados, imprensa e torcedores. Espera-se que a escritura da venda da sede esteja incluída ./// A DIRETORIA não anunciou quando mandará publicar o edital de convocação da assembléia,como promessa do dirigente no programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes./// NOTA zero para a seleção brasileira de basquetebol masculino na derrota para o terceiro time dos Estados Unidos na noite desta 5ª.feira. Um time que no terceiro tempo está à frente l7 pontos ,perde a vantagem , leva mais 5 pontos ,perde por 12 pontos e marca apenas três no quarto tempo, prova que não está preparado para uma Olimpíada. O Oscar Shimidt tem toda razão das críticas que fez ao grupo na Record. /// MUITO boa a entrevista que o deputado federal José Antonio Reguffe deu no programa “Guará Entrevista”, na Rádio Guará esta semana. Reguffe acha que o PDT deve lançar candidato próprio nas eleições de 2014. Para tanto, o nome que defende é o do senador Cristovão Buarque.///A VOLKSWAGEN triplicou seus lucros no terceiro trimestre deste 2011. E deverá repetir a dose no quarto, graças ao aumento de IPI dos carros importados ( medida temporariamente suspensa através de liminar do STF). Graças ao governo Dilma, o país voltará ao tempo das carroças,com certeza ./// CONVENHAMOS, o Brasil é realmente um país rico, muito rico.Não fosse, e estaria quebrado e em situação bem pior do que a Grécia.Segundo a Advocacia Geral da União, de 2003 a 2010, os corruptos, ladrões e crápulas que devastam o país , arrombaram os cofres públicos em 64 bilhões de reais.Dessa quantia, o governo conseguiu recuperar apenas 1 bilhão e 600 mil reais. O resto, óh! Báu-báu!” Já era! É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário