O tão esperado encontro entre os clubes candangos e o administrador provisório da Federação Brasiliense de Futebol, advogado Miguel Alfredo Junior, acabou passando desta segunda-feira (9), para terça-feira (10 de janeiro), tudo em função de que o representante do Ministério Público pediu garantias que as mudanças solicitadas pelos clubes, estejam rigorosamente dentro da lei. Isto para que futuramente a competição não corra o risco de ser paralisada. Na tarde desta segunda-feira, o grupo que representa os onze clubes do Candangão, já que o Brasiliense não faz parte deste grupo, estará conversando com o administrado provisório, a fim de fazer uma explanação sobre o que está sendo reivindicado, como também, as providências jurídicas que estão sendo tomadas.
Falando à reportagem do Site Futebol Interior, Paulo Araújo, ele que tem a função de organizar a competição candanga de 2012, indicado pelos onze clubes, explicou que: "A assembléia que encaminhará a definição do campeonato foi repassada para esta terça-feira, pois teremos ainda na tarde desta segunda-feira, uma conversa com o administrador provisório da Federação. Estaremos explicando o que está sendo reivindicado pelos clubes e ainda, o que estamos propondo em termos de quantidade de equipes na competição, como também, a fórmula de disputa. A preocupação do doutor Miguel Alfredo Junior, é que a competição esteja rigorosamente dentro da lei", concluiu o superintendente do Candangão 2012, Paulo Araújo.
A 37ª edição do Campeonato Brasiliense de Futebol, conforme desejo da maioria das 12 equipes, será disputada com 12 participantes. Serão duas chaves de seis equipes. O Brasiliense será o cabeça de chave do Grupo A, por ter sido o campeão de 2011. O Gama, vice-campeão, será o cabeça de chave do outro grupo. A definição dos participantes de cada chave foi definido pelo ranking das equipes no campeonato do ano passado. Na primeira fase, serão chave contra chave, com partidas só de ida. Os dois melhores de cada chave se enfrentarão em cruzamento olímpico. Será então definido o campeão da primeira fase. Na segunda etapa, as disputas serão dentro da própria chave. Mais uma vez os dois melhores de cada chave estarão se enfrentando, definindo-se o campeão da segunda fase do Candangão. Caso o campeão das duas fases não seja o mesmo, as finais do campeonato brasiliense de 2012 serão disputadas em duas partidas.
Com relação ao apoio financeiro por parte do Governo do Distrito Federal, as negociações estão bastante adiantadas e a expectativa dos clubes é que o GDF deva confirmar os valores solicitados pelas agremiações. Os valores ventilados são de R$ 250 mil para cada clube que disputará a competição de Brasília.
Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
Nenhum comentário:
Postar um comentário