.....................................................................................................
Às vésperas de completar 12 anos,
Às vésperas de completar 12 anos,
Brasiliense vive mau momento
Fundado em 01 de agosto de 2000, o Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga teve uma trajetória meteórica. Já em 2002 sagrou-se campeão da série C do brasileiro. Neste mesmo ano, em disputa com o Corinthians-SP sagrou-se vice-campeão da Copa do Brasil.
Em 2004, sagrou-se campeão da série B do brasileiro, subindo para a série A de 2005. Acabou permanecendo por um ano na elite brasileira. De 2006 a 2010 disputou a série B do brasileiro. Desde 2011 disputa a série C nacional. De 2004 a 2009 comandou as conquistas do Candangão. Perdeu em 2010 e 2012 para o Ceilandia. Conquistou o título em 2011.
Na competição candanga deste ano, sem chances de disputar as finais da competição local, o Brasiliense voltou-se para a série C nacional. Comandado por Luiz Carlos Barbiéri, ele que veio para o lugar de Édson Gaúcho, o time do jacaré brasiliense praticamente montou um novo time para a série C do brasileiro. Permaneceram na equpe titular, o goleiro Welder, o volante Ferrugem, o meia Erivelto e o atacante Luiz Carlos, hoje na reserva.
Porém, após quatro rodadas na série C do brasileiro, a equipe ao invés de estar disputando os primeiros lugares, luta para fugir da zona do rebaixamento. Dos 12 pontos disputados, conquistou somente três, com uma vitória e três derrotas. Um aproveitamento pífio de somente 25%.
Luiz Carlos Barbiéri declarou ao final da partida ao site, derrota para o Oeste por 2 a 1, que: “Jogamos com um jogador à menos. Faltou experiência para o Bocão. Tivemos muitos jogadores com cartões amarelos. Não podemos inventar desculpas. O time foi guerreiro mas perdemos mais uma vez. Agora é nos prepararmos para enfrentar o Macaé, no sábado fora de casa”, encerrou Barbiéri.
AINDA HÁ TEMPO DE RECUPERAÇÃO E SONHAR COM VAGA?
O Brasiliense tem na sequência da competição mais 14 jogos ainda por disputar. Enfrenta no próximo sábado, o Macaé no Rio de Janeiro. Retorna ao DF e no sábado, 04 de agosto, enfrenta a Chapecoense, no Serejão. Terá então mais seis jogos fora de casa, na seqüência da competição. Em casa, além da Chapecoense, enfrentará mais seis adversários no Serejão.
O Jacaré brasiliense tem quatro pontos ganhos e ainda disputará mais 42 pontos. Para a partida do próximo sábado, o lateral Bocão está suspenso pela expulsão diante do Oeste-SP. O recém contratado, Thiago Crispim, ex-Botafogo-DF poderá fazer sua estréia no time candango.
Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
Nenhum comentário:
Postar um comentário