sexta-feira, 23 de março de 2012

Candangão: Luziânia e Ceilândia fazem a final da Taça JK!


CEILANDIA comemora a classificação
(foto: Claudio Bispo/site do Brasiliense)

Na tarde desta quarta-feira, em jogos válidos pelas semifinais da Taça Jk, primeiro turno do Candangão 2012, o Luziânia venceu ao Brazlândia por 2 a 0, com gols de Néliton e Natan e conquistou o direito de decidir a Taça JK. O seu adversário será o Ceilândia que empatou no Abadião, 0 a 0 com o Brasiliense e também está na final do primeiro turno.

GATO SEGURA O JACARÉ E VAI À FINAL
Em um jogo bastante disputado e com uma batalha fora de campo, pois o homem forte do Brasiliense, Luiz Estevão, garantia que em caso de empates a decisão será de penalidades máximas, o Ceilândia segurou o empate em 0 a 0. No segundo tempo, Cássius chegou a botar a bola na rede para o Ceilândia, mas o árbitro Almir Camargo anulou o lance.

Na primeira etapa o Brasiliense tomou a iniciativa da partida e acabou errando nas finalizações. No segundo tempo, o nervosismo acabou fazendo com que a partida ficasse mais disputada e com mais rispidez. O Brasiliense não teve calma e competência para buscar pelo menos um gol e acabou sendo desclassificado.

O técnico Luiz Carlos Barbiéri, falando à Rádio Fibra de Brasília, declarou que: “Estreei aqui depois de uma derrota no clássico para o Gama. Temos que reforçar o time. Precisamos de pelo menos de cinco jogadores. Precisamos reforçar a defesa, o meio e o ataque. Perdemos grandes chances e fomos desclassificados”, disse Barbiéri.

Já o Adelson de Almeida, que levou o Ceilândia às finais do primeiro turno, afirmou que: “Tivemos muitas dificuldades na primeira etapa pois eles vieram para cima. No segundo tempo jogamos melhor. Agora é nos preparar para enfrentar o Luziânia, domingo. Eles jogam com a vantagem do empate, tem a melhor campanha e são os favoritos”, disse Adelson.

O Ceilandia formou com: Pedro Ferreira; Panda, Badhuga e Thiago Eciene; Alcione, Daniel, Liel, China (Cassius) e Breno; Claudionor (Allann Delon) e Dimba (Rogerinho).

O Brasiliense foi eliminado formando com: Welder; Jonathas (Thalys), Luan, Teco e Rodrigo Cardoso; Valdo, Ederson (Wudson), Ferrugem e Adrianinho (Erivelto); Daniel Amorim e Hugo.

LUZIÂNIA CONFIRMA ÓTIMA CAMPANHA E VENCE O BRAZLANDIA
No estádio Serra do Lago, em Luziânia, os donos da casa venceram ao Brazlandia por 2 a 0, com gols de Nélisson aos 30 do primeiro tempo e Nathan, aos 41 minutos do segundo tempo. Com este resultado, a equipe do Luziânia confirmou a melhor campanha da competição e joga diante do Ceilândia no domingo, com a vantagem do empate. O vencedor do primeiro turno já se garante na Copa do Brasil de 2013.

TAÇA JOÃO SALDANHA É CONSOLO PARA OS 3ºS E 4ºS LUGARES

Na noite desta quarta-feira, a partir das 20 horas no Bezerrão, o Botafogo-DF recebe o Formosa pelas semifinais da Copa João Saldanha. Nesta quinta-feira, também no Bezerrão, o Gama recebe o Sobradinho. Os vencedores decidem o título no final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário