quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CROCODILO



...................................................................................................
ALERTA!!!!!


Veja o que fazer quando tirar xerox.


--------------------------------------------------------------------------------------

"Carta ao Povo de São Paulo e do Brasil


A Polícia Militar defende e protege 42 milhões de pessoas que residem no estado de São Paulo. Para quem pergunta se a população confia na Polícia, os números falam por si: no último ano, atendemos a mais de 43 milhões de chamados de pessoas pedindo ajuda, socorro e proteção; realizamos 35 milhões de intervenções policiais, 12 milhões de abordagens, 310 mil resgates e remoções de feridos e 128 mil prisões em flagrante (89 mil adultos e 39 mil “adolescentes infratores”); apreendemos 70 toneladas de drogas e mais de 12 mil armas ilegais; recuperamos 60 mil veículos roubados e furtados. De janeiro a junho, a população carcerária do estado cresceu de 180 mil para 190 mil presos, o que representa 40% de todos os presos do Brasil.
O estado de São Paulo ocupa o 25º lugar no Mapa da Violência 2012, publicado em maio pelo Instituto Sangari e registra hoje uma taxa de 10 homicídios/100 mil habitantes, uma das mais baixas do país. Só para ilustrar, o Rio de Janeiro registra a taxa de 30 homicídios/100 mil habitantes, e Alagoas chegou à impressionante taxa de 73 homicídios/100 mil habitantes. Tudo isso parece incomodar muito algumas pessoas, que tentam, por várias medidas, atacar e enfraquecer uma das mais bem preparadas e ativas polícias do nosso país. Essas pessoas ignoram muitos fatos e verdades. Neste ano, tivemos mais de 50 policiais militares
assassinados covardemente e temos hoje mais de 5 mil policiais militares que ficaram inválidos na luta contra o crime.
Mesmo assim, não iremos nos acovardar. A Polícia Militar de São Paulo continuará sendo a força e a proteção das pessoas de bem que vivem em nosso Estado. Como policial, tenho orgulho de fazer parte dessa grande instituição e, como comandante, tenho orgulho dos 100 mil profissionais que trabalham comigo na luta contra o crime.
Peço a todas a pessoas de bem que acreditam em nosso trabalho que divulguem essa carta.
Muito obrigado!!!
Roberval Ferreira França
Coronel PM
Comandante Geral"


Colaboração:
Post: Marilyn Glória Migli

--------------------------------------------------------------------------------------



Eunice Jepkirui Kirwa e outras feras do Fila Team prometem prova emocionante entre africanos e brasileiros



MEIA MARATONA DO RIO: TRICAMPEÃ E RECORDISTA DA PROVA VOLTA À CIDADE EM BUSCA DE NOVA CONQUISTA


A Meia Maratona do Rio de Janeiro é conhecida pelo duelo de africanos e brasileiros na pista e, principalmente, pela supremacia dos visitantes no pódio. Se depender da tricampeã da competição,Eunice Kirwa, esta hegemonia deve permanecer no próximo encontro, marcado para o dia 19 de agosto, na Cidade Maravilhosa.
Sob o comando do treinador brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho, a equipe patrocinada pela marca esportiva Fila tem grandes atletas favoritos ao pódio. Entre as feras escaladas para a prova estão os quenianos Mark Korir – segundo colocado na maratona de Madri -,Joash Kiplimo e Edwin Kipsang Rotich. A equipe masculina ainda contará com a participação do Nelson Priva Mbuya (Tanzânia) e Fikre Assefa Robi (Etiópia).
O elenco feminino contará ainda com a participação de Meseret Legese Birato(Etiópia) e Zaituni Jumanne Nkoki (Tanzania).
Segundo treinador “Coquinho”, os atletas estão muito bem-preparados e concentrados para a competição, mas ele ressalta que fatores como tempo e umidade são determinantes para o bom resultado da equipe africana.
Equipe Fila Fast Wheels Presença constante nas grandes competições pelo mundo, a dupla Carlos Neves, oCarl&at ilde;o, e Jaciel Paulino aposta em uma nova dobradinha durante a Meia Maratona do Rio.
Com mais de 120 conquistas no currículo, os atletas são reconhecidos pela garra, determinação e, principalmente, por inspirarem outros cadeirantes a ingressarem neste universo. Para a competição, a eles asseguram manter um forte ritmo do início ao fim do percurso -21 km.
A largada será realizada às 8h30, com a equipe de cadeirantes na praia de São Conrado. O pórtico de chegada ficará localizado no Aterro do Flamengo.
[+] Você Sabia? Fila mantém tradição no Atletismo

Eles são considerados os melhores no atletismo e andam anos-luz em números de títulos em relação aos brasileiros. Os donos dos principais recordes são quenianos, mas vivem e treinam em solo nacional, no centro batizado como “Casa FilaQuênia”, localizada em Nova Santa Bárbara, no Norte do Paraná.
Segundo o “pai” e treinador das feras, Moacir Marconi – mais conhecido como “Coquinho”-, o diferencial destes atletas está na alta capacidade de concentração, garra, determinação e muita “sede” de vencer. Em outras palavras, conquistar o topo do pódio.
Quem também registrou sua marca no atletismo, com primor similar aos esportistas africanos, é a marca Fila, quando em 1993, ingressou no universo com o apoio aos atletas africanos. O ápice da marca ocorreu quando Moses Tanui cruzou a maratona de Nova York, vestindo roupas e têni s da grife. Atualmente, a Casa FilaQuênia, comporta de 20 a 25 quenianos, entre homens e mulheres. O técnico garante que muitos títulos e recordes ainda serão
conquistados pelos atletas, que estão em plena forma e preparados para enfrentar as grandes competições.
---
[+] SOBRE A FILA Criada em 1911 na cidade de Biella, na Itália, a Filaconsolidou-se mundialmente como marca esportiva. Presente em 54 países, a companhia oferece uma extensa linha de roupas, acessórios e produtos paraesportes. A empresa patrocina torneios de tênis, o Circuito Fila Night Run, que percorre diversas cidades brasileiras e o Fila Team, uma equipe de corredores africanos que participam com destaque das provas ma is importantes do País. Saiba mais em www.fila.com.br.

[+] SOBRE O GRUPO DASS
Formado por dez unidades produtivas, distribuídas no Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia e Santa Catarina, além de Eldorado (Argentina), o Grupo DASS produz anualmente 12 milhões de pares de calçados e 3milhões de peças em confecções contando com 10.500 colaboradores. Além da Fila, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.

[+] MAIS INFORMAÇÕES COM D&A ASSESSORIA DE IMPRENSA
---Renée Beralde
(11) 3585.0139 (11) 8752.9055 renee.beralde@deaimprensa.com.br

..........................................................................................
Atletas-militares, Sarah Menezes e Felipe Kitadai
ganham ouro e bronze em Londres

Brasília, 30/07/2012 - Integrantes da equipe de 51 atletas-militares que participam dos Jogos Olímpicos Londres 2012, os judocas Sarah Menezes e Felipe Kitadai conquistaram as primeiras medalhas para o Brasil. Na categoria até 48 kg, Sarah bateu a atleta da romena Alina Dumitru e conquistou a medalha de ouro. Antes, Felipe havia conquistado o bronze, ao vencer por "golden score" o italiano Elio Verde.
Sarah Gabriele Cabral de Menezes, 22 anos, e Felipe Eidji Kitadai, 23, que representam a Marinha do Brasil e o Exército Brasileiro, passaram pelo Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento nas Forças Armadas, iniciativa do Ministério da Defesa e do Ministério do Esporte implantada em 2008.
O programa preparou as equipes para os 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011, e, também, atletas brasileiros que disputam as Olimpíadas de Londres, entre eles Sarah e Felipe, além de apoiar outros que buscam índices para os Jogos Olímpicos Rio 2016. As conquistas em Londres também reforçam o apoio das Forças Armas na preparação de atletas para o 6º Jogos Mundiais Militares 2015, na Coreia do Sul.
Dos 259 atletas brasileiros que disputam medalhas, 51 são militares e passaram por treinamento na Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca, no Rio. Ao serem incorporados à Marinha ou ao Exército, eles ganharam patentes. Sarah, por exemplo, é marinheira. Felipe, soldado.
Os atletas-militares brigam ainda por pódio nas seguintes modalidades: vôlei, vela, atletismo, esgrima, hipismo, natação, pentatlo moderno, taekwondo, judô, tiro, boxe e triatlo. No fim de semana, a Marinha emitiu nota oficial parabenizando a judoca Sarah pela conquista em Londres.

Seleção de atletas
Para se tornarem atletas-militares e, deste modo, representarem a Marinha e o Exército, Sarah e Felipe passaram por meio de concurso para marinheiro e soldado temporário na especialidade em atletismo de alto rendimento. A partir daí, os aprovados são alistados e recebem treinamento básico como militar com duração de três semanas em média.
Nessa condição, os atletas incorporados às Forças passam a ter direito a soldo e assistência médica. Podem também utilizar as instalações esportivas militares para treinamentos.
Sarah Menezes
Nascida em Teresina, capital do Piauí, Sarah Gabrielle de Menezes conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil. Sarah Menezes havia participado dos
jogos Olímpicos Pequim 2008 e foi desclassificada na primeira luta. Até Londres, a judoca teve uma ascensão relâmpago: sagrou-se bicampeã mundial Junior de 2008 e 2009, em competições realizadas em Amsterdã, Holanda, e Paris, França, respectivamente.
Em 2010, ela conquistou bronze no Grand Slam em Tóquio, Japão, parte do circuito mundial da Federação Internacional de Judô. Em dezembro do ano passado, a marinheira ficou com a medalha de prata no Grand Slam, em Paris, França. Nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, ocorrido em 2011, Sarah ganhou bronze.
Felipe Kitadai
Felipe Eidji Kitadai nasceu em São Paulo. Integrante da seleção brasileira de judô desde 2008, o atleta é considerado o melhor judoca na categoria de até 60 quilos. Antes da participação em Londres, o soldado ocupava a 18ª posição no ranking.
Felipe tem no currículo a medalha de ouro na Copa do Mundo de judô, em Roma, Itália, onde bateu o único tricampeão olímpico, Tadahiro Nomura. O atleta foi ouro também nos jogos de Lusofonia 2009, bronze na Copa do mundo de São Paulo 2010 e ouro no Pan-americano, ocorrido em Guadalajara.
"Quero ganhar medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016", diz Sarah Menezes
Brasília, 30/07/2012 - Dois meses de descanso e, depois, muito treinamento. Foi assim que a judoca Sarah Menezes contou à Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Defesa os seus planos daqui para frente. Natural de Teresina, Piauí, a judoca que conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil, no último sábado (28), disse que se desdobrará nos treinos para os jogos Olímpicos Rio 2016.
"Pretendo treinar e competir bem para que eu possa repetir essa conquista em 2016.
A entrevista com a judoca foi feita por e-mail. De seu iPhone, em Londres, Sarah respondeu às questões enviadas e reproduzidas abaixo:
Como você iniciou no esporte? O judô foi a primeira sua primeira opção?
Sarah Menezes - Iniciei no judô em 1999 com nove anos de idade. O judô foi minha primeira opção!
Conte como foram os passos até a descoberta do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento nas Forças Armadas?
Sarah - Eu conquistei minha vaga em 2009 graças a parceria da Confederação Brasileira de Judô com as Forças Armadas. Hoje eu sou marinheira! Fiz o
curso no Cefan [Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes] e fui aceita!
Como foi a sua preparação para os Jogos de Londres 2016?
Sarah - Para Londres 2012 tive uma preparação muito longa. Muitos treinamentos e competições internacionais.
O judô é uma das modalidades esportivas que mais rendem medalhas ao Brasil. Pelo fato de você ter acompanhado o desenvolvimento dos demais atletas brasileiros que estão em Londres, quais medalhas a população brasileira pode esperar dos competidores?
Sarah - Podem esperar todas!
Encerrada a etapa em Londres, acreditamos que você já está pensando nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Como pretendem se preparar até a próxima olimpíada?
Sarah - Pretendo treinar e competir bem para que eu possa repetir essa conquista em 2016!
Há outras competições na agenda de você que deva participar?
Sarah - No momento vou comemorar essa medalha de ouro em Londres e descansar dois meses.
Gostaríamos também que falasse um pouco sobre a infância e o apoio da família e dos técnicos que passaram pela vida de atleta até o pódio em Londres?
Sarah - Muito importante. Meu treinador Expedito Falcão é o responsável por este feito. Porque foi ele quem me incentivou a chegar à seleção e montou uma estrutura para continuar treinando em Teresina, no Piauí.

Colaboração:
Antonio ROBERTO Martins CORDEIRO
Gerente - Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
.............................................................
Papo de Futebol e etc... 
tadeu@radiofluminense.com

FERJ HOMENAGEA OS MELHORES DA SERIE B e C
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro realiza, hoje às 19h30min, no Riviera Country Club, na Barra da Tijuca, a Cerimônia Oficiatl de Encerramento e Premiação dos Campeonatos Estaduais das Séries B e C.
Os troféus dos campeões serão entregues logo mais. Além disso, serão premiadas as equipes das duas séries que se destacaram nos quesitos, defesa menos vazada, ataque mais positivo e equipe mais disciplinada. A seleção e o artilheiro de cada torneio também estarão sendo premiados, além dos árbitros e árbitros assistentes. Os atletas das seleções foram escolhidos por júri exclusivo e de jornalistas esportivos em reunião na sede da FERJ.
Seleção da Série B - Goleiro: Ricardo (Quissamã), Lateral-direito: Anderson Kunzel (Portuguesa), Zagueiro: André Ricardo (Portuguesa), Zagueiro: Pedrão (Audax), Lateral-esquerdo: Diego Maia (Ceres), Volante: Cleiton (Quissamã), Volante: André Castro (Audax), Meia: Bruno Reis (Quissamã), Meia: Rondinelli (São João da Barra), Atacante: Hyuri (Audax) e Atacante: Wandinho (Goytacaz). O Quissamã teve o ataque mais positivo e a Portuguesa à defesa menos vazada. Já o Goytacaz foi eleito a equipe mais disciplinada. O artilheiro é Marcelo do Tigres do Brasil com 15 gols.
Seleção da Série C - Goleiro: Gláucio (Paduano), Lateral-direito: Neto (Paduano), Zagueiro: Rafael Lima (Barra da Tijuca), Zagueiro: Bruno Ronzei (Paduano), Lateral-esquerdo: Diego (Villa Rio), Volante: Da Silva (América Três Rios), Volante: Ranieri (Barra da Tijuca), Meia: Tainan (América Três Rios), Meia: Fabiano (Villa Rio), Atacante: Marco Brito (São Gonçalo EC) e Atacante: Jefferson (Villa Rio). O Barra da Tijuca teve o ataque mais positivo e o São Gonçalo E.C. a defesa menos vazada. Já o São Pedro da Aldeia foi eleito a equipe mais disciplinada. O artilheiro é Celso do Queimados com 14 gols.
QUISSAMÃ E AUDAX RIO NO CARIOCÃO DE 2013
Jogando em casa no estádio Antônio Carneiro da Silva, sábado passado (28/07) o Quissamã derrotou o Barra Mansa por 2 a 0 na última rodada da fase principal do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais conquistando o título da competição e o acesso para a Série A em 2013. O time que tem o comando de Paulo Henrique, ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira para chegar ao titulo conquistou 46 pontos, dois a mais que o vice-campeão o Audax Rio, antigo Sendas que fica localizado no município de São João de Meriti. Os gols da partida foram assinalados por Edson e Bruno Reis. Eis a ficha do jogo:
Árbitro: Pathrice Maia. Auxiliares: Ricardo Fragoso Dourado de Carvalho e André Luiz da Silva Segundo. Cartão amarelo: – Oliveira do Quissamã e Cartão vermelho: Dalbert para o Barra Mansa. As equipes alinharam: Quissamã: Ricardo, Fred (Oliveira), Edson, Douglas (Michel) e Vinícius (Thiago Reis); Ricardinho, Bruno Reis, Cleiton e Thiaguinho; Fabrício e Catitu. Técnico: Paulo Henrique e no Barra Mansa: Magno; Brasinha, Felipe, Thiago e Arimax; Bruno Pereira, Vinícius (Dalbert), Franklin e Paulo Victor (Edvaldo); Bahia e Renan (Maranhão). Técnico: Luiz Fernando.
ARREMATE
>>> “Resultados da “Série B do Rio” – última rodada returno/Grupo C: Ceres 3 x 0 Rio Branco, Sampaio Correa 1 x 2 Portuguesa, São João da Barra 1 x 4 Audax, Serramacaense 0 x 2 Artsul, Goytacaz 3 x 2 Tigres do Brasil e Quissamã 2 x 0 Barra Mansa. >> Classificação Final: Grupo C – última rodada: 1º) Quissamã, 46 pontos (Campeão); 2º) Audax Rio, 44 (Vice); 3º) Goytacaz, 43; 4º) Portuguesa, 41; 5º) São João da Barra 36; 6º) Ceres, 35; Barra Mansa, 24; 7º Artsul 27: 8º) Barra Mansa, 24; 9º) Sampaio Correa 24; 10º) Tigres do Brasil, 23; 11º) Serra Macaense, 14; 12º) Rio Branco, 13 >>> “Resultados da “Série C do Brasileirão” – Caxias-RS 2 x 0 Madureira, Duque de Caxias 0 x 1 Chapecoense e Macaé 2 x 2 Brasiliense >> Classificação “Série C do Brasileirão” – 1º) Madureira 10; 4º) Macaé, 8; 9º) Duque de Caxias, 3 >>> “Resultados da “Série D do Brasileirão”: – Volta Redonda 1 x 0 Aracruz (ES) o Friburguense folgou nessa rodada >>> Classificação da “Série D do Brasileirão”: 2º)- Friburguense 8 PG e 4º)- Volta Redonda 4 PG >> Próxima rodada 05/08: – Nacional-MG x Friburguense, o Volta Redonda folgará nessa rodada >> - América é: – campeão estadual de Juniores de 2012. No próximo sábado dia 04/08, em jogo amistoso no estádio Giullite Coutinho em Edson Passos, o América fará um jogo amistoso com o juniores do Fluminense campeão da Série A Partida essa que os rubros receberam dos tricolores as faixas de Campeão Estadual da
Série B de Juniores >> É campeão: - O Paduano jogando no campo do adversário venceu o Três Rios por 1 x 0. Na primeira partida realizada semana passada em Santo Antônio de Pádua terminou empatada. Com esse resultado na Serie C do Estadual ficou: Paduano (campeão), Três Rios (vice) e o terceiro lugar ficou com o Barra da Tijuca que também conquistou o direito de disputar a Série B do Estadual de 2012 >> Copa Sul-Americana – estreia dos clubes brasileiros – Hoje: Grêmio x Coritiba às 21h15 – Amanhã: às 19h30 Atlético Goianiense x Figueirense e às 21h50; Bahia x São Paulo e Palmeiras x Botafogo. São jogos de ida e volta eliminatórios com transmissão pelo Canal Fox-Sport >> Januário de Oliveira – gaúcho com passagens pela rádio Mauá e Nacional e pelas TVs Educativas e Bandeirantes, o criador dos bordões: “tá lá um corpo estendido no chão”, “Cruel! Cruel!”, “Taí o que você queria”, sofreu um ‘AVC’, está em sua residência, em Goiânia, em recuperação. Maiores informações pelo meu e-mail tadeu@radiofluminense.com >> De braços dados: - Botafogo e Flamengo na política interna de seus clubes, estão vivendo um caldeirão efervescente. O bicho promete pegar durante essa semana e os próximos dias >> Foi o Caos – as arbitragens desse fim de semana. Muitas chiadeiras em várias partidas. Corinthians, Fluminense e Palmeiras foram os mais prejudicados >> Está difícil – para o Mengão. Não existem jogadores nesse momento dentro do futebol brasileiro que possam vir reforçar e cobrir as deficiências do elenco do mais querido do Brasil. É preciso que a torcida entenda esse momento e não colocar fogo na lenha e piorar o ambiente do time. O elenco é fraco e limitado. Faz a necessária força e muita paciência para evitar o caminho da segundona o ano que vem >>> - Em 31 de julho de 1906, - acontecia a primeira partida internacional em nosso país. No campo do Velódromo, em São Paulo (SP), um combinado paulista perdia para a Seleção da África do Sul por 6 x 0 >> - Em 31 de agosto de 2002 – o Fluminense contratava Romário que antes havia defendido o Olaria, Vasco e Flamengo >> - Em 01 de agosto de 1974 – com gols de Ademir e Jorginho Carvoeiro, o Vasco da Gama vencia o Cruzeiro por 2 x 1 e conquistava o seu primeiro Campeonato Brasileiro, para equipe mineira marcou Nelinho >> - Em 2 de agosto de 1948 – iniciava as obras da construção do Estádio do Maracanã, que duraram 665 dias. Inaugurado em 1950 o estádio ocupa uma área de 146.452 metros quadrados >> - Em 2 de agosto de 1962 – acontecia o jogo mais longo da história do futebol que começou na noite de 2 de agosto de 1962 e só foi acabar na madrugada do dia 3: Santos 2 x 3 Peñarol, depois de 3 horas, 24 minutos e muitas interrupções >> - Em 3 de agosto de 1952 – o Fluminense empatava com o Corinthians em 2 x 2, no Maracanã, e conquistava o titulo da segunda Copa Rio, torneio amistoso interclubes chamado na época de Mundial. Participaram além dos clubes brasileiros as equipes: Áustria Viena de Viena, Sporting de Portugal, Libertad do Paraguai, Grasshoppers da Suíça, Saarebruchen da Alemanha Ocidental e Peñarol do Uruguai. Palmeiras e Fluminense respectivamente primeiro e segundo a conquistarem esse torneio tem recurso junto a FIFA para considerar esses títulos como oficiais >>> - Aniversariando – Hoje: Roberto Miranda ex-Botafogo e seleção – Amanhã: Bruna Lombardi, Felipe Camargo e Ney Matogrosso – Quinta: Vera Lucia Montel da CBF – - Sexta: Tony Benett >>> - Pensamento da semana – “Sopa e amores, bem quentes são melhores” – Ciça Alves Pinto em seu livro de provérbios >> Você sabia – que o zagueiro
Brito foi o único jogador do Flamengo a ser convocada para a seleção brasileira em 1970, na Copa do México? – Até sábado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário