domingo, 29 de janeiro de 2012

CROCODILO










É ISSO AÍ!
(JORGE MARTINS)


OS RECALCADOS

È profundamente lamentável assistirmos grandes órgãos da imprensa internacional destacar em seus noticiários o desabamento dos prédios no Rio de Janeiro, relacionando a tragédia a possíveis ocorrências na Copa do Mundo e Olimpíadas, como sinalizaram as TVs norte-americana CNN, a inglesa BBC e um jornal espanhol.Trata-se de um acontecimento isolado.Na história do centro Rio, em 400 anos e pedrada, jamais ocorreu fato parecido.A criticarem a cidade, que o fizessem com relação as explosões das tubulações de gás,aí sim, uma decorrência da falta de fiscalização na superada e antiquíssima rede mantida pela Companhia de Gáz do município.
Fazer paralelos do triste acontecimento com “previsões” absurdas sobre as condições da cidade, convenhamos ser de uma estupidez à toda prova.Em 40 e tantos anos de metrô, jamais houve um acidente grave, prova da sua boa manutenção. Defeitos,sim, acidentes ,não.O Rio vem de fazer um Pan-Americano com a presença de cerca de 700 mil turistas.E saiu-se esplêndidamente.E todos os estádios da cidade, alguns da décadas de 20, 30, 40 e 50, lá estão sem quaisquer problemas estruturais,com notáveis destaques para os de São Januário (Vasco), Laranjeiras (Fluminense) e Maracanã, que já abrigou 200 mil pessoas na partida final da Copa de 50, entre Brasil e Uruguai.
Muitas dessas críticas podem ser explicadas diante do crescimento da cidade como referência turística mundial.Em cada dez turistas que chegam ao Brasil, seis ficam no Rio. E todos expressam seu desejo de retornar a cidade.E isso sem Copa e Olimpíadas .Os autores da infâmia não desconhecem, absolutamente não,que após a realização da competição , esse fluxo de turistas crescerá muito mais, tirando-lhes boa parte desse filão turístico, envolvendo milhões e milhões de dólares.Se não possuem as belezas naturais do Rio, uma Copacabana, Ipanema, Barra, Leblon, Pedra da Gávea, ,Paquetá,,Pão de Açúcar e, principalmente, o Cristo Redentor, dentre outras maravilhas cariocas, paciência. Se culpa existe, que discutam com o Todo Poderoso, que abençoou a cidade e deu-lhes tantos encantamentos.E que esteve presente sim, também nesse acontecimento, porquanto se o desabamento ocorresse mais cedo, certamente o número de vítimas seria bem maior .
Ademais, o Rio não convive com atos terroristas e atentados como os do World Trade Center e metrôs de Londres e Madri. Nem o Rio nem o Brasil, felizmente. Em junho, Londres estará inaugurando a Olimpíada 2012..No caso da BBC, melhor seria que ficasse atenta para o que pode acontecer por lá.
Finalmente, com respeito à segurança, válido será lembrar que o Rio vem de assumir o quinto lugar das cidades menos violentas do país (ranking publicado no jornal O Globo na edição de 4ª.feira da semana passada). O mais é repetir aquele ditadinho que o saudoso jornalista Ibrahim Sued destacava na sua coluna:”os cachorros ladram, mas a caravana passa”.O Rio está passando,passará sempre. É isso aí!
......................................................................................................................
BRASILIENSES EM AÇÃO
Brasiliense e Gama em campo neste sábado em jogos amistosos
(Sergio Porto)

O Candangão 2012 começa dia 12 de fevereiro. Serão 12 equipes correndo atrás da bola. O Brasiliense quer manter o título, pois é o atual campeão candango. O Gama não vence a competição desde 2003. As duas equipes estarão disputando jogos amistosos neste sábado.

BRASILIENSE X ARAXÁ-MG, 16 horas no estádio Serejão, em Taguatinga

Os comandados do técnico Édson Gaucho, do Brasiliense, realizam seu sexto amistoso. Para tanto o treinador conta com os retornos no elenco do volante Ferrugem, do atacante Bachin que estavam de fora após desentendimentos com o treinador. A novidade na lista dos relacionados é o zagueiro Teco, recuperado de lesão. O atacante Diego Lira está entregue ao departamento médico. Wudson ganha a chance e poderá ser titular no ataque, ao lado de Bachin.
Os recém contratados, goleiro Rafael Moreno, meio campista Juliano e lateral esquerdo Rodrigo Cardoso, estão à disposição. O goleiro Guto, entregue ao departamento médico não foi relacionado.
O Brasiliense deve ir à campo com: Welder; Jonathas, Somália, Luan e Tiago Piai; Valdo, Ederson, Adrianinho e David Gustavo; Bachin e Wudson .

NOVO GAMA X GAMA, 16 horas, estádio Luiz Alfredo, no Entorno do DF

O técnico Augusto Cesar tem mais uma oportunidade de testar o Gama para o Candangão que começa dia 12 de fevereiro. Na tarde deste sábado, 16 horas, enfrenta o Novo Gama, que disputa a Terceirona goiana. O treinador conta com um elenco muito jovem. O atacante Paulo René, vindo do Santa Cruz-PE, não deve atuar.

O Gama entra em campo com: Márcio; Marlon, Pedro Ivo, Gabriel e Leléu; Heber, Alex, Mateus e Marquinhos; Marcelo e Kelvin.

OUTRAS EQUIPES DO DF ESTARÃO ATUANDO NESTE SÁBADO

O Ceilândia de Iranildo e Dimba, este que poderá ir para o futebol do Qatar, faz um amistoso com o Capital.
O Sobradinho, de Marcos Soares, enfrenta a seleção de Pirapora-MG. O Luziânia, de João Carlos Cavalo enfrenta o Patrocinense-MG.
......................................................................................................................
FIBRA ESPORTES

Após recarregar as baterias com merecidas férias, a equipe Show de Bola, da Rádio Fibra, sob o comando do jornalita Fábio Santos, estará de volta ao ar na próxima segunda-feira, dia 30, sempre a partir das l8 horas com muitas informações, entrevistas e comentários sobre o dia do futebol candango e nacional. Posto isto, sintonize: www. radiofibra.com.br. E tenha todas as novidades do esporte em sua casa.
........................................................................................................
Estádio de Brasília tem 50% das obras prontas, diz governador



Estádio da capital federal (em foto de novembro de 2011) é um dos mais adiantados para a Copa
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O estádio de Brasília para a Copa do Mundo de 2014 já está com 50% das obras concluídas, informou nesta sexta-feira o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A arena, que também receberá a Copa das Confederações em 2013, é uma das mais adiantadas do Brasil.
A arena brasiliense recebeu a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, como parte de um acompanhamento às cidades-sede do Mundial. Na próxima segunda, Rebelo passará pelo estádio do Corinthians, que está sendo construído em Itaquera, na zona leste da capital paulista. Já na quarta, vai a Cuiabá vistoriar a Arena Pantanal.
A capital federal vai sediar sete partidas da Copa do Muno de 2014, incluindo uma partida das oitavas de final, outra das quartas e também a decisão do terceiro lugar.
...........................................................................................................
MANÉ GARRINCHA

Queridos amigos,
Tenho visto divulgado na mídia o nome de estádio Nacional quando as luzes se voltam para as obras da Copa. E me questiono como passivamente aceitamos mudanças que somos obrigados a rejeitar. De forma que peço a ajuda de vocês para se iniciar uma campanha em defesa do nome do nosso ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA! Pois, se houve mudança de nome, ela não nos foi comunicada...e de onde surgiu a idéia de rebatizar o nosso estádio?
Abraços
Vania


INFORMAÇÃO DA COLUNA

Cara amiga Vania.Cordiais saudações.
Já existe um movimento visando a manutenção do nome do estádio (Mané Garrincha), ação essa que se encontra temporiamente interrompida em razão do Palácio do Buriti ter acenado com a permanência do nome, acrescentando ao nome original apenas o”sobrenome” de Estádio Nacional Mané Garrincha. O movimento pró-manutenção do nome Mané Garrincha reune cerca de 15 mil assinaturas de brasilienses e, se necessária for a sua continuidade, certamente poderá chegar às 500 mil ou mais assinaturas,pois de acordo com todas as pesquisas realiazadas 80% dos candangos que se manifestaram são favoráveis a manutenção do nome e terna e terna homenagem a Garrincha.
Resta-nos esperar apenas que o GDF cumpra a promessa.
Um abraço.
O Crocodilo
......................................................................................................
MUNDIAL 2014

MINEIROS GARANTEM QUE BH TERÁ
MAIS 119% DE LEITOS ATÉ A COPA

Preocupação para a Copa do Mundo de 2014, o setor hoteleiro da região de Belo Horizonte, sede da competição, aumentará 119% até o ano da Copa. Os 4.858 leitos atuais serão somados aos novos 5.776, resultando em exatos 10.634 leitos.
Para Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa (Secopa), o crescimento segue o crescimento econômico da região e a oportunidade de sediar um evento como a Copa do Mundo.
"A expansão da rede hoteleira da Região Metropolitana de Belo Horizonte é um reflexo do crescimento econômico e social da região. Cidades do entorno de Belo Horizonte são responsáveis pela elevação dos índices que colocam nossa economia em destaque no cenário nacional. Os novos hotéis da RMBH vão cobrir uma outra demanda real, que é aquela por espaços para eventos perto das grandes empresas e indústrias instaladas no raio de 100 km de Belo Horizonte", disse Barroso.
As principais cidades nessa atualização são Betim, com cinco novos hotéis, seguido por Contagem e Lagoa Santa, ambos com três novos empreendimentos. Na capital, 34 hotéis estão em construção, sendo 32 de três ou mais estrelas.
..........................................................................................................
BOLA MURCHA

A um ano e cinco meses da inauguração da Copa das Confederações, avant-première da Copa do Mundo de 2014,é realmente preocupante constatarmos que a linha do VLT (ou mesmo as faixas para o VTR) ainda não sairam do planilha de projeção e,ainda, que enquanto os mineiros acenam com a construção de novos 34 hoteis em Belo Horizonte, Brasilia,com maior e inequívoca deficiência de leitos ,tem apenas dois em construção.Meu Deus!

PS- A coluna soube agora que, felizmente e finalmente, está em construção um novo hotel na área do Aeroporto de Brasilia,em frente ao antigo depósito da Transbrasil. Maravilha!
.........................................................................................................
BOLA CHEIA

Saber que segundo dados do Mapa da Violência publicado pelo Instituto Sangarj, o município do Rio aparece agora com a 5ª.menor taxa de homicídios do país.O mapa foi divulgado na Universidade de São Paulo (USP. No ranking do crescimento de homicídios, Maceió aparece em 1.lugar, seguida por João Pessoa, Vitória, Recife e São Luis. Natal , Salvador e Fortaleza aparecem a seguir. Em 2010, com os seus cerca de 7,5 milhões de pessoas na região urbana, O Rio registrou l.535 homicídios, enquanto Brasilia,com 2 milhões de habitantes, 830 homicídios. São Paulo também comemora.Se em 2003 foram 6740 homicídios ,em 2010 foram apenas l.460. Valeu ,São Paulo!
.......................................................................................................
PÉROLA DO ESPORTE

Violentamente chutada por Perácio, um dos maiores canhões do futebol brasileiro da década de 40, a bola chocou-se contra a trave do gol do Botafogo.Ao lado de Carlito Rocha ,que rezava baixinho,seu assessor Arrepiado resmungou:
-Puxa, se essa vai pra dentro,nem Cristo pegava.
Crente fervoroso,Carlito,temendo que Deus se ofendesse por estarem a duvidar de seus poderes,rebateu enérgico:
- Não diz besteira,Arrepiado! Deus pega todas e, se quiser, tira até a baliza do lugar.
................................................................
Brasil planeja réplica do Cristo Redentor em Londres por 2016



Réplica do monumento marcaria passagem da Olimpíada de 2012 para a de 2016
Foto: AP


DANILO VITAL
O governo brasileiro está em negociação para realizar uma ação promocional pela Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016: a instalação de uma réplica do Cristo Redentor em Londres, cidade que vai sediar o evento entre 27 de julho e 12 de agosto deste ano.
Em contato com o Terra, a Embratur, órgão do ministério do Turismo responsável pela política nacional de promoção, marketing e apoio ao mercado, confirmou a intenção. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Rio 2016 afirmaram desconhecer a medida. Por enquanto, a Embratur negocia com o governo britânico.
"A proposta de instalação de uma réplica provisória do Cristo Redentor em Londres, durante os Jogos Olimpícos, foi apresentada por parceiros da Embratur no exterior e, no momento, encontra-se em análise", disse representante do órgão.
Segundo a imprensa britânica, o governo brasileiro quer colocar uma réplica de 9 metros de altura - a original, no Corcovado, tem 30 metros - em Primrose Hill, local ao norte de Londres de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade. Ela marcaria a transição entre os Jogos Olímpicos britânicos para os brasileiros.
A Embratur aguarda a resposta do governo inglês para seguir com os planos de reproduzir um dos monumentos mais famosos do mundo. "Nenhuma ação promocional da Embratur é feita no exterior sem anuência das autoridades locais.
(Terra)
.................................................................
JUSTIÇA DO DF

Juiz manda GDF construir nova unidade prisional EM 60 DIAS
Governo tem de apresentar projeto de licitação e diz que há R$ 23 mil reais previstos para o investimento no sistema penitenciário.Cumpra-se!
Fonte TJDFT - Quarta Feira, 25 de Janeiro de 2012

O Governo do Distrito Federal (GDF) tem o prazo de 60 (sessenta) dias para apresentar um projeto de licitação prevendo a construção de uma nova unidade prisional. Essa é a determinação do Juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Distrito Federal, na qual é solicitada a construção de uma nova unidade prisional.

Em sua decisão interlocutória, o Juiz ressalta que no ano de 2010 houve a previsão no orçamento de investimento do DF de R$ 27 milhões em rubrica destinada a Construção e Reforma do Sistema Penitenciário do DF; no ano de 2011, para o mesmo objetivo, foram previstos R$ 17 milhões; e para este ano a previsão é de R$ 23 milhões para o Programa de Trabalho Construção de Unidades do Sistema Penitenciário. "É incontroverso nos autos que nos anos de 2010 e 2011 não foi executado o orçamento destinado a investimentos no sistema penitenciário, o que denota a falta de interesse de execução daquilo que foi proposto", diz o Juiz em sua decisão.

O Magistrado ressalta que a decisão "não ofende e não atinge a independência dos poderes", pois o que se pretende é "compelir o Poder Executivo (...) a cumprir aquilo que ele mesmo propôs e foi chancelado pelo Legislativo".

Como nos autos do processo, o GDF informou que já há estudo para a construção de um novo bloco no Complexo Penitenciário da Papuda, para abrigar 600 detentos apenas em regime semi-aberto. O Magistrado considerou que "para evitar que a discussão processual descambe para a alegação de invasão do juízo de conveniência e oportunidade da administração ao apreciar e decidir qual a modalidade de construção a ser rígida, fixa-se que a obrigação assumida pelo Poder Executivo é a construção de uma unidade prisional com a capacidade para abrigar 600 apenas do regime semi-aberto".

Por isso, determinou ao GDF que apresente o projeto executivo de licitação para a construção do novo prédio prisional. Em caso de descumprimento da decisão, haverá a incidência de multa diária no importe de R$ 5 mil reais, "independentemente da responsabilização civil (improbidade) e criminal (desobediência)".

AP nº 2011.01.1.226453-3
.................................................................
C R O C _S


A Fifa programou a reinauguração do Maracanã para março de 2013, com um jogo entre times brasileiros.A entidade quer realizar dois jogos no Maraca antes do início da Copa das Confederações.Os clubes para a primeira partida ainda não foram definidos./// POR sinal, cresce no Rio a expectativa de que além da final da Copa, o Maracanã terá um ou dois jogos da Seleção Brasileira.///A REFORMA do Maracança está entrandno no pico de sua obra.No mês que vem, serão 4000 pessoas trabalhando em dois turnos. Atualmente, 2800 operários se revezam no canteiro de obras por 20 horas diárias. A nova cobertura deverá ser instalada em novembro./// A FOX sórts anunciou ter adquirido os direitos de transmissão do Campeonato Italiano para a América Latina. O contrato da emissora prevê exclusividade no torneio a partir da temporada 2012?2013,com duração até 2015.Atualmente, a ESPN é dona dos rireitos da Série A.///APESAR das dificuldades (vividas por todas as agremiações), andam animados os ensaios da Escola de Samba do Guará para o desfile no Esculachódromo, digo, Sambódromo da Ceilândia.Os ensaios estão sendo realizados ,aos sábados, na QI 07....///POR sinal, como já divulgamos aqui, a Escola de Samba do Guará animará os jogos do Botafogo-DF no estádio do Cave, a partir de 12 de fevereiro ,quando o alvinegro guaraense enfrentará o Brasiliense.///O ATACANTE Zé Carlos )o Zé do Gol), que retornou ao Botafogo-DF, esteve 5ª.feira no Bar Caminho de Casa, da QE 17, tido e havido como um dos bares do Fogão no Guará II./// SE o amigo está pensando em passar o carnaval no Rio, anote: O fantástico Bola Preta (o maior bloco do Brasil) vai inverter o seu desfile de sábado, que oficialmente abre o carnaval de rua na Cidade Maravilhosa.Este ano, sairá da Candelária para a Cinelândia,por achar que a Cinelândia, com bares e restaurantes,vizinha da Lapa, faz mais sentido para um fim de desfile.///O BOLA PRETA espera reunir este ano perto de 1 milhão e 500 mil foliões./// NA briga pela preferência das cervejas importadas, a norte-americana Budweiser (uma das patrocinadoras da FIFA), passou de passagem pela holandesa Heineken no Rio, apenas quatro meses após o seu lançamento e venda nos supermercados da cidade./// AINDA no Rio, o chope da Brahma continua sendo o preferido dos cariocas e turistas.// OS bares do aeroporto de Brasilia continuam metendo à mão nos usuários: um paozinho de queijo,R$ 3.50; um copinho de água mineral, R$ 4.50; um cafezinho, R$ 2.50 e um café expresso, CR $ 4.50. Quanto aos preços do self-service do restaurante Viena, prás profundas.Pega ele!/// É isso aí
..............................................................................................
DOIS TOQUES
(Iata Anderson)


VISÃO AMERICANA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Sergio Lima mora há 25 anos em Houston, Texas, USA, depois de encerrar a carreira de jogador artilheiro com passagem marcante pelo America, do Rio, onde jogou ao lado de Edu Coimbra, Tadeu Ricci, Luisinho Lemos, Flexa, Badeco, Renato Silveira, Braulio e outros craques que fizeram história no time da Rua Campos Sales. Atualmente Lima dirige uma revista mensal e um jornal bilingue, que atende à grande colonia brasileira no segundo maior estado americano.

Foi titular no time do Internacional, formando com Valdomiro, Paulo Cesar Carpegiani, Escurinho e Lula, no ataque. Custou a se adaptar ao esquema do Sul, onde jogava quase fixo como centroavante. Valdomiro jogavam pelas pontas e Carpegiani se aproximava, com Falcão mais atrás. Jogou no grande time colorado que tinha ainda Manga, Figueroa, Claudiomiro e Vacaria, treinados por Rubens Minelli e foi campeão invicto.

Começou no Americano, de Campos (1960/1969), depois America (1970-1973), Internacional (1974), Guarani (1975), Deportivo Jalisco (Guadalajara, Mexico) (1976/1979), Atlas (Guadalajara) (1980/1981), Club Morelia (1982), Union (León, México) (1983/1984, Botafogo (Rio) (1984) e Cabofriense (1985), onde encerrou a carreira, treinado por Carlos Roberto.

Durante a Copa do Mundo de 1986, no México, onde estava de férias, foi convidado a fazer clínicas de futebol na Universidade de Houston, Texas, por duas semanas. Nunca mais deixou os Estados Unidos. Cidadão americano aposentado como funcionário público, criou um programa com esporte e educação para crianças carentes, especialmente para os latinos em geral e os afro-americanos da área metropolitana de Houston.

Hoje Sergio Lima tem como principais atividades a edição do jornal “Vida Brazil” (The First Brazilian Newspaper in Texas) e da revista “Brazilian Texas Magazine”. Duas vezes por semana, de 17 às 17 horas, ensina futebol numa escola pública. Feliz com o desenvolvimento do "Soccer" nos Estados Unidos, iniciado com a ida de Pelé e a formação do grande time do Cosmos, na década de 1970, Lima está preocupado com o futebol brasileiro e seus tentáculos, a menos de três anos da copa do mundo. Mandou o e-mail abaixo, que reflete o desconforto de quem está fora do país e gosta de ver a bolinha rolar na grama.

ENTREVISTA

Estou extremamente decepcionado com nossos comentaristas de tv. Eles pensam, creio, que somos idiotas ou cegos, pois dizem coisas sobre os jogos que parece que estamos ouvindo o radio,sem desmerecer os maravilhosos, respeitados e extremamente conhecedores de futebol como são os locutores e os verdadeiros comentaristas das rádios do nosso Brasil. Assisti o jogo do Santos contra o Barcelona -que jogou o normal para mim. Trocou passes, nunca andou em campo quando tinha a posse de bola e correu muito, muito mesmo. Todos, mesmo quando nao tinham a bola. O Santos fez o contrario: andou quando nao a tinha e trotou quando tinha a sua posse como faz a maioria dos times brasileiros.

Ai os comentaristas começam a inventar coisas para ilustrar a transmissão, como se nao estivessemos vendo o jogo e as bizarras deficiencias gritantes do time do Santos. Não vejo no time do Barcelona esses jogadores todos fora de serie que falam. Tem o Messi sim, os dois meias Xavi e o Iniesta de excelente nivel e os outros jogadores padrão ,ou seja, sabem que o futebol deles tem que ser jogado em grupo, sem individualidades, como fazem nossos times. Esse é o maior segredo do time espanhol.

O Messi quando perde a bola sai como louco atras do adversario, todos eles tem conciencia do valor e importancia da recuperação da bola e humildade para fazer isso. O Daniel Alves, na seleção, sente isso porque lá os caras nao tem a mesma atitude com ele no Barça. Exemplo dos dois meias do Barceleona no futebol brasileiro dos velhos e bons tempos. Só para ilustrar, tivemos Tadeu Ricci, Carpegiani, Lola,Carlos Roberto, Muricy, Adilho, Andrade ainda Falcão, Socrates, Zico, Da Guia, Dirceu Lopes, Paulo Cezar Caju, Rivelino, Junior, Rivaldo, etc. O Ganso e Danilo andaram o jogo. Todos esses garotos estao na faixa de 22 anos de idade, era para se matarem de correr para frente e para tras, pois era o jogo da vida dos caras, a final mundial de clubes.

Se colássemos o Zico em campo , hoje, com 57 anos, só para receber e criar, ele faria melhor, porque tem caracter e vergonha, morreria em campo, mas nao entregaria o jogo sem se matar de brigar pela bola. Vi um time acovardado. Até Muricy estava passivo sentado no banco, como que aceitando a situação do time em campo. O campeonato brasileiro foi frustante .O Flamengo quando comecou o Brasileiro tinha pinta de campeão pela atitude guerreira do time .Todos corriam como o Barca, comecava a marcacao la na frente com alegria e fisicamente se via inteiro e sobrando.Dava alegria ver o time jogar.

Depois que comecaram a dizer que o Williams era craque ,ele desandou. O melhor jogador do Mengao nos ultimos 5 anos, o que fazia e criava todas as jogadas de gol do Flamengo ,comecou a ficar la atras, deixando a responssabilidade para alguém assumir o espaco que ele tinha obrigacao de ocupar, quem?...LEO MOURA.o Diego Mauricio e Megueba. Em um jogo que vi no inicio eles entravam e corriam como loucos para frente e para tras ajundando os meias, depois comecaram a ficar mais preocupados em treinar as dancas para comemoracao e colocar esparadrapos nas munhecas para aparecer diferente da Tv entao! Comecarm a correr só para frente e, ainda assim, quando tinham a bola.

O Botafogo mediocre, só foi consciente da sua mediocridade quando tinha o excelente Joel Santana, depois desandou, O Vasco se uniu e correu e lutou muito dentro de campo, motivado pelo problema do seu treinador e pela ruindade dos que estavam pontuando o campeonato. O Palmeiras pessimo, o Gremio e Inter sem comentarios, Sao Paulo, Cruzeiro decepcionantes. O Corinthians todo remendado, Alex,Danilo,Xeique ou Cheique, Adriano,Liedison recrutados foi o CAMPEAO!! Com esses times queremos ser Campeoes da Libertadores? Por estas razoes é que quando jogamos contra Paraguaios, Uruguaios,Chilenos,Venezuelanos e Argentinos,levamos o maior sufoco.

Elogiaram o Figueirense do Jorginho,sabem porque? Eles comecaram a ganhar. Simples! Se deram conta que todos os times na frente deles eram mediocres e que era so correr, marcar sempre ,que ficaria facil.E assim ficou facil,pois eles comecarem a ganhar de todos dentro e fora de casa. O America se deu conta tarde que nao ficaria na primeira divisão. O Atletico Goianaense, com seu astuto tecnico ,fez o mesmo, correu bastante e salvou o time. O Bahia ,do Joel ,correu mais em campo enquanto o Atletico Mineiro resolveu lutar e correr, como o Cuca do Fluminense 2 anos atras, também salvou-se..

Um paía que teve Luis Pereira, Amaral, Mozer, Mauro Galvão, Carlos Alberto Torres jogando no meio, chamar um bom zagueiro como O Dede de “mito” ( que faz muito mais para a frente do que para tras), o que se pode esperar ? O que esperar também de uma defesa como a do Santos , que tomou o maior sufoco quando jogou contra os japoneses do Nelsinho. Amigos, os caras da tv estao de sacanagem comigo. Eu que nesses 25 anos de Estados Unidos venho mostrando o futebol brasileiro como exemplo para a criançada, fico sem graça. Nao tenho falado mais, desde a Copa de 2002, quando fomos exemplos de determinacão.

Deixei de mostrar os videos brasileiros como exemplo. Pois dizia para eles que temos que ser solidarios no campo de jogo, quando tens a bola tratar de nao perde-la , e quando perde-la e correr para te-la outra vez. Digo tambem, para as minhas criancas e adultos ,que quem tem a bola tem 99% de possibilidades de ganhar o jogo por isso e muito importante trabalhar duro. Isso é o básico e simples não ?

Quantos craques temos no Brasil depois desse Brasileirao ? Neymar... Só. Futebol dos recrutados que não davam mais um chute lá fora. Felipe, Juninho Pernambucano, Deco, Luis Fabiano, Liedison,Adriano, Alex, Ronaldinho, Thiago Neves, Jo, Elano, André e essa rapaziada ainda são

Nenhum comentário:

Postar um comentário