sábado, 28 de julho de 2012

CROCODILO




...................................................................................................................
Projeto Kimono de Ouro da Associação Marcos Mercadante de Judô


INÉDITO: JUDÔ DE ARARAS SAGRA-SE CAMPEÃO GERAL DOS REGIONAIS


Competindo pelos Jogos Regionais, realizado dias 21 e 22 em Atibaia-SP, nas modalidades individuais e em equipes nas categorias masculina e feminina, os judocas do Projeto Kimono de Ouro da Associação Marcos Mercadante, representando a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Araras, sagrou-se campeã geral por equipe no masculino e vice no feminino.

Ao todo, além dos troféus, os judocas conquistaram 10 medalhas (8 de ouro, 01 de prata e 01 de bronze), sendo deste total duas do atleta Jose Alfredo Olivio Junior pela disputa das categorias dos pesos médio e absoluto, fato que, junto com o número de lutas disputadas por ele, onze no tota l, foi decisivo na somatória de pontos para dar à Araras a primeira colocação geral por equipeS no masculino, somando 70,5 pontos, deixando para trás Sumaré com 53 e Valinhos 49,5.
“O destaque nesta conquista fica por conta do fato ser inédito paraAraras que, desde 1989, disputa os regionais, sempre conquistando medalhas, mas sem nunca chegar ao topo da classificação geral” explica o professor marcos Mercadante, atleta ararense com maior numero de disputas em Jogos Regionais.
Já na disputa do feminino, destaque para Nathalia Mercadante e Pâmella Souza, atletas da Mercadante que integram a Seleção Brasileira Sub 20 e, que nas disputas de ontem, atropelaram as adversárias e trouxeram também medalhas de ouro sobre o peito. No quadro geral do feminino, Araras somou 49 pontos , ficando atrás de Itapira, que obteve 57,5.

Para o técnico e coordenador da equipe, professor Marcos Mercadante, os resultados foram excepcionais. "Nossos atletas superaram adversários muito difíceis em suas lutas. A competição nos Regionais é muito acirrada. A nossa região é muito forte no judô paulista, mas nossos judocas, conscientes do que iriam encontrar, se preparam muito bem e conseguiram esse expressivo e inédito resultado para Araras. Devo ainda destacar a Nathália e a Pâmella, que já no próximo dia 01/08 têm um compromisso pela Seleção na Europa e, pelo que demonstraram nos Regionais, representarão bem o nome do judô de Araras pelo Mundo."
Com os resultados obtidos nas disputas, a equipe masculina garantiu sua participação nos Jogos Abertos, marcado para acontecer em novembro na cidade de Bauru, assim como as atletas Nathalia Mercadante e Pamella Souza também se garantiram para aos Abertos na categoria feminina.
Confira todos os resultados conquistados nos Regionais:
Masculino
Ouro: Leonardo Moraes – 55Kg
6º lugar: Lucas Barbosa – 60KgOuro: Alexandre Santos – 66Kg
Ouro: César Pinheiro – 81Kg
Ouro: Jose Olívio – 90Kg
5º lugar: Raphael Bortolucci +100Kg
Ouro: Jose Olívio – Absoluto
Ouro na Classificação Geral
4º lugar no Torneio por equipe ( Olívio, Raphael, César, Alexandre, Thiago, Willian e Ari)
5º lugar na Apresentação de Kata ( César e Daniel )
Feminino
Ouro: Nathalia Mercadante – 48Kg
7º lugar: Sabrina Pinheiro – 57Kg
Ouro: P amella Souza –70Kg
4º lugar: Flavia Santos – 70Kg
Bronze – Pamella Souza – Absoluto
Prata na Classificação Geral
4º lugar no Torneio por equipe (Nathalia, Flavia, Sabrina e Pamella)
4º lugar na Apresentação de Kata ( Nathalia e Pamella)

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que conta com os patrocínios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário