quinta-feira, 17 de maio de 2012

Série C: CBF antecipa estréia do Brasiliense na terceirona nacional


Luizinho quer estar no Rio de Janeiro frente ao Madureira, na estréia da Série C
(foto: Claudio Bispo)

Atendendo a solicitação do Madureira-RJ, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a data da partida da primeira rodada da série C do brasileiro, envolvendo Madureira-RJ e Brasiliense-DF. Inicialmente o encontro seria dia 27 de maio, domingo, 15 horas em Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. O Madureira fez a solicitação para que um número maior de torcedores possa acompanhar o evento. O jogo da quarta rodada do Brasiliense, frente o Oeste-SP, passou para sexta-feira, dia 15 de junho, às 19:30 horas, em Itápolis. Já a partida da quinta rodada, diante do Macaé, também teve sua data mudada. Passou do domingo, dia 24 de junho, para sábado, dia 23 de junho, no Rio de Janeiro.
Dando continuidade aos trabalhos de preparação para a estréia na terceira divisão nacional, o grupo do Brasiliense trabalha em dois períodos, no CT do clube. O primeiro amistoso será dia 19 de maio, sábado, 16 horas no Serejão, diante do Anápolis-GO. Será a primeira oportunidade para que Barbiéri comece a definir o seu novo time. O mais recém contratado é o volante Julio Bastos, 31 anos, vindo do Tombense-MG. Um zagueiro é aguardado para que a promessa de 11 novos atletas seja totalmente cumprida pelo homem forte do clube, Luiz Estevão.
O lateral direito Luizinho, campeão carioca pelo Flamengo em 2007 e 2008, recuperou-se após um mal estar acontecido na segunda-feira. O atleta voltou aos trabalhos com bola. Falando ao site do clube, Luizinho comentou sobre sua chega ao clube candango, dizendo que: “Bons jogadores, boa estrutura e ambiente receptivo. É tudo para a gente fazer um bom campeonato”, disse o jogador que estava no Guarani-MG.
Para o amistoso de sábado, diante do Anapolina-GO, Barbiéri esperar com sua força máxima. O treinador já tem dois desfalques definidos para a estréia dia 26 de maio, diante do Madureira-RJ. O volante Ferrugem e o atacante Hugo cumprem suspensão relativas ao campeoanto da série C do ano passado.

Sérgio Porto, Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário