quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CROCODILO


.
......................................................................................................
Atleta do Programa
Petrobras Esporte & Cidadania conquista medalha para o Brasil no boxe


Adriana Araújo quebra jejum de 44 anos no boxe e garante o bronze vencendo a marroquina Mahjouba Oubti, A atleta ainda pode disputar o ouro.
O Brasil quebrou nesta segunda-feira (6/8) nos Jogos Olímpicos de Londres um jejum de 44 anos sem medalhas olímpicas no boxe. A responsável pelo feito foi a peso-leve (até 60kg) Adriana Araújo, que entrou para a história como a primeira brasileira a ganhar uma medalha olímpica no esporte, após vencer a marroquina Mahjouba Oubti por 16 a 12.
Com a vitória nas quartas de final, a boxeadora de 30 anos já garantiu pelo menos uma medalha de bronze. No boxe não há disputa de terceiro lugar, os dois eliminados nas semifinais ficam com a medalha. Na próxima fase, Adriana Araujo enfrenta a russa Sofya Ochigava, na quarta-feira (8). Se vencer, irá disputar o ouro. Até hoje, a única medalha olímpica do Brasil no boxe foi de bronze, conquistada por Servílio de Oliveira, no s Jogos do México, em 1968
Adriana Araújo é uma das atletas contempladas no Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que investe na formação de atletas de alto nível, contribuindo para o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro com foco principal na participação brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a Petrobras investe em modalidades que historicamente recebem menor apoio: boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso. Ao todo são beneficiados mais de 100 atletas, que contam com toda a infraestrutura necessária para treinamentos durante o ciclo olímpico, com a possibilidade de disputar competições nacionais e internacionais. Outros 86 profissionais - comissão técnica e multidisciplinar - também são beneficiados.
O programa inclui ainda o apoio aos atletas de base que fazem parte do ranking de cada modalidade, visando à formação e revelação de novos talentos com possibilidade de disputar as Olimpíadas do Rio em 2016.
Principais títulos de Adriana Araújo:
· 2ª colocada no Torneio Pré-Olímpico da China (2012)
· Ouro nos Jogos Sul-Americanos Medellín 2010
· Heptacampeã brasileira (2003/04/05/07/08/09/10)
· Pentacampeã do Campeonato Pan-Americano (2005/07/08/09/10)

Colaboração: Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional 
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312 Plantão: 55 (21) 9921-1048 e 9985-9623 Fax: 55 (21) 3224-3251 
imprensa@petrobras.com.br

----------------------------------------------------------

SANDY SOUZA CAMPEÃ BRASILEIRA SUB 13 EM MANAUS/AM 

O Campeonato Brasileiro Sub 13 de Judô, que reuniu 250 atletas de 26 estados em Manaus-AM, no último final de semana, foi dominado pelos paulistas que, tanto no masculino - com quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze - quanto no feminino – com sete medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze - liderou com folga a competição nacional. 
Para este feito, quem colaborou com a Seleção Paulista feminina, conquistando uma medalha de ouro na categoria até -52 Kg foi a judoca ararense Sandy Souza. 
Sandy, que pela primeira vez disputou um torneio de tão importância e tão distante de casa, fez sua estréia contra uma atleta da sele&cced il;ão carioca, tendo vencido por Ippon. 
O golpe certeiro, que garantiu a vitória em sua estréia, deu a Sandy mais tranqüilidade “Foi a primeira vez que sai de casa, distante da família e a ansiedade era grande. Mas depois da estréia, fui me concentrando ainda mais e executando o que aprendo no treino. Graças a Deus, deu certo.” Explica Sandy. 
Em sua segunda luta, Sandy enfrentou uma judoca pernambucana, vencendo com mais um Ippon. 
Com muita confiança e já mais ambientada, Sandy foi se soltando e fez uma gaúcha como vítima na semi-final, vencendo novamente por Ippon. 
Chegado a grande final, Sandy foi disputar o ouro com uma atleta do Mato Grosso do Sul e mais uma vez, venceu por Ippon, sagrando-se campeã brasileira. 
Com esse título conquistado, veio também a tão sonhada oportunidade de i ntegrar a Seleção Brasileira sub 13, onde agora Sandy vai demonstrar todo seu potencial, defendendo o Brasil no Campeonato Pan Americano, que vai acontecer em Querétaro, no México, ainda em 2012.


Sandy no pódio recebendo a medalha de campeã brasileira 2012 em Manas/AM


“A Sandy é nossa quarta judoca a ir para uma seleção de base e o fato dela ter superado a ansiedade de seu primeiro torneio e, mais que isso, ter ganho todas as lutas por Ippon, demonstra a maturidade dela, apesar da pouquissima idade. Sem dúvida, é mais um talento que desponta do Projeto Kimono de Ouro e, neste ritmo, vai brilhar também em sua primeira competição internacional” diz o professor Mercadante, que foi quem idealizou e coordena o Projeto Kimono de Ouro.


Sandy com a medalha de ouro ao lado do prof. Mercadante em Manaus


A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que conta com os patrocínios:

Nenhum comentário:

Postar um comentário