terça-feira, 22 de novembro de 2011

PLACAR MORAL

Fluminense 6 X 0 Figueirense
Atlético- GO 1 X 0 Flamengo
Inter 3 X 1 Botafogo
Corinthians 1 X 1 Atlético-MG
Palmeiras 3 X 0 Bahia
.................................................................................
É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

BEM PERTO DA GLÓRIA

Quando um time faz gols decisivos ao apagar da luzes, como vem acontecendo constantemente com o Corinthians, é sinal de que os deuses

do futebol querem vê-lo no pedestal da glória .Tem sido assim em vários jogos. E foi assim novamente neste domingo.A sorte realmente tem bafejado o Timão nos momentos decisivos. Mesmo quando o time não está bem, quando a viória lhe chega muito mais em função da garra e determinação do que por boa apresentação técnica ou tática ,os 3 pontinhos têm pendido para o Parque São Jorge.Injustiça dos deuses? Não, não acho. Até que eles tentaram ajudar os demais.Todos tiveram suas chances.E despediçaram-nas.Foi assim com o Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Dos quatro, sobrou o Vasco que, porém, apesar de duas excelente chances de abraçar a liderança definitiva, deixou-a escapar. E o Corinthians não tem culpa.

Claro que ainda não tem nada decidido. Duas rodadas significam 6 pontinhos.Mas convenhamos que tem sido assim há várias rodadas.E o Corinthians,mesmo aos trancos e barrancos em alguns jogos, continuou líder, continua líder e agora pode ser campeão já na próxima rodada ,com um tropeço do Vasco e uma vitória sobre o Figueirense que, em casa ou não ,mostrou não ser o tal bicho-papão que alardearam.O Flu deitou e rolou.E o Timão, assim como tricolor, é bem superior ao time catarinense dirigido( e muito bem )pelo Jorginho.

Em mais de uma oportunidade, todos,portanto, tiveram sua chance.Inclusive o tricolor das Laranjeiras, que em duas rodadas apereceu como verdadeira fábrica de fazer gols. Fez gols até demais, mas rateou quando podia alcançar a liderança.Escorregou na expectativa e, como os demais cariocas, deixou escapar a chance de chegar a liderança e brigar pelo título .Não há, pois, o que reclamar. Os deuses costumam ser justos. Mesmo em meio a alguns trambulhões, o Timão vem sendo o mais regular. Além do mais, admitamos que chegar a vitória com um gol do Adriano aos 44 minutos, é sinal de que os deuses não apenas se decidiram , como estão até torcendo. É isso aí!
.........................................................................
FIASCO ALVINEGRO

Quem me acompanha sabe que não dei nenhum tiro no escuro na projeção de chegada que fiz para o time do Botafogo. E o fiz, sim, baseado na realidade do time a cada rodada. Por mais de uma vez, contrariando a galera, arrisquei-me a afirmar que o alvinegro dificilmente chegaria entre os seis primeiros. Jamais- mas jamais mesmo- falei em título. E o que falei, está prá lá de confirmado. O Botafogo perdeu tudo, como a classificação na Sul-Americana e até mesmo a vaga para a Libertadores. Surpresa? Absolutamente,não!

O alvinegro enganou a alguns.Mas apenas a alguns.E isso apenas nos melhores momentos que apresentou no Brasileiro. Bastava querer ver que dificilmente iria longe. Faltava-lhe força técnica, um elenco mais homogêneo. E, sobretudo, um técnico que inventasse menos e soubesse aproveitar melhor o material humano (fraco) que teve para trabalhar.Sintetizando.Um profissional que tivesse peito para discordar do seu vice-presidente de futebol, da sua diretoria, enfim, e escalasse o time sem” sugestões” ou pressões.

Na nova derrota para o Inter, os erros foram os mesmos.E já era esperado que assim fosse. O preparador físico, como técnico improvisado, não iria contrariar o que vinha sendo feito pelo Caio Junior. Apenas copiou-lhe a escalação e o sistema.E foi o fiasco que se viu. O time conseguiu melhorar apenas quando , perdido de um, perdido de dez, o improvisado decidiu mexer na equipe, dando-lhe mais velocidade com as entradas do atabalhoado Caio (porém, bem melhor que o Herrera) , do Everton (que não tinha como estar fora do time) e do Felipe que, em termos, conseguiu organizar melhor o raquitíssimo meio- campo alvinegro.Mas como errou na escalação e só podia fazer 3 alterações, teve de permanecer com o Elkeson , o Marcelo Mattos e o Renato em campo.Fatal, fatal!

El Loco é menos um ,amigos .E com o Herrera ao lado, são menos dois. E com os laterais Alessandro e Cortês,~são “apenas” menos quatro. O Botafogo,repito, enganou os trouxas. Duvido que tenham enganado o Gerson Canhotinha em algum momento.Duvido mesmo. Com esse elenco e técnico,não tinha como acabar de outra maneira.E sorte terá se conseguir ficar nessa 8ª colocação.. Na minha opinião, ainda vai “dançar” mais.É isso aí!
.............................................................................
FIFA
DENÚNCIA ENVOLVENDO ISL
PODE TIRAR RICARDO TEIXEIRA
DO COMITÊ ORGANIZADOR DA COPA

De acordo com notícia publicada na edição desta segunda no jornal Folha de S. Paulo, a investigação de denúncias de

corrupção e a reabertura do processo envolvendo a ISL, empresa de marketing esportivo e ex-parceira da Fifa, podem causar a saída de integrantes do Comitê Executivo da entidade. Dentre eles, estaria o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira.

A publicação se baseia em declaração do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao diário alemão Frankfurter Allgemeinen Zeitung no último domingo, onde o dirigente disse que não havia tantos envolvidos no escândalo, mas que eles não poderão permanecer no Comitê Executivo. Além disse, garantiu que nenhum dirigente suíço está na lista de acusados. O escândalo na ISL, que entrou em falência, envolvia o pagamento de propina a dirigentes no final da década de 1990 em troca de vantagens em direitos de transmissão e anúncios publicitários referentes à Fifa. Segundo a rede inglesa BBC, Teixeira está entre os envolvidos no processo criminal que envolve o caso.
..........................................................................................................
C R Í T I C A
Leão critica indefinição de Mano na Seleção após "amistosos ridículos"



Leão criticou a falta de definição após muitos testes da Seleção
Foto: Bruno Santos/Terra

DANILO VITAL

Direto de São Paulo

Emerson Leão teve um dia para fugir da rotina são-paulina. Nesta segunda-feira, compareceu à inauguração do Núcleo de Alto Rendimento do Pão de Açúcar, que será responsável por elevar o desempenho dos principais atletas olímpicos do Brasil. Aproveitou para, quando perguntado, opinar sobre a Seleção Brasileira e o trabalho do técnico Mano Menezes. A avaliação, encerrados os amistoso de 2011, não foi boa.

"Ele (Mano Menezes) está cheio de problemas. Todo técnico, seja de seleção ou de clube, que se propõe a renovar paga um preço alto. É o que está acontecendo na Seleção. Ele testou um número excessivo de jogadores, não chegou a conclusão nenhuma e agora tem que recorrer a aos antigos, aos mais velhos", afirmou o técnico do São Paulo, antes de mostrar descontentamento com os últimos jogos do Brasil.

"Estamos encerrando 2011 com amistosos ridículos, essa é que é a verdade. Para observação, inclusive. E não temos um time definido", disse, em referência às vitórias sobre Gabão e Egito, adversários menos gabaritados do que outros encarados pela Seleção Brasileira como França, Holanda e Alemanha. Nesses clássicos mundiais, o Brasil não conseguiu vencer.

"Por isso mudamos o foco", concluiu o técnico do São Paulo, criticando o planejamento. "Já que não conseguimos vencer e os outros times estão dificultando as coisas, então vamos fazer aumentar o nosso índice de vitórias jogando em lugares que não preciso nem dizer, né?" O que mais incomoda Leão no trabalho de Mano, no entanto, é a indefinição da equipe.

Perguntado sobre a ausência de resultados, Leão opinou: "preocupante é não termos um time definido". "2012 vai ser de alta responsabilidade para a Seleção Brasileira, porque tem que definir o time. A Seleção não é lugar para teste; é realidade", complementou o treinador, que tem encontrado dificuldade para levar o São Paulo à zona de classificação para a Copa Libertadores no Campeonato Brasileiro.
.............................................................................................................................................
SUFOCO

Não é das melhores a situação financeira da Traficc. Segundo ex-funcionários da empresa,a situação ocorre em razão de grandes empréstimos bancários que pediu a diversas instituições bancários, sem retorno, o que tirou-lhe o fôlego em meio aos projetos que procura realizar, como a aquisição de direitos econômicos e federativos de jogadores. O foco da Traficc agora será o Maracanã, onde em parceria com a dupla Fla-Flu( clubes que mais deverão usar o estádio) pretende promover a comercialização dos camarotes do novo estádio carioca.
.........................................
BOA NOTÍCIA

Os donos de veículos usados pagarão, em média, 3,75% menos IPVA para licenciar seus veículos em 2012.

MÁ NOTÍCIA

A benesse não é destinada aos proprietários de veículos do Distrito Federal, mas aos do Estado de São Paulo.
................................................................................................
S A Ú D E

--- : Médicos reprovados Os resultados do projeto-piloto criado pelos Ministérios da Saúde e da Educação para validar diplomas de médicos formados no exterior confirmaram os temores das associações médicas brasileiras. Dos 628 profissionais que se inscreveram para os exames de proficiência e habilitação, 626 foram reprovados e apenas 2 conseguiram autorização para clinicar. A maioria dos candidatos se formou em faculdades argentinas, bolivianas e, principalmente, cubanas. As escolas bolivianas e argentinas de medicina são particulares e os brasileiros que as procuram geralmente não conseguiram ser aprovados nos disputados vestibulares das universidades federais e confessionais do País. As faculdades cubanas - a mais conhecida é a Escola Latino-Americana de Medicina (Elam) de Havana - são estatais e seus alunos são escolhidos não por mérito, mas por afinidade ideológica. Os brasileiros que nelas estudam não se submeteram a um processo seletivo, tendo sido indicados por movimentos sociais, organizações não governamentais e partidos políticos.

Dos 160 brasileiros que obtiveram diploma numa faculdade cubana de medicina, entre 1999 e 2007, 26 foram indicados pelo Movimento dos Sem-Terra (MST). Entre 2007 e 2008, organizações indígenas enviaram para lá 36 jovens índios. Desde que o PT, o PC do B e o MST passaram a pressionar o governo Lula para facilitar o reconhecimento de diplomas cubanos, o Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira têm denunciado a má qualidade da maioria das faculdades de medicina da América Latina, alertando que os médicos por elas diplomados não teriam condições de exercer a medicina no País. As entidades médicas brasileiras também lembram que, dos 298 brasileiros que se formaram na Elam, entre 2005 e 2009, só 25 conseguiram reconhecer o diploma no Brasil e regularizar sua situação profissional. Por isso, o PT, o PC do B e o MST optaram por defender o reconhecimento automático do diploma, sem precisar passar por exames de habilitação profissional - o que foi vetado pelo Conselho Federal de Medicina e pela Associação Médica Brasileira. Para as duas entidades, as faculdades de medicina de Cuba, da Bolívia e do interior da Argentina teriam currículos ultrapassados, estariam tecnologicamente defasadas e não contariam com professores qualificados. Em resposta, o PT, o PC do B e o MST recorreram a argumentos ideológicos, alegando que o modelo cubano de ensino médico valorizaria a medicina preventiva, voltada mais para a prevenção de doenças entre a população de baixa renda do que para a medicina curativa. No marketing político cubano, os médicos "curativos" teriam interesse apenas em atender a população dos grandes centros urbanos, não se preocupando com a saúde das chamadas "classes populares". Entre 2006 e 2007, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara chegou a aprovar um projeto preparado pelas chancelarias do Brasil e de Cuba, permitindo a equivalência automática dos diplomas de medicina expedidos nos dois países, mas os líderes governistas não o levaram a plenário, temendo uma derrota. No ano seguinte, depois de uma viagem a Havana, o ex-presidente Lula pediu uma "solução" para o caso para os Ministérios da Educação e da Saúde. E, em 2009, governo e entidades médicas negociaram o projeto-piloto que foi testado em 2010. Ele prevê uma prova de validação uniforme, preparada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do MEC, e aplicada por todas as universidades. Por causa do desempenho desastroso dos médicos formados no exterior, o governo - mais uma vez cedendo a pressões políticas e partidárias - pretende modificar a prova de validação, sob o pretexto de "promover ajustes". As entidades médicas já perceberam a manobra e afirmam que não faz sentido reduzir o rigor dos exames de proficiência e habilitação. Custa crer que setores do MEC continuem insistindo em pôr a ideologia na frente da competência profissional, quando estão em jogo a saúde e a vida de pessoas.
FONTE: O Estado de S.Paulo Janeiro de 2011
.............................................................................................
C R O C _ S

DIRETORIA do Botafogo decidiu que só contratará novo treinador em janeiro. No que não está sem razão. Afinal, embora apareça como favorita para as eleições do dia 25,pode dar zebra e uma nova diretoria assumir. Diretoria que,com todo o direito, terá o direito de não aceitar a indicação feita pela gestão atual./// DE El Loco: “quem decide jogos é o jogador,não o técnico” .Tem razão o uruguaio: o Botafogo precisa urgentemente de 11 jogadores e 6 ou 7 reservas”.Inclusive, de um centro-avante menos estático ,mais brigador e jogue tambpem pelos lados do campo quando necessário.O que absolutamente não é o caso dele.//////SE não sabiam, anotem: Dedé so está no Vasco porque o Fluminense não acreditou no seu potencial.O zagueiro chegou a disputar uma Copa São Paulo de Juniores pelo tricolor.Há 3 anos, foi também oferecido ao Flamengo por Júnior Baiano,mas não houve interesse do clube da Gávea./// GARRINCHA também chegou a bater nas portas do Flu e Vasco, que viram o jogador e,devido as suas pernas tortas, mandaram embora./// NA coluna Panorama Esportivo, de O Globo, consta que desde que chegou ao Rio, Ronaldinho Gaúcho só sai para as suas noitadas na companhia dos seus seguranças, quase todos soldados do Bope. Alguns,porém, jogaram à toalha,sob a alegação de não teremo o pique do jogador em suas muitas esticadas noturnas.///Não se esqueçam jamais, mas jamais mesmo, que o demitido técnico Caio Junior foi igualmente dispensado do Palmeiras em 2007, e no Flamengo, em 2007,exatamente por não ter poder sobre o grupo. E pelas suas “invenções” catastróficas , claro. ///OSWALDO Oliveira é um dos nomes cotados pela diretoria do alvinegro para assumir o elenco em janeiro.///A PEDIDO do Ministério Público, a 9ª.Vara de Fazenda Pública notificou a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, a esclarecer a intenção de fazer um shopping na sede da Gávea.Aliás, nem era preciso a providência.Dias atrás, por falta de patrocinadores,

Patrícia descartou a possibilidade do empreendimento /// EM meio a um grandioso churrasco e convidados de várias regiões do país, a IRA- uma das mais atuantes torcidas organizadas do Gama- comemou aniversário domingo. Parabéns, rapaziada, parabéns! Viva o Gamão!/// TEM gente da crônica acreditando que Marcelo Ramos, o Repórter do Povão , poderá estar de volta ao esquema esportivo no ano que vem. Seria bom, muito bom.///TAMBÉM o comentarista Jaércio Barbosa, que está se transferindo de Campinas (SP) para Brasilia, poderá ser um dos reforços da crônica esportiva candanga a partir de janeiro.///PELÉ, finalmente, decidiu responder as críticas do deputado Romário.Além de rotulá-lo de pessimanente mal-informado, disse estar enganado quanto as suas atuais pretensões:” Tenho tudo o que quero. O que queria, consegui anos e anos atrás:ser rei do futebol”. É o tal negócio : quem diz o que quer, escuta o que não quer “.///ACONTECEU semana passada na Asa Norte. Alucinado de ciúmes, um cidadão pegou um cano e, de repente, começou a quebrar um Gol vermelho que estava estacionado numa comercial.Porrada no carrinho, eis que acontece a surpresa. O carro não era o da ex-dele( que achava estar naquele momento no apê de um namorado), mas de um vendedor de uma loja local. O carro dela, que viu estacionar, estava ao lado. O quebra-quebra foi parar na DP da Asa Norte.Coisas de corno não pacificado. ///É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário