segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CROCODILO



...............................................................................................................

--------------------------------------------------------------------------


Dupla brasileira da Canoagem Velocidade estreia nesta terça-feira em Londres

Erlon Silva e Ronilson Oliveira enfrentam adversários da Bielo-Rússia, Azerbaijão, Romênia, Cuba e Angola na eliminatória

Depois das disputas da Canoagem Slalom com Ana Sátila agora chegou a vez dos meninos Erlon Silva e Ronilson Oliveira estrearem nos Jogos Olímpicos Londres 2012. A dupla brasileira entra na água nesta próxima terça-feira (7) para a disputa das eliminatórias do C2 Masculino 1000m, em Eton Dorney, na capital britânica.
Os brasileiros participam da eliminatória 2 da categoria e enfrentam na prova adversários da Bielo-Rússia, Azerbaijão, Romênia, Cuba e Angola. Na outra eliminatória estão presentes atletas da Grã-Bretanha, China, República Tcheca, Alemanha, Rússia e Polônia.
Segundo o técnico Pedro Sena, os principais adversários serão Alemanha, atual campeã mundial, Azerbaijão, vice-campeão mundial e Romênia que ficou em terceiro lugar no último mundial e vem demonstrando um grande crescimento.
“Vale lembrar que a Romênia vem crescendo com essa dupla, mas nem sempre foi assim. Anteriormente eles eram apenas figurantes e hoje com a experiência adquirida ao longo dos anos se tornaram uma grande dupla e é o que planejamos para os nossos atletas para o futuro”, ressaltou.
Para o canoísta paulista Ronilson Oliveira a expectativa é de entrar na final do C2 Masculino 1000m e entrar para a lista dos melhores nove atletas olímpicos da categoria. “Esperamos fazer uma boa prova e entrar para final olímpica brigando por medalha”.
Já o baiano Erlon Silva ressalta a importância da torcida brasileira em busca da sonhada medalha. “Pedimos que acreditem em nós porque daremos nosso máximo para alcançarmos os melhores resultados”, disse.
A programação de treinamentos pré-olimpíada seguiu como prevista com o apoio recebido da Confederação Brasileira de Canoagem, Comitê Olímpico Brasileiro, Time Rio e BNDES, conseguindo assim otimizar a preparação dos atletas em todos os principais eventos internacionais da Canoagem Velocidade em 2012.
“Isso proporcionou uma vivência maior dos nossos atletas com os seus adversários em Londres e com certeza faz uma diferença enorme conhecer de perto os adversários. Os excelentes resultados que a dupla alcançou neste ano mostram que estamos evoluindo tecnicamente e taticamente”, finalizou o técnico Pedro Sena.
Acompanhe tudo sobre a Canoagem Velocidade em Londres na fanpage oficial da Canoagem Brasileira. Curta a página e torça conosco.


COLABORAÇÃO: 
www.facebook.com/canoagembrasileiralondres2012

--------------------------------------------------------------------------

Golfe: Vice-campeão no PGA Tour, Rocha obtém resultado inédito para o Brasil

Golfista ficou a uma tacada do título do Reno-Tahoe Open, conseguiu a melhor colocação de um brasileiro na elite do golfe mundial até hoje, ganhou prêmio de US$ 324 mil e subiu 412 posições no ranking mundial
O golfista paulista Alexandre Rocha foi neste domingo vice-campeão do Reno-Tahoe Open, etapa do PGA Tour disputada no Montreux Golf & Country Club, em Reno, Nevada (EUA). Esse foi o melhor resultado jamais obtido por um brasileiro no principal circuito do golfe mundial.
Ele perdeu o título para o americano J.J. Henry por apenas um ponto, o que na prática equivaleu à diferença de uma tacada. O torneio utilizou um sistema de pontuação não muito comum no PGA Tour, em que vence aquele que completa os 72 buracos com o maior número de pontos, concedidos de acordo com a performance dos competidores buraco a buraco.
No buraco 15, a diferença entre os dois era de seis pontos, mas o brasileiro lutou até o 18º e último buraco e diminuiu a diferença para apenas
um ponto - Rocha somo u 42 pontos, contra 43 de Henry. Rocha foi melhor no torneio do que grandes nomes do golfe mundial, como John Daly (5º lugar), Justin Leonard (5º), Stuart Appleby (16º) e Padraig Harrington (19º), entre outros.
"Eu não poderia estar mais feliz com a minha performance esta semana. Nunca estive tão perto da vitória, e descobri que consigo reagir muito bem à pressão de disputar a liderança tacada a tacada", disse Rocha, que agora vai se preparar para o final da temporada. "Nunca estive tão confiante e feliz com o meu jogo", completa.
O paulista está em sua segunda temporada consecutiva no PGA Tour e é o primeiro brasileiro em 30 anos a disputar o circuito de golfe mais bem pago do mundo. O melhor resultado obtido até então por um brasileiro no PGA Tour foi por Jaime Gonzalez, que terminou empatado em 5º lugar no Sammy Davis Jr Greater Hartford Open de 1980 . Gonzalez, aliás, foi treinador de Rocha no São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), clube onde o paulista iniciou a carreira.
O vice-campeonato rendeu a Rocha uma premiação de US$ 324 mil, a maior de sua carreira até hoje. Com isso, ele subiu de 211º para 147º lugar no ranking 2012 do PGA Tour e de 840º para 428º no ranking mundial de golfe, que será utilizado para a definição dos atletas que participarão da volta do golfe aos Jogos Olímpicos no Rio 2016 após 112 anos de ausência. Rocha é o brasileiro melhor classificado na lista.
Rocha, que tem o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade, já fez história no ano passado ao se tornar o primeiro brasileiro a passar o corte do US Open 2011, um dos torneios do Grand Slam do golfe mundial, no qual terminou em 68º lugar.


Crédito: Zeca Resendes

Clique na imagem para fazer o Donwload...
O golfista brasileiro Alexandre Rocha

COLABORAÇÃO: 
Albatroz Comunicação 11 3368 8900 | 11 3368 2008 
Henrique Fruet | 11 8427 5844 |
 fruet@albatrozcom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário