terça-feira, 8 de maio de 2012

CROCODILO


LEI FEDERAL



Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto.

............................................................
É ISSO AÍ!
 (Jorge Martins)

 PASSEIO  TRICOLOR

            Posse de bola tricolor nos dois tempos: Fluminense, 61%, Botafogo, 39%; chutes e gol no primeiro tempo: Fluminense l0, Botafogo 2 (um resultou no gol do Renato); no segundo tempo: 9 chutes tricolores, 1 do  alvinegro. Sintetizando: um Fluminense organizado, um Botafogo totalmente desmantelado, sem organização, valendo-se todo o tempo de chutões contra uma equipe que bem comandada por Deco, sempre livre de marcação, ditou todo o tempo o padrão de jogo da sua equipe.Do lance do gol alvinegro aos 47 minutos da etapa final, convenhamos, botafoguenses, o Fluminense foi gigantescamente superior: fez 4, mas podia ter feito pelo menos mais 2. O alvinegro foi um amontoado, um bando perdido, mal arrumado na defesa,meio campo e sem força ofensiva. E fora das quatro linhas, sem comando. Se o técnico Oswaldo de Oliveira fez alguma coisa, foi tomar alguns 6 ou 7 copinhos d!água. Imaginação, ação para mudar o triste panorama que já acontecia , nenhuma! O Botafogo deixou-se emaranhar nos próprios erros. Ademais, o tricolor tem muito mais elenco e jogadores de melhor nível técnico.
          Contra o Vasco, a euforia foi excessiva. Destaquei isso na coluna referente àquela partida.Deu tudo certo,sobretudo após as duas substituições equivocadíssimas realizadas pelo técnico Cristóvão, que beneficiaram em muito o alvinegro. Não houve  nó tático do Oliveira em nada nem ninguém.AconteceuO Botafogo deste domingo foi o mesmo que exibiu-se de chutões até mais da metade do campeonato.O mais foi fantasia da  imprensa,sobretudo, daquela infestada de jovens “experts” e meia-duzia que se entusiasma por muito pouco.    
              O Flu jogou bem, mas jogou à vontade.Ganhou jogando pelas extremas, sabendo explorar a fragilidade defensiva do Marcos Azevedo e ,principalmente, da pésssima fase do zagueiro Antonio Carlos. Renato não foi visto na etapa final ,o Elkson devia ter saído no intervalo,uma placa de procura-se devia ter  sido colocada no gramado para descobrir-se o paradeiro do Maicosuel e do Marcelo Mattos. A bobajada do Lucas também foi imperdoável.Um jogador com cartão amarelo tem de ter inteligência para não fazer uma falta daquelas no meio-campo. Fz falta? Claro.Menos um é menos um.Mas continuasse em campo, não mudaria o quadro.O erro (mais um do Oswaldo Oliveira), foi ter deslocado o Felyppe para lateral.”Matou” de vez o meio campo.E substituir o Loco pelo Herrera (e manter o Elkson, falha grave, erro crassso de que só podia ter tricampeao no Japão mesmo).
             Futebol não é nenhuma ciência exata. As zebras que o digam. Mas com o elenco que tem, substituições mal feitas ,sem padrão tático e jogadores que vão a campo apenas por insistência e hábito do treinador, o Flu está com a mão na taça. Andrezinho fez falta? Fez! Fica mais tempo com a bola, trabalha mais a jogada ,tem velocidade e mais luidez, mesmo sem craque.  Mas não creio que, em campo estivesse, , mudaria alguma coisa, tal a superioridade  toque de bola e domínio do tricolor. Jóbson, na minha opinião, tem lugar no ataque. Com uma perna só, dá muito mais opções do que o Elkson (errou tudo, do princípio ao fim). Sem os dois, domingo, a tendência é acontecer a mesma coisa. O tim que atuou contra o Vitória, no Barradão, mesmo sem padrão definido e na base das improvisações, foi melhor, bem melhor. O Flu deu verdadeiro passeio no Engenhão: quando e a hora que quis. É isso aí!

................................................................................................................................................................................................................
Oswaldo culpa intranquilidade e expulsão por naufrágio do Botafogo

Botafogo permitiu a virada do Flu, que teve até gol de bicicleta de Fred
Foto: Photocamera/Divulgação

O Fluminense teve maior domínio do primeiro clássico da final do Campeonato Carioca e saiu de campo com uma goleada por 4 a 1, de virada. Para o técnico botafoguense Oswaldo de Oliveira, foram dois lances de intranquilidade de sua equipe que resultaram numa derrota, que dificulta muito as chances de título do time alvinegro.
Uma tentativa frustrada de passe em profundidade de Elkeson - o mais aconselhável era segurar a bola e levar o time ao ataque com calma -, no final da primeira etapa, resultou no contragolpe tricolor que acabou no gol de empate marcado de bicicleta por Fred. "Tínhamos de ter um pouco mais de tranquilidade. Insistimos em colocar a bola no meio e isso deu chances para eles conseguirem fazer o gol. Eventualmente essas coisas acontecem no futebol", afirmou Oswaldo.
Depois, no início do segundo tempo, veio a expulsão de Lucas - 1min depois, Rafael Sóbis colocaria o Fluminense na frente no placar. "Eu lamentei muito o primeiro cartão amarelo que o Lucas recebeu. O adversário deu um grito e o juiz deu o cartão. Como o Elkeson não gritava, ele não deu cartão nenhum e nem marcou pênalti quando o Gum puxou o Loco Abreu na área", reclamou o técnico do Botafogo.
Com um a menos, Oswaldo foi obrigado a improvisar Fellype Gabriel na lateral direita. O Botafogo perdeu de uma vez por todas o controle do meio-campo e virou presa fácil. "O que prejudicou o nosso meio de campo não foi a saída do Fellype do setor, mas a expulsão do Lucas. No primeiro tempo, o Fluminense aglomerou cinco pessoas ali e já estava difícil. Procurei criar uma situação de mais equilíbrio com a entrada do Herrera, mas o Flu tinha sempre um homem a mais no meio", afirmou o comandante.
Apesar da derrota, o técnico tentou ser otimista em relação a uma improvável recuperação na partida do próximo domingo. "No futebol, tudo é possível. Assim como aconteceram algumas situações que tornaram um jogo equilibrado favorável para o Fluminense, podem acontecer outras no próximo e a maré virar para o nosso lado", explicou.
Oswaldo confia que um resultado positivo contra o Vitória, pela Copa do Brasil, no meio de semana, possa elevar a moral do grupo para tentar a façanha na final do Carioca. "Não tenho dúvida que um resultado positivo vai estimular. Mas não vamos jogar com o Vitória pensando no Flu. Vamos jogar pensando na classificação", concluiu.

.........................................................................................................................................
O P I N I Ã O
 (Jorge Martins)
 ME ENGANA QUE EU GOSTO


           Para o técnico Oswaldo Oliveira, a culpa da derrota do seu time coube a falta de tranquilidade dos jogadores e a expulsão do lateral Lucas. E está definida a questão. A falta de padrão tático, as substituições mal feitas, improvisações equivocadas e insistência em escalar jogadores em má forma física e técnica, não contam. Esse time dele, amigos, escalado como está e sem jogadas ensaiadas, de chutões, não aguenta metade do Brasileiro sem bons reforços.E sonhos de ter o Seedorf ,não levarão a nada. O que o Botafogo precisa, sim, é de profissionais que façam de modo coerente e inteligente a triagem de contratações no Brasil mesmo.Que faz isso, hoje, é sonhador.E que de futebol conhece muito pouco. É isso aí!
.....................................................................................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS

CBF: Marin quer a volta de Ricardo Teixeira à presidência
Chelsea propõe amistoso com o Sobradinho em Wembley
Luziânia poderá disputar o campeonato carioca em 2013
Ceub Esporte Clube voltará a disputar o Candangão
Mundial de Surf no Lago Paranoá atrai público recorde
Troca-Troca: Kaká no Botafogo, Herrera no Real
Denúncia da Veja:CNJ vai apurar denúncia sobre ministro
..................................................................................................
O CROCODILO GOSTOU

 Da disposição do presidente Luiz Estêvão de reformular quase 80% do atual elenco e partir para uma campanha condizente com a tradição do Brasiliense no futebol candango e nacional. Um clube que põe à disposição dos seus jogadores a estrutura que o Jacaré oferece, que paga salários (muito bons) em dia e concede bichos superiores aos de muitos grandes de todo o país, tem de ter profissionais mais técnicos, dedicados e determinados. Nota mil! 
............................................................................................................
O CROCODILO CHIOU

   De constatar que apesar de passados mais de dois meses ,  até agora a nova diretoria do Gama ainda não emitiu uma única nota esclarecendo aos seus associados e torcedores detalhes da escritura da venda da sua sede.Sintetizando: como foi a venda e qual o número de salas de propriedade do clube na transação efetuada.Imperdoável! O associado tem todo o direito de saber.Ou continua sendo segredo a quatro parades? Nota zero!
.........................................................................
BOLA FORA

    A publicação de edital do TJRJ da penhora e respectivo leilão de uma Van pertencente ao Botafogo de Futebol e Regatas. Pelo visto, há coisas que só acontecem mesmo ao Botafogo.Vexame!
........................................................................
DINAMITE

             A Câmara dos Deputados, com ou sem Cachoeiras e Cascatas, prestará nessa 2ª.feira homenagem ao presidente Roberto Dinamite, do Vasco da Gama.  O evento acontecerá na sala de sessões da Comissão de Esporte e Turimo, com a presença de amigos do atual cacique do clube da Colina.
........................................................................................................
BOLA CHEIA

              A bola cheia vai para a decisão da Fifa de iniciar no Brasil, na Copa das Confederações, os testes com as bolas com chips  destinadas a  dirimir lances duvidosos (se a bla entrou no gol ou não,etc). A intenção da entidade é que na Copa de 2014 a prática já esteja oficializada.
...................................................................................................... 
C A N D A N G ÃO

CEILÂNDIA ATROPELA O SOBRADINHO
 E VAI À LUTA PELO BI CONTRA CEILÂNDIA

A experiência dos chamados veteranos do Ceilândia foi fundamental para o Ceilândia superar o Sobradinho , conquistar o 2º Turno  do Candangão e habilitar-se para a disputa do bi contra o Luziânia na decisão a ser iniciada na próxima semana.A desvantagem inicial ficou apenas no susto, já que a partir do empate, com mais time, mais know-how em decisões e, sobretudo, mais estruturado taticamente, o alvinegro visitante cresceu, cortou a chance de nova surpresa e chegou aos 4 X 1 merecidamente.
              Aplausos, porém, e muitos, também para o Sobradinho, que elevado este ano à primeira divisão,  composto na sua maioria por jovens valores ,com garra,determinação e bem comandado pelo excelente Reinaldo Gueldini, fez, sim,uma campanha digna da sua tradição no  futebol brasiliense, conseguindo reunir em seu estádio quase 5 mil pessoas,o que confirma a expectativa de que no próximo  ano,acolhendo a sugestão do próprio Gueldini, cuidando mais da infra-estrutura local, do estádio e preparando-se adequadamente, tem tudo para voltar a ocupar um lugar de destaque no ranking do futebol da cidade e participar de igual para igual com os chamados papões, dentre eles o Ceilândia, que fez sua aposta na mesclagem da experiência com a voluntariedade  e vigor de ouras tantas contratações chega à final contra o Azulão de Luziânia.
                 Domingo será uma nova etapa.Cada jogo é um jogo.E em jogo decisivo não há como destacar favoritismos, mas apenas tendências.No Serra do Lago tudo pode acontecer.O Ceilândia, nessa estimativa, entra com ligeira vantagem. Mas o Luziânia fez um bom primeiro turno e foi campeão. Pode surpreender, sim. Fraquejou neste segundo turno?Sim, aconteceu.Mas...e daí! O Ceilândia de Dimba sabe que terá de tomar todos os cuidados para não ser surpreendido na primeira partida.Tem time para isso.Mas futebol é futebol.Posto isto...É isso aí!
..................................................................
CROC_S

 ENQUANTO  em Brasília apenas 3 hotéis estão em construção para amenizar a falta de quase 8 mil leitos na hotelaria candanga com vistas à Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo 2014,  O Rio agliliza a sua hotelaria com à construção( até agora) de 21 novos hotéis,o que disponibilizará cerca de 3660 novos leitos.////O MAIS novo empreendimento no setor é o GIP Hotel Galeão, na via de acesso ao aeroporto do Galeão.Trata-se de um projeto econômico,de 25 milhões,com equipamentos sustentáveis, como captação de água de chuva e panéis de energia solar. Ao todo,serão 162 apartamentos.O empreendimento e da carioca Klacon Engenharia e da gaúcha Ivo Rizzo. Estará pronto em dezembro de 2013.///O BRASIL pode ganhar 14 medalas na Olimpíada de Londres, sendo três de ouro.A previsão é do professor Daniel Johnson, da Colorado College (EUA).Ele baseia seu cálculo no desempenho por paíz, cruzando os dados do histórico olímpico com dados econômicos,geográficos e políticos.Em Pequim 2008, o Brasil recebeu 14 ouros.Ele acredita que em Londres o Brasil ocupará o 11º lugar,ao lado da Polônia, e que Russsia,China e Estados Unidos brigarão pelo primeiro lugar do ouro./// EM razão do aumento dos aluguéis ,mais lojas estão deixando o Aeroporto JK. Nos últimos dias, mais duas cerraram suas portas, inclusive na Praça da Alimentação. E se os preços subiram agora, imaginem após a reforma dos puxadinhos ./// CONSTA-apenas consta- que o magistrado da justiça do Distito Federal que determinou a Intervenção na Federação Brasiliense e Futebol, só julgará a ação após checar toda a documentação que requereu ao Tribunal de Contas  do Distito Federal sobre a distribuição de verbas públicas para o esporte, sobretudo para o futebol local.Um outro procedimento, foi pedir levantamento sobre ações em tramitação na justiça comum contra dirigentes e ex-dirigentes do futebol.Quer saber quem é quem.///VEM aí, semana que vem, nova carga goiana em cima da CBF em favor da indicação de um representante do estado no cargo de vice-presidente da entidade para a região Centro-Oeste./// APESAR da disposição do Guarani, óbvio e a lógica marcaram presença no Pacaembu e o Santos acabou passeando também. Neymar é a bola da vez. O moleque desequilibra, está numa fase memorável e incontrolável de jogadas e objetividade. Ainda mais se tem ao lado o Ganso jogando o que sabe e pode jogar./// EM Goiás, nada ganho até aqui. O Atlético Goianiense parou o Goiás e mostrou que pode atrapalhar o projeto título do Verdão./// DIA 10, que estará celebrando mais um ano de vida é o que vice-presidente da CBF para a região Centro-Oeste, Weer Magalhães. Ao rubro-negro, nossos cumprimentos antecipados. Happy Byrthday!///DIA l6, outro que será homenageado pela passagem de mais um aninho é o bicampeão mundial Nilton Santos (Enciclopédia do Futebol).Sera na sua residência, em Copacabana.Vários ex-atletas, amigos e jogadores do atual elenco estarão presentes./// NA DISPUTA de um hexagonal em Goiânia, o time de Masters da OAB  obteve o terceiro lugar do torneio.O campeão foi o o time da OAB/GO ///SE a cada gol que o Botafogo levar no Brasileiro (com a defesa que está atuando, claro) o técnico Oswaldo Oliveira beber um copo d!água, como fez neste domingo à beira do gramado,vai acabar com barriga d!água./// SÁBADO, o presidente da CBF, José Maria Marin, reafirmou em São `Paulo que vai ajudar financeiramente os clubes que disputarão a quarta divisão do Brasileiro./// É isso aí!
.........................................................................
MAIS UM PITO
Fifa volta a criticar ritmo de preparativos do Brasil para Copa


Blatter disse que Brasil precisa acelerar algumas construções para a Copa
Foto: AP

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, manifestou preocupação com a demora nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e disse esperar que os atrasos sejam compensados assim que possível. Mas Blatter - que se reúne na semana que vem com autoridades brasileiras para discutir o assunto - afirmou também estar confiante na capacidade do país para realizar o Em março, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, causou polêmica ao dizer que os brasileiros precisavam levar um "chute no traseiro" para acelerar as obras necessárias à realização do Mundial de 2014 e da Copa das Confederações, um evento-teste no ano anterior.
Blatter pediu desculpas pela fala de Valcke, mas disse que ainda tem preocupações com o ritmo das obras. "Em algum lugar há alguns atrasos, e o que estamos fazendo agora é assegurar que o que não foi (feito) no passado será feito assim que possível, e não depois", disse Blatter em inglês a jornalistas.
"Por enquanto estamos um pouco preocupados com algumas construções. Mas vocês sabem, construções, se você pressiona e dedica muita energia, podem ficar prontas a tempo", afirmou ele após um evento em Ottawa relacionada à Copa do Mundo Feminina de 2015, que será no Canadá.
Na semana que vem, Blatter manterá dois dias de reuniões em Zurique com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o comitê organizador brasileiro.
O presidente da Fifa observou que a África do Sul também sofreu com atrasos, mas acabou conseguindo realizar satisfatoriamente a Copa de 2010.
"Estamos confiantes, porque o Brasil é não só uma nação futebolista, mas o Brasil é também uma potência econômica muito importante (...). Então tenho certeza de que eles vão fazer", afirmou Blatter.
Gol eletrônico
Blatter reiterou também que deseja a adoção da tecnologia eletrônica na linha do gol para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. A Fifa está testando atualmente dois sistemas que aferem a passagem total da bola pela linha.
Na Copa de 2010, um gol não marcado da Inglaterra contra a Alemanha - embora a bola tivesse claramente passado das traves - causou constrangimento para a Fifa.
"Posso lhes dizer que a Copa do Mundo de 2014, e portanto já na nossa Copa das Confederações em 2013, vamos usar esse sistema. Não podemos repetir (...) a mesma situação que testemunhamos na partida entre Inglaterra e Alemanha", disse Blatter.
Mas ele descartou o uso de qualquer outra tecnologia para auxiliar a arbitragem, como o uso de replay para elucidar jogadas duvidosas. "Se não, o jogo perderá seu rosto humano, e não haverá mais discussão se tudo for perfeito. Nosso jogo não é perfeito, e por isso é (...) tão popular."
............................................................................

O P I N I Ã O


Sem medo de exagerar creio que João Havelange é um homem notável. Dia 8 Havelange faz 96 anos. Sua longa existência honra o Brasil e o mundo. Uma vida de méritos e conquistas. Uniu povos e nações pelo futebol. Tornou a Fifa uma entidade poderosa, rica e respeitada. Havelange foi condecorado por reis, rainhas e presidentes. Havelange é literalmente um cidadão do mundo. Havelange é inatacável. Perdem tempo decaidos e fracassados. O presidente de honra da Fifa teve participação fundamental na escolha do Brasil para sediar a copa do mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Havelange é inatacável. Perdem tempo decaidos, fracassados e ressentidos. O estado de saúde de Havelange tem melhorado bastante. Breve deixará o hospital, para alegria dos amigos e admiradores.-  - 

Vicente Limongi Netto( Jornalista do DF)
......................................................................
REFORÇO ALVINEGRO

Pouco aproveitado pelo técnico Tite no Corinthians, Vitor Júnior havia anunciado pelo Twitter que negociou com o Botafogo; o próprio clube carioca anunciou o acordo neste fim de semana
Foto: Mauro Horita/Terra

...........................................................................................................................................
 Saúde
 Ingestão de água após os 60 anos (Obrigatório ler)
Amigos, toca a meter água (ATENÇÃO, EU DISSE ÁGUA? !.)

Leiam e sigam os conselhos abaixo. 
Sempre que dou aula de Clínica Médica a estudantes do quarto ano de Medicina, lanço a pergunta:
- Quais as causas que mais fazem pessoas com mais de 60 ANOS terem confusão mental?
Alguns arriscam: "Tumor na cabeça". 
Eu digo: "Não".
Outros apostam:   “Mal de Alzheimer". 
Respondo  novamente: "Não". 
A cada negativa a turma espanta-se.
E ficam ainda mais boquiabertos quando enumero os três responsáveis mais comuns: 
- diabetes descontrolado;
- infecção urinária;
- a família passou um dia inteiro no shopping, enquanto os familiares mais velhos ficaram em casa.
Parece brincadeira, mas não é.
Constantemente, sem sentir sede, deixamos de tomar líquidos.
Quando falta gente em casa para lembrá-los, desidratam-se com rapidez.
A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo.
Pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos ("batedeira"), angina (dor no peito), coma e até morte.
Insisto: não é brincadeira.
A partir dos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água no corpo.
Isso faz parte do processo natural de envelhecimento.
Portanto, menor reserva hídrica..
Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água,
Pois seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem.

Conclusão:
Pessoas com mais de 60 anos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seu corpo.
Mesmo que a pessoa seja saudável, fica prejudicado o desempenho das reações químicas e funções de todo o seu organismo.

Por isso, aqui vão dois alertas:

O primeiro é para os MAIORES DE 60 ANOS:
Tornem voluntário o hábito de beber líquidos.
Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água-de-coco, leite. Sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi,  Laranja e tangerina, também funcionam.
O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para dentro.
Lembrem-se disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário