domingo, 29 de abril de 2012

CROCODILO


LEI FEDERAL

Lei nº 12.395, de 2011. Art.90-F. Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto.
............................................................
PLACAR MORAL

Libertadores
Bolívar 3 X 2 Santos
Inter 2 X 1 Fluminense
Copa do Brasil
Goiás 2 X 1 Atlético MG
PARANÁ 1 X 2 palmeiras
.............................................................
É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

A REALIDADE DAS OBRAS DA COPA

Como já tive oportunidade de destacar numa das edições passadas, não tenho a mínima duvida que todos os estádios das cidades- sedes da Copa de 2014 estarão prontos, que deverão ser confortáveis e bonitos e que os aeroportos tomarão um banho de butique, melhorando suas imagens em relação ao caos que se encontram no momento, sobretudo perante àqueles que desembarcarem pela primeira vez no rincão verde-amarelo .Sobre a expectativa da segurança fora dos estádios, creio que também não haverá problemas. Afinal, até mesmo os baderneiros de plantão e os marginais gostam de futebol e deverão, pelo menos nesse meio tempo, ser mais patriotas do que o normal. A Copa interessa a todos. Tanto a eles como aos famosos de colarinho branco que se locupletam dessas situações emergenciais. Sintetizando: a violência deverá ficar no mesmo patamar de agora. Ou até pouco melhor, graças ao esquema que está em curso sob o comando das Secretarias de Segurança dos Estados.
No mais ,convenhamos que o tal chute no traseiro que o Secretário da Fifa, Jerôme Velcke, deixou escapar para fazer ver a todos que o país precisava de maior agilização para recuperar-se da inércia nas obras de infraestrutura ( e foi amaldiçoado por falsos patriotas em razão da verdade), é um fato configurado também pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, que vem de revelar relatório, destacando que apenas 5% dos mais de R$ 12 bilhões destinados para as obras de infraestrutura da Copa foram efetivamente utilizados, sendo que em cinco cidades os projetos sequer foram iniciados e em outras três a execução não chega a 1% (isso mesmo que leram : nada em cinco cidades, 1% em outras três). E agora, amigos, não se trata de denúncias da imprensa ou alerta da Fifa, mas da própria comissão instituída pela Câmara dos Deputados para esse tipo de checagem.
Segundo o presidente da CDU, deputado Domingos Neto, o atraso é imenso se comparado com as obras dos estádios(que estão com bom índice de execução) .O problema está na infraestrutura. O perigo mora aí. Que tipo de obras teremos? Seguras? Como? Pontes, viadutos, novas vias, acesso, para o transporte dos VRT (ou o que seja) em menos ano e meio! E os aeroportos? Só melhorarão suas imagens? E a segurança dos usuários? Que tempo as autoridades disporão ,se considerado que já no ano que vem, em junho, algumas bancarão a Copa das Confederações?
De acordo com o levantamento e relatório da CDU (que foi encaminhado ao Tribunal de Contas da União-TCU-, ao ministro Valmir Campelo) pasmem! Em Brasilia( nossa Capital da República), Salvador, Cuiabá e São Paulo, os projetos de mobilidade urbana sequer foram iniciados. Já em Natal, Manaus e Curitiba, nem 1% dos trabalhos foram executados. Em outra anotação, o relatório registra que das 34 obras previstas na primeira matriz firmada em 2010, 79% tiveram os cronogramas atrasados e 83% tiveram aumento dos valores previstos. Neste item, claro que metade das obras deve ser computada na orgia das verbas emergenciais, as tais que dispensam licitações. Que é, entre nós, o que muitas autoridades, laranjas e empreteiras queriam: festa no céu com o dinheiro público.
E por falar a verdade, o Secretário da Fifa e quem é punido pelos “patriotas” de araque . Só ele? Por falar o que todos já sabíamos por aqui? Que a gente anda, anda ,anda e só vê obra no estádio? É isso aí!
.............................................................
MUNDIAL 2014
Comissão diz que só 5% das obras estruturais da Copa foram feitas 


Além dos estádios, obras estruturais sofrem com atrasos 
Foto: Wesley Santos/Gazeta Press


DANIEL FAVERO 
(TERRA)

De acordo com a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, apenas 5% dos mais de R$ 12 bilhões destinados para as obras de infraestrutura e transporte da Copa do Mundo de 2014 foram efetivamente utilizados. Em cinco cidades os projetos nem foram iniciados e em outras três a execução não chega a 1%.
Para o presidente da Comissão, deputado Domingos Neto (PSB-CE), o atraso é grande se comparado com as obras dos estádios, que estão com "22% do total proposto executado".
Na quarta-feira, a comissão realizará uma audiência pública na Câmara dos Deputados com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, para discutir os atrasos. "Isso é preocupante porque seria justamente na infraestrutura urbana que a Copa poderia deixar algum legado", afirmou o deputado.
De acordo com o levantamento feito pela CDU, nas cidades de Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Salvador e São Paulo os projetos de mobilidade urbana não foram nem iniciados. Em Natal, Manaus e Curitiba nem 1% dos trabalhos foram executados. A comissão pretende cruzar os dados do levantamento com os resultados das auditorias realizadas pelo TCU.
Outro dado apontado pela CDU mostra que das 34 obras previstas na primeira matriz, firmada em 2010, 79% tiveram os cronogramas atrasados, e 83% tiveram aumento dos valores previstos.
Com informações da Agência Câmara.
.............................................................
FRASE DO ANO...!!!
Os cariocas podem ter Beira-Mar, mas os goianos tem Cachoeira. Hehehe...
........................................................
SEEDORF NO BOTAFOGO.
VOCÊ ACREDITA?

O meia holandês Clarence Seedorf novamente é especulado para reforçar uma equipe brasileira. Desta vez, a imprensa italiana noticiou que o Botafogo é o principal favorito a novo destino do veterano atleta do Milan Foto: Getty Images


1 DE 18
O meia holandês Clarence Seedorf novamente é especulado para reforçar uma equipe brasileira. Desta vez, a imprensa italiana noticiou que o Botafogo é o principal favorito a novo destino do veterano atleta do Milan. Getty Images-Foto: Getty Images
.........................................................................
O P I N I Ã O
( Jorge Martins)

Se a diretoria do Botafogo merecesse credibilidade no tocante as contratações dos jogadores que costuma badalar pela imprensa e que no meio da negociação são trocados por outros que frustram os alvinegros do Oiapoque ao Chuí,” laçando” outras tantas sem a menor expressão e necessidade para o elenco, eu estaria vibrando com o anúncio da perspectiva da vinda do Seedorf. Mas não creio que haja o menor fundamento nessa história. A menos, claro, que o Seedorf esteja com algum problema físico. Nesse caso, até acredito. O Departamento de Futebol do Glorioso é expert em contratações desse tipo, ou seja, de jogadores que chegam ao clube repletos de problemas físicos , que mal chegam a General Severiano vão direto para a” UTI “do clube. Vejam que no elenco não consta a contratação de nenhum jogador de maior expressão. Renato? Bom jogador? Realmente. Mas...cadê os outros? É issso aí! Não acredito na história Seedorf. Gostaria, mas não consigo vê-lo no Fogão em meio a política acovardada e carente de avaliação técnica existente no clube. É isso aí!
.........................................................................................................
PALESTRA

Gostaria muito de contar com sua presença na palestra que estarei fazendo, no próximo sábado, dia 28, as 8,30 horas da manhã, no Colégio Sete Estrelas, em Sobradinho (atrás do Shopping de Sobradinho), com a seguinte programação:
08:00m - café da manhã
09:00 - Palestra CONFLITO DE GERAÇÕES (Professor Ruy Telles)
10:00 - Entrevista de pais com os professores
Agradeço o atendimento que der a este convite, feito especialmente para meus amigos especiais-Ruy Telles
......................................................................................................................
PREFEITO DA SQN 108 VAI
TER DE FAZER CURSINHO

Justiça obriga prefeito a plantar mudas após destruição de plantas
Além de compensar a retirada de árvores na quadra do Plano Piloto, analista de sistemas terá de participar de um curso. Segundo moradores, ele destruiu inclusive espécies frutíferas Mara Puljiz
Publicação: 26/04/2012 07:49 Atualização: 26/04/2012 07:52
Um prefeito de quadra do Plano Piloto acusado de crime ambiental foi obrigado pela Justiça a fazer o replantio de mudas de árvores cortadas na SQN 108/109 Norte. O analista de sistemas Cesário Alves da Costa deverá ainda frequentar um curso de formação socioambiental promovido pelo Núcleo de Educação Ambiental do Parque Nacional de Brasília, com carga horária de 12 horas. O curso começou neste mês e deve ser concluído em novembro. A medida ficou acordada durante audiência realizada em 28 de setembro do ano passado. Caso Cesário não a cumpra, pode até ser preso. Na decisão, a juíza Elisabeth Amarante destacou o cumprimento do artigo 27, da Lei nº 9.605, que trata sobre o meio ambiente. “Há necessidade de os autores comporem o dano ambiental antes da proposta de transação penal. Nessa linha, a fim de recompor o dano causado no local, deverá, o autor dos fatos, replantar as mudas que foram retiradas do local, conforme laudo de fls. 13/18, repondo as mesmas espécimes abatidas”, determinou a magistrada.(Correio Braziliense-26-04)
.........................................................................................................................
UTILIDADE PÚBLICA
DIREITO DO IDOSO

Tome conhecimento de um direito do idoso que todos devemos conhecer e divulgar ,já que
nem os hospitais e planos de saúde o fazem:
De acordo com o Art. 16, Capítulo IV, da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso): "Ao idoso internado ou em observação é assegurado o direito a acompanhante, devendo o órgão de saúde proporcionar as condições adequadas para a sua permanência em tempo integral, segundo critério médico." Nestas "condições adequadas" está incluído: o pernoite e as três refeições.. Independe,portanto, do plano de saúde contratado ,visto estar na lei. A orientação é de uma advogada especializada, que informa ter obtido o favor legal para idosos conhecidos,que conseguiram o benefício apenas falando com o hospital e o plano de saúde. As empresas cederam as decisões da justiça por saberem tratar-se de um direito líquido e certo ,cujos avisos não fixam nas áreas de atendimento dos respectivos hospitais por interesses próprios,obrigando o beneficiário a ter de correr atrás na busca do benefício. * Todos nós temos ou teremos alguém nesta situação, portanto, vamos divulgar!
........................................................................................
UTILIDADE PÚBLICA (II)


.................................................................................................
C R O C _ S

O ESTÁDIO do Cave sediará neste final de semana dois jogos da última rodada do 2º Turno do Candangão. No domingo,, jogarão,às 16 horas, Legião e Botafogo-DF. Como aperitivo, no sábado, também às l6 horas, o Capital receberá o Brazlândia ///PARA o quadrangular decisivo do 2º Turno, Sobradinho e o Ceilândia já estão classificados. Restam duas vagas, que estarão sendo disputadas por: Luziânia, Legião , Capital e Ceilandense. E a perder de vista, mas com chances matemáticas, Gama e Brasiliense (que precisam, sim, de milagres).///SE não sabiam, anotem: O Botafogo-DF deverá ter o seu fim decretado no fim no ano. Teve 70% dos direitos vendidos para um advogado do Novo Gama(GO). Vem aí, ano que vem, com o nome de Novo Gama F.C.///O BRASILIENSE já liberou 11 jogadores do elenco 2012. Luiz Estêvão, seu big boss, concluiu que a crônica esportiva tinha razão na avaliação do time que ele montou: um lixo!///FOI um guaraense amigo , Sergio Afonso, morador da QE-15, que telefonou na madrugada de 4ª.feira para a a PMDF comunicando o novo paradeiro da onça que apareceu nas imagens gravadas pelas câmeras do STJ e que posteriormente desapareceu. A pintada apareceu na frente do seu carro, na Avenida das Nações, caminhando calmamente em direção ao Palácio Jaburu. A PMDF chegou ao local em 10 minutos com cães farejadores, que logo detectaram as pegadas. Como a “ bichaninha” entrou na área da vice-presidência da República e para segui-la os policiais necessitariam de autorização especial. as buscas foram interrompidas. E a onça, óh! Bye-bye! Tá por lá, onde deve estar se alimentando das gordas capivaras existentes na área./// O NARRADOR José Carlos Araujo e o notável caráter e comentarista Gerson Canhotinha, deixaram esta semana a Rádio Globo-RJ. A dupla está se transferindo para a FM-Bradesco-Band e poderá estrear na nova emissora já no próximo domingo (29)./// NO Rio, o bochincho que corre, é o de que o narrador José Penido e seu comentarista titular, Washington Rodrigues, da Rádio Tupi, serão os novos ocupantes do esporte da Rádio Globo. É esperar para ver.///O QUE adiantou a administração regional do Guará fazer aquela boa alteração na sinalização de trânsito no piso da rua em frente ao Giraffa!s, se motoristas caras-de –pau (mesmo com o posto da PMDF na cara deles), teimam em parar em cima da calçada e interromper o fluxo? Cadê as multas? Cadê os PM que ficam bem em frente? Vergonha!!!/// LIXO no Guará com a nova empresa( já apelidada de Lixo Cachoeira), é dia sim, dia não.Mudou tudo...para pior. Êta Cachoeira violenta!Tá em todas! É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário