quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Clubes querem ex-presidente da Federação para comandar o Candangão 2012


Dentro do Programa Momento Esportivo, comandado por Neder Cássio, na Rádio Brasília AM 1210, o dirigente do Ceilândia Esporte Clube, José Beni, falou sobre a situação do Candangão 2012. Duas informações importantes foram dadas pelo entrevistado: - 1) Paulo Araújo, ex-presidente da Federação, seria o superintendente do campeonato indicado pelos clubes; -2) Caso o Brasiliense, Gama e CFZ não devolvam a verba que lhe foram repassadas pela Federação Brasiliense e consideradas irregulares pelo Ministério Público, não haverá campeonato.

José Beni começou falando sobre o Projeto que foi montado pelos clubes e apresentado ao Governo do Distrito Federal, para ajuda financeira a fim de que aconteça a competição do DF: "Apresentamos um projeto ao Governo de Brasília, com um fomento para o campeonato. Entretanto, fomos procurados na manhã desta terça-feira, e o GDF acabou cancelando a reunião que teríamos nesta data. O motivo é que alguns indicados pelo governo teriam problemas particulares e estariam impossibilitados de estarem se reunindo conosco", disse o dirigente do Ceilândia.

Sobre o motivo da suspensão do campeonato candango de 2012, Beni explicou que: "O primeiro motivo é que a Federação Brasiliense de Futebol está sob intervenção. O interventor disse no arbitral que a entidade não tem condição de assumir obrigações como pagar taxa de arbitragens, seguro de torcedor, assistência de saúde (ambulâncias nos estádios). E ainda, que a Federação Brasiliense ainda não notificou o Brasiliense, Gama e CFZ para devolverem o dinheiro que receberam em 2004 e foram considerados irregulares pela justiça", explicou o dirigente que representa os clubes que querem mudanças na federação e no campeonato de Brasília.

Quanto à situação de comando da Federação Brasiliense sobre o campeonato, caso o mesmo aconteça, José Beni declarou que os clubes não confiam na administração atual da entidade: "Os clubes estarão indicando o Paulo Araújo, ex-presidente da Federação, para atuar como superintendente do campeonato. Precisamos de alguém que tenha conhecimento e capacidade para organizar e comandar nossso campeonato. O Paulinho (Paulo Araújo), foi afastado da presidência da federação sem nada dever. A responsabilidade por toda esta situação é do senhor Fábio Simão, que foi quem comandada a instituição à época", disse o dirigente do Ceilândia.

Sobre o campeoanto correr risco de não acontecer, o representante dos clubes afirmou que: "O campeonato pode começar em fevereiro, ou até mesmo em março. Ou ainda, caso não haja a devolução do dinheiro dados irregularmente aos clubes, não aconteça o Candangão 2012. Por exemplo, o Ceilândia só irá se apresentar, depois que tudo estiver resolvido e a competição tenha uma dada para iniciar. A Federação tem de tomar uma posição sobre a devolução deste dinheiro. O Gama já se prontificou a devolver. O Brasiliense e CFZ ainda não se manistaram, pois não foram notificados pela entidade. É lamentável termos uma Copa do Mundo em 2014, com jogos em Brasília e nossa federação estar sob intervenção da justiça", concluiu o dirigente do Ceilândia, José Beni.

A reunião que chegou a ser cogitada a se realizar nesta terça-feira (27), deverá ser remarcada, pois os dirigentes aguardam uma nova data do encontro com representantes do Governo do Distrito Federal, que darão a resposta sobre o aporte financeiro que seria dado pelo GDF para subsidiar despesas do Candangão 2012.


Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário