Reinaldo Gueldini, do Brasiliense, está preocupando time do Brasiliense
Em outros tempos o Brasiliense passava por cima de tudo e de todos, nas disputas no campeonato de Brasília. Entretanto, no atual momento, cautela não faz mal a ninguém. O site do Brasiliense lançou uma enquete sobre a necessidade do time de Taguatinga ter de golear o Sobradinho pelo menos por três gols de diferença, no próximo domingo. O adversário é treinado por Reinaldo Gueldini, que conhece tudo sobre o jacaré brasiliense.
O torcedor do Brasiliense tem como opções para a pergunta formulada pelo site do Brasiliense sobre a melhor forma de golear o Sobradinho, como escalar três atacantes; Jogar com dois meias; marcar sob pressão a saída de bola, entre outras. O Sobradinho não ficou quieto. Em seu site, o Leão da Serra contra atacou. O time do Sobradinho ironiza a situação com outra enquete, com uma pergunta interessante: "O que estaria por trás de tanta convicção do Brasiliense". As opções de respostas tem como: - Jogo de cartas marcadas?; - a certeza que o Brasiliense terá apoio da arbitragem?; - que a Federação de Brasília é comandada pelo Brasiliense? O jogo já está apimentado para o próximo domingo, 16 horas, no estádio Serejão.
O técnico Luiz Carlos Barbiéri, do Brasiliense, tem desfalques do meia Adrianinho, dos atacantes Diego Lira e Hugo, entregues ao departamento médico. A dúvida está com o pulmão do time, o volante Ferrugem, que também está sob os cuidados médicos. Para o ataque, a esperança é o Imperador do Cerrado, Luiz Carlos, ele que está com peso em torno de 100 kg. O uruguaio Acosta deve fazer a função de quarto homem de meio de campo. O experiente goleiro Welder falou ao site do clube sobre Reinaldo Gueldini conhecer bem o Brasiliense, dizendo que: “Ele sabe montar um time muito fechado e certo na marcação. Vai vir para complicar nosso jogo”, diz Welder.
Já no Leão da Serra, o Sobradinho, o experiente técnico Reinaldo Gueldini não quer entrar na polêmica de enquetes dos dois times. O treinador conta com força máxima para o encontro do próximo domingo, no Serejão. A tendência é que o Leão da Serra entre com a mesma equipe que venceu o Botafogo-DF por 4 a 3, na última rodada. A preocupação de Gueldini está em sua defesa, que tem levados vários gols. No coletivo desta quinta-feira o comandante encaminha a equipe do Leão da Serra para o jogo do próximo domingo. A partida terá arbitragem de Lindomar Pereira.
O Sobradinho é o líder do grupo A, com seis pontos ganhos e saldo de cinco gols. O Luziânia é o segundo, com os mesmos seis pontos, mas com saldo de quatro gols. O Brasiliense é o quarto, mesma pontuação do Legião, mas com pior saldo de gols. Tem um gol negativo de saldo.
Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
Nenhum comentário:
Postar um comentário