quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CROCODILO

FELIZ 2012



..........................................................................................
É ISSO AÍ
(JORGE MARTINS)

VALE A TENTATIVA

Válida a sugestão do presidente do Ceilândia no sentido dos clubes integrantes da 1ª.Divisão se movimentarem no sentido de encaminhar à Justiça do Distrito Federal, documento rogando a indicação do vice-presidente da FBF, Paulo Araujo, para o cargo de Superintendente da entidade, enquanto perdurar a intervenção determinada há cerca de seis meses. Com a medida (e como até agora não há qualquer prova de vínculo do vice-presidente com o problema que gerou a Intervenção), a entidade poderia voltar a normalidade, ao seu dia a dia voltado para a condução do Candangão 2012, adiado sine die em consequência de problemas levados à Justiça Esportiva por 4 dos filiados que buscam suas permanências na 1ª.Divisão.

A medida, se concedida, absolutamente não sustaria a Intervenção, apenas permitiria ao futebol voltar a ter na entidade um dirigente conhecedor da máquina administrativa da entidade, juntamente com o Interventor nomeado.O problema seria o Juiz encontrar uma brecha na lei para justiticar a indicação do vice-presidente no cargo(inexistente) de Superintendente. Ademais, a decretação da Intervenção ocorreu em função de ação ajuizada pelo próprio Ceilândia, que objetiva à devolução de quantias que teriam sido repassadas irregularmente pela FBF ao Brasiliense, Gama e CFZ , no início do ano.E se foi essa ação que gerou o ato judicial, não sei como a Justiça teria como viabilizar a concessão do pedido, a menos, claro, que o Ceilândia a retirasse, desistisse do processo, o que não parece ser o caso.

Válido será lembrar ainda, que o campeonato absolutamente não teve o seu início adiado em razão da Intervenção. O adiamento aconteceu, sim , como consequência da disputa de 4 clubes por 2 vagas, mediante ameaças de recursos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro ( que se encontra de recesso e só terá como apreciar e julgar possíveis recursos a partir do dia 15 de janeiro, isso com muita sorte e agilização). E acho, acho mesmo, que caso lhe chegue algum pedido, o Juiz de Brasília deverá entender exatamente o que lhes digo,que o motivo da Intervenção tem origem diferente daquela que motivou a suspensão da competição, que já tem,inclusive,tabela publicada e definida.

Mas como reza o ditado popular,” que quem não chora não mama,” quem sabe a tentativa não dá certo? É isso aí” .

Fonte da Notícia: Rádio Super Brasília –RBV- Entrevista a Neder Cassio
...................................................................................
OPINIÃO

Caro Jorge,

A briga dos clubes desejando o retorno do dinheiro do Brasiliense, Gama e CFZ pode acarretar em outros efeitos colaterais. Jà imaginou os times ficarem parados durante uma temporada tendo a obrigação de pagar os jogadores e funcionários?. A não disputa de Campeonatos como a Copa do Brasil, Série D, sem contarmos com uma possível punição à Federação e ao Brasiliense sem disputar a Série C. Quantos meses a Federação está sob interdição ?. É chegado o momento de nós da imprensa, questionarmos sobre a capacidade administrativa do Interventor de solucionar um problema e colocar a casa em ordem. Já teve tempo suficiente de analisar os fatos, os livros, os créditos e débitos e apontar os culpados. Caso isso não aconteça com brevidade, os desportistas brasilienses podem considerar o interventor como aliado dos dirigentes e encobertandos os fatos que o mesmo já deveria ter apurado, e trazido à tona com conhecimento da Imprensa. Seria bom o digníssimo interventor, analisar a posição que é provisória e não definitiva. Apontar os culpados e deixar a Federação livre para o Esporte administrar o Futebol.

(Jáercio Barbosa)

Obs- Jaércio Barbosa é advogado, jornalista e membro diretivo da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos- ABCD)
...................................................................................
GLORIOSO
Andrezinho é aprovado nos exames e exalta acerto com o Botafogo



Andrezinho exaltou acerto com o Botafogo
Foto: Lucas Uebel/ Vipcomm/Divulgação

O meia Andrezinho realizou exames médicos no Botafogo nesta segunda-feira e finalmente assinou contrato com o clube. Sem esconder o alívio pela conclusão das negociações com o Internacional, o jogador teve suas condições físicas aprovadas nesta tarde e firmou vínculo com a equipe carioca por três anos."

A motivação é enorme, até pela confiança que o Botafogo depositou em mim e pela recepção que tive. No aeroporto, encontrei torcedores empolgados e confiantes, o que me dá mais vontade de jogar", afirmou o armador.

Já com a camisa do clube, Andrezinho destacou sua vontade de retornar ao futebol carioca e comemorou um acerto com o Botafogo. O jogador acredita que vai conseguir corresponder às expectativas da torcida e tentará desempenhar o bom futebol que mostrou no time colorado e chamou a atenção das equipes brasileiras ao longo de sua passagem pelo Beira-Rio.

"Era um namoro antigo, felizmente agora se concretizou. É uma satisfação atuar em um clube de tantos ídolos. Estou bem animado e ansioso para defender o Botafogo", completou o armador, que será apresentado oficialmente à torcida alvinegra nesta terça-feira .(TERRA)
......................................................................................................................................
HONESTIDADE
COCA-COLA PREMIA TORCEDORES

Dias antes do jogo entre Benfica e Sporting (1-0), o maior clássico do futebol português, a Coca-Cola decidiu pôr à prova a honestidade dos torcedores. No estádio da Luz, perto das bilheterias, foi deixada uma carteira no chão com um cartão de sócio do (rival) Sporting e um ingresso para o jogo que ocorreria no sábado seguinte. O objetivo era saber se as pessoas iriam devolver a carteira ou ficar com ela. 95% das pessoas devolveram a carteira, atitude que foi filmada por várias câmeras ocultas. Para recompensar a honestidade daqueles que não se deixaram tentar, a Coca-Cola ofereceu um ingresso para o jogo.

No sábado, antes do apito inicial, o vídeo foi exibido nos telões gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60 mil pessoas. Numa altura em que os portugueses se preparam para enfrentar inúmeras medidas de austeridade, a Coca-Cola quis divulgar uma mensagem diferente: "Há razões para acreditar num mundo melhor." http://www.youtube.com/watch?v=xxFbpmDMD0E
............................................................................................................................................................................................
PÉROLA DO ESPORTE

Início da década de l980, jogavam Fluminense e América , no saudoso estadinho de Vila Isabel. Com os dois times vivendo momentos ruins no Estadual, o jogo transcorria sem brilho e a bola ia sendo maltratada a cada nova jogada, pelos dois lados .Foi quando, já impaciente, a torcida do Flu começou a reclamar, gritando em coro:-
Queremos time, queremos time, queremos time!
E a torcida do Mequinha, igualmente insatisfeita, rebate na hora, com humorado grito de protesto contra a sua diretoria:
- Também queremos!Também queremos!
(Fonte: “Deixa que eu chuto”,de Renato Maurício Prado)
......................................................................................................





Começa na próxima semana, dia 2 de janeiro, o credenciamento 2012 da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos, que na oportunidade efetuará também o credenciamento nacional da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos –ABRACE- e Associação Internacional de Imprensa Esportiva –AIPS -, destinada a coberturas internacionais da Associação Sul-Americana e UEFA, com validade de 2 anos.

Acompanhando a entidade nacional, a ABCD manteve os mesmos valores cobrados nas anuidades do ano passado, ou seja, R$ 120 a local e R$ 130 a nacional. A AIPS- a quem interessar- ,custa 70 dólares (câmbio do dia).
......................................................................................................................
NOVO MORUMBI
Juvenal diz que bastidores da Copa desviaram foco do São Paulo



Juvenal Juvêncio ressalta que foco na Copa de 2014 atrapalhou seu rendimento e que 2012 será diferente
Foto: Reinaldo Marques/Terra

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, afirmou que a política de bastidores em torno da Copa de 2014 que enfrentou nos últimos anos desviou o foco do futebol profissional da equipe paulista. O comandante são-paulino admitiu, na publicação desta terça-feira do jornal Folha de S. Paulo, que esteve distante dos problemas enfrentados pelo clube nesta temporada e que voltará com força total em 2012. O dirigente classificou seu "afastamento" como um equívoco e disse que tentou contornar a situação no fim do segundo semestre deste ano, mas já era tarde. Com o Morumbi fora do Mundial, Juvenal espera estar mais próximo do elenco tricolor e recolocar a equipe brigando por títulos.

Após anunciar a reforma do Estádio do Morumbi, que será coberto e melhor preparado para receber shows, o cartola afirmou ser difícil a cidade de São Paulo comportar três arenas multiuso, mais o Piritubão, novo centro de convenções que a Prefeitura paulistana quer criar na zona norte da cidade. O presidente tricolor ressaltou que os grandes artistas internacionais, como Madonna, Beyoncé e Paul McCartney, dão preferência ao estádio são-paulino e que não se apresentariam em outras praças. Em tom provocativo, Juvenal disse que a concorrência do Estádio do Morumbi poderá receber shows da Chitãozinho
............................................................................................................................................
FALECIMENTO
Ex-vice-presidente da CBF morre aos 89 anos

Por meio de um comunicado no site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou a morte de José Sebastião Bastos, ex-vice-presidente da entidade. De acordo com a nota, o ex-dirigente, 89 anos, morreu na noite da última segunda-feira no Hospital Memorial São José, em Recife, por conta de uma pneumonia.
Alagoano, Bastinhos, como era conhecido, era jornalista e advogado. Além disso, o ex-dirigente também foi presidente da Federação Alagoana de Futebol em três oportunidades (entre 1963 e 1966, entre 1985 e 1988, e entre 1991 e 1999). O atual presidente da CBF, Ricardo Teixeira, lamentou a morte de José Sebastião Bastos.
"Bastinhos foi um companheiro leal, presente em todas as horas, e que muito me ajudou na administração da CBF. Vai fazer muita falta para a comunidade esportiva. Envio os pêsames aos seus familiares", afirmou Teixeira.
O corpo do ex-dirigente será velado nesta terça-feira, a partir das 15h, no Museu dos Esportes, em Maceió. O enterro está marcado para às 11h da quarta-feira no Cemitério Nossa Senhora da
..............................................................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS

COPA: FIFA reconsidera e Morumbi será o palco paulista
Wagner Love estréia em janeiro nova camisa:Brazlândia
CBF oferece jantar em homenagem a Joseph Blatter
Robinho,quem diria, pode reforçar o Brasiliense no Candangão
José Luiz Datena volta para a TV Record
...................................................................................................................................................................................................................
A GATINHA DO MÊS

(E TITIO IATA ANDERSON, O CORUJA)


Tio Iata me deu colinho e a primeira camisa do meu time.

Oi, pessoal, eu sou a Maria Clara e estou me preparando para o primeiro Natal e Ano Novo. Meus pais, Bruno e Clarissa dizem que adoro comer e dormir muito, sou alegre e simpática. Pedi a Papai Noel duas camisas do Mengão, uma para mim, outra para o meu irmão Rafael, que o meu pai quer que seja vascaíno. Adoro ele, apesar de ser muito preguiçoso, só comer besteira, mas é muito carinhoso e inteligente, ótimo irmãozinho. Nasci com o Mengo campeão carioca invicto, sou pé quente. Vou ver se o Rafa muda. Beijos.
....................................................................................
C R O C ! S

DISSE e repito: o melhor para o futebol brasiliense seria os clubes decidirem aumentar o número de participantes de 10 para 12 times. O tempo de disputa seria o mesmo,com 6 jogos por rodada.///E, por favor, sem essa de que não haveria estádios suficientes, PMs para a segurança dos jogos ou ambulâncias.Com jogos aos sábados e domingos, claro que haveria espaço e tempo hábil suficiente para a PM se programar ./// NO mais, pode ser que outra idéia funcione, que vingue Mas convenhamos ser bem mais difícil. Ou desistem dos recursos a serem encaminhados ao STJD, ou tão cedo não teremos Candangão./// ESPERAR ainda, que o Brasiliense, Gama e CFZ devolvam o dinheiro da verba do BRB (tomadas em boa-fé junto à FBF), convenhamos ser dar tempo ao tempo e adiar uma decisão de realidade cristalina, ou seja, a necessidade de um acordo para os 12 clubes participarem do Candangão. O mais é dar murro em ponta de faca.//// REPITO: o campeonato não está adiado sine dia em razão da Intervenção, mas em função dos recursos dos clubes que disputam as duas vagas na justiça esportiva .O mais é novela, jogar a responsabilidade dos atos impensados de alguns em cima do Interventor e da Justiça. O caso é outro. Não tem nada a ver com o ato judicial. /// MEU amigo e dinâmico jornalista Tadeu Sergio, do Rio, comunicando que em janeiro estará em condições de fazer transmissões esportivas pela www. radiofluminense.com. br, colocando-se à disposição dos amigos de Brasilia para possíveis jornadas pela Copa do Brasil, no Rio de Janeiro./// A ABRACE- Associação Brasileira de Cronistas Esportivos, através do seu presidente, jornalista Aderson Nogueira, comunicando que em razão de ação judicial movida pelo Comitê Olímpico Brasileiro-COB-,retirou da sua logomarca os anéis olímpicos. A decisão abrange todos os órgãos que usam os anéis olímpicos do COI.///É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário