segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CROCODILO

FRASE DA SEMANA

“ Esporte no Brasil é o seguinte: a gerência é privada, mas os recursos são públicos. E assim fica fácil”. ( Elena landau, economista, ex-consultora do BNDES e botafoguense).
......................................................
É ISSO AÍ!
( Jorge Martins)

SEM CHORO NEM VELA

Não adianta chorar o leite derramado: as canadenses foram melhores, mais técnicas e mereceram a vitória. Quase chegamos lá, quase. As chances para “matar”o jogo até que apareceram. Mas o ditado inexorável entrou em ação mais uma vez: quem não faz, leva! Acredito que se a Marta e a Cristiane estivessem em campo,o quadro seria diferente. No meio daquela zaga canadense, que bateu cabeça tanto quanto a do Brasil, acredito que a melhor do mundo teria conseguido fazer o dela.Ou deixar alguém em condições de balançar as redes.
O técnico brasileiro justificou a derrota, alegando que o nosso time esta sob processo de renovação,com várias jogadoras jovens e inexperientes no elenco. Pode ser uma das causas, pode sim.Mas, absolutamente, não foi a principal. Afinal, a seleção do Canadá também foi renovada.E portou-se muito bem na competição, que desa vez também não teve as cobras norte-americanas do selecionado de Tio Sam pela frente. Entendo que a principal deve-se, sim, as ausências da Marta e Cristiane. Depois, falta de entrosamento,qualidade técnica e melhor adaptação de algumas delas às tarefas que lhe foram determinadas. Como na seleção masculina que foi ao Pan,convenhamos que algumas garotas mostraram falta de intimidade com a bola. No mais, acredito que a medalha de prata até que ficou de bom tamanho. Em termos de desempenho e resultados, figuaram bem melhor que aquele embrulho mal-feito apresentado pelos marmanjos que usaram a camisa amarela da CBF.Aquilo, sim, foi uma vergonha!
Acredito que não será com essa atual formação que o Brasil conseguirá melhores resultados nas Olímpíadas de Londres, no ano que vem. Lá o quadro será outro. Nossas garotas terão pela frente não só as canadenses como o time principal da turma do Tio Sam, as alemãs, as suecas ,corenas e japonesas. Aliás, aproveitado o embalo, o que acontecerá tambem com as marmanjos, caso a CBF insista em imaginarr que com qualquer timeco o Brasil pode chegar,dar as cartas e disputar o inédito título. É isso aí!
....................................................................................................................................................
VOLEIBOL
MAIS UM BRASIL X ARGENTINA NO PAN



A Seleção Brasileira venceu todas as partidas até agora no Pan de Guadalajara
Foto: Luiz Pires/ Vipcomm/Divulgação

Mais um clássico cheio de tensão e rivalidade no 14º dia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Esta noite, Brasil e Argentina se enfrentam novamente, dessa vez nas quadras do vôlei, pela semifinal masculina. Os brasileiros chegam como favoritos e em busca do bicampeonato. No entanto, os arquirrivais competem embalados pela vitória sobre os Estados Unidos nas quartas.
................................................
Seleção Feminina



Brasileiras lamentam a derrota na final do futebol feminino no Pan, frente ao Canada
Meninas do Brasil repetem script do Mundial ao falhar no fim e errar nos pênaltis

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Aquele ditado já surrado e repetitivo de que o futebol é uma caixinha de surpresas por ser um esporte imprevisível nem sempre pode ser colocado em prática. E as meninas da seleção brasileira provaram isso nesta edição do Pan, onde repetiram o script das quartas do Mundial ao falhar no fim e ter os mesmos erros nas cobranças de pênalti.
Assim como havia acontecido em julho deste ano, as brasileiras tinham um domínio aparente da partida, mas bobearam ao sofrer o gol no fim que levou o jogo para a prorrogação. Depois, derrota após desperdício de penalidades, muito choro e sentimento de que poderia ter conseguido algo a mais.
As diferenças das duas histórias ficam para a fase em que o Brasil foi derrotado e o adversário que lhe superou, pois no Mundial, o revés foi para os Estados Unidos nas quartas de final, enquanto no Pan as meninas caíram na final diante do Canadá.
Nos pênaltis, o que surpreendeu foi que a goleira do Canadá, Karina Le Blanc, teve a mesma atitude da norte-americana Hope Solo ao se dirigir para um canto com muita antecedência na tentativa de antecipar a cobrança, mas nem a tática manjada fez as brasileiras deixarem de desperdiçar cobranças, o que aconteceu com Grazielle e Debinha.
As coincidências entre as duas histórias fizeram com que a comparação entre elas se tornasse inevitável na seleção feminina após mais um revés na temporada. “Foi muito igual à eliminação no Mundial”, suspirou o técnico Kleiton Lima. “A gente viveu esta mesma situação há dois meses”.
Mas o treinador optou por enaltecer a medalha de prata e dizer que as meninas tiveram muito mérito em conquista-la, já que a seleção que foi ao Pan era muito diferente da que disputou o Mundial. “Viemos sem oito titulares do Mundial. É um time renovado, com várias jogadoras jovens, que ainda vão dar muitas alegrias ao futebol feminino”.
.....................................................................................................................
OPINIÃO

Esse boicote que a Globo está fazendo com nossos atletas é uma vergonha, tá com raivinha por não transitir os jogos e descontar com nossas esquipes, o boicote na seleção masculina de futebol, o boicote na seleção feminina de futebol, o boicote na seleção masculina de volei, me dis ae pq o Bernadinho não foi p/ o pan como tantos outros atletas, vcs acham que os times não liberaram e que o Bernardinho está treinando a seleção principal para o Mundial? Isso é pura mentira, a globo detém os direitos de imagens da maioria dos atletas do Brasil e não liberou eles p/ ser mostrado em outra emissora por não deter os direitos de transmissão. Globo verdadeiro lixo nacional. (EURICO)
.........................................................
GUGA CRITICA INDICAÇÃO DE REBELO
PARA O MINISTÉRIO DOS ESPORTES

O tenista Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, criticou em seu twitter oficial a escolha de Aldo Rebelo (do PC do B) para ministro do Esporte, substituíndo Orlando Silva.
Em mensagem publicada na tarde desta quinta-feira, Guga escreveu: "Acho INACEITÁVEL o fato de Ministérios pertencerem a partidos!!!". Logo depois, o tenista completou: "Será q botar um especialista Técnico como Ministro com suporte politico não seria mais eficiente que o inverso?? (sic).
Aposentado do circuito profissional, Guga participará do Claro Rio Champions em novembro, junto com, entre outros, Fernando Meligeni, Carlos Moyá e Álex Corretja.

..........................................................
EMPRÉSTIMOS: CLUBES PORTUGUESES QUEREM RECEBER PERTO DE 27 MILHÕES DE CLUBES BRASILEIROS



Éder Luís é um dos destaques do Vasco na temporada
Foto:AndréPortugal/Fotocom.net/Divulgação

De acordo com o jornal português O Jogo, o Benfica planeja receber até 27 milhões de euros pelos cinco jogadores emprestados a clubes brasileiros: Eder Luís e Fellipe Bastos (Vasco), Aírton (Flamengo), Felipe Menezes (Botafogo) e Alan Kardec (Santos). Segundo a publicação, o plano é do presidente Luís Filipe Vieira, e o quinteto já não estaria nos planos futuros dos benfiquistas.
O jornal português assinala que, enquanto a economia de seu futebol vive momento complicado, os clubes brasileiros têm os caixas reforçados pelo novo acordo de televisão e, todos os atletas, com exceção de Aírton, vivem bons momentos. Os clubes envolvidos nos negócios, recorda a publicação, estão em disputa por vaga na próxima Copa Libertadores e pretendem reforçar seus quadros.
Eder Luís é apontado pela publicação como o jogador mais valorizado de todos e o Benfica diz esperar algo em torno de 8 milhões de euros. Alan Kardec estaria estimado em 6 milhões de euros, Aírton e Felipe Menezes em 5 milhões de euros e, Fellipe Bastos, por 4 milhões de euros.
.........................................................................................
BASQUETE
Derrotado pelos EUA, Brasil encara dominicanos para evitar vexame



Com derrota para "desconhecidos" dos EUA, Brasil precisa vencer R. Dominicana no Pan
Foto: AP

Depois de comemorar a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira masculina de basquete precisa vencer República Dominicana, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), para não amargar um vexame no Pan-Americano de Guadalajara. A equipe levou virada e perdeu por 88 a 77 para os Estados Unidos, nesta quinta, e agora cairá logo na primeira fase em caso de derrota na partida de hoje.
O Brasil possui três pontos no Pan, pois venceu o Uruguai na estreia do evento. Mesma situação da República Dominicana, que também só ganhou do Uruguai e perdeu por apenas um ponto para os americanos (77 a 76).
A seleção dominicana é considerada muito forte fisicamente, mas está sem suas estrelas da NBA como Al Horford, do Atlanta Hawks, Francisco Garcia, do Sacramento Kings, e Charlie Villanueva, do Detroit Pistons.
O Brasil também está sem destaques do País. O time em Guadalajara é uma mescla de titulares da Seleção e novas promessas. Na partida contra os americanos, por exemplo, o Brasil entrou em quadra com os experientes Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni, Nezinho, mais Arthur Silva e Murilo Rosa. Já no primeiro tempo, o técnico Ruben Magnano fez o time rodar com a entrada de Vitor Benite, por exemplo, que revezou de armador com Nezinho.
Derrota para "desconhecidos" dos EUA
No jogo contra os Estados Unidos, no Ginásio Code Alcald, o Brasil começou em vantagem. A Seleção se manteve à frente em diversos momentos, no entanto, no período final, teve um "apagão". Os rivais abriram 32 a 16 nos minutos finais e fecharam a partida por 88 a 77. Com o resultado, os Estados Unidos assumiram o topo do Grupo B do Pan e já garantiram classificação.
Potência mundial no basquete, a seleção americana estava recheada de "anônimos", sem contar com nenhum astro da NBA. De caras mais conhecidas entre os convocados pelo técnico Nate Tibbetts, estão apenas o pivô Greg Stiemsma e o ala Curtis Sumpter, que atuam na Europa, mas apenas o primeiro atuou contra a equipe sul-americana.
...............................................................................................................................
C R O C _S

O PROCESSO político que redundou na queda do ministro Orlando Silva do Ministério do Esporte deverá adiar para o ano que vem a aprovação da Lei Geral da Copa. O fato desagrada a Fifa, que queria vê-la execução ainda este ano./// A ÚLTIMA placa de concreto da antiga cobertura do Maracanã foi retirada 5ª.feira. Na próxima 2ª.feira será iniciada a colocação da nova cobertura,que terá 50 mil metros quadrados e uma durabilidade aproximada de 50 anos,sustentada por cabos de aço. A previsão é a de que o Maraca estará pronto para a final da Copa das Confederações até o final do ano que vem./// APESAR de afirmar que a seleção brasileira deverá apresentar na Copa uma seleção com bom potencial técnico, Pelé disse a revista “Kicker” que a Alemanha e a favorita ao título no Brasil. /// A IMPRENSA russa que a reforma do antigo estádio Lenin para a Copa naquele país deverá custar aos cofres do país 2,2 bilhões de reais.Para o Secretário-Geral da Fifa, Jerôme Velcke, esse dinheiro daria para construir dois novos estádios.///RECLAMA-SE bastante da Fifa, das suas exigências. Mas em meio a tantas críticas, uma perguntinha que não quer calar: por acaso alguém já viu a Fifa determinar a algum dos seus filiados a realização de uma Copa? No caso do Brasil, houve essa imposição ou foi o governo brasileiro que, mesmo sabendo dessas exigências, foi a Zurique habilitar-se para realizá-la? Será que nenhuma autoridade brasileira sabia que uma das patrocinadoras (há anos) da entidade é uma cervejaria?Somos,por acaso, um país de inocentes? É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário