sábado, 28 de julho de 2012

CROCODILO




....................................................................................................................................
Golfe: Jovem de São Carlos vence torneio internacional e representará o Brasil na Irlanda do Norte

João Paulo Carlos da Silva, de 16 anos, e Marcos Negrini, de 15 anos, dois jovens golfistas do Damha Golf Club, de São Carlos (SP), foram destaque na Faldo Series South America Championship/HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil, evento que reuniu no Clube de Golfe de Brasília (DF) a final sul-americana do circuito mundial de golfe juvenil criado pelo campeão britânico Nick Faldo e o circuito da Confederação Brasileira de Golfe.
Com 220 tacadas (73/71/76), João Paulo Carlos da Silva foi o campeão da categoria até 18 anos da Faldo Series e também da principal categoria do Tour Juvenil. De origem humilde, João Paulo iniciou no golfe como carregador de tacos no Damha, clube que o acolheu e incentivou no treinamento no esporte. "Comecei a trabalhar no golfe por indicações de amigos e para gan har um trocado, mas gostei muito do esporte. Até parei de jogar futebol", conta ele, que é filho de um gráfico e de uma operária.Com a vitória, João Paulo ganha o direito de representar o continente na final mundial do circuito, a Faldo Series Grand Final, que reunirá jovens golfistas classificados em torneios ao redor do mundo. A decisão acontecerá de 11 a 13 de setembro na Irlanda do Norte.
Outro grande talento formado em São Carlos é Marcos Negrini, que jogou 230 (76/77/77) para ser campeão pré-juvenil do circuito da CBG pela terceira vez no ano (ele já havia vencido as etapas de São Paulo e Rio Grande do Sul). Com a vitória, Negrini consolida sua liderança do ranking pré-juvenil brasileiro. Negrini também terminou em 4º lugar na categoria de até 16 anos da Faldo Series.
João Paulo e Negri ni disputarão de 24 a 27 (terça a sexta) o XXIII Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. A competição definirá os campeões brasileiros juvenil e pré-juvenil.
Os dois são atletas formados pela Academia de Golfe Dr. Anwar Damha, iniciativa do DGC para incentivar, promover e desenvolver o golfe entre os jovens da região, comandada pelo profissional Ricardo Salinas.
"Ficamos extremamente felizes de mostrar para o Brasil que vale a pena investir na formação de novos talentos. O futuro do golfe em nosso país depende única e exclusivamente do incentivo que dermos hoje aos nossos jovens", diz Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club. "Jovens como João Paulo e Negrini são grandes talentos no golfe que poderiam nunca ter sido descobertos se não contassem com uma estrut ura de apoio e motivação", completa.


Sobre o Damha Golf Club

O Damha Golf Club, idealizado pelo empreendedor Anwar Damha, é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte. Desde sua fundação, no final de 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior e o Circuito Empresarial de Golfe e os Abertos do Damha Golf Club, entre muitos outros, tornando-se referência nacional quando o assunto é golfe.
O campo foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, e possui nível internacional e toda a infra-estrutura necessária para atender o golfista. Em seus 70 hectares, abriga 18 buracos com quatro tees de sa&i acute;da e 7.100 jardas (6.461 metros) de extensão, além de um driving range (área para treinar tacadas longas) de 350 jardas (318 metros) e um putting green (área para treinar tacadas curtas) de 2.000 metros quadrados, além do Damha Executive Course, um campo de par 3 de 9 buracos excelente para o treino de tacadas curtas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário