O segundo turno candango onde está em disputa a Taça Mané Garrincha, tem somente cinco rodadas. Duas já foram realizadas. O Gama, tradicionalmente clube candango e maior detentor de títulos da competição, com 10 conquistas, perdeu na estréia mas se recuperou na segunda rodada. Venceu ao Brazlandia, em pleno estádio da Chapadinha, na cidade dos Morangos. O time do técnico Allan George está na terceira posição do grupo, com três pontos ganhos e saldo zero. Está há um ponto dos líderes. Terá no próximo sábado, a partir das 19 horas, no Bezerrão mais uma chance de se recuperar em casa, enfrentando o Capital. Depois joga com o Formosa fora de casa e encerra em casa, diante do Ceilândia.
Já o Brasiliense, que na bolsa de apostas tinha a maior cotação como que o clube que conquistaria com folga a competição candanga, passa por momentos de turbulência. Foi eliminado no primeiro turno da final da Taça JK, pelo Ceilândia. Pela primeira vez em sua curta história ficou de fora de uma final candanga. Neste segundo turno, depois da derrota para o temido Luziânia, por 3 a 1, a equipe do técnico Luiz Carlos Barbiéri caiu para a quarta posição do grupo A, com três pontos e saldo negativo de um gol. Barbiéri declarou: "Treinamos a semana passada todinha e o time faz um primeiro tempo horrível. Temos de jogar com raça, com vontade", disse o comandante do Jacaré brasiliense. No próximo final de semana, 16 horas do domingo enfrenta um adversário direto na classificação. Jogará diante do líder Sobradinho, de Reinaldo Gueldini, no estádio Serejão. Só a vitória interessa ao Brasiliense. Depois joga com o Botafogo-DF fora de casa e encerra a primeira fase, em casa, diante do Dom Pedro.
Já o Ceilandia Esporte Clube, que foi campeão candango em 2010, comandado por Adelson de Almeida, o clube do Gato Ceilandia ocupa a liderança do grupo B, com 4 pontos ganhos, mesma pontuação do seu vizinho, Atlético Ceilandense. O Ceilândia jogará fora de casa, no estádio Diogão, diante do Formosa, no próximo domingo. Depois, em casa, joga diante do Brazlandia. Sua última partida será fora de casa, diante do Gama.
O Sobradinho, de Gueldini, teve a grande oportunidade de disparar como melhor saldo de gols da competição, pois vencia o Botafogo-DF por 4 a 0. Ficaria com 8 gols de saldo. Entretanto, o time do Leão da Serra permitiu que o alvinegro candango marcasse três gols, deixando seu saldo em 5 gols. Reinaldo Gueldini está preocupado com sua defesa: “Não podemos levar tantos gols. Temos de estar atentos”, disse o comandante do Sobradinho.
Já na ponta de baixo da tabela, o Dom Pedro que brigou na Justiça para estar no campeonato, está em situação quase irreversível. Ocupa a última posição do grupo A, sem ainda não ter pontuado. Na classificação tem somente quatro pontos e tem três compromissos ainda nesta competição. Enfrenta o Botafogo-DF e o Brasiliense fora de casa e joga com o novo Tsunami do Cerrado, o Luziânia em casa. O Capital tem seis pontos no geral. Enfrenta o Gama no sábado, fora de casa. Na quarta rodada joga com o Ceilandense, também fora de casa. Encerra diante do Brazlandia, em casa.
A TERCEIRA RODADA DA TAÇA MANÉ GARRINCHA:
· Luziânia x Legião, sábado, 16 horas no Serra do Lago;
· Gama x Capital, sábado, 19 horas no estádio Bezerrão;
· Botafogo-DF x Dom Pedro, domingo, 16 horas no Bezerrão;
· Brasiliense x Sobradinho, domingo, 16 horas no Serejão;
· Brazlandia x Atlético Ceilandense, domingo, 16 horas ,na Chapadinha;
· Formosa x Ceilandia, domingo, 16 horas no Diogão.
Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
Nenhum comentário:
Postar um comentário