sexta-feira, 20 de abril de 2012

CROCODILO



LEI FEDERAL


Lei nº 12.395, de 2011. Art.90-F.

Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto.



..........................................................................................................................................

É ISSO AÍ!
(JORGE MARTINS)

          COM TODO O RESPEITO


              Não  dá para endossar  a opinião do ministro do Esporte,Aldo Rebello,contrária a extinção das torcidas organizadas. Embora reconheça que em todos os segmentos existem os bons e maus cidadãos, no caso das organizadas prefiro acatar a velha tese de “que cipó que nasce torto”...
                                A Inglaterra combateu e venceu a parada com os holligans. Enquadrou e meteu mais de 300 dos seus baderneiros na cadeia. Alguns foram condenados a até 6 meses de xilindró. E cumpriram .Sem perdão! Mas vejam vocês, que embora com os hooligans classificados e controlados em todas as suas andanças e tentativas de entrar nos estádios, uma das maiores preocupações das autoridades inglesas e européias está voltada exatamente   para as decisões européias, como a  Copa da UEFA .Diz respeito a presença deles no acompanhamento das equipes inglesas fora do território inglês.Para tentar contê-los, as autoridades inglesas decidiram enviar para o local dos jogos, vários grupos de agentes para ajudar as polícias locais e filmá-los. E em caso de badernas ,puní-los adequadamente na chegada de retorno à Inglaterra.
                                 Com a mais alta tecnologia implantada no planeta contra a criminnalidade e contando com a vasta experiência da Scotland Yeard ,claro ser  possível, combatê-los e vencê-los. Mas por acaso pode-se apontar o nosso país à altura de prestar esse mesmo serviço à sociedade brasileira,como prender, julgar e impedí-los de fazerem o que fazem na periferia e dentro dos estádios. Temos tecnologia e uma justiça capaz de levá-los a condenações exemplares? Claro que não. Uma vida por aqui (e isso no geral dos homicídios) parece não valer o mesmo que lá.  Estamos,com certeza e indiscutivelmente, milhares de quilômetros estelares da possibilidade. Nossas polícias estaduais não estao à altura sequer de investigar, autuar e prender pichadores,quanto mais controlar e evitar os  grandes confrontos programados pelas organizadas para antes, durante e após o jogos em todos o rincão verde-amarelo. E ainda, aqueles decorrentes de encontros ao acaso que ocorrem nas imediações dos estádios,  que acabam atingindo cidadãos que nada têm a ver com os animalescos atos de agressões que cometem entre si, muitos  vítimados por disparos de armas de fogo,inclusive.
                                Repito, com todo o respeito ao ministro, não há s como defender a existência das organizadas. Claro que boa parte dos seus integrantes, de boa índole presumível, serão atingidos. Mas não há outra forma de combater tal violência ,senão com suas extinções. Não há como desculpá-las, se considerarmos o fato de que em um ano,apenas um ano amigos, foram registradas 17 vítimas fatais nesses confrontos de animalesca agrevissividade e  covardia, além de cerca de  800 feridos e milhões de reais de prejuízos a terceiros, mediante depredações e vandalismo de todo tipo.
                                Dou razão, pois,aos membros dos Ministérios Públicos  dos vários estádos que  há muito vêm  pedindo a extinção desses grupos travestidos de torcedores. Sobretudo após os fatos ocorrridos  novamente no último final de semana em Goiânia, Recife e São Paulo, principalmente. A hora de dar um basta nelas chegou.Para o bem do esporte e dos verdadeiros torcedores e suas família.
                               Posto isto, reiterando meus respeitos ao ministro, reitero minha discordância  a sua sustentação, lembrando, que estamos no Brasil, não  na Inglaterra. Sintetizando:num país em que vida acaba geralmente vale apenas o valor de uma cesta básica ou,quando muito, na prisão domiciliar do torcedor- homicida. É isso aí!
 .....................................................................................................................
P L A C A R    M O R A L

 Copa do Brasil

Botafogo   0, 0   X   0 ,0  Guarani
Vitória          2   X    2     ABC

........................................................................................................................
 BOLA MURCHA

   De saber  que por pouco, muito pouco, uma CPI não foi  brecada no Congresssos para não atingir parlamentares e governadores  da Oposição e Situação.E o pior: com aval do Palácio do Planalto. Portanto, uma vez mais também, apesar dos bilhões de reais surrupiados do contribuinte,o cidadão brasileiro ,estava novamente sob a ameaça de ser colocado no picadeiro como o palhaço da República, Triste sorte, triste sina...
 ........................................................................................................................
 MICO DA SEMANA

    Por (pasmem!) tentar roubar uma delegacia de polícia em Brasília, o troféu Mico da Semana  vai para o cara de pau que na expectativa de aproveitar os momentos em que os agentes saiam de suas salas para ensacar uma série de objetos que se encontravam sobre as mesas, apanhado em flagrante, foi preso e,agora, vai para a Papuda.A notícia foi veiculada pelo Balanço Geral (Record),pelo  amigo e excelente apresentador Henrique Chaves. Micaço do cara, né Henrique?
 ......................................................................................................................
 OS MIJÕES DO GUARÁ

     Que façam suas festas em meio a muito batuque e alegria, tudo bem. Ninguém é contra. A vida merece isso.Quem trabalha e estuda e será o país de amanhã, merece isso. Mas que o façam com o devido respeito.E não é bem isso que vem acontecendo na QE 15 do Guará II,onde inúmeros convidados( apesar dos banheiros existentes na casa dos anfitriões da festa) , fazem dos muros da Escola e Templo ................. ,das residências vizinhas e a parada de ônibus  ali existnte,que amanhecem sob terrível fedentina.Aí, convenhamos,não tem perdão.Se é no Rio, se apanhados, vão em cana, autuados e pagam multa, além de terem seus processos encaminhados à Justiça. Aos promotores das festas, uma sugestão: que tal alugarem na Administração um banheiro químico nessas oportunidades? Uma” vaquinha” entre os convidados e...zás!O problema estará resolvido- sem quaisquer outras consequências.O que não pode, não pode mesmo,  é a cada festa os mijões agredirem impunemente o patrimônio público , de terceiros (atenção PM)  e fingir não saberem que isso, no Rio ou aqui,   é enquadrável no Código Penal como  atentado ao pudor,que dá cana! É isso aí!

............................................................................................................................................
 Federações reclamam e pedem para CBF acabar com Série D


Tupi foi o campeão da Série D no ano passado
Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press

Cirilo Junior (TERRA)

A Série D do Campeonato Brasileiro poderá ser extinta no ano que vem. As federações estaduais levaram essa sugestão à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), durante assembleia geral realizada nesta segunda-feira. A principal alegação é de que o campeonato dá grandes prejuízos aos clubes, e a sugestão principal é ampliar a Série C, regionalizando os jogos.
"A Série D é falência para os clubes. Não tem como continuar", afirmou o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto Neto. Ele explicou que as longas viagens e o baixo retorno financeiro estão fazendo com que muitos clubes participantes terminem a competição "quebrados", prejudicando a preparação para o ano seguinte. Usou como exemplo, no Rio Grande do Sul, clubes como Brasil de Pelotas, Inter de Santa Maria e Esportivo de Bento Gonçalves, que estão na segunda divisão local.
"Foram três anos de quedas consecutivas no Gaúcho de clubes tradicionais do Estado. A Série D exige viagens longas e não dá retorno comercial. É difícil ter parceiros dispostos a investir o necessário, porque o campeonato mais atraente, que é a Série B, está muito distante", observou Novelleto.
A ideia apresentada é que a Série C tenha o total de clubes triplicado. Dos 20 atuais, seriam formados quatro grupos de 15, segmentados pelas regiões do País. A CBF deve analisar o pleito em até 60 dias.
 

..........................................................................................................................................
CBF
..........
Marin diz que Mano precisa de resultados para seguir na Seleção



Mano já conversou com presidente da CBF sobre possível demissão da Seleção Brasileira
Foto: Reuters

Apesar de ressaltar que Mano Menezes tem todas as credenciais para comandar a Seleção Brasileira, o presidente da CBF, José Maria Marin, disse nesta segunda-feira que o treinador precisa de resultados para seguir à frente do time canarinho. Marin lembrou que a cobrança na Seleção é muito maior, ainda que o treinador tenha comandado clubes de massa, como Corinthians e Grêmio.
"É um treinador preparado, competente para dirigir a seleção. Mas até ele sabe que um treinador precisa de resultados para se garantir. Isso vale em qualquer situação aqui no Brasil. O que garante são os resultados", afirmou, em entrevista após a assembleia geral da CBF, no Rio.
Marin contou ter se encontrado com Mano e prometido ao treinador que, caso ele seja retirado do cargo, será comunicado da decisão diretamente por ele. "Ele jamais saberá pela imprensa. Conversarei com ele. Jamais faria com que a notícia chegasse a ele de forma indireta", assegurou.
Ao exaltar o currículo de Mano à frente, principalmente, de Grêmio e Corinthians, Marin ressaltou que o comando da Seleção não pode ser entregue a pessoas inexperientes. Destacou que Mano não é "nenhum curioso" e conhece profundamente o futebol.
"Mano não é nenhuma tentativa e experiência. A Seleção não pode ser teste para treinador, tem que ser para quem tem currículo, quem é vencedor", observou.
.............................................................................................................................................
AMÉRICA MINEIRO
REABERTURA DA ARENA INDEPENDÊCIA

A venda antecipada de ingressos para o jogo internacional de reabertura da Arena Independência, no próximo dia 25/04 (quarta-feira), contra o Argentinos Juniors, começa no próximo sábado (21/04). Serão colocados À venda 10 mil ingressos. 

No seto denominado "Bloco Minas", localizado atrás do gol, os ingressos custarão R$ 40,00 e R$20,00 (estudantes e idosos). Nos setores "Anel Inferior" e "Cadeiras Especiais" (paralelos às ruas Esmênia Tunes e Pitangui), os preços serão R$60,00 e R$30,00 (estudantes e idosos). 

Já estão confirmados dois postos de vendas: Sede do clube, no Bairro Ouro Preto (Rua Mantena, 80) e na loja Class Club, do Sion e Buritis. Outros postos serão divulgados pela diretoria até sábado.
...........................................................................................
 JOGOS OLÍMPICOS
Londres 2012: As transformações para os Jogos e o que o Rio pode esperar
Rogerio Wassermann

A 100 dias da abertura dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, os organizadores do evento dizem que estão hoje como sonhavam estar há quatro anos, durante a fase inicial de construções.
A região de Stratford, no leste de Londres, foi totalmente transformada - prédios abandonados, lixões e desmanches de carros deram lugar a um Parque Olímpico com construções modernas e novos marcos para a cidade.
Com pouco mais de quatro anos para os Jogos seguintes, o Rio de Janeiro pode esperar o mesmo tipo de transformação?
Para mostrar as semelhanças e as diferenças entre o que ocorreu em Londres com os preparativos para as Olimpíadas nos últimos quatro anos e o que deve ocorrer no Rio até os Jogos de 2016, a BBC Brasil conversou com executivos das duas organizações responsáveis pelas obras dos Jogos nas duas cidades.
Fundamental para regeneração
Para Dennis Hone, diretor-executivo da Olympic Delivery Authority (ODA), de Londres, a realização dos Jogos foi fundamental para a regeneração verificada numa das áreas consideradas mais carentes da capital britânica.
"O total de dinheiro público colocado nos Jogos é 9,2 bilhões de libras (cerca de R$ 26,8 bilhões). Esse investimento não aconteceria nessa região de Londres sem os Jogos. Ou se acontecesse, seria num período de tempo muito mais longo", diz.
"Dizemos que a área passou por 30 anos de recuperação em 5 anos", afirma.
O ex-ministro das Cidades Márcio Fortes, atualmente presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), tem uma visão diferente sobre o impacto que a Olimpíada deve ter sobre as obras de infraestrutura e desenvolvimento no Rio de Janeiro.
"Mesmo antes da escolha do Rio para sediar a Olimpíada de 2016, já tínhamos o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que já previa projetos de infraestrutura da ordem de R$ 9 bilhões, para tratar de habitação, saneamento, transportes, temas fundamentais para a melhoria da vida na cidade", observa.
"Há algumas obras fundamentais, como instalações esportivas, o centro de mídia, a Vila Olímpica, a vila de árbitros. E segurança, saneamento e transporte específico para a área dos Jogos. Mas o resto seria feito independentemente de Olimpíada", afirma.
Segundo ele, o fato de a cidade ter abrigado ou estar se preparando para abrigar outros eventos de grande porte - Jogos Panamericanos, Jogos Militares Mundiais, Copa do Mundo, Copa das Confederações, além da conferência Rio+20 e da visita do papa Bento 16 programada para o ano que vem - também tira o peso da Olimpíada como único fator gerador de regeneração e investimentos em obras.
"A Olimpíada está numa série, não é um fato isolado", comenta Fortes. "Temos uma série de outros eventos preliminares aos Jogos, que serão o coroamento dessas atividades", diz.
Concentração
Em Londres, os organizadores optaram por concentrar os principais locais de competição na região de Stratford, incluindo o estádio olímpico, o centro aquático, a arena poliesportiva e o velódromo, além da Vila Olímpica e do centro de mídia - todas construções novas em uma área completamente degradada.
No Rio, o Parque Olímpico da Barra, construído sobre uma área de mais de 1,8 milhão de metros quadrados, será montado em uma região nobre da cidade, que já conta com boa infraestrutura. No local estarão o centro de mídia e a Vila Olímpica para os atletas, além de locais de competições como o centro aquático e a arena de ginástica.
A abertura do evento, porém, será realizada no estádio do Maracanã, que passa por uma reforma para abrigar antes a final da Copa do Mundo de futebol, em 2014. Os eventos do atletismo, considerados os mais nobres dos Jogos, acontecerão no Engenhão, estádio construído para os Jogos Panamericanos de 2007 na mesma região que o Maracanã.
Além das regiões da Barra da Tijuca e do Maracanã, os Jogos do Rio estarão dispersos em mais dois polos na cidade: área litorânea (Copacabana, Marina da Glória e Lagoa Rodrigo de Freitas), onde serão disputadas competições como vôlei de praia, remo e iatismo, e Vila Militar/Deodoro, na zona oeste, onde haverá competições como hipismo, tiro, esgrima e mountain bike.
Benefícios
De certa forma, a concentração verificada em Londres torna o impacto da Olimpíada sobre a transformação da região do Parque Olímpico mais intenso que no Rio.
Dennis Hone cita entre os benefícios diretos para os moradores daquela região a construção da estação de trens e metrô de Stratford, que concentrará a segunda maior quantidade de conexões de transporte em toda a capital britânica, atrás somente da estação de King''s Cross, no centro da cidade.
Além disso, ele cita a abertura recente do shopping center Westfield naquela área, como reconhecimento do processo de recuperação por que passa a região. "Eles não teriam investido 1,5 bilhão de libras para construir aquele enorme shopping center se não fosse pela Olimpíada ali do lado e pela regeneração que está acontecendo naquela área", observa.
Segundo ele, somente o investimento da Westfield foi responsável pela criação de 10 mil novos empregos no leste de Londres. "Tudo isso é um benefício indireto de sediar os Jogos", afirma.
No caso do Rio, Márcio Fortes vê a promoção turística e a renovação do setor de hotelaria como um dos grandes benefícios indiretos para a cidade.
"Vamos estimular o aperfeiçoamento de trabalhadores, nos hotéis e nos restaurantes, que terão que falar outra língua. Taxistas também terão que falar inglês. Novas cadeias de restaurantes virão para cá. Voluntários também terão que ser treinados. Tudo isso gera oportunidades de trabalho e investimentos", observa.
Legado
Uma das preocupações de todos os organizadores dos Jogos é sobre o legado deixado após o fim das competições. Muitos locais de competição ultra-modernos acabam se tornando elefantes brancos, com utilização mínima após os Jogos.
Tanto Londres quanto o Rio estão investindo bastante em estruturas temporárias, que podem ser parcialmente ou inteiramente desmontadas após a Olimpíada para serem possivelmente usadas em outro local.
Segundo Fortes, os organizadores dos Jogos do Rio estão em contato com organizadores das Olimpíadas de Pequim, em 2008, e de Londres, neste ano, para avaliar o legado dos Jogos anteriores e garantir que não haja no Rio locais subutilizados após o evento.
"Teremos uma divisão entre as instalações temporárias e as instalações definitivas. As definitivas serão aquelas que terão utilização efetiva posterior, até para a prática esportiva. As temporárias são aquelas que poderão diminuir de tamanho ou, em caso de estruturas metálicas, que podem ser recolocadas em outros locais que queiram promover o esporte", explica Fortes.
Os organizadores da Olimpíada de Londres dizem ter contactado os organizadores dos Jogos do Rio para oferecer a venda ou aluguel de algumas das estruturas temporárias que serão usadas na capital britânica.
"Essa é uma questão para o Rio quantificar, para saber quanto custará a construção a partir do zero no Rio e quanto custaria o transporte disso de Londres para o Rio. Precisam saber qual o custo-benefício disso", observa.
BBC Brasil
 .................................................................................................................................
 SORRIA

Quando Haroldo, um belo e promissor jovem Advogado, descobriu que herdaria uma fortuna quando seu pai morresse devido a uma doença terminal, decidiu que era uma boa hora para encontrar uma mulher que fosse a sua companheira para a vida fácil que se avizinhava.
Assim, numa determinada noite, ele foi até o bar da Ordem dos Advogados, onde conheceu uma Advogada, a mais bonita que já tinha visto em toda a sua vida.
Sua extraordinária beleza, o porte elegante, o corpo curvilíneo, a  inteligência, a maneira de falar... deixaram-no sem respiração.
- Eu posso parecer um advogado comum - disse-lhe, enquanto iniciava o diálogo para a conquista da musa - mas, dentro de dois ou três meses,o  meu pai vai morrer, e eu  herdarei 20 milhões de euros.
Impressionada, a bela Advogada foi para casa com ele naquela noite.
Três dias depois, tornou-se sua madrasta...

 ..........................................................................................................................................
O CROCODILO GOSTOU

De saber que  o jogador Antonio Di Natale, capitão do Udinese, amigo e antigo companheiro de clube de Piermario Morosini, vai requerer a custódia da irmã deficiente do jogador falecido no sábado, após uma parada cardíaca durante a partida entre Livorno e Pescara, pela Série B do Italiano. Maria Carla, que estava sob guarda de Morosini, sofre de deficiência mental e era totalmente dependente do irmão, pois seus pais já haviam falecido e o outro irmão cometido suicídio.Di Natale, que é também presidente da associação profissional de futebolistas italianos, está traumatizado com o que aconteceu com o amigo.”- Farei tudo o que for possível para ajudar a irmã dele. Vou disputar os últimos seis jogos do Campeonato Italiano por ele.” Ainda existe gente asssim.Que bom, né gente? Nota mil!
..............................................................................................
 O CROCODILO CHIOU

 Com   o excessivo comprometimento do novo presidente da CBF, José Maria Marin, com a turma paulista que está levando para a entidade.A continuar como vai, a indicar dois,três a cada semana, acabará fazendo da CBF uma filial da Federação Paulista de Futebol.Mais triste ainda, é constatar que Zagallo poderá ficar fora de uma das vice-presidências (Região Sudeste),conforme acordo existente entre as federações paulista e carioca na última reeleição de Ricardo  Teixeira. Marin já teria rasgado o acordo para ter nessa vice o presidente da FPF,Del Nero. Não é sem mais nem menos que até mesmo em eleição nacional de cuspe em distância,paulista é sempre superado.Onde estava a cabeça de Teixeira quando levou essa turma para a CBF, ninguém faz idéia.Bobeira total!
 ..........................................................................................................................................
J U S T I Ç A

                  UOL VENCE AÇÃO NO STJ
                  CONTRA COMITÊ :LIVRE
                  EXERCÍCIO NO PAN-RIO


A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão que reconheceu os prejuízos sofridos pelo portal de internet Universo On Line S.A em suas atividades na cobertura dos Jogos Panamericanos Rio 2007, razão pela qual deverá ser indenizado.

O UOL ingressou com ação de obrigação de fazer contra o Comitê Organizador dos Jogos Panamericanos, com o objetivo de preservar o direito à cobertura de imprensa, sob a alegação de que o regulamento criado pelo comitê estaria a impor severas restrições ao seu livre exercício.

O comitê teria vedado aos veículos de imprensa via internet, não cessionários dos direitos de arena, a captação ao vivo de imagens e áudios do evento, estabelecendo que os respectivos arquivos seriam disponibilizados por ele, porém somente seis horas após o encerramento de cada competição.

O juízo de primeiro grau afastou a pretensão do portal, sob a alegação de que a restrição imposta pelo comitê organizador
“se limitou à transmissão ao vivo de imagens em movimento, resultando daí que a parte autora (UOL) não ficou impedida de transmitir notícias sobre o evento”.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), ao julgar a apelação do UOL, reformou a sentença. Para a corte estadual,
“não se constata ilegalidade na limitação de acesso e proibição de transmissão através de aparelhos e pessoal próprio”. Porém, “a violação da norma se deu quando o organizador do evento estabeleceu um prazo de carência de seis horas para que tal divulgação fosse realizada através dos meios cibernéticos de imprensa, retirando qualquer noção de atualidade do evento”.

Resquício de atualidade

A relatora do caso no STJ, ministra Nancy Andrighi, afirmou em seu voto que o prazo conferido pelo comitê organizador para disponibilização dos arquivos de áudio e vídeo do evento foi excessivo, pois retira da notícia a ser transmitida via internet qualquer resquício da atualidade.

“Basta acompanhar”, continuou a relatora, “qualquer site de notícias da rede mundial de computadores para constatar que suas manchetes são atualizadas em intervalos bastante reduzidos, muitas vezes inferiores a uma hora.”

Segundo a ministra, o fornecimento imediato das imagens não inviabiliza o espetáculo, pois não obriga o detentor dos direitos de arena a autorizar sejam elas captadas e transmitidas por cada veículo de imprensa, podendo simplesmente cuidar para que haja a sua retransmissão em tempo real para as empresas jornalísticas.

Como é impossível conceder ao portal de internet o que foi originalmente buscado – acesso a todos os locais onde se realizassem os eventos dos Jogos Panamericanos –, a ministra considerou justa a sua conversão em perdas e danos, sobretudo quando o tribunal estadual admitiu expressamente a existência de prejuízos.

..................................................................................................................................................................UTILIDADE PÚBLICA



...............................................................
C R O C _S


O CANDANGÃO entra neste final de semana na sua penultima rodada do 2?turno mostrando na pontuação dos times,apenas o Sobradinho em condições de, com mais 3 pontinhos, classificar-se  para o quadrangular decisivo. Perspectiva, portanto, condicionada a não perder ou até mesmo empatar.///PRECISANDO desesperadamente de uma vitória para entrar na listagem dos 4 classificados para o quadrangular decisivo,o Brasiliense precisa vencer o Botafogo-DF, que como se recordam,dentro de Formosa, chegou e  apresentou uma zebra de fraque a cartola ,vencendo e tirando o time goiano da decisão./// LUTANDO pela vaga com mais eficiência, estão ainda o Ceilândia(6), Luziânia (6),Capital (6),Ceilandense¨(6).No degrau inferior,aparece o Brasiliense com 4 pontos. Gama, Formosa e Dom Pedro tem 3,enquanto o lanterna, com nenhum ponto, aparece o Botafogo-DF.///O BOTAFOGO-DF está mesmo com seus dias contados. Como a coluna adiantou na se mana passada, o presidente Walter Teodoro, presidente do alvinegro,  negociou à venda de 70% do clube ao Novo Gama , o que representa a inclusão de mais um time goiano no Candangão no ano que vem./// TEM base a bronca que o bigg boss do Brasiliense, Luiz Estêvão, deu nos seus jogadores: dá-lhes a melhor estrutura do futebol candango, paga em dia, concede bichos dignos de times grandes e, a cada jogo, a equipe menos rende e aí está novamente a necesssiar desesperadamente de uma vitória na próxima  rodada para abiscoitar uma vaga no quadrangular final. Uma vergonha! Tem  razão o Estêvão, tem mesmo./// ROMÁRIO, o deputado,decidiu investir em Joel Santana: quer o cara como técnico da seleção brasileira. É ou não é um brincalhão?/// VOCÊS sabiam que segundo o Comitê Olímpico Internacional( COI), a Olimpíada do Rio,em 2016, deverá custar cerca de R$ 29 bilhões de reais, em valor corrigido pela inflação? Pois é: país rico é outra coisa,né gente?///APESAR da proximidade, a  familia  guaraense que nos fins de semana se dirige ao Zoológico tem sido penalizada com a falta de um acesso antes do existente quase em frente a sua portaria, na EPGU. É que as constantes grandes filas de carros geralmente não permitem conseguir, através desse acesso único, um lugar na fila.. Para tanto, para pegá-la,o guaraense tem de retornar no viaduto do Aeroporto e fazer a tesourinha da EPIA para entrar na Via Marginal- que dá acesso ao Zoológico. Como constatam, tão perto e...tão longe. Èta engenharia de trânsito !/// QUE os pichadores conseguiram burlar os vigias da VIA e borraram durante a madrugada todos os recém-pintados muros dos predios que seriam entregues no sábado aos compradores dos imóveis, tudo bem. Conseguiram. E sujaram tudo com a sua porcalheira. O que desconheciam, porém, é que   câmeras ocultas  flagraram  a movimentação dos grupos e  poderão facilmente identificar alguns deles. As fitas serão juntadas a uma Representação Criminal que deverá ser encaminhada à Secretaria de Segurança na próxima semana.Como se costuma dizer ,”um dia a casa cai”.///É ISSO AÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário