segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CROCODILO

PLACAR MORAL

Botafogo 2 X 0 Cruzeiro
Fluminense 4 X 1 Ceará
Santos 6 X 1 Atlético-PR
......................................
A trajetória de Kaká de volta à seleção

( Iata Anderson)



Nunca um jogador foi tão bem chamado para a seleção brasileira como o meia-atacante Kaká, hoje um dos destaques do Real Madrid, vice-lider do campeonato espanhol, um ponto atrás do surpreendente Levante, um à frente do Barcelona. Kaká está no melhor de sua forma física e atlética, já que tecnicamente sempre foi um dos mais importantes jogadores do futebol mundial.
Ao lado de Marcelo, considerado por grande parte da imprensa espanhola o maior lateral esquerdo do mundo – sem exagero, concordo plenamente – Kaká vem se destacando no time dirigido por José Mourinho, que vem fazendo revezamento no meio-campo com o alemão Özil, também em grande forma. Como o técnico português trabalha com um grupo, sem considerar titulares e reservas, o time branco vem subindo de produção a cada jogo.
Se para alguns (muitos) observadores a chamada de Kaká foi considerada surpresa, para quem vê os jogos do campeonato espanhol foi uma convocação mais que acertada e justa. Kaká volta a vestir a camisa da seleção brasileira, onde jogou pela última vez no dia 2 de julho de 2010, quando o time dirigido por Dunga perdeu para a Holanda e foi eliminado da copa realizada na África do Sul.
Recuperado de uma cirurgia no joelho, mas com problemas de readaptação, Kaká foi lançado por Mourinho na primeira das 22 partidas realizadas até agora (28-10-11) pelo Real Madrid, no amistoso que abriu a temporada, na vitória de 4×1 sobre o Los Angeles Galaxy, de Beckham, nos Estados Unidos. Foi eleito melhor em campo e saiu substituído por Özil, no segundo tempo.
Mais seis amistosos foram realizados durante a pré-temporada. Contra o Chivas Guadalajara (2×0) deu lugar a Callejon e foi a “sombra” do Kaká. Philadelphia Union (2×1) entrou no lugar de Özil e foi muito mal. Hertha Berlin (3×0) substituiu a Callejon e nada fez, enquanto Özil “voou” em campo. Vitória sobre o Leicester (2×1) deu lugar a Xabi Alonso, no intervalo e jogou mal. Guanzhou (7×1) entrou no lugar de Callejón e saiu aplaudido de campo. Contra o Tianjin fez o primeiro gol do ano, de penalty, aos 18 minutos e deu lugar a Özil.
A temporada oficial começou com a Supercopa da Espanha e Kaká ficou fora do primeiro jogo, contra o Barcelona, por desgaste físico. Real Madrid e Barcelona empataram em 2×2, no Santiago Bernabéu. O segundo jogo, no Camp Nou, substituiu a Özil faltando 9 minutos, bateu um corner, em seguida, para o gol de Benzema, mas Messi fez o gol do título, aos 2 minutos dos descontos.
Contra o Galatasay, pelo Troféu Santiago Bernabéu (2×1), em Madrid, substituiu o alemão Özil, no segundo tempo e manteve o ritmo do time, que continuava indefinido pelo técnico José Mourinho, que insistia em formar um quadrado no meio-campo, com Khedira e Xabi Alonso revezando-se como primeiro e segundo volante, com a contusão de Callejón, fixando Kaká e o recuo de Di Maria ou Cristiano Ronaldo pelas pontas.
A estreia na Liga Espanhola contra o Zaragoza (6×0), Mourinho começou com Xabi Alonso, Coentrão e Özil, que foi substituído por Kaká que marcou um dos gols da goleada. Di Maria e Cristiano Ronaldo faziam o revezamento pelos lados do campo e Higuaín, que também voltava de cirurgia, dividia com Benzema a titularidade como centro-avante. Kaká fez o gol mais bonito da goleada e comandou o time, como nos bons tempos de São Paulo e Milan.
No vitória de 2×0 sobre o Getafe entrou no lugar de Di Maria e participou do gol de Higuain, na rebatida de um chute seu que o goleiro não segurou. Entrou aos 15 minutos do segundo tempo. Contra o Dínamo, em Zagreb (1×0), estréia na Liga dos Campeões, não jogou. Mourinho continua indeciso com relação ao quadrado que queria montar no meio-campo.
Na primeira derrota (0×2) na Liga Espanhola, contra o Levante, fez uma grande partida mas o time não se encontrou com as redes adversárias. A imprensa deu destaque à sua participação mas o personagem do jogo foi o árbitro Tirenzo Alvarez. Kaká foi substituído por Higuaín, aos 14 minutos do segundo e saiu sob aplausos. Foi uma das melhores apresentações na temporada.
Mais uma apresentação abaixo da crítica no empate (0×0) contra o Racing, em casa, trouxe de volta as críticas pela indefinição do time, no setor de meio-campo. Kaká entrou no lugar de Lass Diarra e não alterou nada. Contra o Rayo Vallecano a reabilitação com nova goleada (6×2 e outra apresentação maravilhosa do brasileiro, que substituiu a Khedira. Sofreu o penalty que foi marcado por Cristiano Ronaldo e voltou a brilhar. Faltava dar consistência às boas apresentações.
“Kaká ressuscitado” escreveu o jornal AS em sua principal manchete. Mesmo com a expulsão de Di Maria, aos 10 minutos do segundo tempo, o Real fez 3×0 no Ajax, pela Liga dos Campeões e outra participação importante do brasileiro. Fez o segundo gol, aos 40 minutos do segundo tempo e jogou solto, à vontade. Foi sua melhor partida da temporada, assim definida por um comentarista espanhol: “Kaká recuperou velhas sensações”. Ele estava de volta.
Contra o Espanyol, em Barcelona, outra grande partida. Leve, solto, confiante, fez de tudo um pouco, corria em todas as direções. Não havia mais dúvidas, Kaká estava recuperado totalmente. Voltava a jogar o que fez o Real Madrid investir mais de 60 milhões de euros em sua contratação, encher o Bernabéu para sua apresentação, apostar nele. José Mourinho, finalmente, encontrou o seu lugar: titular.
Contra o Betis (4×1) foi substituído por Di Maria, aos 14 minutos do segundo tempo, depois de mais uma exibição quase perfeita. Mais uma vez Mourinho provou sua competência, impondo um novo estilo de jogo ao Real Madrid. Um contra-ataque mortal passou a ser a principal arma do time, que chega à área adversária com até cinco jogadores, como nessa partida. Fez um gol de falta, ao estilo Kaká. “Uma rosca exquisita (elegante)”, disse um comentarista.
Contra o Málaga (4×0) Kaká foi substituído por Özil, de quem parece ter conquistado o lugar e teve pouca participação. Ficou por conta do rodízio, sua saída, já que parece ter encaixado todo o seu talento na nova forma de jogar dos brancos.
Sua última apresentação, contra o Villarreal (3×0), jogou todo o tempo, pela primeira vez na temporada, e deixou o Santiago Bernabéu aplaudido pela torcida merengue que, finalmente, está vendo o verdadeiro Kaká. Para coroar esse reencontro, um lindo gol de perna esquerda tabelando com Benzema, aos 11 minutos do primeiro tempo. Não restava mais nada a Mano Menezes a não ser sua convocação. Kaká, o brilhante, está de volta, para alegria dos torcedores do Real Madrid, da seleção brasileira e do mundo.
A atuação do brasileiro foi destacada pelo jornal AS dessa forma: “Kaká completó anoche un partido excelso, porque no sólo hizo lo que sabe, mucho, sino que derrochó lo que no suele: esfuerzo. El brasileño corrió como un debutante, de principio a fin. Tanto puso sobre el césped que su gol, un pellizco de talento, no fue lo más importante”.
El Real Madrid siempre gana cuando marca Kaká



Foto: site oficial Real Madrid

Tras el triunfo en la última jornada de Liga ante el Villarreal, el Real Madrid acumula siete triunfos consecutivos en los últimos encuentros. El equipo está jugando a un nivel muy alto, desplegando un fútbol de gran calidad y, dentro de una plantilla de lujo, Kaká está siendo uno de los jugadores más destacados. Ante el conjunto castellonense marcó el segundo gol de los madridistas, su cuarto de la temporada, y con este tanto el brasileño consiguió mantener una racha que firmaría cualquier futbolista: siempre que marca el Real Madrid gana el partido.

(Iata Anderson é jornalista e representante da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos no Rio de Janeiro)
............................................................................................................................................
É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

FUTEBOL FICOU DEVENDO

O Brasil encerra sua participação no Pan-Americano novamente atrás de Cuba. Claro que podia ter sido melhor. No penúltimo dia, no boxe e no atletismo,os cubanos mostraram toda a pujança técnica dos seus atletas e conseguiram passar à frente dos brasileiros em medalhas de ouro. Porém, se válido o meu chororô (e de outros tantos milhares de patrícios),se vale como consolação tirada do fundo baú, pelo menos no quadro geral, entre ouro, prata e bronze, chegamos na frente deles. Não é muito ,mas já é alguma coisa.
Com relação as muitas e importantes ausências brasileiras no futebol e voleibol, parece-me que nossas autoridades esportivas (inclusive o COB) vêem o Pan-Americano como uma espécie de Copa Sul-Americana para os dirigentes de clubes . Se para os clubes o Brasileirão aparece como competição mais importante que uma disputa internacional, a disputa do Pan-Americano também é postergada a segundo plano. No futebol,nem a vaga para a Libertadores é considerada. Por culpa do calendário da CBF ,do COI- ou qualquer que seja a avaliação-, o fato é que em função dessa política de falta de amoro ao verde e amarelo, jamais chegamos completos a um Pan.
A quase totalidade das nossas medalhas douradas têm sido conquistadas exatamente dos esportes que ficam distantes do público do voleibol, basquetebol e futebol. Vieram da força individual dos componentes das estupendas e fantásticas equipes de natação, judô , atletismo e vela ,principalmente. Nos esportes coletivos, à exceção ficou por conta d o voleibol masculino e feminino, que conseguiram o ouro em cima de cubanas e cubanos. No caso do time masculino, mesmo com a equipe reserva, a equipe B. E ganhar de Cuba no voleibol com suas equipes completas, convenhamos não ser tarefa das mais tranquilas.Muito pelo contrário.
Os vexames ficaram por conta do baquetebol e futebol. Entregaram o ouro. No futebol masculino, em razão dos muitos mascarados vistos na equipes, má convocação . falta de dedicação e determinação.Melhores do mundo ,coisa nenhuma! Há muito o nosso futebol está distante desse rótulo.Faltam craques. À parte o Neymar, já era! Cadê os outros? Quais são? Empatar com Cuba e perder para Porto Rico.convenhamos ter sido o fim da picada. Já no feminino, a decepção deu-se não apenas pelas absurdas ausências da Marta e da Cristiane como pela renovação pouco esperançosa das garotas que apareceram na convocação( e falta de interesse geral, da CBF,autoridades e do próprio COB). Pior mesmo, só o basquete.Que fiasco! Que vexame!
Apesar de mais uma lição, da perda do segundo lugar para um pais que tem menos de um terço da nossa população mas que leva o esporte a sério, não creio que alguma coisa mude para o próximo Pan, no Canadá.Chegaremos lá da mesma maneira e com a mesma politica e politicalha que impera no esporte: descaso .Como teremos a Olimpíada Rio 16, pode ser que melhore alguma coisa.Mas pouca coisa.Os caras,no Rio, vão querer sair nas fotografias ao lado dos atletas.Sobretudo no futebol.E essa expectativa poderá ajudar os atletas.Mas só por isso, das fotografias.É isso aí!
....................................................................................................................................
BRASIL DERROTA CUBA E
É OURO NO VOLEIBOL

Mesmo atuando os Jogos Pan-Americanos com um time praticamente reserva e sem o técnico Bernardinho no banco, a Seleção Brasileira masculina de vôlei não tomou conhecimento de Cuba e levou a medalha de ouro por 3 sets a 1, parciais de 25/11, 24/26, 25/18 e 25/19. Usando a principal "arma" da equipe cubana, que são os potentes saques e ataques, o time do treinador Rubinho acabou com a recepção dos rivais para se sagrar campeão do evento.
...........................................................................................................................................
Copa 2014
Pelé diz que Brasil não está pronto para receber a Copa do Mundo




Pelé diz que está trabalhando com a presidente Dilma Roussef para superar os problemas de organização do Brasil
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR/Divulgação

Nomeado embaixador honorário da Copa de 2014, Pelé demonstrou preocupação com o sucesso do evento. Em entrevista para o site internacional da emissora ESPN, o ex-jogador declarou que o Brasil "não está pronto" para receber um Mundial.
"O maior problema, eu acho, é a organização e as comunicações", disse o ex-atleta, que, por outro lado, se mostrou otimista quanto a uma mudança de panorama: "eu estou trabalhando com a presidente do Brasil, que está fazendo o melhor para melhorar a organização. Com o time que temos, vai ser fácil." Em um artigo sobre a preparação do Brasil para receber a Copa, a ESPN entrevistou, ainda, Gil Castello Blanco, representante do grupo "Contas Abertas", que fiscaliza irregularidades no Mundial. Questionado sobre os efeitos da queda do ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, para a realização da Copa do Mundo no Brasil e da Olimpíada do Rio, ele se disse tranquilo.
..............................................................................................................................................
LUIZ MENDES

LUTO

O Botafogo decretou luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira, por conta da morte do radialista Luiz Mendes, da Rádio Globo. O jornalista era torcedor do clube e considerado uma das principais figuras da imprensa esportiva do país. O "Comentarista da Palavra Fácil" foi um dos idealizadores do modelo de mesa redonda tão visto em emissoras de televisão atualmente.
..............................................................................................................................................
Inquérito contra Orlando Silva e Agnelo Queiroz é enviado ao STJ



Suposto escândalo que ligaria o programa Segundo Tempo a seu nome foi denunciado pela revista Veja
Foto: Reuters

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou nesta sexta-feira o inquérito que investiga o ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB) e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ação remetida é sobre suposta prática de crimes contra a administração pública, envolvendo desvio de recursos do programa Segundo Tempo.
Com a saída do cargo, na última quarta-feira, Orlando Silva perdeu a prerrogativa de foro prevista no artigo 102 da Constituição Federal, segundo o qual cabe ao STF julgar ministros de Estado. A competência do STJ para julgar governadores está descrita no artigo 105 da Carta Magna. .
Segundo o delator do suposto esquema, o policial militar e militante do PCdoB João Dias Ferreira, ONGs recebiam verbas mediante o pagamento de uma taxa que podia chegar a 20% do valor dos convênios. Orlando teria recebido, dentro da garagem do ministério, uma caixa de papelão cheia de cédulas de R$ 50 e R$ 100 provenientes dos desvios que envolveriam o programa Segundo Tempo - iniciativa de promoção de práticas esportivas voltada a jovens expostos a riscos sociais.
Ferreira foi um dos cinco presos em 2010 durante a Operação Shaolin, que apontou diversos membros do PCdoB como protagonistas das irregularidades. Por meio da Associação João Dias de Kung Fu e da Federação Brasiliense de Kung Fu, ele firmou dois convênios com a pasta, em 2005 e 2006. Antes de pedir demissão, Silva exigia a Ferreira a devolução do dinheiro repassado. No dia 17 de outubro, o então ministro protocolou um pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigasse as denúncias. No dia 24, Ferreira prestou depoimento à PF, no qual afirmou que pelo menos 20 ONGs estariam dispostas a delatar o suposto esquema. Ele entregou 13 áudios, um celular e mídias que comprovariam os desvios.
............................
Diego Hypólito comemora novo ouro e abraço de "referência"



Diego Hypólito ganhou mais um ouro para o Brasil no Pan-Americano de Guadalajara
Foto: Ivan Pacheco/Terra

EMANUEL COLOMBARI
Direto de Guadalajara (México)

Quando o placar do Complexo de Ginástica anunciou Diego Hypólito como campeão do salto dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, sexta-feira, o ginasta recebeu diversos abraços à beira do tablado. Um deles, porém, especial: da irmã Daniele Hypólito, que competia paralelamente na trave e que correu ao redor do palco da competição para cumprimentar o irmão. Minutos depois, ambos subiram ao pódio. Após receber sua medalha de ouro, a terceira em Guadalajara, Diego comentou o que a irmã disse em seu ouvido ao abraçá-lo. "O que ela falou na verdade foi: bicampeão pan-americano de salto", disse Diego, relembrando a medalha de ouro da modalidade no Pan de 2007 e comorando a conquista em família.
"Eu estava muito feliz por ela, porque ela ganhou uma medalha. A Dani merece, é uma menina de 27 anos de idade que está aí, determinada, melhor que anos atrás, melhor que em 2008, melhor que em 2007. Ela está voltando à forma física que ela tinha quando era nova. Ainda tem falhado em competições por estar voltando ao nível internacional como principal do Brasil", analisou o ginasta.
Primeira ginasta a se apresentar em sua final, Diego observou a apresentação da irmã a alguns metros dele. Apreensivo, comentava e gritava para apoiar a irmã. Depois da confirmação da medalha de bronze, o ginasta comemorou a vitória de seu grande modelo no esporte.
.
Pan 2011 no Terra
...........................................................................................................................................
Manchetes Impossíveis

Espanha quer Mano Menezes no comando da sua seleção
Botafogo anuncia contratação de Tevez e Kaká
Basquete brasileiro dá show no Pan e quer o ouro em Londres
Mesmo com os 8X3 ,Chavez recebe delegação do Aurora
América Mineiro dá a volta por cima e sai da faixa da degola
Brasiliense quer Messi. Gama vai atrás de Cristiano Ronaldo
Ronaldo Fenômeno vai ajudar o São Cristovão no Cariocão
Brasil 2011:Enfim, uma semana sem corrupção no noticiário
................................................................................................
O CROCODILO CHIOU

De saber que enquanto os consumidores “mortais” que devem à Caesb têm suas dívidas encaminhadas para protesto e levados a dívida ativa, usando do sistema “dois pesos, duas medidas, nada acontece com os orgão públicos, que devem milhões de reais. Só a dívida da UnB está em mais de 50 milhões.E fica por isso mesmo. Nota zero!
...........................................................
O CROCODILO GOSTOU

Do projeto de “armistício ético” celebrado esta semana entre a Situação e a Oposição no Botafogo, com as partes se comprometendo a apresentar apenas projetos, sem críticas de ordem pessoal a quem quer que seja.E, muito menos, representações na polícia. Isso jamais aconteceu na história do Glorioso, que não tem como ser equiparado a nenhum clubezinho de Várzea.O Botafogo está acima de interesses pessoais.
............................................................................................................................
C R O C _S

NÃO faço idéia do que contém (de fato) as novas acusações encaminhadas ao STJ contra o governador Agnelo Queiroz quando à frente do Ministério do Esporte. Como,porém, em alguns blogs constato muito mais o desejo de verem o governador previamente responsabilizado e condenado do que informações suficientes para incriminá-lo,mesmo sem procuração para defendê-lo, desejo lembrar que no processo em tramitação na Justiça Federal do Rio de Janeiro, o governador foi excluído da ação.Ou seja: nada ficou comprovado contra ele./// UMA curiosidade sobre as acusações ao ex-ministro Orlando Silva: se o PM Ferreira fez tantas gravações comprometedoras com assessores do Ministério do Esporte, não é estranho que não tenha feio nenhuma com o próprio ministro? /// FOI assim que o ex-delegado Durval Barbosa agiu nas gravações que fez: matou a cobra e mostrou o pau. /// DIFICILMENTE o STJ julgará essa ação contra o governador e o ex-ministro até o final de 2012. Entre audiências e contestações asseguradas por lei, constitucionais, o processo deverá levar de 1 a 2 anos para ser apreciado. E seja qual for a decisão, caberá recurso, sim, ao Supremo Tribunal Federal .///E QUEM quer que tenha culpa, que seja julgado e condenado, na forma da lei. O que não cabe, claro, é julgar e condenar alguém sem provas suficientes para tanto. E a Justiça está aí para isso mesmo./// NÃO cabe também pluralizar a condenação de todas as ONGs beneficiadas com verbas do Ministério do Esporte. Muitas que receberam os subsídios operam com eficiência e vêm realizando notável trabalho em favor da juventude brasileira. Generalizar é estupidez./// É isso aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário