quarta-feira, 2 de novembro de 2011

CROCODILO

“Fica Mané Garrincha”

Endosso em gênero e número o movimento “Fica Mané Garrincha”, articulado pelo secretário distrital do Colégio Brasileiro do Esporte,Pedro Fernando Avalone Athayde,que objetiva a manutenção do nome do estádio da cidade, o Mané Garrincha, como eterna homenagem dos brasilienses ao cracaço bicampeão do mundo, também conhecido como a Alegria do povo e Diabo das Pernas Tortas.Não vejo motivo plausível para a substituição do nome daquela praça esportiva para Estádio Nacional de Brasilia, pomposo, sim, mas cujo nome lembra as terríveis ditaduras do Chile e Portugal, países que adotaram esses nomes há mais de 70 anos
A afirmação de que o novo nome identificará melhor tratar-se do estádio da capital de todos os brasileiros, não tem fundamento. Como cronista esportivo há 50 anos, posso garantir-lhes que a identificação do estádio com o atual nome (Mané Garrincha), é padrão nacional de identificação espontânea de todos os veículos e profissionais da imprensa esportiva do país. Rádios,TVs ,jornais e revistas, em suas matérias, abrem seus noticiários referindo-se a ele como “estádio Mané Garrincha, de Brasília”.Ademais, com o nome do “Torto””existe apenas um no Brasil, o de Brasília, que há mais de 20 anos prestou -lhe a justa homenagemj.
Não é necessário ser botafoguense para sustentar a manutenção do nome do Carlitos do futebol como nome do estádio. Basta ser brasileiro e recordar que Garrincha foi o carro-chefe da conquista do bicampeonato mudial e responsável por muitas outras inúmeras alegrias do torcedor brasileiro. Como disse alguém,” o Garrincha é o exemplo que sintetiza a expressão futebol-arte.Mudar o nome do estádio, é comprovar que somos um pais sem memória,que esquece rapidamente seus heróis,ídolos e respectivas conquistas”.
O povo brasiliense não quer isso.Segundo pesquisa veiculada há dias pelo Jornal de Brasilia e levantamento promovido pela Associação Brasiliense de Cronistas Despotivos-ABCD- no Plano Piloto e satélites, ficou constatado que mais de 70% dos brasilienses ouvidos sobre a pretendida mudança do nome pelo GDF , são contrários a medida. Aliás, o abaixo-assinado que está circulando prova e comprova que o nome de Garrincha deve ser mantido e que a alteração pretendida não passa de uma grandiosa injustiça e palpite infeliz contra a memória do craque e sua família. Ainda bem que a idéia depende de aprovação da Câmara Legislativa, onde vários deputados já se manifestaram contra a mudança. É isso aí!
.........................................................................................................
Ministro crê em "cooperação" entre governo, CBF e Fifa por meia-entrada



O novo ministro do Esporte minimizou as desavenças entre o governo e a Fifa
Foto: AP

DIOGO ALCÂNTARA
Direto da Brasília

O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, minimizou os impasses entre o ministério do Esporte e as organizações privadas organizadoras da Copa do Mundo, como a CBF e a Fifa. Para Rebelo, é natural que haja interesses diferentes, mas é necessário "cooperação" no trabalho conjunto.
"Quando há diferenças de opiniões e ideias entre aquilo que os entes privados desejam quando a própria Fifa e a CBF e o governo ocasionalmente tenham uma opinião diferente não significa uma ruptura, nem disputa, significa que vamos trabalhar em cooperação e essa cooperação é necessária tanto com a CBF quanto com a Fifa", disse o ministro.
As entidades divergem em assuntos relacionados à Lei Geral da Copa, em trâmite no Congresso. Para o governo, por exemplo, deve haver venda de ingressos pela metade do preço para estudantes e idosos. A Fifa, por sua vez, defende a venda de bebidas alcoólicas em estádios.
Rebelo reconheceu que há interesses diferentes entre o governo e os organizadores da Copa, mas disse que é papel do Estado preservar os interesses da população brasileira.
"A CBF e a Fifa são entidades privadas, que têm uma outra finalidade e o governo é um ente público, ou seja, o governo tem de pensar em primeiro lugar nos interesses da população e nos interesses do País", declarou.
.....................................
Rebelo afirma que programa Segundo Tempo será mantido

O novo ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), garantiu que o programa Segundo Tempo, alvo de denúncias que culminaram na troca na liderança da pasta, será mantido. "Vai continuar nos moldes em que hoje funciona. É um programa vitorioso", afirmou em entrevista à Globo News. Rebelo, ainda assim, abriu espaço para revisões, dizendo que "as experiências que, estatisticamente, não são muito significativas e que não deram certo serão revistas".
Aldo Rebelo substituiu Orlando Silva no comando do Ministério do Esporte após denúncias de corrupção veiculadas pela revista Veja. Questionado pela reportagem da emissora sobre os demais desafios a serem enfrantados por chefiar a pasta em meio a projetos iniciados por Silva, em especial a Copa do Mundo, Rabelo negou a existência de maiores problemas. "Eu não acredito que vamos ter problema entre a Fifa e o governo por causa de norma ou questão legal", disse, em referencia ao projeto da meia-entrada nos estádios.
..........................................................................................................................................
LIXEIRA

Pela absurda agressão à reporter Monalisa Perrone, da TV Globo, claro que a lixeira é o caminho mais curto para o trio de trogloditas que a agrediram e interromperam o trabalho que fazia em frente ao Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A Globo tem, sim, de processar os covardões .Se identificados, cabe à emissora processá-los e enjaulá-los, para o bem da liberdade de imprensa. Lixeira neles!
................................................
BOLA CHEIA

A bola cheia da semana vai para o secretário distrital do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte,Pedro Fernando Avalone Athayde, articulador do movimento “Fica Mané Garrincha”,que objetiva que o nome do estádio brasiliense não seja alterado para Estádio Nacional de Brasilia (grande idiotice) e permaneça como está,em homenagem ao inesquecível Garrinha (a Alegria do Povo) um dos responsáveis pela conquista de duas Copas para o Brasil( 58 /62) . Segundo pesquisa realizada na cidade, 78 % dos brasilienses apóiam o movimento em favor da manutenção do nome Mané Garrincha.Nota dez!
..............................................
BOLA MURCHA

A Bola Murcha fica por conta da falta de acordo entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília e o Consórrio responsável pela obra do estádio Mané Garrincha (Andrade Gutierrez e Via Engenharia),o que vem causando a paralisação das obras da nova praça esportiva candanga. Não será com greves e falta de acordos justos que o estádio ficará pronto para a inauguração da Copa das Confederações ( julho de 2013) na capital de todos os brasileiros. Ota zero!
...................................................
VIÚVA INDIGNADA

Como outros tantos milhares de brasileiros, a cantora Elza Soares, mostra-se indignada com a intenção do Governo do Distrito Federal de mudar o nome do estádio Mané Garrincha para Estádio Nacional de Brasília. No Rio, Elza Soares lamentou indignada a intençao das autoridades brasilienses, afirmando tratar-se de falta de carinho e provável memória curta para com a lembrança das muitas alegrias que Garrincha deu aos brasileiros.Realmente,trata´se de uma baboseira das mais lamentáveis.O povo candango é contra.
...............................
PLACAR MORAL

Grêmio 5 X 2 Flamengo
Vasco 0 X 1 São Paulo
Atlético 1 X 1 Palmeiras
ATLÉTICO(GO) 1 X 2 INTER
FIGUEIRENSE 3 X 1 BAHIA
CORINTHIANS 1 X 1 AVAÍ
..................................................................
MICO DA SEMANA

Por ter “matado” o ex-governador de goiás Mauro Borges no seu site, o troféu Mico da Semana vai para a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Goiãnia. É que ao relatar as preparações nos cemitérios da cidade para o Dia de Finados, a rapaziada do site destacou que um dos cemitérios mais visitados deverá ser o de Santana, “onde está enterrado o ex-governador?” Pois é, gente,pois é. o caso é que Mauro Borges está vivo e passa muito bem. Saravá!!! Micaço, caras. Aliás, isso não é um mico,mas um gorilaço1
...........................................................................................................................................
UNE TOPA MEIA-ENTRADA NA COPA

Disposto a agarrar qualquer trocado, o presidente da União Nacional dos Estudantes-UNE- Daniel Lliescu, disse que os estudantes estão dispostos a aceitar uma cota de ingressos para que a meia-entrada seja válida para a compra de ingressos da Copa 2014.A Fifa ainda não deu sinal verde.Nem sim,nem não.Afinal, sabe perfeitamente que no Brasil carteirinha de estudante compra-se até na quitanda da esquina.Posto isto...
.......................................................................................................
Trogloditas
Globo pode processar trio que derrubou repórter ao vivo



Monalisa Perrone se assusta ao ouvir gritos em sua direção
Foto: YouTube/Reprodução

A Rede Globo estuda quais medidas legais poderão se tomadas para o caso da repórter Monalisa Perrone, que foi empurrada e caiu nesta segunda-feira durante link ao vivo no Jornal Hoje. Por meio da Central Globo de Comunicação, a emissora informou ter havido agressão.
"Trata-se de pessoas cujo propósito é aparecer. Não é a primeira vez. Como houve agressão, a TV Globo estuda que medidas legais tomar", informou.
Monalisa Perrone estava na frente do Hospital Sírio-Libanês com informações sobre o primeiro dia de tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mal começou a falar, ela foi "atropelada" por três homens que correram em sua direção aos gritos. Um deles ainda disse: "estão me derrubando aqui", enquanto outro apontava o dedo para a câmera.
Com o link já fora do ar, os apresentadores na bancada do jornal ficaram indignados. "Infelizmente, nós vemos que a Monalisa Perrone foi interrompida, por quem a gente não sabe", disse Evaristo Costa. "Que deselegante!", afirmou Sandra Annenberg.
Ainda durante o programa, Monalisa voltou ao ar ao lado do colega José Roberto Burnier, anunciando que estava abalada e que ele assumiria a cobertura. "Levei um susto enorme, estou tremendo, nem sei se consigo falar direito. Em 20 anos de profissão, isso nunca me aconteceu. Mas, enfim, televisão ao vivo é isso", disse a jornalista, acrescentando que estava bem.
A assessoria da Rede Globo informou que, assim como a jornalista disse quando voltou ao ar, ela não se machucou.
..................................................................................................................
TIO SAM FEZ A FESTA
EUA novamente são campeões no geral, mas veem cair número de ouros



Uma das principais surpresas do Pan foi o time de hóquei na grama dos EUA, que quebrou a hegemonia da Argentina
Foto: AP

Emplacando o título de maiores medalhistas dos Jogos Pan-Americanos pela quinta vez seguida, os Estados Unidos veem a ampla hegemonia na competição sofrer um declive, mesmo que gradual. O abismo ainda é grande. Mas uma marca, em especial, chama a atenção: pela segunda edição consecutiva dos Jogos, a delegação americana não atinge a marca centenária de medalhas de ouro - foram 97 no Pan do Rio 2007 e 92 na edição de Guadalajara dos jogos. É o menor número de ouros americanos em Pans dos últimos 56 anos, quando o mesmo México sediou o evento em sua capital, a Cidade do México, quando subiram por 81 vezes ao lugar mais alto do pódio.
No Pan de 1955, os Estados Unidos foram os maiores medalhistas daquele Pan, com 81 ouros e 177 medalhas no total, em 22 modalidades - contra 36 em 2011. O número total de medalhas é praticamente o mesmo da edição sediada no Brasil, há quatro anos: foram 235 em Guadalajara, contra 237 em 2007. Ainda em comparação com o Pan carioca, o número de medalhas de prata conquistadas pelo país diminuiu (de 88 para 79), enquanto as de bronze aumentaram (de 52 para 64). Ademais, a delegação americana atual conta 620 atletas, contra 595 que competiram na edição passada.
Esses números são reflexos de um contraste da importância depositada no Pan-Americano entre os países. Com Brasil, Cuba e México mandando a maioria dos principais atletas olímpicos para Guadalajara, os EUA enviaram à competição apenas 79 atletas considerados de nível olímpico (40 deles medalhistas e outros dez campeões mundiais).
Primordialmente, a maior potência olímpica da história foi aos Jogos para conquistar índices para Londres ou dar experiência internacional a atletas universitários, que ainda dividem o tempo entre competições e estudos.
No Rio de Janeiro, quatro países haviam ultrapassado as 100 medalhas conquistadas ao final dos Jogos, número que subiu para seis na edição sediada no México.
Antes do Pan, o USOC (Comitê Olímpico dos Estados Unidos, na sigla em inglês) afirmou que o calendário não favoreceu o país, mas que muitos atletas de ponta estavam em Guadalajara.
Como em 13 das 15 edições de Jogos Pan-Americanos, os EUA foram soberanos no número de medalhas e de ouros. Mas a secundarização gradual à competição das Américas parece mais evidente a cada edição dos Jogos.
.....................................................................................................................
C R O C _ S

A RECORD concluiu sua participação no Pan 2011 anunciando ampla cobertura da Olimpíada de Londres 2012) e a compra dos direitos de transmissão do Pan 2019. Antes,estará transmitindo o Pan 2015, também com exclusividade.///URGE, no entanto, que a emissora trate de melhorar seu quadro de narradores e repórteres. O que os atuais foram repetitivos e,em termos, chatos, não está no figurino. Como comentaristas, diga-se aqui a bem da verdade, nem Mauricio (voleibol) nem Romário acrescentraram alguma coisa de positivo. Muita patriotada e oba-oba.E só!///NOTA mil para o Baixinho, no entanto, pela camisa autografada e abraço que deu num gandulinha mexicano que, admirador do futebol brasileiro, foi absurdamente destratado pelo troglodita Rafael, da seleção de cabeças de bagre que a CBF mandou para o Pan.Ignorantaço! // Vejam vocês, o campeão olímpico búlgaro Galabin Boevski foi preso no Aeroporto de Guarulhos acusado de tentar embarcar com destino à Espanha com 9 quilos de cocaína. Boeviski conquistou a medalha de ouro de levantamento de peso nos jogos de Sidney,na Austrália,em 2000. Num país sério, ele poderia pegar até 15 anos de prisão./// COM apoio da prefeitura paulistana e do governo estadual, construtoras propõem a demolição do estadio Morumbi e a construção de uma nova arena para o São Paulo,na Vila Sonia.A área para a construção do novo estádio não fica distante da atual onde está localizado o Morumbi,mas facilitaria o acesso de torcedores e frequentadores de shows por ficar praticamente anexa ao metrô. A arena receberia 45 mil pessoas em jogos e 65 mil nos shows nela realizados.O São Paulo está estudando a proposta. // O GRUPO EBX, pertecente ao mega bilionário botafoguense Eike Batista, desembolsou 400 mil reais para fazer material de divulgação (camisas, vídeos e bonecos) para financiar a campanha destinada a tornar o macaco Muriqui mascote da Olimpiada Rio 2016.///SANDRO Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula, não gostou nadinha da demissão do ministro Orlando Silva.Num blog petista, disse que o ministro deixou o carto por excesso de honestidade e” que a imprensa está mandando na Dilma”. Mas que rapazinho..../// A ABRACE marcou para o dia 23 de novembro a inauguração do Hospital da Criança José de Alencar.O evento contará com a presença da viúva do ex-vice-presidente, Mariza Gomes.//TERMINA nesta dia 31 o mandato da jornalista Tereza Cruvinel na presidência da EBC.São candidatos a sua sucessão Nelson Breve,Ottoni Fernandes e,correndo por fora,o professor Murilo Ramos, da UnB.É isso aí!
........................................................................................................
J U S T I Ç A
Walmart é condenado a indenizar consumidoras por abordagem abusiva

O 2º Juizado Cível de Brasília condenou o hipermercado Walmart, da Asa Norte, a indenizar duas consumidoras que sofreram abordagem abusiva por seguranças do estabelecimento. O Walmart recorreu, mas a sentença foi mantida, de forma unânime, pela 1ª Turma Recursal do TJDFT.

As autoras informam que, à saída do estabelecimento, segurança do hipermercado solicitou-lhes os comprovantes de pagamento dos produtos por elas adquiridos, assim como promoveu a conferência dos produtos postos em seus carrinhos de compras. Aduzem que não houve o acionamento de qualquer dispositivo de segurança que justificasse a conferência realizada ou mesmo qualquer atitude das mesmas que pudesse ser classificada como suspeita, tratando-se de abordagem gratuita, injustificada e, portanto, abusiva.

Segundo o juiz, "neste caso, não se mostra necessário que o segurança do estabelecimento houvesse imputado às autoras qualquer conduta ilícita, porquanto a simples abordagem realizada, sem que qualquer motivo se tenha apresentado, é suficiente para, por si próprio, configurar a violação aos direitos de personalidade de ambas as requerentes, notadamente a sua honra subjetiva e imagem (Artigo 5º, inciso X, da Constituição da República), em face dos constrangimentos que tal atuação abusiva necessariamente enseja, a fazer supor a percepção por parte das pessoas medianamente instruídas que o presenciam que se cuida de alguma irregularidade praticada por quem sofre a abordagem realizada pelo segurança do estabelecimento".

O magistrado ressaltou, ainda, que, "na espécie, não havia qualquer fundamento para justificar a suspeita do segurança do estabelecimento empresarial, de modo que resta configurado o ato ilícito e, por decorrência, os danos morais alegados".

O entendimento do juiz foi mantido pela Turma Recursal, que declarou que "a abordagem de clientes por segurança para conferência das compras efetivadas, quando imotivada, resulta em vexame e enseja indenização por dano moral".

Não cabe mais recurso.

Nº do processo: 2010.01.1.181816-0
.......................................................................................................
SAÚDE
VACINA SEM EFICÁCIA

Segundo estudo divulgado pela Universidade de Minnesota (EUA), a vacina contra gripe utilizada para prevenir a gripe em idosos, não tem a eficácia propagada em 90% dos casos. Segundo o estudo, o nível de proteção atinge apenas 59% e há dúvidas de eficácia entre maiores de 65 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário