segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dia 09 de janeiro será o Dia “D” para definição do Candangão

A interminável briga jurídica na Federação Brasiliense de Futebol e definição sobre o campeonato candango de 2012 está com seus dias contados. A instituição que cuida das coisas do futebol da Capital do Brasil está sob intervenção determinada pelo Ministério Público do DF, em função de dinheiro dado pelo Governo de Brasília em 2004 para Brasiliense, Gama e CFZ. Estes valores foram considerados irregulares pela justiça. O então presidente da Federação, Fábio Simão, como também o vice-presidente, Paulo Araújo foram afastados. O interventor é o advogado Miguel Alfredo Junior.
Um grupo de onze equipes que querem por fim a intervenção na instituição, reuniram-se em uma assembléia extraordinária em 30 de dezembro, definindo que a competição começaria em 12 de fevereiro, com 12 clubes participando. Porém, o interventor da Federação Brasiliense, Miguel Alfredo Jr, que não foi convidado para a assembléia do dia 30 de dezembro quer que a competição comece dia 21 de janeiro, com 10 equipes. Então, o mandatário convocou as equipes para um arbitral, na segunda-feira, dia 9 de janeiro. Espera-se que um acordo seja selado neste arbitral e enfim a competição candanga seja confirmada.

Os clubes continuam se movimentando. Acompanhe o que estão fazendo as equipes candangas para o 37º Campeonato Brasiliense de Futebol:

· ATLÉTICO CEILANDENSE: O time rubronegro candango terá Ricardo Antonio como treinador. A equipe aguarda a confirmação na competição para começar os treinamentos.
· BRASÍLIA: O segundo maior detentor de títulos candangos já está trabalhando sob o comando de Gauchinho. Claudionor, Pedro Ayub, Rochinha e o goleiro Artur são alguns do elenco do colorado do DF.
· BRAZLÂNDIA: O time da cidade do Lago comandado por Silvio de Jesus, depois de uma folga voltou aos treinamentos.
· BRASILIENSE: A equipe do técnico Édson Gaucho fará seu terceiro amistoso no sábado, diante da Anapolina. Ferrugem e Bachin que foram multados em 20% dos salários, retornam aos treinamentos na segunda-feira.
· BOTAFOGO-DF: A equipe alvinegra candanga se apresenta dia 12 de janeiro comandada por Allan Jorge. O atacante Zé do Gol e o volante Thompson são as novidades no elenco.
· CAPITAL: A equipe acabou a parceria com a cidade de Cristalina-GO. A diretoria ainda não definiu a data da apresentação do elenco. Mozair Barbosa é o nome cotado para ser o treinador.
· CEILÂNDIA: A equipe do técnico Marquinhos Bahia se apresentou na quarta-feira, dia 04 de janeiro. A grande novidade poderá ser Iranildo, que está com um pé no Gato Ceilandia.
· FORMOSA ESPORTE: O time goiano busca ajuda financeira para disputar o Candangão. O técnico Heli Carlos conta com o goleiro Sávio, o meia Luiz Carlos e o atacante Jackson, além da equipe de divisão de base do clube.
· GAMA: O alviverde candango começa os trabalhos na segunda-feira, dia 09. O técnico Augusto acompanha uma peneira que está sendo promovida pelo clube, no Novo Gama, Entorno do DF em busca de surgimento de novos valores. Vanderlei e Maninho são nomes que poderão serem anunciados. Kabrine e Wallace permanecem no elenco.
· LEGIÃO: O time dos roqueiros também aguarda a confirmação de sua participação no campeonato. Robertinho está de sobreaviso para ser o técnico.
· LUZIÂNIA: O time azulino do Entorno do DF será comandado por João Carlos Cavalo. A equipe conta com Thiago Silva, Didão, Iron, Chefe, Esquerdinha como reforços.
· SOBRADINHO: O Leão da Serra deverá se apresentar dia 16 de janeiro. O diretor Ricardo Vale trabalha na montagem do elenco. Flu poderá ser técnico, apesar de que Reinaldo Gueldini seja cogitado para assumir do time da cidade serrana do DF.

REUNIÃO ENTRE DIRIGENTES E REPRESENTANTES DA IMPRENSA FOI REALIZADA
Comandados por Paulo Araújo, que deverá ser confirmado como superintendente do Candangão e por José Beni, representante do Ceilândia, além de Vilson de Sá, conselheiro da Federação, reuniram-se com representantes da imprensa candanga a fim de buscarem alternativas para angariarem recursos para os clubes, para o campeonato e também, para a cobertura da imprensa da competição candanga. Os clubes reinvindicam um apoio de R$ 3 milhões do GDF, para custearem os encargos do campeonato.



Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário