sábado, 28 de julho de 2012

CROCODILO



.....................................................................................................................
O FLUMINENSE NASCEU DIFERENTE, ENQUANO OS OUTROS ERAM “REGATAS” NÓS NASCEMOS “CLUB” em Inglês. Exatamente “Football Club”


Por que, Club? Por que, diferente? Porque nascemos dentro da ELITE.
Nosso clube era frequentado por pessoas da alta sociedade como desembargadores, ministros e assim por diante, esses fizeram o FLUMINENSE ser DIFERENTE, mais por que eles frequentavam o FLUMINENSE? Porque o nosso clube nasceu fincado ao lado do Palácio eu estou dizendo PALACIO GUANABARA, sede do governo municipal e a cinco quarteirões da capital federal do país, onde era instalado o PALACIO DO CATETE que se encontra o prédio até hoje lá na Rua do Catete.
Ser sócio do FLUMINENSE naquela época era sim para os PODEROSOS financeiramente e socialmente.
Lembro-me quando meu avô dizia que o titulo de sócio proprietário do clube naquela época tinha o valor de um carro zero. E hoje?
Classe média e classe pobre não tinham condições para arcar com as taxas de sócios e de manutenções para frequentar o clube, além do que tinha que se passar por uma ferrenha avaliação da ficha para poder entrar como sócio é como se você hoje quisesse ser sócio do Iate Clube do Rio de Janeiro.
As grandes personalidades como Ministros, Governadores, Desembargadores, que fizeram o clube crescer. Às vezes você não tinha como comprovar uma capacidade financeira forte para ser sócio do clube, mais você poderia ser um notável na historia do país com, por exemplo, o Santos Dumont, não era rico nem milionário, mais era o Santos Dumont ou então Príncipe Inglês ou o Presidente do Brasil Getúlio Vargas e por aí...
Passaram-se os anos e para a desgraça do nosso clube a capital federal saiu do Rio de Janeiro e foi para Brasília e aí os nobres e as grandes personalidades também foram para a nova capital federal e aí o nosso clube veio no passar desses anos perdendo a qualidade de seu quadro associativo e com isso a frequência também mudou e nos tornamos um clube de bairro.
Eu pergunto quanto dos nossos sócios de hoje frequentadores do Fluminense teriam condições de estar hoje em Brasília, poderndo arcar financeiramente para se associar em clubes da elite na atual capital federal, quantos? Iriamos contar nos dedos, talvez...
Quando se afirma que o sócio vai pagar as dividas é pura fantasia mental, é muito fácil abrir a boca e ter a solução na ponta da língua.
A realidade é outra.
Sou da época que, por exemplo, não se tinha gols da rodada, nem tv ao vivo, sou da época em
Que o Maracanã ao seu redor fica com centenas e centenas de ônibus ao redor e adjacências de caravanas de todos os lugares do nosso estado parte de minas, espirito santo e ate de são Paulo.
Sou da época que frequentei o Maracanã com mais de 200 mil pessoas.
Sou da época que aqueles que não conseguiam no domingo ir ao jogo e depois não tinha como ver imagens das partidas na tv, pois não existiam, então na quarta e ou quinta feira 15h da tarde esperavam os cinemas abrirem para poder assistir o CANAL 100 que sempre passava os melhores lances dos jogos de sábados e domingos.
Sabe quando alguns de nós vamos conseguir assistir um jogo com 200 mil pessoas? nunca mais.
Eu acho graça quando ouço que o engenhão esta com 50 mil pessoas como se fosse o máximo.
Portanto essa afirmação de que o torcedor vai entrar como sócio e vai pagar as dividas, é pura ilusão. Cada vez mais os estádios vão ficar reduzidos e nas próximas décadas vocês jovens MUITOS ainda estarão vivos e vão se lembrar do que vou dizer pra vocês agora: Nos próximos 20 anos, pobre e classe media não vão mais frequentar os estádios, essa classe vai ter que ficar em casa e se associar a TV A CABO, só vão frequentar os estádios os ricos que terão grana para pagar caro e assistir as partidas nos estádios.
Vocês terão um exemplo do que estou falando no ano que vem quando vamos ter a Copa das Confederações, vocês tão pensando que com 50 pratas vocês vão assistir algum jogo? tão de brincadeira...
Portanto jovens tricolores, uma coisa é você ser torcedor outra é você ser uma pessoa responsável pela Instituição, outra coisa ainda é você ser usado por pessoas ou grupos que querem se perpetuar dentro do clube, assim como o presidente da Venezuela ou até o de Cuba.
Isso é que vocês precisam enxergar como dizia o saudoso presidente Manuel Schwartz. “O Fluminense somos todos nós” e não como já há algum tempo veem diversos grupos tentando se perpertuar e serem donos Fluminense.
Cada um de nós tricolores tem a responsabilidade de sermos GUARDIÕES dessa majestosa e CENTENÁRIA INSTITUIÇÃO chamada FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
QUEM VIVER VERÁ
A salvação do FLUMINENSE, não depende dos torcedores, dependem sim daqueles que dirigem e as futuras gerações de dirigentes dos clubes. Enquanto as leis brasileiras não punirem severamente aqueles que adminsitrem os clubes com irresponsabilidades estaremos em continua convivencia com dividas e desmandos administrativos.
Em tempo: São 01 da manhã perdoe-me por erros ortográficos e de gramaticas, pois há essa hora somos passíveis desses erros, mais vale a mensagem que é a essência principal desse meu depoimento.
Essa é a minha opinião e meu depoimento.
Cordiais Saudações Tricolores e POR AMOR AO FLUMINENSE

TADEU SERGIO
www.radiofluminense.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário