sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CROCODILO

Brasília homenageia Luiz Solano

O jornalista paraense e filho de Abaetetuba, Luiz Solano, conhecido como O Repórter do Planalto, será homenageado no próximo dia 25, com o título de Cidadão de Brasília, outorgado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, em cerimônia que vai ocorrer no gabinete do presidente da CLDF, deputado Patrício. A entrega do título será às 10 horas.
............................................................................
É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

TUDO PODE ACONTECER

Se vivo estivesse e o saudoso tricolor e jornalista Nelson Rodrigues, certamente diria ser este Brasileirão de 2011 um campeonato organizado pelo personagem que criou na década de 60 e que,pelo que presenciamos até aqui, mostra-se atualizadíssimo . Falo do Sobrenatural de Almeida, que com as suas estranhas e assombrosas mexidas, enquadra o futebol como eterna caixinha de surpresas.O que já aconteceu neste Brasileirão é realmente inexplicável.Ou bastante, se considerado que apesar de disputadíssimo, seu nível técnico não foi lá essas coisas
Dentro do panorama irregular que tem sido a tônica da competição, onde os favoritos, em inúmeras oportunidades, ratearam e ensejaram aos rivais aproximar-se e assumir à liderança para ,logo adiante, na rodada seguinte,tropeçar e entregá-la de mão beijada ao seguidor mais próximo, convenhamos que não há como apostarmos que o título tem endereço certo´: Parque São Jorge ou São Januário.
Claro que os torcedores vascaínos e corintianos rechaçarão de imediato a hipótese. Mas convenhamos: será tão impossível ,tão idamissível, vitórias nessa próxima rodada do Fluminense e do Figueirense?Como arguir a lógica as vès perar de dinais se durante todo o curso do campeonato surpresas e zebras foram destacadas ao final de tantas rodadas? Acontecesse, e vejam que os atuais candidatos ao título embolados, os três com as mesmíssimas chances de serem campeões .Vasco e Flu ainda dependeriam de novo escorregão do Timãoz contra o Palmeiras(que para estragar a festa corintiana está disposto a pagar bicho como à altura da conquista de um título). Pode acontece? Claro que pode. É isso aí!
.............................................................................................................................................
SUSTO NA VIVO

Quem estava 3.afeira dentro ou nas imediações da loja da Vivo, por volta das l0 horas, em pleno GI (quadra 07), tomou um grande susto. Súbito, como nos filmes de bangue-bangue, dois sujeitos chegaram a porta, um deles sacou um trabuco e anunciou:
É um assalto! Ninguém se mexe!
O que levaram só a Vivo sabe.
Entre mortos e feridos,porém, salvaram-se todos.
Saravá !
..................................................................................................................................
DOIS TOQUES

( IATA ANDERSON)

SELEÇÃO DE MANO DESPENCA NO RANKING
Não acredito em nada que a Fifa ponha sua assinatura. Depois de ler os livros “Como eles roubaram o jogo” e “Jogo sujo”, nunca mais acreditei numa só palavra vinda da chamada entidade máxima. Muito menos do senhor Blatter, da mesma linha de Ricardo Teixeira e outros que insistem em se manter no poder, enquanto uma enxurrada de denúncias pipoca de todos os cantos do mundo.
Com tudo isso, não posso desprezar o ranking por ela divulgado a cada mês, até porque quando a seleção brasileira liderava a gente dava grande cobertura. Agora, que o time dirigido por Mano Menezes está em sexto lugar a grande imprensa – não sei como definir quem é grande e quem não é – dá pouca importância aos números. É assim, minimizar as derrotas para parecer que está tudo bem. Nisso a “grande mídia” dá show.
Volto a esse assunto não por preocupação com o que possa acontecer na copa do mundo, um evento puramente comercial. Foi-se o tempo em que a seleção brasileira mobilizava o país, como em 1958 quando eu era menino e comemorei na rua Miguel Lemos o primeiro título mundial, na Suécia. Tempos bons aqueles. Foi quando ouvi, pela primeira vez, numa padaria, o português da caixa dizer que havia um jogador melhor que o Dida, para me sacanear.
Não podia acreditar naquilo e voltei pra casa azedo com aquela gozação que, junto com a sacanagem carregava uma grande dose de profecia à qual tive que ceder com o passar do tempo. E assim, depois daqueles dias, o futebol nunca mais foi o mesmo. Pelo menos para a seleção brasileira, aquela sim, do povo, até a conquista definitiva da taça Jules Rimet, em 1970, quando o mundo se curvou ao melhor time de futebol já visto.

.....
Os outros títulos foram circunstanciais, pelo menos para o meu gosto. Passei a ver futebol de outra maneira, até se desfazer o grande time do Flamengo, liderado por Zico. O amadurecimento profissional me fez optar se continuaria torcedor ou exerceria meu trabalho como deveria ser, para quem trabalha na mídia esportiva. Torcer, sim, distorcer jamais. A qualquer preço. Assim tenho feito e me sinto feliz.
Assim encaro essa posição da seleção da CBF, que já perdeu muito tempo com experiências e nada está definido. Mano Menezes assumiu o cargo no dia 24 de julho de 2010 e, aparentemente, avaliando-se os resultados de campo, não avançou em nada. A não ser que o treinador seja um grande estrategista ou mágico, para esconder uma fórmula que ninguém consegue ver.
Enquanto muita gente lamenta o fato da seleção só jogar “a final no Maracanã”, é bom não contar muito com essa possibilidade. Pode haver um tropeço no meio do caminho, pelo que estamos vendo até agora. Já perdemos 16 meses e nada está definido, pelo menos a curto prazo. Pode ser que Mano Menezes tenha a fórmula mágica para levar o time até ao Rio e decidir o título, que nos fugiu em 1950. Mas posso garantir que só com Neymar não vai conseguir.

. ( Iata Anderson é jornalista e representante da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivo-ABCD- no Rio de Janero)
............................................................................................................................................
COINCIDÊNCIA?

1. PALMEIRAS - Campeão 1994 - Rebaixado em 2002 (8 anos depois)

2. GRÊMIO - Campeão brasileiro em 1996 - Rebaixado em 2004 (8 anos depois)

3. CORINTHIANS - Campeão brasileiro em 1999 - Rebaixado em 2007 (8 anos depois)

4. VASCO - Campeão brasileiro em 2000 - Rebaixado em 2008 (8 anos depois)

5. CRUZEIRO - Campeão brasileiro em 2003 - Estamos em 2011 (8 anos depois)
.............................................................................................
SUL-AMERICANA
Vasco cede empate, vê Universidad ampliar série e decide vaga no Chile




Jogo foi bastante disputado em São Januário
Foto: AP

Com um gol em cada tempo, Vasco e Universidad de Chile empataram por 1 a 1 no confronto de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Após abrir o placar com Bernardo, os brasileiros permitiram que o time visitante igualasse o marcador com Osvaldo González e prolongasse a série invicta na temporada, que já dura 29 partidas.
Com o resultado, os chilenos avançam para a final com um empate sem gols no confronto de volta, em Santiago, no próximo dia 30. O placar de 1 a 1 força a disputa de penalidades e qualquer igualdade com mais gols classifica os cariocas. Caso um clube saia vencedor, assegura automaticamente a vaga para decisão, contra Vélez Sarsfield-ARG ou LDU-EQU.
A temporada de 2011 marca o renascimento do Vasco como grande força do futebol brasileiro. Após a conquista da Copa do Brasil no primeiro semestre, a equipe de São Januário chega ao fim do ano na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, sem poupar atletas em nenhuma das competições. No jogo desta quarta-feira, o técnico Cristóvão Borges escalou a equipe com força máxima, apenas desfalcada de Diego Souza, suspenso, e Éder Luís, contundido.
Campeã do torneio Apertura do Campeonato Chileno, em junho, e líder isolada da primeira fase do Clasura, com 10 pontos de vantagem para o Cobreloa, segundo colocado, a Universidad de Chile também vive a sua melhor fase na última década. Em condição mais confortável do que os vascaínos na disputa nacional, o treinador Jorge Sampaoli poupou o time titular no último fim de semana, no empate por 0 a 0 com a rival Universidad Católica. . O jogo de volta pela Copa Sul-Americana será na próxima quarta-feira, dia 30, no Estadio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago.
........................................................................................................................................
CHORORÔ DE UM TORCEDOR VASCAÍNO

AMIGOS, BOM DIA. SOU VASCAÍNO E ONTEM ASSISTINDO AO CONFRONTO ENTRE UNIVERSIDAD DO CHILE E VASCO, IMAGINEI, DIANTE DOS PRIMEIROS MOMENTOS DO JOGO, UM VASCO QUE MAIS PARECIA UM TREM BALA,,TAL O VOLUME DE JOGADAS CRIADAS PELO TIME, COMENTEI COM AS PAREDES, QUE A CONTINUAR DAQUELA FORMA, SEIA UMA VITÓRIA DE TRÊS OU QUATRO GOLS. APESAR DO CANSAÇO E DA MARATONA DE JOGOS(ASSUNTO JÁ DEBATIDO PELOS MAIS ENTENDIDOS NO ASSUNTO ,MAS, QUE ATÉ HOJE NADA FOI FEITO E,VAI CONTINUAR A SER ASSIM,
PORQUE NO PENSAMENTO DOS CARTOLAS, SÓ EXISTE A PALAVRA GANÂNCIA). VEZ QUE ENQUANTO NÃO SE ORGANIZAREM MELHOR, VAI SER ESSA BAGUNÇA DE TANTOS JOGOS.)
VOLTEMOS AO JOGO: APÓS O GOL, PARECE QUE O MAQUINISTA RESOLVEU PUXAR O FREIO E OS JOGADORES COMEÇARAM A RODAR A BOLA DE UM LADO PARA O OUTRO, TENTANDO PUXAR O TIME ADVERSÁRIO PARA O SEU CAMPO, JOGADA MANJADA PELOS CHILENOS, QUE NÃO CAÍRAM NA ARMADILHA E FORAM LEVANDO EM BANHO MARIA, JOGO, ATÉ O FIM DO PRIMEIRO TEMPO.
JUNINHO PERNAMBUCANO JÁ VINHA ALERTANDO OS JOGADORES PARA EVITAREM FALTAS NAS REDONDEZAS DA ÁREA, E ASSIM, EVITAR DE LEVAR GOL, O MAIOR PECADO DO VASCO.
PELO ALTO TEMOS O MITO DEDÉ. E POR BAIXO, A ZAGA QUE CONTA COM À AJUDA DO RÓMULO E DE OUTROS JOGADORES. O TIME CHILENO JOGA NO ESTILO DOS TIMES EUROPEUS:
COMPACTO. A DEFESA AJUDA O MEIO DE CAMPO, QUE POR SUA VEZ, EMPURRA O ATAQUE. PARA DERRUBÁ-LOS, SÓ COM JOGADAS RÁPIDAS E PELAS EXTREMAS. MAS, O VASCO PERDEU EDER LUÍS, QUE SÓ VOLTA EM 2012, O TIME FICOU CAPENGA PELO SETOR DIREITO. E DEU NO QUE DEU.. O VASCO CAÍU DE RENDIMENTO E O EMPATE TEVE SABOR DE DERROTA. LUCRO PARA OS CHILENOS ,QUE AGORA JOGAM PELO EMPATE SEM GOLS, PARA SEGUIR ADIANTE.
DOMINGO O VASCO ENFRENTA O FLUMINENSE, QUARTA-FEIRA TEM O JOGO DA VOLTA E DOMINGO O FLAMENGO. HAJA PERNAS E FOLÊGO.
jorgealmeida@mme.gov.br
..............................................................................................................................................
BOLA FORA

A bola fora da semana vai para o arbitral da Federação Brasiliense de Futebol. Marcar para uma 4ª.feira de Cinzas a realização de Brasiliense e Gama , principal (e único) clássico do futebol candango, óbvio que só pode ser mais um pontapé no profissionalismo ,na seriadede que o futebol requer. Nota zero!
....................................................................................................
BOLA DENTRO

Forçada pela Oposição e torcidas organizadas do clube, a realização da tão esperada assembléia-geral do Gama ,marcada esta 5ª.feira dia 25,é realmente a bola do ano.Hora, sim, de prestar contas, de mostrar o contrato da venda da sede do clube, de marcar nova assembléia e respectivas eleições e, sobretudo, planejar o futuro do clube.Basta de sacanagens! O Gama não pertence a nenhuma meia-duzia de oportunistas. E, sim, do povo do Gama.Valeu!
EM TEMPO: A ràdio Fibra, com a equipe Fibra Esportes/Shoe de Bola, estará presente ao encontro com o repórter Rober Borges .Sintonize www.radiofibra.org.br
..........................................................................................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS

Palmeiras coloca time misto para enfrentar o Timão
Candangão:abertura terá a presença do presidente da Fifa
Mano Menezes assistirá Legião e Formosa
Gama está interessado na contratação de Dunga ou Autuori
Torcedores aprovam realização de rodada na 4.feira de Cinzas
....................................................................................................
O CROCODILO GOSTOU

Da atitude do excelente meio-campo Verón,criticando parte da torcida do seu time (Estudiantes) pelos tumultos que interromperam a partida contra o Banfieldt, domingo ,pelo Campeonato Argentino .Eis o que disse:”Não é possível que 15 imbecis parem um jogo.Temos de parar de colocar panos quentes.Somos todos responsáveis pelo que acontece nos estádios”. Nota mil.
....................................................................
O CROCODILO CHIOU

Da alegação de El Loco Abreu, do Botafogo, afirmando que tomou partido da atual diretoria do clube por constar no seu contrato, cláusula que lhe permite deixar o clube se o autal presidente,Maurício Assumpção,não vencer a eleição marcada para amanhã (25). Em nenhuma parte do planeta existe contrato que permita ao jogador tamanha benesse. O cara é empregado do clube. É palhaçada! Não existe isso! O uruguaio foi contratado para jogar, não para cabo eleitoral. Isso é uma vergonha?
..............................................................
COITADO DO LAMPIÃO

Acredite quem quiser, mas no livro “Lampião,o mata sete”, a ser lançado amanhã pelo juiz e pesquisador sergipano Pedro de Morais, o autor diz acreditar que Lampião era gay e que Maria Bonita,sua companheira,só teria entrado no bando para afastar o bochincho da” má fama” do cangaceiro.Meu Deus! Até Lampião?Saravá!
..........................................................
FUMAR ATÉ MORRER

Na contramão da campanha do médico antibagista Dráuzio Varela, o cineasta Eduardo Coutinho explodiu:
- Estou fazendo terapia para fumar até morrer!
Uma vez mais , o médico fez campanha contra o fumo no Fantástico,apresentando seus malefícios (que são muitos)s) mas, em momento algum, atacou os fabricantes de cigarros ou revelou algum avanço da Medicina no combate ao fumo. Só bláblablá! Tá certo o Coutinho.Pau nele!
............................................................
O P I N I Ã O

Em artigo no Globo(22/11) o glorioso senador Ricardo Ferraço, uma das aves raras da nova geração de políticos, exorta a vida no trãnsito. As torcidas do flamengo e do corintians também sonham com isso. Ficaria surpreso se Ferraço pensasse diferente. Acontece que, a meu ver, o projeto de Ferraço aprovado no senado a toque de caixa, estabelecendo o álcool zero para motoristas, deixa de ser oportuno e saudável para se tornar, desde já, uma colossal demagogia e de um invulgar açodamento. Para Ferraço, a medida não trará aborrecimentos, porque ele, como a maioria esmagadora dos senadores, deputados, ministros e membros do judiciário, dispõe de motoristas para dirigir por eles. Ou seja, podem literalmente encher a cara que jamais serão importunados pelos guardas de trãnsito ou pelo amedrontador bafõmetro. Ainda bem que a iniciativa ainda será apreciada e votada na Câmara federal, onde seguramente receberá os necessáriosaperfeiçoamentos.( Vicente Limongi Netto-Jornalista-DF)
........................................................................................................................................
JUSTIÇA
SÓ FALTAVA ESSA

Convidada de ménage à trois ganha na justiça o reconhecimento de união estável



Ana Beatriz Dalfonso, 23 anos, estudante de medicina e moradora do bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro ganhou na justiça o direito de ter seus dois anos de relacionamento sexual/afetivo com o casal Jussara Lourdes Marinho e Pedro Henrique Marinho, ambos de 42 anos, reconhecido como união estável.
Ana Beatriz conheceu o casal Marinho em uma casa de swing em março de 2008 e desde então passou a dividir a cama do casal em experiências eróticas cada vez mais freqüentes e ousadas, até chegar ao ponto dela ser convidada para morar na cobertura que o casal possui em Ipanema.
O casal Marinho rompeu relações com Ana Beatriz em outubro de 2010 ao descobrir que a mesma estava se envolvendo com a filha do casal de apenas 17 anos. Ana Beatriz se defende dizendo que com a menor M.R.M. ela de fato possuía uma relação amorosa que extrapolava os limites exclusivamente eróticos que mantinha com o casal.
Oswaldo Nepomuceno Bryto, juiz da 13ª Vara de Família do fórum central do Rio de Janeiro, aponta em sua sentença que ‘o casal Marinho em concordância plena levou a jovem para dividir seus desejos, afetos e cotidianos. Custeou despesas médicas, acadêmicas e estéticas desta menina que trocou seu conto de fadas no interior pela aventura erótica de um casal de pervertidos. Nada mais justo que agora possa herdar o patrimônio construído durante os dois anos em que sua sexualidade foi tomada de forma terapêutica por esta família profanada’.
Quando desejar viver aventuras eróticas contrate profissionais, o amadorismo deste mercado está causando prejuízo e constrangimentos às famílias de bem de nosso país. Sacanagem é coisa séria.
...............................................................................................................................
FEIRINHA DA IN

Com cerca de 20 lojinhas, a tradicional feirinha de final de ano da Imprensa Nacional será instalada na próxima segunda-feira. A promoção tem o apoio da Associação dos Servidores da Imprensa Nacional.
...............................................................................................................................
C R O C _S

NOSSO mais afetuoso abraço ao amigo, jornalista Vicente Limongi (grande tricolor), pela passagem de mais um aninho de vida. A ele, gente que é gente, amigo da gente, as felicitações dos seus amigos do Crocodilo e da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos./// NO AEROPORTO, domingo, O Crocodilo teve o prazer de reencontrar um velho amigo pioneiro de Brasilia: Luiz Artur Arantes de Freitas. ex-gerente-geral do extinto Banco Nacional, attualmente à frente da Tractebel Energia S?A no Distrito Federal.///NESSA 5ª.feira, 25, quem complema mais um aninho de vida (e botem aninhos nisso) é o Coronel Paulo Roberto Alves, ex-diretor do Brasilia Esporte Club e da Confederação Brasileira de Futebol.A ele ,as felicitações da coluna e da ABCD./// SEGUNDO o técnico Helio Rubens, o basquete brasileiro não perdeu a hegemonia sul-americana para a Argentina sem um bom motivo.O campeoníssimo Rubens revelou à rádio CBN, que enquanto São Paulo tem 15 escolinhas de basquete oficializadas, Buenos Aires tem 115.No Brasil, ao todo, são 33,contra 287 na Argentina ./// ANDA por demais orquestrada a campanha contra o presidente Ricardo Teixeira.Nos bastidores e no Congresso tem gente agiando como se o dirigente já tivesse sido julgado e condenado.Calma, papagaios, calma!/// EM que pese o aspecto simpatias & antipatias que o dirigente possa causar, que ninguém se esqueça que Josefh Blatter desejar o afastamento do brasileiro da CBF e Fifa, é da sua mais próxima conveniência na eleição de 2014. Sem Teixeira no páreo, Blatter estará com o garfo e a faca na mão para “jantar” mais um mandato na etidade.Só isso!///E,pelo menos por enquanto, a África está quase toda com o brasileiro,que conta ainda a simpatia dos sul-americanos./// O “TÉCNICO” interino do Botafogo, Flavio Tenius descobriu o motivo pelo qual o alvinegro vem perdendo seus jogos: “as redes tornaram-se nossas inimigas.As bolas não entram...”Viram?É o novo gênio do Glorioso. Saravá!!!/// ALIÁS, com esse nome, o rapaz rapaz deveria ter vindo ao mundo,antes ,bem antes, como senador ou general da Roma Antiga. Como técnico improvisado, não podia dar noutra coisa.///COM muitas vagas e excelente trabalho.além de gratis e contando com a parceria da Secretaria de Esporte, vai de vento em popa a escolinha de voleibol da Administração Regional do Guará, no CAVE.///DE pires na mão e visando encontrar uma salvação nas verbas dos institucionais do GDF (que não lhes chegam), as equipes esportivas de rádio pretedem apelar: levar para a porta do Buriti uma faixa com os dizere “Agnelo,eu te amo” .Não é assim que se consegue tudo,até cargo de ministro?//LEVADO pela publicidade,o Crocodilo foi ver um apartamento (cobertura) na QE 27.Pasmem ! R$ l.400.000.00 ( hum milhão e quatrocentos mil reais).E vendem.../// PASSADOS mais de 6 meses, e até hoje continua sem uma resposta do presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, o motivo pelo qual teria vetado a presença do Botafogo-DF, Walter Teodoro, no evento realizado (Feijão do Bot.afogo) pelos alvinegros, no Minas- Brasilia Tênis Clube, no início de outubro.///.O DIRETOR-GERAL do Superior Tribunal de Justiça- STJ-, baixou portaria estabelecendo normas de acesso em relação ao vistuário de funcionários, advogados e visitantes. Calças justas, apertadas, nem pensar! Bermudas nos prédios principais, nem imaginar!Teje preso! Mulher com blusa tomara que caia,capaz de fazer ministro errar leitura de voto e relatório, tome xilindró! Advogado nas sesssões, só de terno e gravata.Se tentar black tie pra sacanear os seguranças, vai pra Papuda! E assim por diante,///É ISSO AÍ!
..............................................................................................................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário