segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CROCODILO

É ISSO AÍ!

(Jorge Martins)

Foi sofrido, bastante sofrido, mas o resultado e sua consequência acabaram fazendo justiça ao Corinthians. Não que o Timão tenha feito uma boa exibição.Não foi assim. Jogou, empatou e levou o caneco, num campeonato que foi quase todo ele marcado pela incompetência dos times na hora de decidir, de marcante irregularidade e inegável falta de poder de definição. Mesmo dentro desse quadro de instabilidade, porém, o alvinegro paulista conseguiu superar as dificuldades e chegou ao final precisando apenas de encaixar o resultado que necessitava, diante de um Palmeiras que lutou muito e foi prejudicado com a expulsão de Valdívia.
Quanto ao Vasco, apesar de ser vice novamente, sua torcida tem mesmo de celebrar a boa campanha do time. Foi um bom ano para o time da Colina,que se mantiver o grupo e a união que pautou sua paticipação desde a Copa do Brasil,tem tudo para vir ainda mais forte em 2012. O resultado de 1 X 1 era previsível. Clássico é clássico! Ainda mais um Flamengo e Vasco.É assim em todo lado, exatamente como foi em São Paulo entre Corinthians e Palmeiras.A partir do momento que o Vasco perdeu Gilmal, expulso, o Flamengo adiantou seu meio-campo e passou a ser melhor. Se os vascaínos têm de chorar alguma coisa ocorrida durante a partida, foi o pênalti não assinalada sobre o Tiago Souza.Podia ter feito o segundo ,o que complicaria uma reação rubro-negra.O atacante vascaino foi claramente agarrado ao entrar na área. Pênalti claríssimo!Mas mesmo que fizesse 2 ou 3, ainda dependeria de uma derrota do Corinthians, que aboncanhou o título com toda justiça.
Estranha, muito estranha, a goleada cruzeirense em cima do rival Atlético. Com certeza a goleada vai render muito nos bastidores do futebol mineiro. Não quero levantar suspeitas ,absolutamente não. Mas que foi estranho, foi. Se o imponderável apareceu num jogo da rodada, convenhamos que foi no clássico mineiro.O Galo simplesmente não entrou em campo.E isso, em termos de Cruzeiro e Atlético, convenhamos não ser normal.
Ah!, já ia esquecendo. O impoderável apareceu num outro jogo, sim,é verdade.Não com a mesma intensidade, mas com certeza esteve presente no empate entre Botafogo e Fluminense. É isso aí!
................................................................................
PLACAR MORAL

Corinthians 1 X 1 Palmeiras
Vasco 2 X 1 Flamengo
Fluminense 1 X 3 Botafogo
Cruzeiro 8 X 0 Atlético-MG
São Paulo 5 X 1 Santos
Inter 1 X 2 Grêmio
Coritiba 0 X 4 Atlético-PR
Avai 3 X 1 Figueirense
Atlético-GO 7 X 1 América MG
Bahia 3 X 1 Ceará
............................................................................
BRASILEIRÃO.
EM JOGO QUENTE, CORINTHIANS SEGURA PALMEIRAS E GARANTE O TÍTULO.
MAS FOI SOFRIDO



Palmeirense Valdivia acabou expulso após choque com Jorge Henrique, que causou confusão no final
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

DIEGO GARCIA
EMANUEL COLOMBARI

Direto de São Paulo

Não foi com vitória, muito menos com uma grande atuação, mas o Corinthians conquistou neste domingo o quinto título do Campeonato Brasileiro de sua história. Com um empate sem gols diante do arquirrival Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, a equipe de Tite fez o resultado de que precisava e terminou na ponta da tabela, com 71 pontos, sem nem precisar se preocupar com o resultado do clássico carioca entre Vasco e Flamengo, no Engenhão.
A partida foi quente, repleta de cartões amarelos e com quatro expulsões: Valdivia e João Vítor, pelo Palmeiras, e Wallace e Leandro Castán, pelo Corinthians. Com muita marcação e vontade dos dois times, o nível do futebol não foi o esperado pela torcida - após o apito final, porém, os corintianos esqueceram o nervosismo apresentado durante a partida e explodiram em festa em um Pacaembu totalmente lotado.
O Corinthians começou a partida de forma tensa e viu o rival alviverde jogar melhor no primeiro tempo. Apesar de entrar mais ligado na segunda etapa, não conseguiu furar o bloqueio palmeirense mesmo nos minutos em que teve um jogador a mais. No fim, após provocações de Jorge Henrique, uma confusão no Pacaembu acabou em várias agressões e duas expulsões.
Com o empate, o Corinthians finaliza sua campanha na competição dois pontos à frente do Vasco - que ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo e chegou a 69. É o quinto título brasileiro do time paulista - campeão também em 1990, 1998, 1999 e 2005 - e o primeiro do técnico Tite. A conquista vem justamente em data que também será lembrada por um fato triste na história do clube: a morte do ex-meia Sócrates, ídolo alvinegro nos anos 70 e 80.
.............................................................................................................................................
Vasco X Flamengo....

CANSAÇO E DOIS EX-CORINTIANOS
DERRUBARAM O VASCO NO RIO

DASSLER MARQUES
Direto de São Paulo

Coube ao destino do Campeonato Brasileiro 2011 que dois ex-corintianos, hoje no Flamengo, definissem o empate que tirou do Vasco a chance sonhar com o título, neste domingo, no Engenhão. A assistência de Deivid e o gol marcado por Renato Abreu foram fatais para os vascaínos, que ainda perderam Jumar, expulso, e também a chance do pentacampeonato contra um Fla absoluto nos 45 minutos finais. O cenário, na etapa inicial, era bastante diferente.
Graças ao primeiro tempo convincente da equipe, o sentimento dos vascaínos era de esperança. Nas arquibancadas, os torcedores se entreolhavam na espera por uma notícia de gol do Palmeiras no Pacaembu. Por um momento, logo no começo do jogo no Engenhão, um instante de celebração até se iniciou, mas era alarme falso.
Para desespero vascaíno, entretanto, a única notícia sobre o jogo de São Paulo a chegar foi a expulsão de Valdivia. O clima de otimismo pelo primeiro tempo parelho no Pacaembu virou apreensão de vez quando um lançamento magistral de Ronaldinho encontrou Deivid. O atacante, que entrara no intervalo, conduziu e, atento a Renato Abreu, serviu para o gol do empate flamenguista a 9min.
O cansaço vascaíno pela maratona de jogos e o crescimento do Fla com as entradas de Muralha e Deivid foram notórios no início do segundo tempo. Pior ainda ficou quando Jumar, que já tinha amarelo, deu carrinho e cometeu falta duríssima em Junior Cesar. Ele, ex-palmeirense, foi expulso com justiça. A situação do Vasco ficava mais complicada ainda.
Na eletrizante última rodada, as notícias continuaram a chegar do Pacaembu: Wallace expulso pelo lado do Corinthians e gol anulado de João Vítor por impedimento não mudaram a tensão do Vasco, que agora já precisava de duas mudanças no placar a poucos minutos do fim. A partida se arrastou em ritmo morno, da mesma maneira que em São Paulo.
Felipe, mais um que fez história no Parque São Jorge, confirmou o empate. O destino estava selado e, por ironia, com gols de ex-corintianos a favor do Flamengo.
Ex-Guarani, Renato Abreu subiu na carreira justamente quando chegou ao Corinthians, bastante jovem, com 22 anos em 2001. Paulistano, logo se identificou com os torcedores e fez parte da vitoriosa temporada de 2002 com título do Torneio Rio-São Paulo e da Copa do Brasil, além do vice no Brasileiro. Foi para essas conquistas que Deivid chegou do Santos também ao Parque São Jorge e ganhou fama de artilheiro. O entrosamento daqueles tempos, no Engenhão, foi decisivo.
O título ficou com o Corinthians, mas os vascaínos também festejaram o vice-campeonato. A raçuda equipe que se superou a cada instante de 2011 ouviu gritos de "é campeão" e "o sentimento não pode parar" em linda festa depois do apito final.
..................................................................................
Uniformizado, Lula comemora penta corintiano e homenageia Sócrates



Lula acompanhou título corintiano ao lado da mulher, em São Bernardo do Campo
Foto: Ricardo Stuckert./Divulgação

Em tratamento por conta de um câncer na laringe, o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não deixou de acompanhar a rodada decisiva do Campeonato Brasileiro, que foi encerrado neste domingo com o pentacampeonato do Corinthians.

Torcedor fanático da equipe alvinegra, o político divulgou para a imprensa uma foto em que aparece uniformizado ao lado da mulher Marisa, na casa da família, em São Bernardo do Campo (SP), mostrando cinco dedos em alusão ao número de títulos brasileiros do clube.
Em um comunicado curto, assinado por Lula, foi exaltado o espírito de comprometimento e superação do time, após um início difícil de temporada, com eliminação precoce na Pré-Libertadores diante do Tolima (COL).
O ex-presidente lembrou ainda do ídolo corintiano Sócrates, que faleceu neste domingo, em São Paulo, em decorrência de um choque séptico provocado por infecção de origem intestinal. "A contribuição de Sócrates para o futebol brasileiro e para o Corinthians jamais será esquecida", escreveu.
Confira a nota na íntegra:
"Parabéns a toda grande nação corintiana - jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores - pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2011. O espírito de superação e comprometimento que tiveram ao longo de toda a competição provam que vocês são merecedores do título. Esse título também é uma homenagem ao grande Dr. Sócrates. Ele fará muita falta. A contribuição de Sócrates para o futebol brasileiro e para o Corinthians jamais será esquecida." Luiz Inácio Lula da Silva
..............................................................................
TIROS NA SAÍDA DO ENGENHÃO

A Polícia Militar do Rio de Janeiro está na expectativa de prender a qualquer momento os bastardos que após o jogo entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, atiraram contra torcedores que deixavam o estádio .A suspeita da PM é que os suspeitos seram integrantes de uma torcida organizada do Flamengo. No ataque, os torcedores feridos foram levados para o Hospital do Meier, dois deles em estado grave.
...................................................................................................................................
Após denúncia de corrupção, Havelange pede renúncia do COI



Comissão de Ética do COI analisaria denúncias contra João Havelange (centro) na próxima semana
Foto: Reuters

João Havelange pediu renúncia do Comitê Olímpico Internacional (COI) poucos dias antes de a comissão de ética da entidade decidir sobre o futuro do homem que está imerso em denúncias de corrupção datando da época em que era presidente da Fifa. As informações são da agência AP.

Havelange, 95 anos, era o membro mais longevo do COI com 48 anos de serviços prestados e divulgou a renúncia em uma carta na noite da última quinta-feira, de acordo com uma pessoa com domínio sobre o caso. A fonte conversou com a AP neste domingo na condição de anonimato porque a decisão de Havelange tem sido mantida em sigilo.
A atitude chega poucos dias antes de sair a decisão da Comissão de Ética do COI, que provavelmente recomendaria sanções severas contra Havelange no caso envolvendo a antiga agência de marketing da Fifa, a ISL.
Membro do COI desde 1963, Havelange vinha sendo investigado pela comissão por acusações de ter recebido um pagamento de US$ 1 milhão (R$ 1,83 milhão) da ISL. Outros dois membros da entidade, o presidente da Federação Internacional de Atletismo Lamine Diack e o dirigente de futebol africano Issa Hayatou também estão sob investigação, porém correm o risco de encarar penalizações bem menores.
Uma suspensão de dois anos ou até mesmo a expulsão do COI era esperada para Havelange na reunião do Comitê Executivo do COI marcada para a próxima quinta-feira em Lausanne, na Suíça. Com o pedido de renúncia, a denúncia não deve ser levada adiante.
O brasileiro, ex-atleta olímpico de natação e ex-jogador de polo aquático, foi presidente da Fifa por 24 anos antes até ser sucedido por Joseph Blatter em 1998. Ele continua como presidente honorário do órgão.
O caso contra ele foi motivado por um documentário do ano passado da rede britânica BBC sobre propinas que teriam sido pagas pela ISL, que detinha os direitos de transmissão de televisão da Copa do Mundo e faliu em 2001 com débitos de US$ 300 milhões (R$ 549 milhões).
Citando documentos de um tribunal suíço, o programa da BBC Panorama apontou que Havelange recebeu o pagamento de US$ 1 milhão (R$ 1,83 milhão) da ISL. Hayatou e Diack, que não eram membros do COI na época do escândalo, também foram identificados como tendo recebido dinheiro.
O caso da ISL foi tema de investigação criminal na Suíça em 2008. Ricardo Teixeira, ex-genro de Havelange e presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também recebeu propina, de acordo com a BBC. Teixeira não é membro do COI. Autoridades brasileiras estão procurando os documentos da Suíça para investigar a história.
O diário britânico Daily Mail noticiou no sábado que a renúncia de Havelange era "esperada" antes da reunião da comissão de ética.
Blatter, também um membro do COI, disse em outubro que o Comitê Executivo da Fifa iria "reabrir" o dossiê sobre a ISL em uma reunião marcada para 16 e 17 de dezembro em Tóquio como parte de uma prometida campanha de transparência e corrupção zero.
..................................................................................
B A N D A L H A S
PM prende 50 torcedores do Avaí com bombas e armas em SC

FABRICIO ESCANDIUZZI
Direto de Florianópolis

Cerca de 50 torcedores do Avaí foram presos na tarde deste domingo com explosivos e armas que seriam levados para os arredores do estádio da Ressacada, na região sul de Florianópolis.
O grupo, que segundo a Polícia Militar integra a torcida Mancha Azul, foi flagrado na região central da cidade. Em mochilas, os torcedores levavam bolas de sinuca envoltas em pólvora, que seriam usadas contra as torcidas do arquirrival Figueirense.
De acordo com as informações do coronel Araújo Gomes, da PM catarinense, cerca de dez bolas de sinuca adaptadas como bombas caseiras foram localizadas com o grupo de torcedores. Além disso, os policiais apreenderam tacos de beisebol, vários equipamentos chamados de soco inglês e pedaços de madeira.
O oficial ainda destacou que os avaianos presos deverão ser enquadrados no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, o que prevê um crime inafianciável. "Eles correm o risco de aguardaram dois a três meses pelo julgamento", disse ele, acrescentando que os 50 torcedores do Avaí foram levados para a 1ª delegacia de Polícia de Florianópolis.
....................................................................................
FOGÃO FOI GARFADO

Como há coisas que só acontecem mesmo ao Botafogo, no dia que o time conseguiu ser melhor no gramado, quando merecia a vitória, a arbitragem decidiu inventar e prejudicar o alvinegro. Quem quer que veja o VT da partida constatará que o gol que daria a vitória ao Fogão foi legítimo e que só o bandeirinha(sempre os bandeirinhas) viu a bola sair pelo linha de fundo na batida do escanteio.O gol faria justiça ao Glorioso, que foi melhor todo o tempo e perdeu várias oportunidades de gol ,principalmente com o Maicosuel (que faz boas jogadas e desperdiça as oportunidades.Só nessa partida foram quatro. Haja paciência!
....................................................................................
C R O C _S

COM a conquista do título, Tite teve o seu emprego assegurado. Apesar do bom desempenho do Timão, perdesse, e dificilmente o técnico seria mantido. /// COMO o Corinthians não providenciou uma réplica da taça, os jogadores não tiveram como comemorar com a tradicional volta olímpica. A torcida ficou no chio.//// A COLUNA gostaria de ouvir a opinião de alguns colegas da crônica mineira a respeito da goleada cruzeirense em cima do Galo. Pode ser que expliquem alguma coisa que,à distância, analisamos com certo ceticismo.///DE um coleguinha da imprensa paulista após o jogo no Pacaembu:” ...é festa para os 40 milhões de corintianos em todo o Brasil”. Quarenta,cara? Quer dizer com isso que o Flamengo tem 80 e os demais 120 clubes dividem o restante?/// BONITA, muito bonita, as homenagens prestadas ao “Dr.Sócrates” no Pacaembu pelos torcedores e jogadores corintianos./// ANDRÉS Sanchez, eufórico, disse que levará a taça para o ex-presidente Lula ver,in loco. Vários jogadores o acompanharão./// O ADVOGADO Rubens Chammas (ex-Titular do Cartório do Núcleo Bandeirante), o empresário José Clemente ( proprietário da Confeitaria Brunisa) e Sergio Ribeiro, da equipe de apoio da ABCD, são alguns dos corintianos em festa no Distrito Federal./// APESAR do empate e perda do título, a galera vascaína reuniu-se nas proximidades do estádio do Cave, no Guará. No meio, grande quantidade de torcedores palmeirenses e botafoguenses.///ENFIM, o ministro Carlos Lupi caiu. Saravá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário