sexta-feira, 23 de março de 2012

CANDANGÃO: Super tarde de quarta define os finalistas do primeiro turno candango


Apesar do estádio Abadião ter sistema artificial de iluminação, a decisão entre Ceilândia x Brasiliense será na tarde de quarta-feira (foto: Sérgio Porto)


Na tarde desta quarta-feira, a partir das 15:30 horas começa a definição dos dois clubes que estarão domingo, decidindo o título da Taça Jk, primeiro turno do Candangão 2012. No estádio Serra do Lago, em Luziânia no Entorno do Distrito Federal, o Luziânia recebe a equipe do Brazlândia. O time da casa, comandado por João Carlos Cavalo joga com a vantagem do empate para seguir na competição. O time da Cidade do Morango, o Brazlândia, comandado por Silvio de Jesus aposta no retrospecto jogando na casa do inimigo, pois na decisão da segundona candanga de 2011, os comandados de Silvio de Jesus venceram por 2 a 1 e conquistaram o título.

No Luziânia, a tendência é que o time azulino mantenha a base da equipe que venceu o Gama fora de casa, por 1 a 0. A equipe goiana deve formar com Edmar; Romarinho, Zé Ricarte, Perivaldo e Galego; Bob, Iron, Thompson, Rodrigo e Kabrine; Nélisson e Thiago Silva. Já o Brazlândia, que surpreendeu à todos, apesar das dificuldades que passa o clube, tem o desfalque de Ânderson, expulso na vitória sobre o Sobradinho, por 3 a 2. O time da cidade dos Morangos deve ir à campo com Abrãao; Bigú, Wanderson, Paraíba e Rogerinho; Fabrício, Diogo, Pão e Maninho; Mariozan e Leandro Porto. A partida terá arbitragem de Lindomar Pereira.

A outra semifinal será disputada no estádio Abadião, na Ceilândia, a partir das 16 horas desta quarta-feira. Os comandados de Adelson de Almeida joga com a vantagem do empate. O irreverente atacante Dimba declarou que: "O Gato Preto surpreende. Aguardem que podemos aprontar e quem sabe conquistar o direito de ir às finais no domingo", disse o experiente Dimba. O treinador do Gato Ceilândia não conta com Iranildo, que pode até mesmo deixar o clube. Os jogadores Têty e Gil Bala foram embora. A grande novidade deve ser a estréia no meio campista que tem nome de artista de Hollywood, Allan Delon. O meia já está inscrito do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deve entrar no meio de campo. O Ceilândia deve ir à campo com
Pedro; Liel, Babhuga e Panda; Alcione, Marangon, Daniel, China, Breno (Allan Delon); Dimba e Claudionor.

Já o Brasiliense, o técnico Luiz Carlos Barbiéri ganhou mais um problema. O lateral esquerdo Tiago Piai está fora do jogo, em função de uma pubalgia. Rodrigo Cardoso entra em seu lugar. Já o volante Diego Tezzeli, expulso diante do Ceilandense, será substituido por Valdo, que juntamente com Thallys retornam de suspensão. Os atacantes Diego Lira e Bachin, além do meio campista David Gustavo, estão entregues ao departamento médico. O volante Ferrugem, que é o destaque do Brasiliense falou ao site do clube sobre a partida diante do Ceilândia, dizendo que: "Vai ser difícil, mas a gente está focado. Apesar de ser fora de casa, tem que ir pra cima para tentar fazer os gols. Eles têm a vantagem do empate e jogando em casa. São os favoritos, mas a gente vai correr atrás para tentar tirar a classificação", disse o capixaba Ferrugem.

O Brasiliense que tem de vencer para ir às finais da Taça JK, deve ir à campo com: Welder; Jonathas Bocão, Luan, Teco e Rodrigo Cardoso; Valdo, Éderson, Ferrugem e Adrianinho; Daniel Amorim e Hugo. A partida terá arbitragem de Almir Camargos.

RÁDIO FIBRA ABRE SUA JORNADA A PARTIR DAS 15:30 HORAS DESTA QUARTA

O Timaço Show de Bola da Rádio Fibra entra em campo nesta quarta-feira, a partir das 15:30 horas para as emoções de Ceilândia x Brasiliense, com informações de Luziânia x Brazlândia. A narração será de Fábio Santos, com reportagens e comentários de Sérgio Porto. No plantão esportivo, Vidigal Barbosa. Acompanhe a Equipe Show de Bola da Rádio Fibra em seu radinho ou em seu celular, ou ainda, através do www.radiofibra.org.br .



Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário