quarta-feira, 16 de maio de 2012

CROCODILO





LEI FEDERAL



Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto.





D E S T A Q U E S

A DUPLA MISSÃO DO CEILÂNDIA NA FINAL
VISITA DO MINISTRO DO ESPORTE AO MANÉ GARRINCHA
CRÔNICA DO DF E ABRACE AGRADECEM
REBELLO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DO MUSEU DO ESPORTE
COLUNA É ISSO ÁÍ (Jorge Martins)
COLUNA DOIS TOQUES( Iata Anderson)  
TCU DETECTA AUMENTOS EM OBRAS DE OITO ESTÁDIOS
PAULO ROSSI:BOM EXEMPLO PARA NOVOS ASSESSORES
BOLA FORA ALVINEGRA
CROC_S
...................................................................................................................
E isso ai!

( Jorge  martins)
   
         
                 A UMA TACADA DO TÍTULO
        
 Não há como recusar a tese de que com a vitória no Serra do Lago, domingo, o Ceilândia ficou bem perto da conquista do bicampeonato candango e que no segundo jogo, domingo, no seu território, no Abadião ,está bem próximo de  conseguir o resultado que lhe ensejará o título e de manter no Distrito Federal o cetro máximo do futebol candango, já por dois anos seriamente ameaçado de ser conquistado por clubes estatutariamente sediados em cidades goianas. Como, por sinal, ainda está, caso ocorra uma virada do Luziânia no Abadião.
 O Ceilândia sabe perfeitamente que não irá campo apenas para vencer seu adversário e fazer a festa  da conquista , mas que terá também a missão de preservar o titulo na terra candanga. Está, sim, a uma tacada da conquista. O que não significa, no entanto,  que já está com a mão na taça. Nada disso.Cada jogo é um jogo e cada jogo tem história própria. Não se ganha nada  por antecipação. A seriedade e a determinação do grupo serão cruciais para  tanto. Não há como confiar, não mesmo, num resultado baseado numa contagem mínima. Por mais que os analistas apontem  o seu favoritismo- em razão de notória queda de rendimento do  Luziânia no 2º Turno, decisão é decisão! Nessa canoa o Ceilândia não tem como embarcar. É furadíssima! O grupo do Azulão de Luziânia é o mesmo que conquistou o 1º Turno, bem como a disposição da sua diretoria de superar a adversidade e levar o caneco (o que seria inédito)candango para a sua simpática e acolhedora cidade. 
 Nas considerações supra mencionadas, isto é, sobre a perspectiva de uma (possível,claro) vitória goiana, deixo claro que a minha restrição ao clube deve-se apenas ao fato de até hoje, e isso em meio a tantas participações no futebol local, no futebol made in Brasilia, jamais ter tomado a iniciativa de alterar seus Estatutos com o objetivo de ,para efeito dessa disputa, sediá-lo no Distrito Federal. Pelo menos, até que um projeto do senador botafoguense Rodrigo Rollemberg, já em tramitação, seja votado ,tornando as cidades do Entorno extensão oficial da Capital de todos os brasileiros .Ou ,convenhamos,não haverá mais como impedir que clubes do Oiapoque ao Chuí disputem o Candangão, atrás das verbas de auxílio do Governo do Distrito  Federal, dinheiro que é seu,é meu, é nosso.É isso aí!
.........................................................................................................................
CEILÂNDIA:MISSÃO DUPLA
 CONTRA  O  LUZIÂNIA

fotos- Chiquinho Stukert

O Ceilândia sabe que não terá moleza e que levará a campo também a missão de manter o título do nosso futebol dentro do Distrito Federal.O 1 X 0  no Serrá Dourada,foi bom, mas não garante nada.
..........................................................
 Ministro dos Esportes e imprensa do DF visitam obras do Estádio Nacional

       Numa iniciativa altamente positiva , simpática, elucidativa e  objetiva, o  Ministro dos Esportes Aldo Rebelo rccepcionou 2ª.feira c rônica esportiva da Capital Federal com uma  visita às obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. O  encontro marcou a primeira visitação oficial  da imprensa da cidade desde  o início das obras do estádio Nacional Mané Garrincha, o que motivou sobremaneira os meios da  comunicação esportiva da Capital Federal
           Face a importância do encontro para a crônica esportiva brasiliense e nacional ( a Asssociação Brasileira de Cronistas Esportivos –ABRACE- estatutariamente tem sua sede na Capital Federal desde l976), o presidente Aderson Nogueira, da entidade nacional, deslocou-se de Fortaleza para o Distrito Federal a fim de participar da solenidade e externar seu apoio ao ministro Aldo Rabelo em nome da ABRACE/ABCD/DF e de todas as 27 entidades estaduais, oportunidade ainda que convidou o ministro para participar, em outubro, do Encontro Internacional de Cronistas Esportivos a ser realizado em Manaus (AM), quando além das associações das cidades  que  sediarão os grupos da Copa 2014, reunirá cerca de 12 membros da Associação Internacional de Cronistas Esportivos (AIPS), de representantes da FIFA, CBF, de Associações de Rádio,TV e Jornais do Brasil e do exterior. 

       Indagado pelo radialista Jaércio Barbosa, representando o Portal Futebol Interior e ABCD/DF sobre o andamento das obras, o Ministro Aldo Rebelo  disse que “a obra está à frente do cronograma previsto, idêntica a da Arena de Fortaleza, cujo desenvolvimento também está bastante avançado e que após a Copa deverá se transformar  também em centro para outros eventos nacionais e internacionais no futuro”, disse Aldo Rebelo.

      Presente  ao evento, ao lado Secretário de Esportes, Célio Renê, o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, declarou que: “como patrimônio cultural da humanidade, Brasília passará a ser referência também na questão ambiental e na capacidade de receber eventos nacionais e internacionais. A maior empresa do mundo nessa àrea virá à Brasília essa semana manifestar o interesse no estádio. Esse espaço será de oportunidades, não tenho dúvidas", disse Agnelo.

     Brasília  está se preparando para sediar jogos da Copa das Confederações em 2013, como também, jogos da Copa do Mundo de 2014. Após essas competições, a tendência aponta para uma licitação internacional visando a administrção do estádiopor empresas ligada a eventos que possam geram empregos e renda. A entrega do estádio Nacional de Brasília tem previsão de sua conclusão em dezembro de 2012.
 ........................................................
OPINIÃO

(JORGE MARTINS)

          Por motivos de força maior, eis que vi-me impedido a última hora  de participar do convite do  dinâmico, probo e distinto ministro do Esporte Aldo Rebello na visita às obras do estadio Nacional Mané Garrincha, o primeiro( o primeiro) convite formulado à Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos-ABCD/DF- e Asssociação Brasileira de Cronistas Esportivos –ABRACE- (que tem o Distrito Federal por sede estatutaria) por uma autoridade diretamente vinculada a preparação da cidade para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014. E, no caso, o que é deveras importante, por uma autoridade federal do porte do ministro Rebello.
           Além da excelente  presença de dirigentes da ABCD/DF, (associados ,narradores, técnicos de rádio e TV, repórteres de jornais e revistas ,diretores de emissoras de rádio, blogs, ,sites , comentaristas, câmeras, grupo de Apoio da entidade e dirigentes), há de registrar-se à presença do presidente da Associçaão Brasileira de Cronistas Esportivos, advogado e jornalista Aderson Nogueira, que deslocou-se de Fortaleza para participar do evento ,trazendo ainda na bagagem a incumbência de representar também a Associação Internacional da Imprensa Esportiva-AIPS- representante oficial  de 147 paises de todos os Continentes. Nesse segmento, cabe-me ainda  destacar à chegada de inúmeras  manifestações  encaminhadas  a entidade candanga por companheiros de todo o país, enaltecendo o ministro pela iniciativa, algumas dirigidas por orgãos de classe sediadas no Distrito Federal.
          Particularmente, desejo externar agradecimentos especiais ao Secretário de Esportes do Distrito Federal, Celio Renê, pelas providências  solicitadas  pela ABCD/DF, como uma sala no Ginásio Nilson Nelson para recepcionar o ministro, local onde Sua Excelência fez breve palestra antes de dirigir-se para às obras do estádio e anunciou à construção, em Brasilia, do Museu do Esporte Brasileiro, que no segmento dedicado ao futebol contará com um completo histórico sobre a imprensa esportiva, onde constarão os primeiros noticiários sobre  as coberturas dos campeonatos estaduais, e nacionais, bem como as primeiras transmissões internacionais das nossas rádios em Copas do Mundo, Sul-Americanos, Copa Roca,etc), reunindo  as vozes dos principais  narradores da época até os dias atuais,de acordo com indicações das emisssoras de rádio e TV  a que pertenciam à época de suas respectivas  transmissões.  O outro registro, igualmente muito especial, dedico ao jornalista e notável profissional  Paulo Rossi, ex-editor de esportes do Correio Brazilliense, que atualmente na assessoria de imprensa do Ministro  Aldo Rebelo -e  diretor da ABCD/DF, foi, sim, fundamental na divulgação do evento, não medindo esforços para o êxito do encontro .Obrigado meu amigo Paulo Rosssi, muito obrigado mesmo.
        Finalmente, obrigado Ministro Rebello. O senhor nos proporcionou imensa alegria e, agora, realmente esperamos tê-lo (como convidado mais do que especial) em Manaus, em outubro, no Encontro Internacional da Imprensa Esportiva, evento que debaterá tudo sobre a Copa 2014 com entidades internacionais, Fifa, CBF e entidades de classe, conforme convite  já formulado pela Asssociação Brasileira de Cronistas Esportivos-ABRACE-, entidade  representativa da  crônica esportiva nacional  e que tem em seu quadro  perto de 30 mil profissionais da comunicação esportiva do Oiapoque ao Chuí. É isso aí!i
......................................................................................................................................
DOIS TOQUES

(IATA ANDERSON)

OS “MELHORES” DO CAMPEONATO CARIOCA

O torcedor há de estar – pelo menos era assim alguns anos atrás – se perguntando e discutindo a seleção do ano apresentada numa festa de auditório para preencher grade de televisão. Deve estar no contrato, todo mundo ganha dinheiro, não há crise, pode estar pensando a turma que gosta e discute futebol. Engano. A crise é monstruosa, não há dinheiro e a tal festa é horrenda se comparada às que foram feitas nos campeonatos mais importantes da Europa.
Não discuto convocação de treinador, que tem seus critérios, embora alguns sofram pressão de patrocinadores, da própria CBF, da televisão, de empresários. Sempre foi assim e não deverá mudar muito, mais adiante. Pelo menos não acredito nisso. Dizem que essa “escalação” é feita por jornalistas esportivos. Bom, eu não conheço nenhum que tenha votado, nunca foi convidado – nem quero – e desconfio que há indicações que não suportariam uma análise técnica isenta.
Não questiono as convocações de Diego Cavalieri, mesmo com as boas atuações de Jeferson, do Botafogo. Fagner, Dedé, Rômulo, Deco e Vagner Love também receberiam meu voto, mas precisaria ser apresentado ao zagueiro Tiago Medeiros, uma das maiores invenções desde 1906, quando foi disputado o primeiro campeonato do Rio. “Precisamos convocar um jogador de time pequeno para não ficar feio. O que irão pensar da gente”. Se não foi exatamente assim não foge muito disso. Por que não o Almir, do Bangu, que mudou a cara do time, quase rebaixado, levando-o à semifinal da Taça Rio com o Botafogo ?
Felipe, do Vasco, de quem sou admirador, foi forçação de barra, como Kleberson, do Flamengo, que jogou poucas vezes, na Taça Rio, e foi “eleito”. Mas é do Flamengo, tinham que arrumar uma vaga para ele. Carlinhos ou Marcio Azevedo, sem serem brilhantes, foram os dois melhores. Poderiam escolher um ou outro que não faria diferença. Alecssandro, se fosse do Americano, Bonsucesso ou Olaria não estaria na lista, mesmo sendo o artilheiro. Por que não o Samália ? Por que é do Boavista. E o Fred, perdeu por que ?
Deco foi o craque, até porque merece o adjetivo. Um dos poucos dessa  lista, diga-se a bem da verdade. Abel foi o técnico campeão, com o melhor elenco, que não tira o seu mérito. Soube administrar problemas, teve o grupo sob controle e voltou ao futebol brasileiro em boa hora. Osvaldo Oliveira fez um ótimo trabalho no Botafogo, mantendo uma invencibilidade de quase cinco meses. Não ganhou o mais importante, por culpa da queda de produção de muitos jogadores, o que não pode ser posto na conta do treinador.
Há um ano da Copa da Confederações pergunto quem, dessa “seleção”,  será convocado por Mano Menezes, se ele ainda for o técnico ? Dedé – que não tem concorrente no Brasil – podemos esperar por Fagner e Rômulo, que são novos, e paramos por aqui. Enfim, foi feita a festa, cumprido o contrato, não me interesso por audiência, na verdade ignoro, vi apenas uma foto com tanta gente que mais parecia uma grande feira do futebol. Mas o que mais me impressionou foi o painel de fundo, muito grande, escrito: “CARIOCÃO”. Quanta criatividade. Fico pensando na festa em Fortaleza. Será “Cearazão” ?

(Iata Anderson é jornalista e representante da Asssoiação Brasileira de Cronistas Desportivos- ABCD/DF- no Rio de Janeiro)
.................................................................................
  BOLA FORA ALVINEGRA

  Parece-me que, decididamente, alguém da diretoia do Botafogo tornou-se ferrenho opositor da permanência de Jóbson no clube. Alguém, a meu ver, com poquísssimo jogo de cintura, muita prepotência e bem chegado ao Império Alvinegro. Há algumas colunas, O Crocodilo alertou que Jóbson carece de um tratamento diferenciado, quer pela origem,quer pelos problemas que passsou. Ele é difícil?Claro que é. Bastante. Eu o conheço bem . Mas estava em paz e obedecendo as determinações ,até que foi para o banco, em Campinas, com o Guarani e, na volta ao Riosem que entendesse o que acontecia (se estava no banco tinha condições de jogo), viu-se obrigado a nova bateria de fisioterapia. Reclamou. Pronto!Guerra aberta!E Jóbson é,agora, novamente afastado do elenco,sem que o alvinegro possua alguém com melhor futebol  que ele. Tivesse o Botafogo um Romário no grupo diretivo, e duvido que isso acontecesse.Dizem que chegou duas vezes atrasado ao treino.Meu DEUS! Com essa diretoria e o pensamento de alguns,Garrincha teria sido expurgado do clube antes mesmo da Copa de 28 Ainda bem que a época era de quem entendia de futebol,como Carlito Rocha, Djalma Nogueira e, o padrinho e compadre Nilton Santos (que hoje completa 85 anos).  A diretoria quer,sim, Seedorf (fim de carreira), o zagueiro Tanaka (já viram atuar), Lima (21 anos) e Liédsen( que mesmo  com suas contusões é melhor que qualquer dos atacantes existentes no elenco ). O “Império Alvinegro”, convenhamos, de futebol enxerga muito pouco. Não demora, vão querer Neeskens, Platini ou Palermo.O Botafogo 2012 é isso aí: verdadeira Bola Fora vivendo da conhecida Mentira Carioca. O Zico tem razão! Nas diretorias só tem” artistas”.E, todo lado! É isso aí!
...................................................................................................
TCU DETECTA AUMENTOS E ATRASOS NAS OBRAS
 2014: oito obras de estádios têm valor maior que o previsto







No Maracanã o contrato com as empreiteiras foi firmado em R$ 859 milhões
Foto: AFP

Daniel Favero

Oito dos estádios que serão usados na Copa do Mundo de 2014 já apresentam orçamento acima do previsto na primeira matriz de responsabilidade, assinada no começo do ano de 2010. As previsões iniciais, que nem sempre contemplavam as exigências feitas pela Fifa, orçavam as arenas em R$ 5,3 bilhões, mas os valores atualizados já passam de R$ 8,2 bilhões. Várias foram as irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em auditorias realizadas no decorrer do ano passado e divulgadas no primeiro trimestre deste ano. São problemas na elaboração dos projetos, sobrepreço e a possibilidade da construção de "elefantes brancos", que não teriam uso após a Copa, como é o caso de Brasília.
O modelo de parceria-publico-privada (PPP) adotado para a reconstrução e operação do Estádio da Fonte Nova fará com que o governo do Estado da Bahia desembolse mais de R$ 2 bilhões, divididos em R$ 591,7 mi para a construção além de outro R$ 1,4 bilhões, dividido em parcelas anuais de R$ 99 milhões, por 15 anos.
O relatório do TCU identificou precariedade na motivação administrativa quanto ao modelo adotado, prazo de concessão demasiadamente elástico da PPP (de 35 anos), valor superestimado da contraprestação pública, falhas nas estimativas de custos e despesas e precariedade no custo global da obra.
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia informou que conseguiu baixar o valor da contraprestação anual, que seria de R$ 107 milhões para R$ 99 milhões, após as definições de regras para financiamento do BNDES. Ainda de acordo com a secretaria, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia não impôs óbices (impedimentos) para o prosseguimento do contrato da PPP.
A segunda maior variação ocorreu na reforma do Estádio do Mineirão, que teve aumento de 63% e passou de R$ 426,1 milhões para R$ 695 milhões. Segundo a Secretaria Extraordinárias da Copa em Minas (Secopa), isso se deve ao detalhamento do projeto.
O apresentado em 2010 cumpriu uma exigência legal e ainda não contemplava os requisitos feitos pela Fifa. O modelo adotado em Minas foi uma PPP, e o consórcio Minas Arena arcará com 94% do custo da obra, incluindo R$ 400 milhões provenientes do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).
No caso do Rio de Janeiro as informações são desencontradas, já que a matriz de responsabilidade mais recente prevê um valor de R$ 808,4 milhões ao Estádio do Maracanã, mas o contrato com as empreiteiras Andrade Gutierrez S.A, Odebrecht S.A e Delta Construções foi firmado em R$ 859 milhões. O valor inicial previsto era de R$ 600 milhões. O governo do Rio não respondeu as indagações até a publicação desta matéria.
No caso de Brasília, a matriz estava prevista em R$ 745,3 milhões, mas o valor baixou para R$ 688,3 milhões. No entanto, não está incluído na conta o valor de auditoria, certificação ambiental, cobertura metálica, placar e obras do entorno, que farão com que o valor chegue a R$ 862,2 milhões, segundo levantamento feito pelo deputado federal Romário (PSB-RJ).
O mesmo deve ocorrer com a Arena Cuiabá (MT), que baixou de R$ 454,2 milhões para R$ 359 milhões, sem contabilizar as obras que devem fazer com que o valor chegue a R$ 518 milhões, segundo admite a Secopa matogrossense.
As informações também se encontram desatualizadas nos portais de transparência do governo federal. No caso da reforma do Beira-Rio, em Porto Alegre, o valor era de R$ 130 milhões, mas o contrato firmado entre o clube e a empreiteira Andrade Gutierrez é de R$ 330 milhões, que deve solicitar 75% desse valor ao BNDES.
O mesmo ocorre com a Arena Corinthians, em São Paulo, cuja previsão de custo é de R$ 820 milhões, sendo R$ 400 milhões vindos do BNDES, valor bem acima dos R$ 240 milhões que seriam gastos para a reforma do Estádio do Morumbi.
Mobilidade Urbana
Outro tema que preocupa aqueles que acompanham a preparação brasileira para a Copa é a mobilidade urbana. Segundo levantamento feito pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara de Deputados, somente 5% dos R$ 12,3 bilhões previstos para as obras foram executados.
O presidente da comissão, o deputado Domingos Neto (PSB-CE), aponta que alterações na primeira matriz acrescentam atrasos de mais de seis meses, além de acréscimo de valores em 83% das obras. Em cidades como Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Salvador e São Paulo, as obras não foram nem iniciadas.
..................................................................................................................................................
EXCESSO OU BURRICE?
COM PARALISIA FACIAL, MULHER É MULTADA EM BLITZ NO RIO

RIO - Nas blitzes da Lei Seca, o limite aceito na hora de soprar o bafômetro é de 0,1mg de álcool por litro de ar. Mas, para Esther Naveira e Silva, a tolerância foi zero. E não só no teste de teor alcoólico. A analista de sistemas de 36 anos tem hemiplegia — o lado esquerdo do seu corpo é paralisado, e sua fala, prejudicada — e foi parada numa blitz, no Jardim Botânico, na madrugada da última quinta-feira. A impossibilidade física de soprar o bafômetro, a dificuldade para se comunicar, o adesivo indicando que o carro era conduzido por uma pessoa com deficiência, a afirmação de que não bebe, nada disso foi suficiente. Esther teve a carteira apreendida, foi multada em R$ 957,70 e acusada de estar bêbada.
Sozinha, sem ser entendida, Esther quase teve o carro apreendido e ficou a pé às 3h15m.
— Na hora, os agentes queriam levar o carro também. Insistiram muito, mas consegui que um amigo fosse me buscar no local — conta ela, ajudada pelo irmão, Lenilson.
Esther mora em Botafogo. Vive sozinha desde os 26 anos e dirige desde os 18. Ela acredita que, pela forma de falar e andar, os agentes acharam que estava embriagada. Além do adesivo, um código na carteira de habilitação indica que ela é portadora de deficiência.
— Eles viram o adesivo no carro, mas continuaram dizendo que eu estava bêbada e iam me multar — conta.
Após ser parada e não conseguir fazer o teste, Esther tentou, por quase uma hora, explicar aos agentes que não conseguiria soprar o bafômetro. Ela ainda tentou que um deles falasse ao telefone com sua mãe, mas eles teriam se negado.
— Sempre que for parada vou ter que passar por isso? — indaga ela
 ...........................................................................................................................................
DIREITO.
A ARTE DE ADVOGAR

-
MULTA POR ALTA VELOCIDADE
Uma advogada andava em alta velocidade pela cidade com seu Tucson,
quando foi parada pelo guarda de trânsito:
Guarda: - A senhora estava além da velocidade permitida, por favor, a sua habilitação.
Advogada: - Está vencida.
Guarda: - O documento do carro.
Advogada: - O carro não é meu.
Guarda: - A senhora, por favor, abra o porta-luvas.
Advogada: - Não posso, tem um revólver aí que usei para roubar este carro.
Guarda (já bastante preocupado): Abra o porta-malas!
Advogada: - Nem pensar! na mala está o corpo da dona deste carro, que eu matei no assalto.
O guarda, vendo-se diante das circunstâncias , resolve chamar o Sargento.
Chegando ao local o Sargento dirige-se a advogada:
Sargento: - Habilitação e documento do carro por favor!
Advogada: - Está aqui senhor, como vê o carro está no meu nome e a habilitação está regular.
Sargento: - Abra o porta-luvas!
Advogada (tranqüilamente...) : - Como vê só tem alguns papéis.
Sargento: - Abra o porta-malas!
Advogada: - Certo, aqui está... como vê, está vazio.
Sargento (constrangido): - Deve estar acontecendo algum equívoco, o meu subordinado me disse que o senhora não tinha habilitação, que não era o dona do carro pois o tinha roubado, com um revólver que estava no porta luvas, de uma mulher cujo corpo estava no porta malas.
Advogada: - Só falta agora esse sacana dizer que eu estava em alta velocidade!!!



C R O C _ S

A SECRETARIA de Esportes do Distrito Federal  vem de ser agraciada pelo GDF com  verbas a serem destinadas á preparação de 22 atletas para as Olimpiadas de 2022. A seleção será realizada na Vila Olímpica da Samambaia.///ALÉM da Rádio e TV Brasiliense, também a Rádio Fibra (www.radiofibra.org.br) vai fazer à coberura de Madureira e Brasiliense na rodada inaugural do Brasileirão da Série C. O jogo será no estadinho do Madureira, na rua Conselheiro Galvão, berço dos sambas da Portela,Império Serrano e Tradição.///O PRESIDENTE da Asssociação Brasileira de Cronistas Esprtivos, Aderson Nogueira, que esteve prsenta na visita do ministro Aldo Rebello às obras do estádio Mané Garrincha, em razão das queixas de algumas entidades sobre a demora da entrega das credenciais nacionais (São Paulo e Minas estão com o maior atraso, dise antes de embarcar para Fortaleza, na manhã dest 4ª.feira, que promoverá um mutirão de trabalho para fornecê-las antes do início da Série C. O DF também está com encomenda atrasada, mas o problema deve-se a quantidade solicitada na última remessa, no final de abril.///  O PRESIDENTE da Federação de Futebol do Rio de Janeiro,acusou hoje  a CBF de não querer adiantar 2 milhões de reais para a Federação Paranaense de Futebol  evitar o leilão da sua sede , em Curitiba. Rubens Lopes disse que dispondo de  R$220 milhões  em caixa, a atitude só pode ser vista como represália contra a entidade paranaense, que é contra a indicação do presidente da FPF, Del Nero, para vice-presidente da Região Sudeste   (como as do Rio, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Minas). A barra vai pesar .///A OPOSIÇÃO do Botafogo promete pedir a anulação da úlima eleição no clube, caso a diretoria mantenha sua disposição de manter na justiça a acusação de que a  sua chapa teria usado nomes de associados sem condições legais estatutárias de participar como membros inscritos na sua chapa.///ALÉM do estádio, a verdade é que o Governo do Distrito Federal quase nada realizou em termos de obras de infraestrutura. Viadutos, novas pistas, vias para o VRT,encontros com a hotelaria para à construção de hotéis e ganho real de pelo menos mais 5 mil leitos, acesso especial para o aerporto,etc, continuam indefinidos.E a Copa das Confederações será em junho de 2013./// A ABCD/DF marcou para a próxima 2ª.feira encontro com o deputado Olair Francisco para uma nova rodada de negociações visando ajuda de patrocínio para as emisssoras que fazem à cobertura do esporte brasiliense.Os sites fazem parte da solicitação.//É isso aí/

Nenhum comentário:

Postar um comentário