domingo, 22 de janeiro de 2012

Interventor da Federação convoca Arbitral. Parou tudo de novo no Candangão!

Enquanto a maioria dos estados brasileiros a bola está rolando pelos campeonatos regionais, no futebol de Brasília parou novamente. Tudo estava encaminhado para a competição começar dia 12 de fevereiro. Entretanto, o Legião Empreendimentos entrou com uma solicitação junto à Federação Brasiliense de Futebol, pedindo que a competição se inicie somente dia 10 de março. O motivo, é que todos os prazos regimentais seriam cumpridos e não haveria perigo de paralisação da competição.

Conforme o documento protocolado pelo time do Legião, caso a competição fosse paralisada, isto impediria por exemplo, que verbas fossem dadas pelas empresas ou pelo próprio Governo do Distrito Federal. Outra pendência está relacionada com a Greve dos Àrbitros do Distrito Federal. Na sexta-feira, José Caldas, presidente do Sindicato dos Árbitros do DF reuniu-se com o interventor da Federação, advogado Miguel Alfredo Junior. Não houve acordo, pois os árbitros não querem a indicação de Alexandre Andrade como presidente da Comissão de Arbitragem, ele que foi indicado pelos clubes do campeonato.

Outra situação que está preocupando a Federação Brasiliense de Futebol, é a situação levantada neste sábado, onde o Brasília Esporte Clube que foi derrotado no julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, no recurso impetrado pelo Atlético Ceilandense. O Brasília e o Capital foram derrotados e não figuravam entre os 10 clubes que estariam no Candangão deste ano. Os clubes se reuniram dia 29 de dezembro e definiram que a competição passaria de 10 para 12 times.

Tudo está paralisado, até a reunião Arbitral convocada pelo interventor da Federação Brasiliense de Futebol, Miguel Alfredo Junior. O encontro será a partir das 16 horas da segunda-feira, na sede da Federação Brasiliense de Futebol. Por enquanto, resta ao desportista da Capital do Brasil acompanhar os jogos pela televisão, de campeonatos paulistas e cariocas que são trasmitindos para Brasília.


Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário