domingo, 18 de março de 2012

Ultima rodada define os quatro semifinalistas da Taça JK


Gama tem o melhor ataque e o artilheiro do Candangão
(foto: Marcelo Gonçalo)

Em função de duas equipes atuarem no mesmo estádio, Ceilândia e Atlético Ceilandense mandam seus jogos no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia, fez com que a última rodada da primeira fase não tenha todos os jogos em horários simultâneos. Para tanto, o Ceilândia recebe o Botafogo-DF neste sábado, 16 horas. O Atlético Ceilandense, também no Abadião, jogará diante do Brasiliense, domingo às 16 horas. Estão em aberto as quatro vagas para as semifinais da Taça JK. Os dois melhores de cada chave seguem na competição. Acompanhe os confrontos da última rodada da primeira fase.

· CEILÂNDIA X BOTAFOGO-DF, sábado 16 horas, no estádio Abadião:

Os comandados do técnico Adelson de Almeida tem 10 pontos e lideram o grupo B. A novidade deve ser a entrada de Dimba, no ataque. O experiente goleiro Darci e o meia Iranildo, continuam de fora do time recuperando-se de lesões. Allan Delon deve estrear no segundo turno. Já no Botafogo-DF, comandado por Mirandinha, a novidade é condição de jogo do atacante Zé do Gol. O atleta chegou a ser anunciado pelo rival Sobradinho. O alvinegro é o terceiro do grupo A, com 10 pontos ganhos. Tem de vencer e torcer para que o Brasiliense não vença o Atlético Ceilandense, ou que o Luziânia perca para o Gama por mais de dois gols de diferença. Apita o jogo Almir Camargos.

· CAPITAL X LEGIÃO, sábado 16 horas, no estádio do Cave:

As duas equipes não tem chances de classificação. Os dois clubes precisam se distanciarem da zona de rebaixamento. O Capital é o quinto do grupo B, com 3 pontos ganhos. O Legião é o único que ainda não venceu na competição, ocupando a lanterna do grupo A, com um ponto ganho. Apita o jogo, Gildevan Lacerda.

NO DOMINGO, MAIS QUATRO JOGOS ÀS 16 HORAS, SENDO TRÊS DECISIVOS:

· FORMOSA-GO X DOM PEDRO, no estádio Diogão:

O time goiano é o lanterna do grupo B, com 3 pontos ganhos. O Dom Pedro enfim venceu uma partida, 3 a 2 no Capital, agora ocupando a quinta posição do grupo A, com quatro pontos. A partida será comandada por Francisco Pelé.

· BRAZLÂNDIA X SOBRADINHO, no estádio da Chapadinha:

O time da cidade do Lago sonha com classificação, mas não depende só de si. É o terceiro do grupo B, com 8 pontos ganhos. Tem de vencer e torcer por tropeço de Ceilândia ou Gama. O Sobradinho comandado pelo atual campeão candango, Marcos Soares, também depende de outros resultados. Tem de vencer sua partida e ainda torcer para que Brasiliense e Botafogo-DF tropecem em seus jogos. A partida Brazlândia x Sobradinho terá na arbitragem, Valdeci Ferreira.

· ATLÉTICO CEILANDENSE X BRASILIENSE, no estádio Abadião:

O rubronegro da Ceilândia não tem mais chances de classificação. É o quarto do grupo B, com 5 pontos ganhos. O Brasiliense quer se recuperar da eliminação da Copa do Brasil pelo Guarani-SP. O time de Barbiéri tem 10 pontos ganhos e precisa vencer para não depender de outro resultado. Thallys é o desfalque pela expulsão diante do Ceilandia. Zagueiro Cris, ex-Cuiabá ainda não deve estrear. Apita o jogo, Nivaldo Nunes.

· GAMA X LUZIÂNIA, no Bezerrão:

Será o encontro do time de melhor ataque da competição, com 18 gols marcados e que tem o artilheiro, Paulo René, com 9 gols diante do único invicto da competição, o Luziânia. O Gama é o segundo do grupo B, com 9 pontos ganhos. Tem de vencer para não depender de outros resultados. O Luziânia corre o risco de ser eliminado, caso perca a partida e Brasiliense e Botafogo-DF vençam seus jogos. Em contra partida, o Luziânia empatando se classifica. Pode entrar em campo já garantido nas semifinais, caso o Botafogo-DF não vença o Ceilândia, no sábado. Apita o jogo, Lindomar Pereira.

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário