PLACAR MORAL
Campeonato Carioca
Fluminense 5 X 0 Friburguense
Flamengo 4 X 0 Bonsucesso
.......................................................................
DESTAQUES
IATA ANDERSON: O BBB RUBRONEGRO
STJD :REALIZAÇÃO DO CANDANGÃO SÓ COM 10 CLUBES?
BLATTER CUTUCA O BRASIL:RÚSSIA 2018 ESTÁ MAIS ADIANTADA
VALCKE:ESQUECI QUE MARACANÃ PODIA FICAR SEM JOGO DO BRASIL
MANCHETES IMPOSSÍVEIS
A OPINIÃO DE VICENTE LIMONGI
CROC_S
...............................................................................................................................
MANÉ GARRINCHA
Como costumava dizer o saudoso João Saldanha,” quem viu, viu, quem não viu, infelizmente vai para os braços do Papai do Céu sem assistir nada igual”.Não apenas o Saldanha como outros tantos renomados analistas e companheiros dos gramados sempre defenderam a mesma tese: igual ao Mané, jamais haverá outro igual. Se por sse mundo afora discute-se quem é o melhor, se Pelé, se Maradonda,se Messi, nunca ninguém, em sã consciência, sem bairrimos, sem clubismo,sem patriotada, ousou dizer que existiu um jogador como Garrincha.
Meu querido e eterno amigo e irmão de fé, Nilton Santos, a”Enciclopédia”,que veio a ser compadre de Garrincha, sempre fez questão de dizer ter sido o único lateral-esquerdo do planeta que dormia tranquilo na véspera de um jogo do Botafogo:
“O cara tava do meu lado, no meu time. Eu dormia tranquilo, com os anjinhos a minha volta. O problema era deles.O Coronel, lateral do Vasco, era um dos que não dormia direito. Sempre me disse que na véspera de jogo contra o Mané passava a noite bolando um jeito de tentar marcá-lo ,sem levar tantos dribles . Apesar do baile que ele (e todos os demais) levavam, o Coronel jamais deu um pontapé nele. Ele fã dele, tanto qualquer um de nós”.
No dia 20 de janeiro de l983,quando Papai do Céu decidiu levá-lo para junto dele , o Rio chorou ,o Brasil chorou. Vejam nas imagens que ficaram o quanto o povo o adorava e o tinha realmente como o cara que deu duas Copas ao Brasil,, principalmente a de l962,quando sem Pelé, que se contundiu no primeiro jogo da seleção, fez gols de cabeça, de perna esquerda e abriu todos os espaços em cima de adversários atônitos com suas jogadas mirabolantes, quase mágicas.
Recentemente, Eusébio, o maior atacante da história do futebol português de todos os tempos, comentou para um jornal lusitano que na sua carreira como jogador e, mais tarde, como comentarista, teve oportunidade de conhecer e admirar inúmeros jogadores, dentre eles, Puskas, Pelé , Cruyff, Bechenbauer,Maradona e outros mais::
-Foram craques, mas jogadores normais.O Mané era diferente, verdadeira assombração com a bola nos pés. Quando o marcador pensava o que fazer daquela vez para pará-lo, ele já estava longe .Jamais vi coisa igual. Foi o maior jogador que vi em toda a minha vida.Era de fato um anjo das pernas tortas”.
Neste 20 de janeiro não é só a torcida brasileira, principalmente a do Botafogo ,que veste luto.O futebol mundial está de luto. Saudades, Mané, saudades. É isso aí!
..............................................................................................................................................
CANDANGÃO SEM ÁRBITROS?
Terminou sem acordo o encontro dos árbitros com o Interventor e clubes sobre a questão da indicação do presidente do Departamento de Árbitros da FBF. O que significa que o impasse perdura e que à abertura do Candangão continua sendo uma incógnita. A menos que, mesmo sem dinheiro, os clubes “importem” árbitros de Goiás ou Mato Grosso, por aí.
Confesso-lhes desconhecer o motivo de tamanha beligerância. Como compreender que um pleito tão simples de ser solucionado, bastando para tanto responsabilidade e bom senso, seja capaz de provocar mais um problema para o desgastadíssimo futebol da cidade.
Lamentável, amigos, lamentável!
...............................................................................................
Ainda sem confirmação, mas circula neste sábado em Brasilia, a notícia de que o superior tribunal de justiça desportiva-stjd teria determinado a federação brasiliense de futebol realizar o candangão com apenas 10 clubes. Nosso correspondente no rio, jornalista Iata anderson,vai checar a informação.
..................................................................................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS
GDF vai bancar a contratação de árbitros estrangeiros
Brasilia fica fora,mas BRB libera verbas para os clubes
Brasiliense sonda a contratação de Ronaldinho Gaúcho
Metrô do DF chegará no Mané Garrincha até a Copa 2014
Rádios do DF formam pool e compram direitos de transmissão
Jerôme Valcke e Blatter recebem o título de Cidadão Carioca
...................................................................................................
DOIS TOQUES
(IATA ANDERSON)
Só vai sobrar essa torcida fantástica.
Foto site www.mengourubu.blogspot.com
BBB RUBRONEGRO
Eu tinha 14 anos quando consegui meu primeiro emprego com carteira assinada, num armarinho muito simpático. Ficava na Av. Ataulfo de Paiva, 1280, Casa Madame Amaral. Os donos, seu Pacheco e seu Souza, dois portugueses sensacionais, vascaínos, claro, foram os patrões que qualquer empregado gostaria de ter, principalmente começando a vida, ganhando os primeiros 200 dinheiros da época, que eram entregues a D. Lourdes, que sabia, muito melhor que, como aplicá-lo. Uns trocados para gastar a gente conseguia varrendo o lotação do “Marta Rocha”, outro português, que só pegava mulher, nos pontos. Homem não entrava. Quem morou no Leblon sabe disso. Fazia a linha Estrada de Ferro-Leblon. Junta daqui, cata dali, vou explicar por que dei essa volta toda à minha infância. Fiz uma poupança, se não estou enganado em 1962, e comprei um título do Flamengo, vendido pela Santa Paula
Melhoramentos. Era um título de sócio não sei o que. Minha primeira aplicação foi essa. Dito isso, só para refrescar, fui sócio até 1989, quando pedi para não pagar mais a taxa de manutenção já que ia passar – pelo menos estava no contrato – dois anos na Arábia Saudita, trabalhando no Whida, de Meca, como preparador do time que era treinado por Jairzinho. Contando, claro os oito anos que “cobri” o Flamengo para as rádios Tupi e Globo, nos anos 1980, da maior geração já formada na história do clube, viajando e freqüentando a Gávea sete dias da semana, 365 dias do ano, devo conhecer alguma coisa do mais popular clube desse país. Somando a isso, que tal passar um ano na assessoria do time, viajando, passando mais tempo no emprego que em casa, vendo tudo que é possível e impossível ? Dá para conhecer alguma coisa, não ? Então, não encham o meu saco – desculpe amigo blogueiro – esses caras que não tem o que fazer e ficam mandando e-mails se achando donos do clube, defensores dos anarquistas de plantão que andam – há muitos anos – tentando vender o clube para qualquer brechó que aparecer. Li e me revoltei a ponto de pensar em escrever esse artigo, que o Flamengo estava sendo comparado ao que chamam de programa o tal BBB, de uma inutilidade de assombrar o Zé do Caixão nos áureos tempos. Pensei: é o apocalipse. Na mesma semana surge a notícia do envolvimento do Ronaldinho Gaucho com uma mulher – menos mal – na concentração do time. O que foi feito, naquele momento ? Nada, absolutamente nada. Abafaram, como fazem com dezenas de outros casos, menores ou maiores que esse, mas a imprensa, que não sabe 10% do que se passa nos bastidores de um time de futebol, não noticiou. Não sabe porque não sabe mesmo, não é uma crítica ao pessoal que cobre o clube, que fique claro. É que eles abafam mesmo. Isso com um técnico/manager, supervisor, diretor de não sei o que, gerente disso e daquilo, administrador e uma dezena de aspones que ficam mamando nas tetas do clube. O que deveriam ter feito ? Uma reunião com a comissão técnica, jogadores, chamar o funcionário Sergio Helt, que trata das passagens e mandar Ronaldinho Gaucho de volta, no primeiro avião. É assim que as coisas deveriam funcionar e funcionam em qualquer empresa séria. O que não é o caso do Flamengo. Lamento dizer, amigo rubro-negro. O fim está próximo. Não sei de que, mas está. Só vai sobrar a torcida porque essa elas não conseguem vender. Do jeito que as coisas andam, sem falar no ridículo desfecho do caso Thiago Neves, na humilhação que o clube está passando – quase esmolando – para trazer Vagner Love é de fazer chorar. Dinheiro não é problema, há sempre uma solução. Basta recorrer ao BBB que cobre qualquer rombo na conta bancária do clube mais popular do país. E com edredon.
Iara Anderson é jornalista e representante da ABCD no Rio de Janeiro
.................................................................................................................
FIFA/CBF
Valcke se preocupa com chance de Maracanã ficar sem Seleção: "esqueci"
Valcke participa de reunião do COL no Rio de Janeiro
Foto: AP
POR: RODRIGO VIGA(TERRA)
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deu uma explicação inusitada para o fato de o Maracanã só receber a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 se o time verde e amarelo alcançar a final da competição. Em entrevista no Rio de Janeiro, o dirigente francês disse que a tabela foi cuidadosamente estudada antes de ser anunciada, mas que a peculiaridade não foi percebida.
"Para ser sincero, essa questão eu esqueci, simplesmente", reconheceu. "Estava no documento, e é verdade que o Brasil só vai jogar no Rio se chegar à final. Eu poderia fazer uma piada e dizer que é uma motivação muito forte para que o Brasil chegue ao Rio, mas admito que pode ser uma preocupação que o Maracanã não receba o Brasil antes da final. Por enquanto, não entramos nessa discussão sobre a final".
No último sábado, um grupo de torcedores se organizou para protestar em frente ao Maracanã, reivindicando mais jogos da Seleção no estádio que receberá a final da Copa do Mundo. Para Valcke, os critérios de distribuição das partidas entre as 12 cidades-sede estão corretos.
"Como explicamos quando a tabela foi anunciada em Zurique há alguns meses, foi um longo processo entre Comitê Organizador Local (COL) e Fifa", disse o dirigente. "Contrariamente ao que pensávamos, não podemos botar as equipes em partes separadas do País. Os estádios têm que receber países de todos os continentes, e não apenas de um lugar".
.....................................................................................
SÃO PAULO VAI SEDIAR SORTEIO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
A cidade de São Paulo foi confirmada quinta-feira como o local do sorteio da Copa das Confederações, competição vista como teste para a Copa do Mundo do ano seguinte. A grande curiosidade é que o município recebe a honra sem estar no cronograma das partidas do torneio marcado para o meio de 2013.
"O sorteio da Copa das Confederações será um grande evento para a cidade e tenho certeza de que agradará a Fifa em todas as suas necessidades", comemorou o Secretário Especial de Articulação da Copa de 2014, Gilmar Tadeu Alves.
Na Copa do Mundo, São Paulo já havia alcançado o principal objetivo: receber a partida de abertura com a presença da Seleção Brasileira. Nas últimas entrevistas, Gilmar Tadeu Alves também citou que a cidade ainda carrega esperanças de organizar jogos da própria Copa das Confederações.
"São Paulo tem conquistado a cada dia mais e mais protagonismo na Copa do Mundo de 2014. Sei das dificuldades e desafios que teremos ao longo do tempo, mas acredito demais no potencial de todos os envolvidos", afirmou.
Ao mesmo tempo em que comemora a boa notícia da Copa das Confederações, Gilmar Tadeu Alves segue a supervisão do futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, a arena paulista para a Copa do Mundo de 2014. Quinta-feira, o secretário ficou no local até 22h40 (de Brasília) para saudar os funcionários que começaram a trabalhar no turno da noite e ainda
...................................................................................................................................
Possível compra do BandSports pela Fox Sports agita o mercado
Ex-juiz Carlos Eugênio Simon já foi anunciado como comentarista de arbitragem do novo canal
Uma notícia divulgada pela publicação meio&mensagem agitou o mercado da televisão fechada do Brasil nesta sexta-feira. Segundo o veículo, a Fox Sports acertou a compra do BandSports e irá preencher com sua programação o espaço que era ocupado pelo antigo canal a partir do próximo dia 5 de fevereiro.
O Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa da Fox Sports. A posição oficial da empresa é a de não confirmar nem negar a negociação. A assessoria admitiu a possibilidade de haver uma "novidade" na próxima segunda-feira, quando o novo canal organizará uma entrevista coletiva para celebrar seu lançamento oficial em São Paulo, a partir das 10h30 (de Brasília).
............................................................................................................................................
O P I N I Ã O
É ultrajante e vergonhoso que ainda morram pessoas no Brasil, sobretudo na capital da esperança, por falta de atendimento médico. O cidadão que morreu depois de passar por duas famosas clinicas particulares, tinha plano de saúde. Não importa qual. Mas tinha. Não seria mais justo, inteligente e humano prestar socorro ao servidor e, depois, estudar-se uma maneira, uma solução, para a clinica ser ressasida pelo que gastou? Que nada, primeiro os empresários pensam no bolso, no faturamento, no lucro. Alegarão que é lei. Lei do cão, do capitalismo cretino. O bom senso deveria vir em primeiro lugar, quando se trata de lidar com vidas. Imaginemos então qual tratamento é dado aos que procuram clinicas em busca de ajuda, mas que não têm plano de saúde. Nesta toada ridicula e humilhante será dificil o Brasil deixar de ser um país imbecil.
Vicente Limongi Netto-Jornalista-DF
....................................................................................
ELEMENTAR, MEU CARO
( Jorge Martins)
Estivesse na Inglaterra, e eu diria que a conversinha do secretário-geral da Fifa no Rio, dizendo ter” esquecido” que o Rio poderá passar a Copa sem ver um único jogo da seleção brasileira no Maracanã, é “conversa pra inglês ver”. Ou ouvir.
Não há criancinha do jardim de infância de qualquer escola do Rio que desconheça que o pseudo esquecimento fez parte, e apenas isso, do processo engendrado nos bastidores da entidade para desgastar o presidente Ricardo Teixeira, da CBF, em choque com Blatter e seus seguidores. Tirar do Rio os jogos da seleção, sede da CBF, foi o caminho que a entidade encontrou para se aproximar do governo federal e minimizar o processo adverso que reina no Planalto contra o presidente da CBF. Como diria Sherlock Holmes,” elementar ,meu caro!”
O cidadão precisa ser muito cara de pau, mas muito mesmo, para chegar na nossa cara, na nossa casa, e dizer tamanha baboseira. Pior: achar que um besteirol desse nível, de alguém que promove Copas há mais de 20 anos, fosse deglutido pela imprensa e desportistas do Rio.Logo onde...no Rio.
O que a Fifa não contava era enfrentar tamanha reação em relação ao “esquecimento”. Copa no Brasil sem jogo da seleção na sua Catedral do Futebol? Ah!, Jerôme, vá lamber o Pão de Açúcar! Prás profundas, cara! Esquecimento uma ova! Conta outra!
Que após a Lei Geral da Copa for liberada pelo Congresso a Fifa vai dar um “jeitinho!, vai. Claro que o Maraca não ficará sem um jogo da seleção, claro que não.E mais: se não acontecer, aí mesmo é que o Rio fará de Ricardo Teixeira. E isso repercutirá seriamente na eleição da Fifa,em 2014 É isso aí!
..........................................................................................................
BOLA MURCHA
A Bola Murcha da semana foi detonada pela diretoria do Botafogo. Deixar em dúvida a boa saúde do zagueiro Rojas após trazê-lo ao Rio, sustentando problemas nos exames que realizou no clube, foi ato digno de inclusão no Festival de Besteiras que Assola o País de Dilma Rousseff. Todos os exames feito pelo jogador no Chile desmentem a alegação alvinegra. Nota zero!
...................................................
PELÉ X MESSI
Maradona voltou a provocar Pelé por causa de Messi
Foto: EFE
Após o treinador Pep Guardiola rebater as declarações de Pelé sobre Messi, foi a vez do Diego Maradona expor seu ponto de vista sobre a polêmica do brasileiro em relação ao atual melhor do mundo. Perguntado sobre o assunto durante coletiva de imprensa do Al-Wasl, o ídolo da Argentina foi sarcástico:
Parece que a idade deve ter influído em algumas decisões", disse. "Mas não temos que culpar o homem. Afinal, há 20 anos ele não faz nada, não o vemos nem em supermercado. O único lugar no qual podemos vê-lo é em dias de entregas de prêmios da Fifa, onde parece um boneco de controle remoto", provocou.
Pelé havia afirmado que "conversaria com o argentino quando ele tivesse anotado mais de mil gols e vencido três Copas do Mundo", ao ser questionado se Messi poderia ser o maior jogador do Mundo.
.......................................................................................................
BBBANDALHEIRA
Crônica de Luiz Fernando Veríssimo sobre o “BBB”
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço…A décima terceira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil, encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros… todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE..
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido”. Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína, Zilda Arns).
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…, estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , visitar os avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.
.....................................................................................
O CROCODILO CHIOU
Ao saber que segundo levantamento feito pelo deputado José Reguffe junto ao Ministério da Fazenda sobre o pedo dos impostos nos remédios, constatou que a média tributária incidente sobre os medicamentos chega a 35.7%.Se considerado que no Canadá e Inglaterra,por exemplo, nenhum medicamento recolhe impostos, no Brasil ,nesse caso, o assaltante é o governo.Uma vergonha!
..................................................................
O CROCODILO GOSTOU
Da decisão do presidente Obama, dos Estados Unidos, de determinar as autoridades consulares daquele país, facilitar a concessão de vistos para os brasileiros que desejam viajar para a Disneyworld, em Miami, Nova York e California,principalmente. Na Disney, esta semana, Obama e família ficaram impressionados com a quantidade de brasileiros e predomínio do nosso idioma na terra do Mickey. Nota mil, Obama.
......................................................................
C R O C _S
APESAR de mais tarde tentar minimizar a declaração, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, bateu firme no governo brasileiro na visita a Moscou, 6ª.feira.Detonou: “ A Rússia está mais adiantada que o Brasil nos preparativos para a Copa”. Detalhe: a Copa na Rússia será em 2018. Meu Deus!/// DIMBA e Iranildo na atuaram no amistoso da tarde deste sábado entre o Ceilândia e o Brazlândia. ///NO BEZERRÁO, também neste sábado, cerca de 200 torcedores foram assistiram o jogo-treino entre Gamã e Capital. Pelo que nossos observadores constataram, haja contratações para melhorar o nível técnico.Dos dois, dos dois./// NO Bezerrão, o bochincho nos corredores do estádio era a provável desistência do Brasilia de participar do Candangão. Sem detalhes, sem detalhes.///O CONSELHO Fiscal do Flamengo está propenso a abrir uma sindicância inter destinada a apurar denúncias de que o técnico Vanderley Luxemburgo estaria participando de transações de jogadores./// O GDF prometeu para 2ª.feira (23) a liberação da verba de auxílio para os desfiles das agremiações carnavalescas no Esculachódromo, digo Sambódromo da Ceilândia.Se a grana não sair na segunda-feira, as escolas de samba pretendem comunicar ao governador a intenção de desfilar apenas no aniversário de Brasilia, em abril. Motivo: falta de tempo para a confeccão das fantasias.///A LIBERAÇÃO das verbas do GDF ao Brasiliense, Gama e CFZ, que gerou a Intervenção na federação de futebol da cidade, foi repassada aos clubes ainda na gestão de Weber Magalhães na entidade.///COMO reza o Estatuto do Torcedor, a partir do Estadual iniciado neste sábado, Federação de Futebol do Rio de Janeiro depositará as quantias das taxas de arbitragem antecipadamente. O dinheiro será depositado 48 horas antes da rodada na conta da Cooperativa dos Árbitros.// FRANCISCO Caputo, presidente da OAB/DF, promoverá no dia 31,às 14 horas, na sede do Conselho Federal da OAB, ato público em defesa da competência constitucional do Conselho da Justiça Federal.///APÓS 12 anos , a um custo de R$ 600 a 700 milhões e com apenas 6,5 km de extensão, começou a rodar em fase de testes o Metrô de Salvador. Ainda assim, festa no céu, já que no decorrer da fase de testes o povão poderá utilizá-lo sem pagar.///POR falar em Metrô, não seria mais fácil o GDF fazer uma linha de extensão do Metrô do Eixão ao Aeroporto ao invés de insistir na malfadada linha do VTR, VTL ,etc? ///É isso aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário