sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Federaçao convoca clubes e quer mudar fórmula do Candangão


A Federação Brasiliense de Futebol passa por um momento delicado, pois está sob intervenção. E ainda, a parte financeira da instituição está complicada, pois repasses de verbas por exemplo, vindo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estariam sendo retidas por decisão judicial. O interventor da Federação, o advogado Miguel Alfredo Junior convocou as equipes para uma reunião no próximo sábado (19) para fazer um panorama sobre a situação da instituição que comanda o futebol candango.

Com relação ao Candangão 2012, o interventor convocou os presidentes dos clubes para o arbitral a ser realizado na próxima segunda-feira (21 de novembro). Uma das pretensões do dirigente é mudar a fórmula de disputa da competição, implantando o mesmo sistema da série B candanga, que é de pontos corridos. MIguel Alfredo Junior declarou: "Para isto dependemos de aprovação no arbitral. Na segundona a fórmula foi um sucesso", disse o mandatário da Federação de Brasília.

O Candangão 2012 tem oito equipes confirmadas na competição. O atual campeão Brasiliense, o vice-campeão Gama, o Formosa-GO, o Botafogo-DF, Ceilândia, Brazlândia, campeão da segunda divisão do DF, Sobradinho, Luziânia-GO. As outras duas vagas dependem de julgamentos por parte do Tribunal de Justiça Desportiva. O Atlético Ceilandense está na pauta de julgamentos, na próxima terça-feira, pois teria escalado o jogador Michel de forma irregular no Candangão 2011. Caso o clube seja punido, o Brasília então seria o beneficiado. A outra vaga está no momento nas mãos do Legião. O time dos roqueiros chegou aos 25 pontos ganhos, na segunda divisão do DF. O Capital/Cristalina recorreu da perda de quatro pontos e aguarda julgamento. A equipe de Cristalina-GO, caso recupere os pontos, chegaria aos 28 pontos ganhos, retomando a vaga hoje do Legião.

A competição da Capital do Brasil deverá ser disputada no período de 21 de janeiro até 13 de maio do ano que vem.

CLUBES COMEÇAM A SE MOVIMENTAR

BRASILIENSE: A diretoria do jacaré brasiliense anunciou a contratação do técnico Edson Gaucho. O clube contratou seis jogadores do futebol candango. O lateral Dudu, os zagueiros Luan e Somália, os volantes Eliton e David Gustavo, o atacante Wudson.
CEILÂNDIA: O Gato Ceilândia terá Adelson de Almeida como gerente de futebol. Marquinhos Bahia deve ser o treinador. Vinte atletas estão apalavrados com a equipe.
FORMOSA-GO: A diretoria do Tsunami do Cerrado aguarda se terá o apoio ou não da Prefeitura de Formosa-GO para definir as contratações e treinador.
GAMA: O maior detentor de títulos candangos aguarda a assembléia do dia 24 de novembro, para saber como irá trabalhar no ano que vem. Aguarda também a chegada de um grupo de investidores, que está cada vez mais difícil.
BRAZLÂNDIA: O técnico será Silvio de Jesus. O time da cidade do lago perdeu quatro jogadores para o Brasiliense.
LUZIÂNIA-GO: O azulino goiano ainda não confirmou se Evilásio de Almeida será o treinador. Ainda, negocia com jogadores, caso do goleiro Donizetti e do meia Iranildo, este que tem propostas do futebol do Rio de Janeiro e do Ceilandia.

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário