segunda-feira, 21 de novembro de 2011

CROCODILO

DOIS TOQUES
( Iata Anderson)

UM CAMPEONATO PARA ESQUECER

Não me canso de dizer que esse é o pior campeonato de todos, desde que foi criado, em 1971, como a competição oficial mais importante do calendário. Nivelado por baixo, mesmo assim encontra ferrenhos defensores. Por incompetência, o que é mais provável, ou questões que prefiro não entrar no mérito. E assim as “mídias organizadas” vão tomando o lugar das torcidas com a vantagem de não pagar entradas e ainda ocupar lugares privilegiados.

As transmissões pela TV chegaram ao limite do insuportável. Sou do tempo em que a televisão tinha uma mesa redonda com Armando Nogueira, Nelson Rodrigues, João Saldanha, José Maria Scassa, entre tantos outros consagrados comentaristas. Hoje, basta fazer Faculdade de Comunicação, paga pelo pai, e poderá ser “comentarista”. Outros, ganham colunas em jornais especializados. Quer dizer, o nivelamento por baixo é geral.
Dizer que esse é o melhor campeonato do mundo, é querer chamar a gente de imbecil, tolo, otário. Mais que isso. Alegam que, “somente no campeonato brasileiro o líder perde para o último colocado”. Ora, isso sinaliza exatamente o oposto da qualidade. O Real Madrid ou o Barcelona perder para o Osasuna é uma tremenda zebra que pode custar o título, mais adiante. Mas estamos falando em exceção.
O América Mineiro, dirigido pelo ex-craque Givanildo – quem não viu jogar não sabe o que perdeu – ficou segurando a lanterna por 21 rodadas e chegou a ser apontado como um dos rebaixados para a próxima temporada. Jogaria, contra Corinthians, Fluminense, Botafogo e São Paulo, todos com chances de conquistar o título. Para espanto geral e confirmando o que tenho dito, os mineiros venceram os três primeiros, numa sequência que ainda não havia conseguido.
O Corinthians, seriíssimo candidato ao título, já entregou a liderança várias vezes e ninguém segurou. É líder mas tem passado grandes sufocos, basta citar apenas o último, quando derrotou o Ceará graças a um gol que pode ser considerado como um presente antecipado de Natal. Grandes clubes andaram rondando as últimas posições quando deveriam estar entre os primeiros colocados, buscando o título ou premio de consolação na Libertadores. Como Cruzeiro, Atlético Mineiro e Palmeiras.
O que pode representar a presença dos quatro grandes do Rio entre os cinco ou seis mais bem colocados por muitas e muitas rodadas ? A supremacia do futebol carioca, a queda dos paulistas e mineiros, ou o equilíbrio por baixo, como tenho defendido ? A escalação dos melhores do ano vem aí. Vocês verão o que lhes reservam. Um time “político”, como sempre foi, com jogadores dos grandes de São Paulo e Rio, um ou outro do Sul, se houver como encaixar..
Depois analisem quantos dos “selecionados” pela mídia especializada terão vaga na próxima temporada com a seleção, mesmo essa, do Mano Menezes, ainda um time em busca de dólares e votos. Excetuem Neymar e Dedé, que brilharam entre tanta mediocridade e verão o resultado técnico de uma competição que vai entrar para a história como a mais emocionante (?), mas também a de pior nível técnico.

( * Iata Anderson é jornalista e representante da Associação Brasiliense de Cronistas no Rio de Janeiro- ABCD-)
..................................................................................
..................
br>Pelé comemora 42 anos do milésimo gol e repete seu discurso




ATM - Pelé sorri coletiva
Foto: AP

Faz 42 anos, neste sábado, que Pelé marcou o milésimo gol de sua carreira e pediu para as pessoas se preocuparem com as "criancinhas". Na véspera do aniversário de seu feito, o Rei do Futebol repetiu o discurso social enquanto promovia uma rede de educação esportiva à distância, em São Paulo, na condição de garoto-propaganda.
"Já são 42 anos! Duas gerações se passaram depois do milésimo gol. Naquela época, falei das crianças que eram trombadinhas, roubando bolsas e carteiras nas ruas. Talvez por a gente não ter dado atenção, hoje elas já estão fazendo assaltos com armas", lamentou Pelé. "Mas ainda há tempo para melhorar".
O milésimo gol da carreira de Pelé foi marcado às 23h11 de 19 de novembro de 1969, na vitória por 2 a 1 do Santos sobre o Vasco, diante de 65.157 pagantes no Maracanã. Aos 33 minutos do segundo tempo daquela partida, válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o zagueiro Renê cometeu pênalti no Rei do Futebol. O santista cobrou e conferiu diante do goleiro Andrada."Lembro que, em jogo anterior, um beque do Bahia salvou o meu milésimo gol e levou uma vaia tremenda da própria torcida. Mais recentemente, assisti ao pênalti contra o Vasco e percebi até um jogador deles vibrando. Foi um dos poucos momentos na minha carreira em que tremi de preocupação. Eu não era o cobrador de pênaltis oficial. Se fosse, poderia ter chegado a 2.000 gols", sorriu Pelé, que alega ter anotado 1.284.(TERRA)
................................................................................................................................
É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

ESPERANÇA CARIOCA

Apesar da diferença de dois pontos que o Corinthians conseguiu abrir na última rodada, entendo que ainda dá para o Vasco sonhar com o título. Claro que tudo terá de dar certo, como o time de São Januário vencer os seus últimos adversários: o Avaí, em casa e, ainda no Rio, os clássicos contra a dupla Fla-Flu.Difícil, sim, mas não impossível.
Se o Timão “escorregar”, vejam bem, diante,do Figueirense,em Floripa, e diante do Palmeiras,tudo pode acontecer. Não há nenhum contrato de titulo fechado.E mais: se acontecer do Vasco,por exemplo, esbarrar no Flu, até mesmo o tricolor das Laranjeiras continuaria com chances de brigar pelo caneco. Afinal, convenhamos que o Time do Tite não anda convencendo ninguém neste segundo turno. Não fossem os pontos que obtete no primeiro, e não lograria estar na briga a esta altura dos acontecimentos.Aliás, o Corinthians pega nessa fase final não apenas o Figueira, este jogando a bola redondinha que está jogando, como o Galo Mineiro, que, afinal, vem mostrando boa reação nas últimas rodadas e com uma vitória fecharia o ano com um resultado capaz de lavar a alma da suai imensa galera. . .
Num campeonato irregular como o que estamos acompanhando, onde os times apresentam um futebol ainda mais irregular e a cada semana ficam devendo melhores resultados técnicos, o que não pode acontecer? Alguém é capaz de apostar alguma coisa? Mesmo do jeito que está.,com o Timão com a taça na mão, tô fora! É isso aí!
..............................................................
CERVEJARIA ITAQUERÃO

Embora pareça tema do programa “Arquivo X”, onde tudo é mistério, a obra do Itaquerão vem de sofrer mais um atraso.E acredite quem quiser, o motivo agora tem por base a discussão sobre a liberação de bebidas alcóolicas em estádios na Copa do Mundo.Na expectativa de uma resposta definitiva das autoridades,dentro da Lei Geral da Copa, o Corinthians reduziu o ritmo da obra, já que se a liberação passar,pretende construir uma espécie de fábrica de cerveja localizada na parte mais baixa do estádio,o que deixaria a sua arena parecida com a “Dallas Cowboy”(EUA) e estádios de alguns clubes europeus. De lá, através de tubulações, o projeto prevê que a cerveja chegará aos torcedores atra´ves de mangueiras espalhadas pelo estádio.Pois é...
...........................................................
VELÓRIO VIA TV

Segundo notícia veiculada na coluna do jornalista Anselmo Goes, de O Globo, a empresa SAF (Serviço de Assistência Funeral),de Nova Friburgo(RJ), vem de lançar um novo serviço para os seus associados: a transmissão do velócio, ao vivo, pela Internet,para parentes e amigos que não puderem comparecer. Pois é...
......................................................
LOCO & LOUCOS

Não deverá vingar, em diretoria alguma que vença as eleições no dia 25, a proposta de alguns torcedores do Botafogo para que o uruguaio Loco Abreu acumule as funções de jogador e treinador botafoguense.Chega de aventuras, Fogão! Futebol é coisa séria! Outro Caio, não! Isso é idéia de algum louco(ou loucos) que rondam a sede de General Severiano.
..........................................................
BOLA FORA

A bola fora da semana vai para os deputados que tentam aumentar a verba de gabinete para a contratação de mais funcionários sem concurso.A idéia é elevar de 60 para 80 mil mensais,um valor que pode representar umgato extra de 133 milhões por ano, isso para não falarmos do novo plano de carreira,que vai impactar a folha em 207 milhões, e dos 300 milhões de gratificações não pagas a seus 3500 funcionários.Nota zero!
.....................................................................
BOLA DENTRO

A bola dentro vai para o deputado José Reguffe, de Brasilia, que vem mostrando ser plenamente possível trabalhar com um menor número de funcionários (9) nos gabinetes,sem prejuízo das atividades diárias.Reguffe dispensou mais da metade da verba para essa finalidade, sendo ainda um dos parlamentares mais assíduos da Casa e o que menos mama dinheiro público destinado a viagens, combustíveis e correspondência. Nota mil!
................................................
OFF

Vem aí no novo canal de esportes e aventuras da Globosat. Trata-se do “OFF”, que estréia dia8 de dezembro com 40 atrações em sua grande de programação. entre elas, oito programas nacionais, odos realizados em parceria com produtoras independentes.
.............................
CONFRATERNIZAÇÃO/STJ

A Associação dos Servidores Aposentados da Justiça Federa-ASAJUS-, marcou para o próximo dia 26, a partir das 21 horas, no CTG- Centro de Tradições Gaúchas, o seu tradicional de jantar de confraternização de final de ano.O vice-presidente da entidade, Francsico Lima de Souza, comunica que não serão vendidos convites no local do evento,mas apenas na Asajus, do dia 17 ao dia 25.Vamos lá.
....................................................................................
APELAÇÃO

Se só os pinóquios conseguem se dar bem, então vamos lá:
“ Agnelo, a Imprensa Esportiva de Brasilia te ama. Por favor, nos inclua,por favor, na listinha de pubicidade do GDF! Nós te amamos!Verdade!
.................................................................
O PINÓQUIO DA ESPLANADA

Carlos Lupi, o ainda ministro do Trabalho, mentiu “apenas “ três vezes: primeiro, disse jamais ter voado no jatinho arranjado pelo empresário Adair Meira; depois, que não conhecia o empresário Adair e, ainda, que ama a presidente Dilma .Ora,quem ama não bate. E o que mais está fazendo é bater no governo Dilma com suas mentiras e paixão pelo cargo.
................................................................................................
OPINIÃO

Concordo e aplaudo a nota "Muita Petulância"(18/11) do colunista Ancelmo Gois, salientando e lamentando que um dos advogados(sim, traficante poderoso e perigoso ganha fortunas) do famigerado Nem teve a audácia e o cinismo de disputar na OAB uma vaga de desembargador no Rio de Janeiro. A que ponto chegamos. Os cretinos, fantasiados de defensores dos mais fracos, sob a torpe alegação de que todos têm direito à justiça, vão comendo pelas beiradas, tentando ganhar espaços valiosos. E a OAB, que se mete em tudo, com a capa de dona da verdade, não vai adotar providências contra advogados que atuam na beira da sarjeta, que defendem bandidos e assassinos? Quanta hipocrisia!(Vicente Limongi Netto- Jornalista do DF)
................................................................................................................................................................
UTILIDADE PÚBLICA

Assunto: : PRECISO DE AJUDA PARA DIVULGAÇÃO!
VEJA SE VOCE PODE AJUDAR REPASSANDO PARA SEUS CONTATOS. MUITA GENTE AINDA DESCONHECE.

Audioteca Sal e Luz


Venho por meio deste e-mail divulgar o trabalho maravilhoso que é realizado na Audioteca Sal e Luz e que corre o risco de acabar.
A Audioteca Sal e Luz é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que produz e empresta livros falados (audiolivros).

Mas o que é isto?
São livros que alcançam cegos e deficientes visuais (inclusive os com dificuldade de visão pela idade avançada), de forma totalmente gratuita.

Seu acervo conta com mais de 2.700 títulos que vão desde literatura em geral, passando por textos religiosos até textos e provas corrigidas voltadas para concursos públicos em geral. São emprestados sob a forma de fita K7, CD ou MP3.

Nos ajude divulgando!!!

Se você conhece algum cego ou deficiente visual, fale do nosso trabalho, DIVULGUE!!!
Para ter acesso ao nosso acervo, basta se associar na nossa sede, que fica situada à Rua Primeiro de Março, 125 - Centro. RJ.
Não precisa ser morador do Rio de Janeiro.

A outra opção foi uma alternativa que se criou, face à dificuldade de locomoção dos deficientes na nossa cidade.
Eles podem solicitar o livro pelo telefone, escolhendo o título pelo site, e enviaremos gratuitamente pelos Correios.

A nossa maior preocupação reside no fato que, apesar do governo estar ajudando imensamente, é preciso apresentar resultados. Precisamos atingir um número significativo de associados, que realmente contemplem o trabalho, senão ele irá se extinguir e os deficientes não poderão desfrutar da magia da leitura.

Só quem tem o prazer na leitura, sabe dizer que é impossível imaginar o mundo sem os livros...

Ajudem-nos. Divulguem!

Atenciosamente,

Christiane Blume - Audioteca Sal e Luz. Rua Primeiro de Março, 125- 7º Andar. Centro - RJ. CEP 20010-000
Fone: (21) 2233-8007
Horário de atendimento: 08:00 às 16:00 horas

http://audioteca.org.br/noticias.htm
A Audioteca não precisa de dinheiro, mas de DIVULGAÇÃO! Então conto com a ajuda de vocês: repassem! Eles enviam para as pessoas de graça, sem nenhum custo. É um belo trabalho! Quem puder fazer com que a Audioteca chegue à mídia, por favor fique à vontade. É tudo do que eles precisam.
...............................................................................................................................................
C R O C _ S

PELÉ foi convidado para falar sobre a Lei Geral da Câmara. Será no próximo dia 24, na Comissão Especial de Esporte da Câmara ,que já ouviu o presidente da CBF, Ricardo Teixeira,e o Secretário- Geral da Fifa, Jerôme Valcke.///A EXPECTATIVA é: qual será posição do deputado com o Rei? Vai atacá-lo também?/// NESSA 2.feira a Federação Brasiliense de Futebol e os clubes filiados vão decidir a fórmula de disputa do Campeonato Brasiliense de 2012. Espera-se que a maioria opte pela competição com quadrangular final. Ou teremos jogadores desempregados mais cedo./// WILSON de Sá, dirigente do Gama, queixou-se que o problema do clube é simples: falta de granda. Ora,ora,ora! Diga-nos, amigo: e o que foi feito do dinheiro da venda da sede? Pelo que sabemos, a empresa que adquiriu a área pagou apenas cerca de 6 milhões dos quase 30 (ou mais) por ocasião da venda. E o resto? Cadê o resto? A justiça embargou ? A empresa deu calote?///TAMBÉM não faz muito sentido essa afirmação sobre o interesse do empresário Carlos Brunoro numa parceria com o clube. Não há empresa neste país, não há mesmo, que faça um negócio desses sem, antes, ver a prestação de contas, o que o tem a receber e,principalmente,a pagar( débitos trabalhistas, previdenciários, fornecedores, etc).E o Gama ainda não fez isso: apresentar a prestação de contas e o contrato da venda da sede.Posto isto..../// A SELEÇÃO do Iraque, que tem Zico no comando, vai tentar fechar com a CBF um amistoso contra o Brasil no ano que vem. ///ROBERTINHO, ex-atacante do Fluminense (RJ), deve continuar em 2012 como técnico do Legião, conhecido como o clube dos roqueiros.///NO BAR do Botafogo (QE 17-Guará II), durante à feijoada alvinegra dos sábados, uma pergunta ficou no ar: afinal, o Botafogo-DF volta ou não ao Candangão em 2012? Com a palavra o presidente Walter Theodoro./// RONALDINHO Gaúcho parece estar vivendo na contramão da história: deixar o Brasil para jogar na combalida e endividada Grêcia, convenhamos que será um rerocesso cavalar.///

Um comentário:

  1. É falsa, essa notícia do - Convidada de ménage à trois ganha na justiça o reconhecimento de união estável - por isso solicito que retire a foto de minha filha do site, pois você caiu em uma lenda da internet, desde já agradeço e sei que você é botafoguense mas não é Louco-Abreu. Cair em lendas da internet todo mundo cai, agora o Crocodilo profissional que usa a máquina de datilógrafo manual e ouve músicas clássicas no rádio dá esse mole fica mal. Fez igual ao Botafogo no Brasileirão. Abraços adenor@yahoo.com

    ResponderExcluir