sábado, 3 de março de 2012

CROCODILO

LEI FEDERAL

:: Lei nº 12.395, de 2011. Art.90-F. Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto.
...........................................................
DESTAQUES

Os tempos mudam:Até galvão quer mudanças na seleção
Tuiteiros criticam o time e mano menezes
Teixeira passa mal e adia encontro na cbf
Crõnica esportiva já exige credenciamento 2012
Iata anderson entrevista jorge rabello
Manchetes impossíveis
RECORD DESMENTE A FIFA E VAI À JUSTIÇA
MICO! Carta de amor é publicada no diário oficial
Croc-s
.................................................................................................

PLACAR MORAL

Amistosos Internacionais
Bosnia 1 X 3 Brasil
Alemanha 2 X 3 França
Inglaterra 1 X 1 holanda
Espanha 8 x 0 venezuela
Italia 0 X 2 Estados Unidos

Carioca
Resende 3 x 1 fluminense
Bonsucesso 3 X 2 vasco
.............................................................................................................
JÁ ESTÁ FICANDO MONÓTONO: SELEÇÃO VENCE MAS NÃO CONVENCE. E AGORA, MANO? A COPA VEM AÍ.



Brasil conseguiu o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo
Foto: Mowa Press/Divulgação

É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

HAJA PACIÊNCIA

Que a seleção foi bem melhor que a Bósnia, não há dúvida. O tempo de posse de bola traduz isso perfeitamente.Os brasileiros tiveram essa posse quase em dobro. Também nos chutes a gol o time brasileiro levou nítida vantagem. Mas não dúvida que é muito pouco para uma seleção pentacampeã de mundial que se aproxima perigosamente da Copa das Confederações, ano que vem, ainda sem uma formação definida no meio-campo e ataque e ,defensivamente, repleta de pontos vulneráveis, o que é preocupante, bem preocupante.

O Brasil foi melhor,sim, bem melhor convenhamos, ,porque o adversário não tem uma equipe que assuste,sobretudo ofensivamente. Sabe defender-se, mas do meio-campo tem como arma apenas contra-ataques, a maioria trabalhada no erro defensivo dos adversários.O que,por sinal, a seleção ensejou-lhe algumas vezes, principalmente quando exploraram jogadas em cima do zagueiro David Luis que, decididamente, não tem como ser titular(a menos que o Mano sejá adépto do sado-masoquismo). Não falo apenas em razão da falha na partida desta tarde ,mas como observador do futebol que tem praticado na seleção. Claudica nas antecipações,se perde ao sair jogando e tem dificuldades de recuperação. Jogasse a Bósnia o atual futebol de uma Alemanha, Inglaterra ou Espanha, e acredito que o dileto treinador já estaria a pensar em novas “atrações”, algumas mais experientes,quem sabe?

Claro que a torcida brasileira tem o direito de, a esta altura, exigir um melhor futebol . Um ano e pedrada de treinos, amistosos e sessenta convocações, já deveria ser suficiente para ter um esboço do time que pretende escalar na Copa das Confederações. E não tem. Tem,sim, alguns jogadores que aparentemente deverão ser os titulares, como Daniel Alves, Marcelo,Thiago e Neymar.Daí para a frente, porém, quem aposta no quem é quem do Mano? É isso aí!
...............................................................................................................
TUITEIROS CRITICAM SELEÇÃO E PEDEM A SAÍDA DE MANO MENEZES

A torcida do Brasil não perdoou a atuação da Seleção diante da Bósnia nesta terça-feira, em amistoso realizado na cidade suíça de St. Gallen e que terminou com vitória brasileira por 2 a 1. Após o jogo, o Twitter foi invadido por mensagens referentes ao duelo, em especial com críticas à atuação do time comandado por Mano Menezes. Boa parte dos torcedores pediu a saída do técnico do cargo.

As críticas ao técnico, porém, não foram os únicos comentários feitos pelos "tuiteiros" na tarde desta terça. Muitos citaram as atuações de Hernanes, David Luiz, Júlio César e outros titulares da partida. Entre os que aprovaram a atuação do Brasil, a hashtag #PraCimaDelesBrasil ganhou força na lista dos assuntos mais comentados do site, os chamados "trending topics
............................................................................................................................................
GALVÃO RECLAMA DO TÉCNICO
E PEDE CONVOCAÇÃO DE ROBINHO

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Bósnia nesta terça-feira, em amistoso realizado na Suíça, não amenizou as críticas sobre a equipe comandada por Mano Menezes. O placar de 2 a 1 conquistado no último minuto em virtude de um gol contra do time europeu não vetou alguns pedidos de reforços para a equipe. Narrador da TV Globo, Galvão Bueno fez coro pelo retorno de Robinho ao elenco nacional.

Preterido por Mano Menezes no time titular, apesar de reencontrar a boa fase com a camisa do Santos nos últimos jogos pelo Campeonato Paulista, Paulo Henrique Ganso foi o principal alvo da transmissão global. Desde o início do duelo contra os bósnios, Galvão Bueno pediu a entrada do camisa 10 da equipe de Vila Belmiro.

"Muita gente não está entendendo a ausência do Ganso neste time. Com todo respeito ao Ronaldinho pelo que ele faz, mas o momento do Paulo Henrique pede ele no time", analisou Galvão Bueno, que não escondeu a decepção com o técnico Mano Menezes ao ser anunciada a primeira alteração da Seleção no jogo (entrada de Elias). "Fazer o quê?"

Ganso entrou em campo somente aos 17min da segunda etapa, e melhorou a organização ofensiva do time. A presença do camisa 10 santista no banco de reservas desde o início também foi alvo de críticas do comentarista Casagrande, que não aliviou Ronaldinho, dono de uma atuação apagada no duelo desta terça-feira.
..................................................................................
Teixeira passa mal e abandona reunião com aliados na CBF



Ricardo Teixeira interrompeu reuniões na CBF para ir ao médico
Foto: Roberto Filho / AgNews /Divulgação

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, teve que deixar uma série de reuniões com dirigentes de federações estaduais aliadas a ele, na última terça-feira, na sede da entidade, por conta de problemas de saúde. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. Os encontros seriam para discutir seu futuro no comando da confederação, mas precisaram ser abandonados após o mandatário sofrer uma crise de diverticulite (inflamação intestinal), além de fortes dores na perna. Teixeira foi para o hospital e ficou sem falar com sete presidentes de federações.

O problema de saúde de Teixeira acontece um dia antes da assembleia geral da CBF, marcada para esta quarta, na qual o presidente falaria sobre um eventual sucessor em caso de sua licença do cargo. As federações aliadas a ele apoiam o nome do paulista José Maria Marin, vice-presidente mais velho, enquanto outros Estados defendem a realização de novas eleições. À Folha, David Sabino, diretor institucional da federação pernambucana, afirmou que Teixeira deve se licenciar da presidência da CBF porque está "difícil fisicamente para ele".
(Terra)
..............................................................................................................................................
ARBITRAGEM CARIOCA EM ALTA

IATA ANDERSON

Entrevista com Jorge Rabello

Uma coisa ficou bem clara depois da final da Taça Guanabara, vencida pelo Fluminense. Pelo menos para os desportistas de bom senso e Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, com quem conversamos, em sua sala, antes da reunião com a comissão técnica. Visivelmente contente com as últimas arbitragens, não escondia o orgulho de comandar um departamento que tem sido modelo para o resto do país.

- Queremos melhorar sempre, essa é a nossa meta. Mas não podemos deixar de reconhecer que foram três arbitragens muito boas, nas semifinais e na decisão. O Indio (Luis Antonio Silva Santos) o (Pericles) Basols, nas semifinais, e o Marcelo (de Lima Henrique) na decisão deram o melhor e o resultado foi positivo.

IA- Qual a formula do sucesso da arbitragem no Rio ?

- Não chamaria de sucesso mas estamos felizes com os resultados obtidos até agora. Temos trabalhado muito ao lado de profissionais competentes e interessados em melhorar a cada temporada o nível da arbitragem carioca e brasileira. Não há formula mágica mas muito trabalho, conscientização, a busca pelo melhor.

IA- Como você tem administrado as críticas ?

- Numa boa, desde que sejam construtivas, sérias, com intenção de ajudar. Infelizmente não tem sido assim, na maioria dos casos. Alguns profissionais querem bater sem saber, sem competência para isso. Não vai adiantar nada. Temos respaldo do presidente Rubens Lopes e vamos continuar o nosso trabalho.

IA- Você pegou pesado contra o Fluminense !

- Eu não falei da instituição Fluminense, mas de algumas coisas achei por bem lembrar aos torcedores, na medida em que o nosso trabalho foi duramente criticado por pessoas que não conhecem o que estamos realizando nem a responsabilidade de dirigir um departamento como o de arbitragem. Penso que a conquista da Taça Guanabara foi uma boa resposta para essas pessoas. Algumas colocações parecem feitas para desestabilizar o nosso trabalho, o que não vão conseguir.

IA- Pode dar um exemplo ?

- O tempo técnico é mais uma vitória do nosso trabalho. Pergunte aos treinadores. O Joel Santana sugeriu que fossem três minutos, o Vanderlei Luxemburgo acha que poderia ser um tempo para cada treinador, a critério de cada um, outros apresentaram outras idéias. Enfim, eles gostaram e aprovaram. Nas divisões de base, onde os garotos jogam pela manhã, os próprios pais elogiam esse medida, que já consideramos vencedora e poderá se ampliada à Europa e outros continentes. Recebemos muitos e-mails de pais elogiando a medida.

IA- O AAA está consagrado, bela idéia !

- Mas você sabe o quanto bateram na gente. Por interesses particulares, muita gente foi contra, mas não adiantou. A ideia foi consagrada e hoje é usada pela Uefa e aprovada no principal campeonato de clubes do mundo, a Liga dos Campeões.

IA -O que a International Board queria modificar ?

- O Sr. David Macvicar representante da IFAB, esteve no Brasil em 2011 acompanhando os trabalhos desenvolvidos sobre o AAA em São Paulo e no Rio de Janeiro, e ficou bastante impressionado com trabalho técnico desenvolvido, chegando a afirmar que dos trabalhos que tinha tido a oportunidade de observar até aquele momento, o do Rio de Janeiro era o melhor formatado.

IA -Queriam mudar por mudar ?

- As pessoas no Brasil precisam entender que a FIFA/IFAB, não é o Olimpo, essas entidades são constituídas por pessoas que erram e acertam como nós seres humanos normais, portanto, podem e devem ser questionadas e desafiadas sim, dentro da legalidade das regras do jogo. Pior do que determinar a troca de lado dos AAA, é não fundamentar, ou seja, quero que faça e pronto ora, comigo não funciona ou me convence tecnicamente ou não faço, podem não gostar, podem me criticar, podem mandar email para os comentaristas de arbitragem, mais aviso, trata-se de um experimento, e mais, um experimento repito, que começou no Rio de Janeiro em Abril de 2008, portanto, os AAA nas competições do Rio de Janeiro continuarão na posição original.

IA- Que tipo de argumento foi apresentado ?

- o único argumento era que a UEFA tinha alterado a centenária diagonal do árbitro central, ou seja, ao colocar o árbitro central do lado esquerdo (olhando para o gol do centro de campo) a UEFA mudou o posicionamento do árbitro central para o lado direito e a IFAB achou essa situação muito perigosa para o futebol.

Muito pouco para querer mudar uma coisa que está dando certo.

- Sendo esse o problema, e eu disse isso pessoalmente ao Mr. Macvicar, bastava apenas permanecer com árbitro central em sua diagonal centenária e quando a situação do jogo exigisse o árbitro central se deslocaria até o lado direito na altura da meia lua da grande área tendo portanto ampla cobertura em ambos os lados. A arbitragem moderna exige que tenhamos a percepção para entender que a diagonal centenária dos árbitros tem que ser encarada, não mais, como um trilho (com deslocamento único e permanente) e sim, com uma trilha(com possibilidades de buscar novos caminhos quando assim a situação exigir).

IA-Que problema poderia trazer essa mudança ?

O que acontece com o deslocamento do AAA para o lado direito junto ao árbitro assistente, não vou nem entrar no mérito da questão sobre o que pensam os árbitros assistentes a respeito, e recebi algumas mensagens nesse sentido, esse deslocamento do AAA, criou uma “zona cega” no campo de jogo, uma parte do campo na diagonal do árbitro que dependendo da situação o árbitro central ficará impossibilitado da tomada de decisão com segurança e pior não terá ninguém para auxiliá-lo, já que, o AAA estará do outro lado da meta.

IA- Quem teve a idéia de tirar a prorrogação nas decisões ?

- Isso está no regulamento da competição. Já fazíamos isso nos campeonatos sub-15 e sub-17, trocando a prorrogação por cobrança da marca do penalti, em qualquer empate, para que haja sempre um vencedor. Esse time ganha dois pontos, se vencer nas cobranças. Assim não há o desgaste físico e os meninos vão se acostumando com essa situação, que é de muita responsabilidade.

IA-Você continua recebendo pressão externa ?

- Isso não vai acabar nunca em nosso país. Onde houver alquém querendo fazer a coisa certa vai aparecer alguém querendo atrapalhar. Há muito interesse em jogo, mas não adianta que não vão conseguir nada. Aqui não há veto a árbitro em hipótese alguma. Há sim, bom senso. Se houver um trabalho que possa ser avaliado como ruim vamos trabalhar em cima dele. Corrigir os erros. Não haverá interferencia nesse processo.

IA-Dizem que o árbitro nunca é punido, isso é correto ?

- Um erro pode ser corrigido sem punição. Aqui nos reunimos após os jogos e mostramos os detalhes que nos interessa discutir. Temos uma ilha de edição que edita todos os lances importantes dos árbitros, onde mostramos e discutimos posicionamento, que é a grande problemática do jogo, os cartões, tudo que for necessário discutir. Além do técnico dos árbitros, que atuam no tempo técnico, e tem nos ajudado muito.

IA-Há o que se comemorar após a Taça Guanabara ?

- Sim, claro. O resultado de um trabalho difícil, que exige muito esforço e dedicação. Esse grupo trabalhou duro fazendo pré-temporada, se concentrou antes dos jogos decisivos, ouviu palestras, sacrificou sua vida pessoal, como nunca foi feito antes aqui no Rio. Temos hoje os árbitros mais bem condicionados do Brasil, tenha certeza disso. As pessoas precisam saber disso, que há um trabalho sério sendo realizado.

IA-- O Indio fez uma grande partida na semifinal, por que está fora do quadro da CBF ?

- Ele mesmo pediu para ser afastado, aborrecido com alguma coisa. Talvez não estivesse num bom momento pessoal e tomou essa decisão. Hoje, com mais quatro anos para apitar, amadureceu muito é um dos melhores árbitros em atividade. Vamos tentar seu retorno ao quadro nacional e tenho certeza que acontecerá”, finalizou.

*(Iata Anderson é jornalista e representante da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos no Rio de Janeiro)
...........................................................................................................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS

GDF ajuda e clubes candango pagam todas as dívidas trabalhistas
Lei da Ficha Limpa: cartolas do país são exemplo de probidade
Venezuela dá show de bola e vence a Espanha em Madri
Botafogo abre o cofre e contrata Iniesta
TV Brasilia dribla a Globo e compra direitos da Copa 2014
Candangão é visto pela TV, ao vivo, em 22 países
........................................................................................................
DIREITOS DE TRANSMISSÃO COPA:
RECORD DIZ QUE FIFA MENTIU

O anúncio da Fifa de ter acertado sem concorrência com a Rede Globo a venda dos direitos de transmissão para as Copas do Mundo de 2018 e 2022, divulgada na última terça-feira, pegou a Record de surpresa, conforme comunicado oficial emitido nesta quarta. A emissora afirma que, após o Mundial de 2010, teve garantias do diretor de TV da Fifa, Nicolas Ericson, que haveria licitação para os direitos dos torneios seguintes, e diz ter provas de que tal acordo foi prometido pela entidade.

Em tom de indignação, a Record declara que, em encontro com diretores da Fifa, os representantes da entidade asseguraram que "a licitação seria pública, transparente e aberta, em regime semelhante ao que a Fifa realiza em países do mundo inteiro". A emissora teria entregue à Fifa um documento oficial mostrando que concordou com as condições.

A nota também classifica como "estranho" o fato de a Fifa fazer licitações para a aquisição dos direitos da Copa do Mundo em países de vários continentes, mas adotar procedimento diferente no Brasil, "sem ser à luz do dia". O texto alfineta ainda a Globo, apontada como uma empresa que "gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo", mas "não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora".

Por fim, a Record informou que pretende entrar na Justiça para garantir seus "direitos internacionais de negociação", repudiando qualquer forma de "monopólio, protecionismo e corrupção". A Globo, que transmite as Copas do Mundo desde 1970, comprou junto à Fifa as edições de 2018 e 2022 em acordo válido para televisão aberta, cabo, satélite, internet e mobile.

Confira na íntegra o comunicado da Rede Record

A Rede Record vem a público manifestar absoluta surpresa com a decisão da Fifa de prorrogar o acordo de direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022 para o Brasil com uma outra emissora sem qualquer licitação.

A Record foi informada em 2010, logo após o término da Copa do Mundo, pelo diretor de TV da Fifa, Sr. Niclas Ericson, de que haveria uma concorrência pelos direitos de transmissão dos eventos promovidos pela Fifa em 2018 e 2022, conforme provam e-mails trocados entre executivos da Record e da Fifa. No encontro realizado no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, a direção de nossa empresa ouviu garantias de que a licitação seria pública, transparente e aberta em regime semelhante ao que a Fifa realiza em países do mundo inteiro. Na oportunidade, a Record também entregou à Fifa um documento oficial afirmando que concorda com todas as condições para a aquisição dos eventos.

O acordo com a concorrência foi anunciado sem que qualquer outra empresa de comunicação brasileira tenha sido consultada, A informação foi divulgada no mesmo espaço de notícias em que a Fifa anuncia a abertura de licitação dos direitos para centenas de países da Europa, como Alemanha, Itália e Portugal; da Ásia como China e Índia; da Oceania como Austrália, da África, além de Estados Unidos, Canadá, América Central e da própria América do Sul.

É estranho verificar que para o Brasil o método seja outro. Um contrato sem concorrência decidido "fora do horário comercial", sem ser à luz do dia e de forma transparente.

Relevante, também, ressaltar que a empresa que teve seu acordo prorrogado com a FIFA gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em contrapartida, mostra em seus métodos que não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora.

A Record informa que pretende estudar as melhores medidas judiciais cabíveis na Suiça e no Brasil que garantam os direitos internacionais de negociação.

Acreditamos na justiça e nas entidades mundiais de defesa do livre comércio sediadas na Suiça. Organizações que, justamente, combatem práticas de monopólio, protecionismo e corrupção.

Central Record de Comunicação
São Paulo, 29 de fevereiro de 2012
..................................................................
Copa do Mundo muito cara para o rádio

Como leram na coluna de ontem, a Rede Globo teve anunciada pela FIFA a aquisição das Copas do Mundo de 2018 e de 2022. Os valores não foram divulgados, mas leio na "Zapping" do Alberto Pereira Jr. no Agora S.Paulo que beirariam os R$ 400 milhões, mais que dobrando os R$ 182 milhões do Mundial de 2010. Prevaleceu a parceria histórica da Globo com a FIFA, vinda desde a Copa de 1970, que fez a diferença para ela, mesmo tendo proposta inferior em relação aos R$ 615 milhões oferecidos pela Record, levar os direitos da Copa de 2014, aqui no Brasil (fonte: Folha de S.Paulo, Eduardo Ohata e Rodrigo Mattos). A negociação não teve o envolvimento do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sendo direta entre entidade máxima do futebol mundial e emissora de TV (fonte: Cosme Rímoli, R7).

Agora surgiu um soco no estômago forte demais, revelado pela Jovem Pan: sabem quanto é cobrado pela TV Globo de direitos de transmissão da Copa de 2014 para as emissoras de rádio? US$ 850 mil por emissora - mais de R$ 1,4 milhão, considerando-se a cotação de R$ 1,70 no câmbio comercial nesta terça-feira. Desse jeito, o que vai ter de pool de rádios de costa a costa não estará no gibi, como diria o autor de HQs. Para fins comparativos, resposta muito boa do Twitter do Hugo Botelho, da 105 FM: em 2010, os direitos da Copa do Mundo para rádio custaram R$ 150 mil. Nem preciso dizer mais nada depois desta comparação desleal de números.
(Tadeu Sergio-Rio)
.................................................................
ARROCHO NACIONAL

Tendo em vista a insistência de alguns clubes em permitir a entrada de pessoas sem credencial na área destinada à imprensa esportiva, a Federação Catarinense de Futebol baixou circular determinando a exigência da credencial da ACESC 2012, como único documento para o acesso gratuito dos cronistas esportivos, nos estádios de Santa Catarina.

Confira o teor da nota assinada pelo presidente Delfim Pádua Peixoto Filho, da FCF:








Circular trata sobre entrada da imprensa nos estádios de SC Delegados, Fiscais e Clubes recebem informações sobre normas de credenciamento

A Federação Catarinense de Futebol encaminhou a seus Delegados, Fiscais e para as Associações integrantes do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão Principal de 2012 a Circular Nº 08-2012.

A Circular reforça as determinações sobre a entrada da imprensa nos estádios de futebol, tema contido na Lei Federal nº 9.615 (Lei Pelé) e abordado também pelo Regulamento Geral das Competições da Federação Catarinense de Futebol. Segundo consta, somente terão acesso gratuito aos estádios de futebol no Estado de Santa Catarina os profissionais de imprensa que estiverem devidamente credenciados pela Associação de Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC), com a credencial expedida em 2012.

CIRCULAR Nº 08-2012

Sendo assim, aqueles profissionais, sejam de rádio, televisão ou mídia impressa, que não estiverem portando a credencial da ACESC válida para o ano de 2012 não poderão entrar gratuitamente nos estádios e serão barrados pelos porteiros dos clubes ou Fiscais da FCF.

Com relação ao acesso ao recinto da partida - área interna dos alambrados e entorno do gramado - somente será permitido o acesso dos repórteres de rádio e fotógrafos que apresentarem suas credenciais da ACESC de 2012 ao Delegado da partida ou seu auxiliar, que identificará o profissional da imprensa com o COLETE da FCF.

Quanto aos repórteres de televisão, cinegrafistas e operadores de equipamento de transmissão, é permitido o acesso ao entorno do gramado somente aos profissionais das duas emissoras detentoras dos direitos de transmissão da competição, sendo vetado o acesso de profissionais de outras emissoras antes e durante a realização das partidas.

O Delegado da FCF permitirá o acesso dos profissionais das outras emissoras de televisão ao recinto após o término do jogo.
Assessoria de Imprensa - FCF

Compartilhe

Mais notícias

* 28/02/2012
* 31/01/2012
* 20/01/2012
* 13/01/2012
* 10/01/2012
..............................................................................
HOMENAGEM
Ministros aposentados

O presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, convida todos os servidores para a solenidade em homenagem aos ministros Antônio de Pádua Ribeiro, Edson Carvalho Vidigal, Jorge Tadeo Flaquer Scartezzini e Sebastião de Oliveira Castro Filho, em virtude de aposentadoria. O evento será realizado na próxima quinta-feira (1º), às 18h, no mezanino do Edifício dos Plenários.
.....................................................................................
MICO NA JUSTIÇA
'Carta de amor' vai parar no Diário da Justiça do Trabalho da Paraíba

Carta foi publicada no lugar do resultado de um processo. Justiça informou que servidora responsável já foi exonerada.

Do G1 PB

'Carta de amor' é publicada em Diário da Justiça da Paraíba (Foto: Reprodução)Carta publicada relata um triângulo amoroso (Foto: Reprodução)

Uma carta de amor foi parar no Diário Oficial do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, que tem sua sede localizada na Paraíba. A edição do último dia 16 de fevereiro trouxe no lugar em que deveria constar o resultado de um processo a inusitada publicação que conta em detalhes o término do relacionamento de um casal.

Em nota enviada à imprensa, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Paulo Maia Filho, informou a abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT.

Informou também que a servidora que assina a publicação pediu exoneração do cargo em comissão que exercia e que o pedido foi atendido pela presidência. A edição do Diário Oficial com a publicação amorosa continua disponível no site do TRT.

A nota da assessoria frisa ainda que o teor da carta não revela a prática de nenhum ilícito, nem causou prejuízo às partes do processo, apenas fatos da vida pessoal da servidora, que não tem em seu histórico funcional nada que macule sua dignidade.

A carta relata o fim de um relacionamento provocado pela entrada de uma terceira pessoa. A mulher, que assina, se queixa do seu amante, relembra momentos vividos com ele e até revela que vai devolver um iphone que ganhou de presente.

A mulher não aceitou que o homem se envolvesse com uma outra mulher. Ela diz que já tinha aceitado ser amante dele em outra situação, mas não aceitaria o novo caso porque a da vez seria alguém próxima a ela. A autora, inclusive, diz que o 'amante' propôs ter as duas ao mesmo tempo.

“Sempre soube que não havia um compromisso entre nós e sou romântica e idealista mesmo e esse lado bem cru e realista da vida me deixa perplexa”, diz a mulher insatisfeita em um dos últimos trechos.

TRECHOS DA CARTA

'Carta de amor' é publicada em Diário da Justiça da Paraíba (Foto: Reprodução)'Carta de amor' é publicada em Diário da Justiça da Paraíba (Foto: Reprodução)

Leia abaixo a resposta do TRT13 na íntegra:

Tribunal Regional do Trabalho Assessoria de Comunicação Social Nota à imprensa Ao tomar conhecimento da inserção na 2ª Vara do Trabalho do Fórum de João Pessoa de uma carta com conteúdo amoroso na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJ-e), do dia 16 de Fevereiro de 2012, o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Desembargador Paulo Maia Filho, decidiu pela imediata abertura de processo administrativo disciplinar para a apuração da ocorrência pela Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar do TRT. Diante do fato, a Presidência do TRT presta, ainda, os seguintes esclarecimentos: 1 - A servidora que subscreve a publicação pediu exoneração do cargo em comissão que exercia, o que foi prontamente atendido pela Presidência deste Tribunal. 2 - O Diário Nacional da Justiça do Trabalho, onde o texto foi publicado, é gerido pelo Tribunal Superior do Trabalho e as publicações, quando remetidas pelos Tribunais Regionais do Trabalho, não podem mais ser suprimidas ou alteradas pelo remetente, conforme determina o Ato Conjunto CSJT/TST nº 015/2008. 3 – O fato foi comunicado oficialmente à Gestora Nacional do Diário da Justiça Eletrônico, tendo sido requerido, inclusive, que fosse cientificado o Exmo. Sr. Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, solicitando providências para, em caráter excepcional, a supressão do texto publicado no DJ-e. 4 – No Sistema Unificado de Administração de Processos do TRT Paraíba - Suap, a Presidência determinou a supressão do texto escrito pela servidora. 5 - Além dessas providências, foi determinado ciência ao Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, unidade de lotação da servidora e em que tramita o processo em questão, de onde partiu o procedimento que culminou com a publicação do texto, inclusive para que fosse dado continuidade regular à tramitação da ação trabalhista. 6 - Por fim, é importante informar à sociedade que o teor da carta não revela a prática de nenhum ilícito, nem causou prejuízo às partes do processo, mas tão somente fatos da vida pessoal de uma servidora, que no seu histórico funcional não registra ocorrências que maculem a sua dignidade. Paulo Maia Filho Presidente do TRT
..................................................................................
C R O C _ S

SEGUNDO se percebe desde à chegada ao Brasil do presidente da CBF, parece ter dado água as projetadas mudanças no comando da entidadeOs cartolas rebeldes reconhecem que as articulações não vão dar em nada e que Teixeira só deixará à presidência quando quiser.///CONSTA ainda, que todos aqueles que se assanharam e deram entrevistas como seus prováveis sucessores, estão devidamente mapeados e devem seguir imediatamente para a “frigideira!.///COM isso, fica desfeito ainda o sonho dos paulistas de levarem a sede da CBF para a capital paulista.Em termos de jogo de cintura, o paulista e vice de Ricardo, Del Nero, sem dúvida que ainda terá de submeter-se a um curso com Ricardo Teixeira, que mal chegou ao país e perdoou a insurgente Federação Piauiense de Futebol (acusada e suspensa pela CBF da realização de eleição fraudulenta).Que perdoada,” agora é Ricardo Teixeira desde pequenina”./// ENTRE os dias 5 e 12 de março, uma delegação da Fifa iniciará visitas a São Paulo, Porto Alegre,Curitiba, Cuiabá,Manaus e Natal. A comitiva terá cerca de 40 pessoas,entre membros da entidade e do COL e da Match.Serão vistoriados os estádios,os entornos das cidades, marketing e...transportes. Neste último ítem, principalmente, no caso de Brasilia, só mesmo dizendo”... Meu Deus!Com as obras do aeroporto ainda apenas no papel, sem VTR, VTL, com mais da metade da frota de ônibus superada e sem um bom Metrô, sei não, sei não.//// A TV Globo passou nova rasteira na Record: assinou com a Fifa os direitos televisivos das Copas de 2018 3 2022.///NEM tudo são flores agora no Candangão 2012. Por baixo dos panos, tem muita coisa acontecendo./// O GRUPo “Mais Botafogo” protocou carta no Conselho Deliberativo do clube pedindo informações sobre o conselheiro Marcelo Murad, que vem de assumir a diretoria financeira. Segundo o Estatuto, conselheiros não podem exercer função remunerada .E ele, segundo consta, está recebendo./// O BOTAFOGO já tem pronta a programação para Tulio Maravilha fazer o seu milésimo gol com a camisa alvinegra. O clube programou vários amistosos pelo Brasil o que ensejará ao atacante chegar ao gol 1000 trajando o manto do Glorioso. Legal!O cara merece./// COISAS da política: apesar das farpas que trocam desde l998, o ex-governador do Rio, Garotinho e o ex-prefeito da terra carioca, Cesar Maia, acabam de formalizar aliança com vistas as eleições municipais,inclusive na capital./// O RIO vai tentar tirar de Paris o rótulo de melhor cenário romântico do Planeta.No dia 14 de junho, a cidade será palco de eventos da prefeitura e da iniciativa privada com o título “Cidade dos Namorados”./// OS moradores e comerciantes de várias quadras da Asa Norte viveram um apagão na noite de segunda-feira.A energia faltou às 20.30 horas e só retonou por volta da meia-noite. A gatunagem adorou.///É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário