sábado, 25 de fevereiro de 2012

CROCODILO

PLACA MORAL

C A R I O C A
Vasco 2 X 2 Flamengo
Fluminense 2 X 0 Botafogo

G A Ú C H O
Grêmio 3 X 1 Internacional

CANDANGO
Gama 1 X 4 Botafogo=DF
Brasiliense 5 X 0 Capital
............................................................................................................
Vasco e Fluzão

Quem vence? Advinhar não vale. Pela lógica, pelo que vem rendendo e mostrou nessa Taça Guanabara,há de se ter como favorito o Vasco. Mas clássico é clássico. E não há como deixar de considerar que o tricolor está em ascenção e jogou bem contra o Botafogo, deixando no passado a apatia que marcou a equipe nas primeiras rodadas. É briga de cachorro grande. Que tal um triplo?
....................................................................................................
DEU JACARÉ, FÁCIL!

O Brasiliense confirmou seu favoritismo e passou fácil pelo Capital, ontem à noite, na Boca do Jacaré . Era o esperado, a lógica do encontro, mesmo levando-se em consideração que o time do Guará vinha de bons resultados. Tecnicamente, foi atropelamento. marcador de 4 X 0 ficou de bom tamanho. Felizmente, portanto, sem consequências maiores, sem UTI para os guaraenses, vez que campeonato está apenas começando e o Capital terá tempo suficiente para recuperar-se e continuar a brigar pelas primeiras colocações.E pode mesmo, se avaliadas as forças que terá pela frente neste campeonato sem fantasmas e de qualidade técnica bastante abaixo do esperado.
...................................................................................
É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

JUSTIÇA NO ENGENHÃO

O Fluminense sofreu mas conseguiu classificar-se para à final da Taça Guanabara contra o Vasco. Classificação mais do que justa, já que o tricolor foi mais time nos 90 minutos e não merecia a derrota. Foi melhor no 1º tempo e muito melhor na etapa final,quando no único ataque que conseguiu realizar o alvinegro conseguiu seu gol.Basta lembrar que enquanto Jefferson fez duas boas defesas e golpes de vista em outras duas oportunidades ,o Cavalieri foi chamado a intervir .de fato, apenas aos 90 minutos.Nos pênaltis, uma vez mais, o alvinegro perdeu novamente ,o que já virou rotina em General Severiano.Aliás, a displiscência do Loco Abreu(que não jogou nada, absolutamente nada e está titular em razão de parte da mídia amestrada e marketing interno)na cobrança do pênalti retratou bem o futebol que o uruguaio vem praticando.
Se o Abel Braga mexeu no time para dar-lhe mais agressividade, o Oswaldo Oliveira ,com o 1 X 0 caído do céu,recuou ainda mais o time ao substituir o Elkson pelo Lucas Zen.A torcida pedia Caio, mas ele optou por tentar fechar ainda mais o Botafogo.E deu no que deu. O Tricolor apertou o cerco e,além da jogada do gol, criou mais outras duas boas oportunidades.Seria pois,injusto, muito injusto, outro resultado que não a vitória do time das Laranjeiras.
No Botafogo,o fato é ques poucos estão a salvo da mediocridade técnica. Se ,em termos,a defesa vem se portando razoavelmente bem, daí para à frente o time tem apenas Renato e Andrezinho e esbarra na mesmice dos passes errados, equivocados e levantamentos para o Loco Abreu.E como o uruguaio está mal das pernas e tecnicamente, o Elkson continua brigando com a bola e o Herrera, convenhamos, só joga aquilo mesmo, a torcida botafoguense não deve esperar coisa melhor na Taça Rio.
Rotulado como grande técnico, bom”professsor”, estranho que o Oswaldo Oliveira até agora não tenha atentado para o fato de que Loco Abreu e Herrera , juntos, são peças nulas.Um ou outro, vá lá.Mas juntos, se constituem em dose dupla para elefante. Ainda mais se completados por um Elkson no ensaio de firulas mas sucedidas ,pouco objetivas e campeão de passes errados- ao lado do lateral Márcio Azevedo.Pelo tempo que treina o time, já era para ter percebido a impraticabilidade dessa dupla de ataque. Tem torcedopr que não chia e acha que deve ser isso mesmo.Tenho pena do alvinegro que pensa dessa forma.Vai sofrer muito. No mínimo, jamais jogou uma bolinha por aí, aceita tudo. Lamento, por sinal, que mesmo alguns comentaristas não tenham a coragem suficiente para contestar tais escalações e acham estar tudo bem .Uma ova! Comentarista sério não endossa nada disso. Principalmente aquele que não se deixa seduzir por convites para almoços ou jantares com a diretoria do clube.
O Jóbson breve estará de volta. É a melhor expectativa para dar mais ofensividade ao inútil ataque botafoguense. Mas...e o que fará o novo e grande “professor”? Quem pretende sacar do time para a entrada do Jóbson?E será que a diretoria contratará mais alguém ou enrolará sua torcida mais do que já enrolou?
O Flu jogou à vontade. Fez um, mas poderia ter feito outros;Foi ataque contra defesa. O mais é conversa fiada.E o Oswaldo Oliveira, pelo menos até aqui , convenhamos estar muito mais para Caio Junior do que para Muricy Ramalho. É isso aí!
..................................................................................................................................
CANDANGÃO
DUCHA FRIA NO BEZERRÃO

A nova derrota do jovem time alviverde para o Botafogo-DF, no Bezerrão, foi uma ducha fria na esperança do torcedor gamense de ver sua equipe desanchar no Candangão. Torcedor não é bobo. Sabe que o atual time é pouco, muito pouco, para o alviverde almejar mais do brigar para situar-se no meio da tabela de pontuação e aguardar dias melhores. Mas õbvio que saiu do estádio bastante descrente, consciente de que alguma coisa tem de ser feita imediatamente para evitar decepções maiores ao ao final do campeonato.Dois jogos em casa, duas derrotas, é realmente preocupante
Claro que a situação é difícil e a diretoria não tem como partir para contratações acima das condições permitidas pelo quadro financeiro do clube.Por sinal, situação tão complicada que por pouco o Gama não ficou fora da competição, por absoluta falta de recursos . Mas urge que alguma coisa seja feita.O Gama não pode cair.Sei que é cedo, muito cedo, para cogitar a possibilidade.Mas esperar muito mais para reforçar o elenco, será mais temeroso e nada rentável para os cofres do clube. A torcida se afastará e isso complicará ainda mais a situação.Dois ou três jogadores mais experientes para comandar a garotada cairiam bem. O Botafogo-DF fez isso. Algumas contratações não oneraram tanto mais a sua folha. Os contratados foram dispensados dos seus clubes em razão da reviravolta na competição, da queda do Brasilia ,por exemplo. E toparam as condições oferecidas.E não falo apenas de jogadores atuantes apenas no Distrito Federal, mas em Goiàs e Minas, principalmente. O Gama não necessita somente de boa dose de otimismo e apoio da torcida.Precisa de time.E isso não cai do céu. É isso aí!
..............................................................................................................
BOTA NO SACO

Decididamente ,a tabela do Candangão não vale absolutamente nada. Com ou sem ela, daria no mesmo. Quando muito, serve,em termos, apenas para indicar onde os clubes estarão em ação no decorrer da semana. E contra quem jogarão (caso não haja jogos adiados, antecipados,etc).Fora isso, trata-se de um documento sem qualquer valor, atropeldo e desmoralizado à cada nova semana pelos clubes.Fazem o que bem entemdem. Não há respeito a nada nem ninguém.Muito menos ao torcedor, ao seu Estatuto. Nada!
A impressão que se tem, francamente, é que absolutamente não estamos na Capital da República, mas num interiorzão daqueles sem lei, onde os coronéis é que dão as ordens ao prefeito,ao juiz,ao padre,etc.No futebol nacional,não há baderna maior do que aqui. Em parte, devido a politicalha que assola a cidade. No Distrito Federal, dirigente de clube não se apresenta apenas como dirigente de clube, mas detentor de força em partido político.Iu do big boss da política local. Quando não é o próprio, sempre existe um parente chegado aos chefões, que janta e faz pic-nic em suas casas.E que diante disso julgam-se no direito de mandar em tudo. Trata-se da lei do mais forte. De um governo para o outro, como diria o saudoso Carlos Lacerda, mudam apenas as moscas . Tem sido assim. E continua assim. A melequeira é a mesma, ano após ano..
Se há um jeito da imprensa combater parte da anomalia? Há, claro que há. Mas para tanto haveria necessidade de uma ação que certamente melaria o campeonato em andamento. E boa parte dessa imprensa não se sustentaria . Uma nova paralisação da competição por parte da justiça e com base no Estatuto do Torcedor, certamente os levaria ao caos.E as suas famílias. Vivem disso.E os dirigentes sabem dessa realidade. Daí seguirem promovendo toda essa série de barbáries na tabela, pois sabem que nada acontecerá, nada mudará. São amigos dos caciques . Tão amigos que, como constatam, nem a Justiça tem a força necessária para conter tantos desrespeitos e desmandos.. Com ou sem Interventor, a orgia é a mesma .E dane-se quem quer que reclame. É isso aí!
................................................................................................................................
Em carta, Valcke celebra Carnaval e Bebeto e pressiona por Lei Geral



Votação da Lei Geral da Copa na próxima semana é prioridade para secretário-geral da Fifa
Foto: AP

Em uma carta publicada nesta sexta-feira no site oficial da Fifa, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, voltou a fazer pressão pela aprovação da Lei Geral da Copa do Mundo de 2014. O francês elogiou a celebração do Carnaval no Brasil e a nomeação do ex-jogador Bebeto como membro do Comitê Organizador Local (COL) e afirmou que chegou o momento de focar todas as atenções para a organização.
Valcke quis se aproximar do país-sede da competição ao escrever que "após a celebração da colorida festa do Carnaval em todo o Brasil, é hora de voltar as atenções para os preparativos da Copa do Mundo da FIFA".
Sua referência é a próxima terça-feira, quando a entidade espera "que a Lei Geral da Copa seja enfim votada na Câmara de Deputados pela Comissão Especial da Copa com um texto que reflita os acordos firmados com o governo". Na sequência, o projeto polêmico, que inclui a permissão de bebibas alcoólicas nos estádios durante a competição, seguirá para a aprovação do Senado Federal.
"Nossa expectativa é de que esse processo transcorra com celeridade, para que todas as partes envolvidas possam agilizar o trabalho, após anos e meses de conversas e debates sobre o mesmo assunto", pressionou Valcke, lembrando que "uma série de decisões fundamentais a serem implementadas pelas cidades-sede" foram colocadas "em suspenso até que a presidente Dilma Rousseff assine" a lei.
O francês ainda informou que, uma vez aprovada a Lei Geral da Copa, o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, "visitará o Brasil para concluir simbolicamente esse importante marco da preparação para 2014, através da divulgação do emblema oficial do evento, em cerimônia com a presidente Rousseff".
Em nome da Fifa e de Blatter, Valcke ainda parabenizou "Bebeto pela nomeação para o Conselho de Administração do COL", o que foi confirmado em 16 de fevereiro. "Para a família do futebol, é extraordinário contar com o envolvimento de dois campeões da Copa do Mundo da FIFA. Juntos, Ronaldo e Bebeto contribuirão com sua rica experiência pessoal na organização da Copa do Mundo da FIFA e no cumprimento de nossas metas comuns", disse o dirigente, ressaltando que Ronaldo é membro do Conselho do COL desde dezembro.
....................................................................................
SORRIA.
Frases Históricas

"Antigamente a maioria das mulheres cozinhavam igual à mãe...
Hoje, estão bebendo igual ao pai!"
.............................................
FRASE DA DÉCADA
(IRRETOCÁVEL)

"Antigamente os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem votos".
...............................................
BOLA CHEIA

A Bola Cheia da semana fica por conta da decisão do Superior Tribunal de Justiça-STJ- determinando que as operadoras de saúde não podem estabelecer valor máximo nem prazo prazo de permanência de usuário em internação hospitalar. Nota mil.
........................................................................................................................
BOLA MURCHA

Deixando transparecer de modo cristalino que a marca registrada da impunidade chama-se Brasil, eis que após pagar fiança o energúmeno de grande folha corrida criminal que invadiu o local da apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo foi liberado .E zás! Está pronto para novas aventuras criminosas,agora apenas mais famoso.Brasil é isso! Uma vergonha!
.....................................................................................
ESPORTE CANDANGO

Ao crocodilo, chega a auspiciosa informação de que o companheiro e amigo Eduardo Castro, editor-geral do site esporte candango,poderá inaugurar nesta rodada do candangão ,transmissão por tv, ao vivo, no seu site ,de um jogo da rodada. Se assim for, nossos cumprimentos ao dinãmico e dedicado companheiro.Bola pra frente!
.................................................................................
Colégio eleitoral da cbf

Se não sabiam, anotem : o colégio eleitoral da cbf é constituido pelos presidentes das 27 federações e dos 20 clubes participantes da primeira divisão do Brasileirão. Dia 29, na assembléia-geral marcada pelo presidente Ricardo Teixeira, eles é que decidirão (se proposição oficial houver), se Teixeira deve ou não continuar a´frente da entidade.
Se permitem a este velho escriba uma prévia sobre o encontro,creio que a proposta irá para a gaveta,mas que ,se apresentada, o autor perderá por uma diferença de, no mínimo, 42 votos. Podem crer que, mais fácil do que uma proposta nesse sentido for aprovada, é o Deivid e o Loco Abreu aparecerem como os ‘craques da rodada” no Cariocão.
.............................................................................
OPINIÃO

O destrambelhado Juca Kfoury pisou novamente na maionese. O carnaval acabou mas o magoado e indócil Juquinha não tira a fantasia de eterno ressentido. Desta feita, o porta-estandarte dos rebotalhos, no artiguete "Tudo Passa", a começar por ele, Folha de 23/02, exibe todo seu patético e enfadonho furou civico contra Ricardo Teixeira, com insultos também para Sarney, Collor, Renan, Maluf e Barbalho. Pura apelação, coitado do Juquinha. Não tem gabarito para engraxar os sapatos de nenhum deles.
Vicente Limongi Netto-Jornalista-DF
.................................................................................
TJDF



A foto registra as presenças do desembargador João Marios (ex-professor do CEUB) ,novo presidente eleito do TJDF-Desembargador João Mariosi, Roberto Gurgel, (Procurador-Geral da República) e professor e advogado Hezir Espíndola, novo Chefe da Assessoria Parlamentar do TJDF. após almoço oferecido esta semana no Carp Diem do Iate Clube pelo Reitor Getulio ao amigo e novo chefe do Judiciário do DF,desembargador João Marios.

.........................................................................................................................................
Manchetes impossíveis

Loco Abreu será o cobrador oficial de pênaltis da Celeste
Gama e Brazlândia vão representar o DF na Libertadores
Real Madri propõe a troca de Kaká por Deivid (Fla)
Congresso decide vetar bebida alcóolica na Copa
Verdade! Dilma fica fora das eleições municipais
Com voto decisivo da FBF,Teixeira é derrubado da CBF
.......................................................................................................................................
IMPRENSA
Paulo Henrique Amorim é condenado por racismo contra jornalista

O Tribunal de Justiça de Brasília condenou o jornalista Paulo Henrique Amorim a se retratar e a pagar uma multa de R$ 30 mil ao também jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo. A sentença proferida pelo juiz Daniel Felipe Machado considerou os comentários de Amorim em seu blog Conversa Afiada como racistas e ofensivos. Na ocasião, o jornalista da TV Record chamou o colega de profissão de "negro de alma branca" e insinuou que Heraldo fosse empregado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Após uma audiência de conciliação no dia 15 de fevereiro, ficou decidido que Amorim deverá "publicar nos jornais Correio Braziliense e Folha de S. Paulo, nos cadernos de política, economia ou variedades", no prazo de 20 dias, um texto com o título "Retratação de Paulo Henrique Amorim Concernente à Ação 010.01.1.043464-9".
Nos jornais, Amorim terá que assinar a um texto dizendo "que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão 'negro de alma branca' foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de 'racismo'".
Após a retratação pública, ficou decidido que Paulo Henrique Amorim terá que efetuar uma doação no valor de R$ 30 mil, divididos em 6 parcelas iguais. A primeira parcela deverá ser paga no dia 15 de março, a uma instituição de caridade indicada por Heraldo.
............................................................................................................
Fifa pode mudar até seis regras do futebol; saiba quais



Quarta substituição pode ser permitida em prorrogações
Foto: Getty Images

DASSLER MARQUES

O Comitê de Força Tarefa da Fifa 2014 se reúne nesta quarta-feira, em Zurique, e discute possíveis mudanças na regra do futebol. São seis as pautas mais importantes, inclusive a comentada possibilidade de ser permitida a quarta substituição em jogos com prorrogação.
A discussão visa determinar os tópicos para a reunião do International Football Association Board, o IFAB. Marcados por decisões conservadoras, os encontros do IFAB são realizados sempre entre fevereiro e março na chamada Assembleia Geral Ordinária.
Existe a possibilidade bastante considerada de admitir como regra as presenças de árbitros atrás dos gols e o spray para marcação de barreiras em cobranças de faltas, ambas já testadas no futebol brasileiro, inclusive no Campeonato Paulista.
Historicamente, mudanças importantes já foram feitas a partir dos encontros do IFAB. O acréscimo no fim dos dois tempos (1987), proibição da mão no recuo de bola (92), terceira substituição (94) ou a recente disposição sobre a paradinha em cobranças de pênalti são exemplos (2010). O ponto mais polêmico da regra na atualidade, entretanto, deve ser adiado outra vez.
A implantação de tecnologia na bola para lances duvidosos sobre a linha será mais uma vez discutido pelo International Board, mas comunicado recente informa que ainda não haverá uma decisão definitiva. São oito diferentes tipos de tecnologias a serem discutidas. Um parecer final e que já visaria a Copa de 2014 pode ser tomado em julho, na Ucrânia, por conta da Eurocopa.
Para selecionar a melhor tecnologia, é possível que o IFAB use o critério econômico para influenciar a decisão e permitir a maior abrangência possível do chip na bola para todas as divisões do futebol profissional. "Eles têm essa posição (conservadora), mas pode ser alterada. É um conceito apenas", acredita Marinho.
Pela proximidade com o International Board, a imprensa inglesa acompanha as discussões mais de perto e acredita na quarta substituição como a mudança mais factível. "É algo que beneficiaria o espetáculo e as equipes. Não há ingerência na regra, acho interessante mexer nisso", afirma o Coronel Marinho.
Para a mudança ser aprovada, ela deve ter o voto de pelo menos seis dos oito membros da Assembleia Geral Ordinária. Compõem o pleito quatro delegados da Fifa e membros de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda, fundadores do IFAB. O sistema é utilizado desde 1958.
O International Board surgiu em 6 de dezembro de 1882 por ingleses, escoceses, galeses e irlandeses para que se definissem as regras do futebol entre os quatro países. Em 1904, a Fifa foi criada e adotou as disposições do IFAB, que admitiria a entidade nove anos depois.
(TERRA)
.............................................................................................
BECKENBAUER E O FAIR PLAY




Alemão integra grupo de trabalho da Fifa que tenta melhorar imagem do esporte
Foto: AP

Um dos nomes mais famosos do futebol em todos os tempos, Franz Beckenbauer fez um pedido aos atuais astros da bola. Segundo o alemão, campeão da Copa do Mundo de 1974 como jogador e de 1990 como treinador, opinou que os atletas precisam pensar mais no chamado "fair play" ("jogo limpo") e sugeriu que eles sempre se reúnam no círculo central e se cumprimentem ao final de cada partida.
"Vocês podem se reunir na linha central e sair de campo juntos", disse Beckenbauer nesta quarta-feira. "É assim que costumávamos fazer quando estávamos na escola".
................................................................................................
SAÚDE

Medicina Popular do Centro-OESTE
3ª.Edição

AS DOENÇAS E SUA CURA ESTÃO NA NATUREZA. Com esta afirmação do autor radicado em Goiânia, Bariani Ortencio, o livro chega à sua 3ª edição (revista e atualizada pelo autor), para continuar a divulgar que as tradições populares são grande fonte de saúde. Tal sabedoria, esquecida pela modernidade, se mostra pujante e viva na pesquisa de mais meio século do autor.

A editora Thesaurus lançará no dia 7 de março (quarta-feira), em Brasília (Carpe Diem restaurante, 104 Sul), a partir das 19h, a terceira edição do livro Medicina Popular do Centro-Oeste (548 págs., R$59,00), no qual o autor, Bariani Ortencio, em 1953, se propôs a escrever uma trilogia dos conhecimentos populares do Centro-Oeste. Em 1967, saiu o primeiro volume, Cozinha Goiana – estudo e receituário. Em 1983, foi publicado o Dicionário do Brasil Central – subsídios à Filologia, que conquistou o prêmio “Maior Realização Cultural de 1983”. Depois foi a vez deste Medicina Popular do Centro-Oeste (também com estudo e receituário) terminando a trilogia.

O livro, além de um registro histórico, traz ao leitor ensinamentos de nossos antepassados. É uma forma de lutar contra os efeitos colaterais da maioria dos remédios alopáticos e seus altos preços. Em Medicina Popular do Centro-Oeste, você encontra o tratamento de 500 doenças e incômodos, 800 estudos sobre produtos da natureza além de mais de 3.000 receitas da medicina popular; informações de curas, técnicas de colheita, preparo de vegetais, glossário e bibliografia. Segundo o autor, "neste Medicina do Centro-Oeste, retrato como o povo do Brasil Central vinha e vem cuidando de suas doenças e incômodos (macacoas e perrenguices), mormente os interioranos e os sertanejos, dividindo e desmembrando a medicina alternativa em várias outras denominações, sinônimos e até seitas: popular, caseira, doméstica, rústica, empírica, folclórica, natural, botânica, mágica, religiosa, vegetal, mística…", explica.

O autor - Waldomiro Bariani Ortêncio nasceu em Igarapava (SP) em 24 de julho de 1923 e reside em Goiânia desde 1938. É autor de cerca de 30 livros. Foi alfaiate, jogador de futebol, professor de Matemática, comerciante, industrial, fazendeiro e minerador. Vários cantores gravaram músicas suas (letras e melodias). Atualmente cuida somente de literatura, música, pescaria no fabuloso rio Araguaia e... boas amizades. Já ganhou prêmios de prestígio como: “Prêmio Maior Realização Cultural de 1983” – com o Dicionário do Brasil Central – APCA – (Associação Paulista de Críticos de Artes); "Prêmio João Ribeiro – FOLCLORE – da Academia Brasileira de Letras – 1986 – com a Cartilha do Folclore Brasileiro e "2004 – Prêmio CLIO", da Academia Paulistana da História, com A Fronteira-Revolução Constitucionalista-1932. É cronista semanal do jornal de Goiânia O POPULAR e da Rede Globo e palestrante, contribuindo para instituir o hábito da leitura nas escolas. Desde o ano de 2000, é presidente da Comissão Goiana de Folclore(IBECC-UNESCO).
Serviço:
Lançamento: Quarta-feira, dia 7 de março de 2012, a partir das 19h, no Carpe Diem restaurante, 104 Sul.
Livro: Medicina Popular do Centro-Oeste
Autor: Bariani Ortencio
Editora: Thesaurus
Valor : R$59,00 - 548 páginas
..........................................................................................................................
UTILIDADE PÚBLICA
STJ abre inscrições para concurso com salário de até R$ 6 mil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu na quarta-feira as inscrições para um concurso público com 28 vagas efetivas e cadastro de reserva, com locação no Distrito Federal. Há oportunidades para quem tem o Ensino Médio ou Superior completo. A remuneração inicial vai de R$ 4.052,96 a R$ 6.611,39, de acordo com o edital da seleção, que será feita pela Cespe/UnB.
Os graduados com nível Superior disputam cargos de analista judiciário, com especialidade exigida em biblioteconomia, medicina, psiquiatria e psicologia. Já quem tem o Nível Médio completo pode concorrer a vagas de técnico judiciário, nas áreas de telecomunicações e eletricidade.
A primeira fase do concurso com provas objetivas está prevista para 6 de maio. Quem quiser concorrer deve se inscrever até 16 de março por meio do site www.cespe.unb.br/concursos/stj2012 .
.............................................................................................................
C R O C _ S

MEMBROS do Comitê Local da Copa em São Paulo visitarão na próxima semana mais treze locais indicados para Centro de Treinamento das seleções que virá para a Copa 2014..Todos nas imediações da capital bandeirante. Em Brasília, ainda não se tem conhecimento do mesmo procedimento.E a Copa das Confederãções vem aí, ano que vem. //JÁ lhes contei a histórinha do cidadão russo que, numa Van alugada e em plena Esplanada dos Ministérios, necessitando urgentemente aliviar o intestino de subita cólica,pediu ao motorista para levá-lo às pressas a um banheiro público?E que (incrivelmente) não havendo um único banheiro público em toda a Esplanada, levado a socorrer-se num banheiro ministerial, para usá-lo pediram-lhe antes para apresentar a identidade ou passaporte?E que o russo, embora agradecido, disse ao motorista ter sido a primeira vez, em todo o planeta , que para fazer cocô pediram-lhe carteira de identidade ou passaporte?Pois é...pois é...Êta Brasilia complicada!///O DELEGADO Luiz Fernando Corrêa deixou esta semana a diretoria de segurança do comitê da Rio 2016, órgão responsável pela organização dos Jogos Olímpicos no Brasil. Motivo? O dito cujo , ex-chefe da Polícia Federal, foi alvo de pedido de abertura de ação de improbidade pelo Ministério Público Federal. A Justiça do DF,porém, já mandou arquivar .Saravá!!! ???A FOX absolutamente não desistiu da compra da TVBandeirantes.A transação está em “ Banho Maria” nos bastidores../// PIADA vascaína sobre o jogador David, do Flamengo,que perdeu aquele gol incrível na 4ª.feira, no Engenhão:” Sabem por quê o Flamengo só viaja pela TAM?. Por que se viajar pela GOL, o David perde!”. Maldade, maldade.///SE o dileto leitor guaraense quer sugerir idéias ou participar de debates sobre a cidade, anote: Rádio Guará FM (610kms), às 6as feiras,às 11 horas.O programa é conduzido por Antonio Carlos- o Antonio do “Frango Bahia”.///O PRESIDENTE da CBF, Ricardo Teixeira, desembarca no Rio neste final de semana.Na semana que vem, presidirá assembléia geral na entidade. Nos bastidores, diz-se que ele continuará firme à frente da CBF.///ALIÁS, em termos de permanência no cargo (23 anos), Teixeira só perde para Julio Grondona, da associação argentina, que preside a entidade desde l979, e para Angel Maria Villar,que desde l988 está a frente da Real Federação Espanhola.///AFINAL, quando será que o Juiz que determinou a Intervenção Judicial na FBF irá julgar a ação (oito meses em seu poder) e pemitir a realização de eleições na entidade? DE um inconformado desportista guaraense sobre o Botafogo-DF,( que transferiu seus jogos para o Bezerrão)-“ Se cair para a Segunda Divisão,ficarei feliz”.Coitado do Foguinho candango.../// SOBRE o Botafogo, vai aqui um lembrete para as equipes esportivas da cidade:colocar o hino do Botafogo em suas programações,como sendo também o do alvinegro de Brasilia,pode acarretar ação judicial contra a emissora. A execução do hino como se do daqui fosse, foi proibido pelo Glorioso.Trata-se de decisão do Conselho Deliberativo há tempos encaminhada a CBF e Justiça Esportiva (STJD)./// DEVAGAR, devagarinho, o Luziânia vem se arrumando e provando ser administrativa e financeiramente um dos clubes mais bem estruturados do atual futebol candango./// DE Porto Alegre, quem regressou a Brasilia( e já reassumiu a apresentação do Bola na Rede, da Band ) foi o friburguense Fabinho Santos, comandante também da equipe Show de Bola, da Rádio Fibra. ///A ASSESSORIA de Comunicação do GDF está expedindo cartas aos jornais do Entorno.Consta que o assunto é a liberação de patrocínio até 4 mil reais. Com isso, diz-se que o GDF estaria interessado politicamente em revigorar-se na periferia.///DIZEM que o arquiteto Oscar Niemeyer( l04 anos) é só felicidade em razão da notícia de que será enredo da União da Ilha no ano que vem. Neste sábado, a convite do prefeito Eduardo Paes, vai estar presente no desfile das campeãs..///REBAIXAR a “Renascer se Jacarepaguá” foi ou não foi uma grande sacanagem dos jurados da Sapucaí? /// E NÃO é que a Aruc deixou escapar o título de campeã dos desfiles das escolas de samba de Brasília ? Salve a Acadêmicos da as Norte , a grande campeã. ///NO RIO, quem aniversariou ontem foi a simpaticíssima vassourense e querida amiga tricolor Aparecida Borges Monteiro.A ela, nosso carinho e votos de felicidades. ///É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário