..............................................................................
É HORA DE MUDANÇAS
O futebol brasileiro está muito chato. E a imprensa tem culpa do que estamos vendo nos campo e fora deles. As transmissões são uma chatice na máquina de formar imbecis. Os narradores são chatos, os comentaristas são chatíssimos e os repórteres chatérrimos. Não contribuem com absolutamente nada. Não sei o que fazem durante as jornadas. Narração sem áudio, hoje, é o ideal. Você vê e tira suas conclusões. Não preciso falar das óbvias e raras exceções.
Está cada vez mais consolidada a previsão de alguns anos trás de que a televisão mataria o futebol. Matou e bem matado. E vai ser difícil ressuscitar o divertimento favorito dos brasileiros, enquanto essa gente estiver no comando, manipulando tudo por conta de audiência. Futebol hoje é uma chatice só. Vai começar esta semana a Liga dos Campeões da Europa. Você poderá ver a diferença em todos os sentidos. Principalmente nos horários dos jogos, nas imagens e nas narrações. É outro padrão
Não é só isso. Os dirigentes dos clubes são chatos. Se houvesse uma votação hoje, pela internet, em qual dirigente você votaria ? Tem um dia para pensar. Chatos e incompetentes. Os jogadores são chatos. Chatos e péssimos profissionais. Além disso, mal educados, fingidos, canastrões e covardes. Não há um jogo sem que um deles atinja o colega de profissão com uma cotovelada ou tapa. Em seguida, as cenas de cinema, sem nenhuma qualidade.
Os árbitros são chatos, como os de antigamente. Com a diferença – contra eles – das dezenas de câmeras mostrando o que não se vê, normalmente. Uma das raridades a favor da televisão. Talvez por serem máquinas. Erram porque são humanos e isso não se pode cobrar, além do limite de cada um. Mas exageram nas decisões em que há necessidade de bom senso. Os cartões amarelos são distribuídos sem critério algum. Fica a impressão que lhes exigiram cotas por jogo.
Junta tudo isso e o resultado é uma sequência de jogos de baixo nível, com público jamais registrado em qualquer campeonato ou copa nacional. Duas partidas foram disputadas semana passada com público de 600 e poucos pagantes. O resultado dessa mistura gera violência fora de campo. Não há mais como dizer que os jogadores incentivavam as brigas entre torcidas organizadas. Nunca foi por aí.
Hoje as gangs se confrontam armadas, com uma série de mortes de seguidores ou inocentes que estavam no lugar errado, com a camisa errada. Seu crime foi torcer por outro clube que não o daqueles facínoras. Matam e vão continuar matando enquanto houver impunidade. O problema é fácil de resolver, basta querer, ter vontade para acabar com a atuação desses assassinos.
Esse campeonato brasileiro, criado em 1971, a verdadeira competição nacional, no meu entender, perdeu o sentido quando resolveram unificar os títulos, politicamente. Fizeram uma salada que deu em nada. Inacreditável que essa idéia tenha sido aceita, apenas por conchavos, sem nenhum critério técnico, meritório. Feito por fazer, mudar por mudar. O resultado foi zero. A sequência desses desmandos está na mesa.
A comparação é inevitável. Aceita quem quiser. A Liga dos Campeões da Europa começa esta semana com algumas atrações como Messi, Cristiano Ronaldo, Aguero, Casillas, Neuer, Ibrahimovic, Thiago Silva, Marcelo, Xavi, Iniesta, Özil, Bale, Fabregas, Falcão, Daniel Alves, Buffon, Van der Vaart, Robben e muitos outros nossos conhecidos. O campeonato brasileiro tem apenas Neymar como atração. É o que de mais lamentável se pode constatar. Uma realidade para se refletir se é mesmo isso que queremos ou vamos exigir mudanças.
Colaboração: Iata Anderson Jornalista e correspondente da ABCD-DF
------------------------------------------------------------------
washington
Série C: Sonhando com classificação Brasiliense apresenta atacante
Depois de ter sua sequência de duas vitórias consecutivas interrompida, perdendo para o Duque de Caxias por 1 a 0, cabe agora ao Brasiliense vencer pelo menos cinco dos seis jogos que lhe faltam nesta primeira fase da série C, para buscar a classificação para a próxima fase.
Para tanto, já que o time candango tem 15 gols marcados, sendo que somente quatro gols foram marcados por atacantes (Jandson e Frontini com dois gols cada), a diretoria do time de Taguatinga anunciou a chegada do atacante Washington, 34 anos vindo do ABC de Natal. O atleta já passou por vários clubes brasileiros, entre eles Palmeiras, Atlético-GO e Ceará.
Washington já começou os treinamentos e pode estar à disposição do técnico Márcio Fernandes para sábado, 16 horas no Serejão, enfrentar o Oeste-SP. O jogador declarou ao site do clube que: "Tomara que a genteconsiga subir o Brasiliense. Tem uma força muito boa,bons jogadores no elenco. Tomara que incorpore oespírito de Série C", encerrou o mais novo reforço do Brasiliense.
Faltando seis jogos para o encerramento de sua participação nesta primeira fase da série C, grupo B, o Brasiliense tem de chegar aos 30 pontos para sonhar com uma das quatro vagas na próxima fase. Tem 14 pontos ganhos. Irá enfrentar na sequência da competição, duas equipes que fazem parte do atual G4 (Macaé e Chapecoense) e uma que está com os mesmos 18 pontos do quarto colocado que é o Vila Nova. O Brasiliense receberá o Oeste-SP, quinto colocado que terá a estréia em seu comando do “Rei do Acesso”, Luiz Carlos Martins.
No Brasiliense, o técnico Márcio Fernandes não contará com o goleiro Welder por mais três semanas, recuperando-se de lesão na coxa. Guto continua como titular, ele agora que tem 197 jogos com a camisa do Brasiliense. O atacante Hugo, recuperado de lesão na coxa, volta aos treinamentos com bola. Nesta quarta-feira, trabalho com bola no estádio Serejão, na parte da tarde.
O Brasiliense tem 18,5% de chances de passar para a próxima fase da série C e 9,8% de probabilidade de ser rebaixado para a série D, conforme o site Chance de Gol. Chegando ao final desta fase com 30 pontos, a equipe terá 99,8% de se classificar para a próxima fase. Com 29 pontos ganhos, terá 98,4% de probabilidade. Com 28 pontos, chances de 89,5%. Já com 27 pontos ganhos, as chances caem para 65,7% de passar para a próxima fase.
Colaboração: Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
-------------------------------------------
Papo de Futebol e etc...
tadeu@radiofluminense.com
REAL MADRID BATE RECORDE DE FATURAMENTO
Descrição: Descrição: http://blogdoiata.com/wp-content/uploads/2012/09/real-madrid-campeao-2012.jpg
O texto abaixo foi publicado na coluna do Jorge Nunes, no jornal “O POVO”, dia desses, a mim encaminhada por um amigo comum. Faz parte de uma discussão que tivemos – no bom sentido – na rádio Tupi, domingo retrasado. Nada combinado, claro, já que não participo desse tipo de programa. Audiência, no meu conceito, tem que ser pautado numa boa informação, independente, séria. Eu estava preparando um texto para mandar ao “Jorginho”. Ele se adiantou e me deu a chance de usar esse espaço, que é meu, para a resposta devida. Se ele quiser contestar é um direito dele. Ninguém é dono da verdade, mas tem que mostrar argumentos, pelo menos isso.
“MEU amigo – e muito bem informado – Iata Anderson, rubro-negro e irmão do juiz Siro Darlan - muita gente não sabe – é expert em campeonatos europeus. Um apaixonado pela organização do futebol espanhol, do italiano, do inglês… MAS, eu, opositor a determinado tipo de informações, quero explicações.
IATA acha que os campeonatos europeus são mais difíceis, com o que de imediato, não concordo. COMO? BARCELONA e Real há décadas brigam pelo título. Os outros, menores financeiramente, por outras taças e classificações. Ocorre em Portugal (Porto, Sporting e Benfica), na Itália (Milan, Inter e Juventus), na Inglaterra, com o Manchester United, o City, comprado pelo milionário árabe, e Chelsea, outro emergente com grana exterior. Só na Alemanha a coisa muda de figura, porque o regulamento financeiro é diferente e igual para todos. Por isso, às vezes, um pequeno se pronuncia. NO BRASIL, doce e caro Iata, os vinte participantes podem chegar. COMO fez África, o São Caetano, um dia o Guarani, o Atlético do Paraná, e lembrar que no ano passado, o líder Atlético Mineiro beirou o rebaixamento. JÁ VIU o Real, o Barça na briga para não cair? E VOCÊ, admito, tão bem informado, quer saber: eles, grandes da Espanha, da Itália, de Portugal, e da Inglaterra, sendo pressionados a mudar o rumo dessa prosa financeira. A BRINCADEIRA só é legal se for para todos” Esse texto foi publicado na Coluna de Jorge Nunes no Jornal O Povo do Rio. –
Eis a resposta de Iata Anderson. Comentarista da Rádio Tupi.
“Jorginho, como você, fui criado ouvindo determinadas coisas, que nunca aceitei. Algum tempo atrás resolvi combater esse tipo de informação, que induzia o ouvinte/leitor ao erro, como você, nesse caso. Briguei contra muitos conceitos e alguns foram mudados. Não me importa se tive participação ou não, basta saber que fiz a minha parte. Em alguns casos, tenho certeza, dei o primeiro passo. Ou quase isso. “Pênalti é loteria”, “o campo alagado prejudica o mais técnico”, “o campeonato brasileiro é o único no mundo onde o lanterna ganha do primeiro colocado”, para não me alongar, e outras baboseiras que preenchem os espaços dos jogos na televisão, uma verdadeira máquina de formar imbecis. Não há a menor preocupação com a qualidade das transmissões, principalmente dos comentaristas, uma lástima. Só para o amigo ficar sabendo, o campeonato espanhol, iniciado em 1929, teve 9 (nove) campeões, com supremacia de Real Madrid (32 títulos) e Barcelona (21), Atlético de Madrid (9), Athletic Bilbao (8), Valencia (6), Real Sociedad (2), Sevilha, Betis e Deportivo La Coruña (1 cada). Lembrando que foram disputados 81 campeonatos (de 1937 a 1939 não houve disputa por causa da II Guerra Mundial). Nada demais. São as duas maiores potências da Espanha e do mundo. Fazem, por isso, a diferença.
O Campeonato Brasileiro, iniciado em 1971, teve 16 campeões, com destaque para Flamengo e São Paulo (6 títulos), Corinthians, Palmeiras e Vasco (4), Internacional (3), Grêmio e Santos (2). Atlético Mineiro, Guarani, Coritiba, Bahia, Atlético Paranaense, Botafogo e Cruzeiro (1 vez). Há um equilíbrio, nivelamento por baixo, há muitos anos. Faz tempo que no Brasil não é formado um grande time, a nível internacional. A última disputa do mundial de clube foi o que se viu. O Barcelona chutou cachorro morto.
Se alguma dúvida ainda houver, sugiro que façamos um exercício de probabilidades – talvez um bom computador possa dar os resultados – convidando Real Madrid e Barcelona para disputar o campeonato brasileiro por 5 anos. Garanto, sem nenhum medo de errar, que ganharão os cinco, se revezando. Ou, para confirmar, levemos dois times brasileiros para disputar a Liga BBVA. Vão disputar o terceiro lugar, ou mais abaixo. Convém lembrar que, há dois anos seguidos, os três melhores jogadores da Europa – em dois eventos – foram dos gigantes: Real e Barça.
Para fechar, meu caro Jorge Nunes, se no Brasil qualquer um dos vinte participantes pode ser campeão, como explicar o Palmeiras, que já caiu uma vez, estar na zona do rebaixamento, e o Flamengo, seis vezes campeão, estar a quatro pontos da zona de queda? O argumento que o último colocado ganha do primeiro é risível. Devo lembrar que o Barcelona foi derrotado – e lhe custou o título – pelo Levante no Campo Nou e o poderoso Real perdeu para o Getafe, duas rodadas atrás. Interessante, não?
Amigo e parceiro de ataque nas peladas, vou fechar com o balanço publicado no site oficial do Real Madrid, para que você não repita o que gente mal informada insiste em divulgar. O clube fechou a temporada 2011/2012 com a entrada de 514 milhões de euros, no cambio de hoje R$ 1.284.434.000,00 ,
7% superior à temporada passada em 24,2 milhões de euros. Essa quantia é a maior de qualquer instituição desportiva no mundo e faz do clube merengue o primeiro a superar a barreira dos 500 milhões de euros em qualquer atividade na indústria do esporte. A contribuição dos sócios, tanto por cotas como por abonos (ingressos) para os jogos, representam 9,5 % do total arrecadado.
O lucro líquido subiu para 24,2 milhões de euros e a dívida líquida reduzida em 26,2 milhões de euros. O patrimônio líquido aumentou em 9,6% alcançando 275,2 milhões de euros. A dívida liquida baixou em 26,5, totalizando 124,7 milhões de euros, 45 milhões inferior à temporada passada. O patrimônio líquido aumentou em 9,6% alcançando 275,2 milhões de euros. São números, meu caro, que não admitem discussão, publicados oficialmente pelo clube mais organizado e poderoso do planeta. Não é um conceito formado por mim, mas através de uma longa história de vitórias e títulos. No mais, adoro discutir com você. Sem rancores, sem querer impor, cada um, sua opinião. Gosto de mostrar números, comparar. O leitor ou ouvinte, tira suas conclusões. Vale tudo, desde que haja respeito profissional e pessoal. E isso tem acontecido.
ARREMATE
>>> “Resultados da Série C do Brasileirão” – 12ª Rodada: Duque de Caxias 1 x 0 Brasiliense, Oeste-SP 1 x 1 Macaé e Tupi-MG 2 x 1 Madureira >> Classificação “Série C – 1º) Duque de Caxias 21; 2º) Macaé 21 8º) Madureira 14 pg >> “Próxima rodada da Série C” – 12ª rodada, sábado (22-09): Duque de Caxias x Vila Nova-GO, Macaé x Chapecoense e Santo André x Madureira >>> “Resultados da Série D do Brasileirão”: - Crak-GO 2 x 0 Friburguense. A partida decisiva será domingo em Nova Friburgo. >>> Taça Rio – Grupo D – Resultados: 4ª rodada: Friburguense 0 x 1 N. Iguaçu x América 2 x 1 Boavista e o Bangu folgou. >>> Resultados Juniores da série C do Rio de Janeiro: São Gonçalo FC 6 x 1 Rubro, Paduano 1 x 0 São Pedro e São José 3 x 0 Apollo >>> Em 18 de setembro de 1904 – Era fundado o América Football Club >> Em 18 de setembro de 1946 – Era inaugurado o Estádio Monumental Olímpico, do Grêmio na vitória de 2 x 0 sobre o Nacional do Uruguai por 2 x 0 e Vitor marcava o primeiro gol do estádio >> Em 19 de setembro de 1970 – O goleiro Ubirajara do Flamengo com ajuda do vento, marca um gol chutando da sua área para o gol do Madureira, no estádio da Ilha do Governador na vitória por 2 x 0 >> Em 20 de setembro 1979 – Era fundada a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro >>> - Aniversariando – Hoje: Celso Freitas – Amanhã: Januário de Oliveira, Cesar Camargo Mariano, Mozer (ex-Fla e Benfica, – Quinta: Sophia Loren, Zélia Cardoso de Mello e atenção dia do Gaucho – Sexta: Vinicius Chita >>> Você sabia? – “Que Pelé teve um irmão que também jogava no Santos. Chamava-se Zoca e era atacante mais não foi muito longe?” >>> Pensamento da semana – “O melhor profeta do futuro é o passado.” Lord Georg Gordon Byron (1788-1824), poeta inglês. Até sábado!
----------------------------------------------------------------------
Golfe: Jogador emboca a bola numa só tacada e ganha carrinho de R$ 36 mil
Ademir Mazon, de Campinas, fez um hole in one no buraco 11 durante o Aberto Damha Golf Club - Taça Gocil de Golfe e recebeu como prêmio um carrinho de R$ 36 mil e uma máquina da Nespresso
O hole in one, que é quando o golfista acerta o buraco numa só tacada, é uma das jogadas mais raras e mais comemoradas do golfe. Alguns torneios oferecem prêmios valiosos caso algum jogador realize o feito. Pois o gaúcho Ademir Mazon teve a sorte de fazer um hole in one neste sábado justamente no buraco onde o prêmio era um carrinho de golfe Legacy, oferecido pelo Damha Golf Club e pela VO2 e avaliado em R$ 36 mil.
O feito aconteceu durante a rodada final do Aberto Damha Golf Club - Taça Gocil de Golfe, disputado em São Carlos (SP), torneio válido para o ranking paulista de golfe, cujos resultados finais serão revelados no sábado à noite, durante a cerimônia de premiação.
"Foi muita emoção. Estou tremendo até agora", disse o golfista ao t&ea cute;rmino da partida. "Tive muita sorte, pois geralmente quem faz um hole in one tem de pagar bebida para todo mundo, mas o evento já oferece bebida à vontade, e ainda ganhei prêmios maravilhosos", completa.
Havia ainda outro carrinho de golfe e um relógio da Rolex como prêmio para quem fizesse hole in one nos buracos 13 e 6, mas ninguém ganhou.
Patrocínios - O patrocinador oficial da sexta edição do Aberto Damha Golf Club - Taça Gocil de Golfe é a Gocil. O evento tem também patrocínio do Banco BVA S.A. e Damha Urbanizadora; co-patrocínio da Stéfani Motors - Toyota, Auxter e Claro; parceria com a Facchini, John Deere, Club A e Nespresso; apoio da Constantini Joalheria, VO 2, Corretora de Seguros Almeida Budoya, Club Med, Fibras Mil, Itaipava, TNT, Monte Pascoal, Nascimento Turismo, São Bento Golfe, Tapetes São Carlos, Toalhas São Carlos, St. Patricks Pub, Spa Drika Saad e Lapenta Seguros. A organização é do Damha Golf Club e da 4Dot.
Informações para a imprensa
Albatroz Comunicação 11 3368 8900 | 11 3368 2008 Henrique Fruet | 11 8427 5844 | fruet@albatrozcom.com.br Cecilia Lima | 11 8469 4777 | cecilia@albatrozcom.com.br
.............................................................................................
.............................................................................................
Brasileiros já treinam em Barcelona para a Fed Cup Junior e a Copa Davis Junior
Equipes brasileiras fazem preparação antes da competição mais importante da categoria 16 anos no mundo Crédito: Luiz Pires/Fotojumhp
Os tenistas do Time Correios Brasil já estão em treinamento na Academia Sanchez-Casal em Barcelona se preparando para a disputa da Fed Cup Junior e da Copa Davis Junior, os campeonatos mundiais feminino e masculino da categoria 16 anos que acontecem entre os dias 25 e 30 de setembro.
Na Fed Cup Junior o Brasil entra na disputa pelo título com África do Sul, Alemanha, Austrália, Bielorrússia, China, Coreia do Sul, Egito, Espanha, Estados Unidos, Itália, Japão, Letônia, México, Paraguai e Rússia.
A equipe feminina brasileira conta com as tenistas Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves e Ingrid Gamarra Martins, além do capitão Roberto Carvalho. As brasileiras foram campeãs sul-americanas neste ano e garantiram vaga na Fed Cup Junior.
Pela Copa Davis Junior a equipe brasileira tem como adversários os times de Argent ina, Austrália, China, Coreia do Sul, Egito, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Marrocos, México, Peru, Rússia e Suécia.
A equipe masculina brasileira conta com os tenistas Marcelo Tebet Filho, Marcelo Zormann e Rafael Matos, além do reserva Gabriel Hocevar. Os tenistas treinaram com a equipe brasileira da Copa Davis em São José do Rio Preto. Eles são acompanhados pelo capitão Luiz Peniza e neste ano chegaram à final do Sul-Americano de 16 anos, que não foi disputada contra a Argentina devido aos problemas com o clima na Venezuela.
Além dos tenistas e capitães, a delegação brasileira em Barcelona também conta com o médico Gilbert Bang e o chefe de delegação Paulo Moriguti.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios. O co-patrocínio é do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, da Peugeot - montadora oficial da CBT, e Asics - marca esportiva oficial do tênis no Brasil. O apoio é da Head, da Revista IstoÉ Dinheiro, da Brascourt - pisos esportivos, Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte.
------------------------------------------
Série C: Precisando vencer o Oeste técnico do Brasiliense sinaliza com time ofensivo
O representante do Distrito Federal na série C do brasileiro, o Brasiliense, ocupa a séitma posição do grupo B da série C, com 14 pontos ganhos. Para fugir do perigo do rebaixamento, e ao mesmo tempo, continuar sonhando com vaga na próxima fase da competição, resta ao time candango vencer ou vencer. Em sua caminhada na competição, a equipe do jacaré brasiliense terá dois jogos consecutivos em cada. Enfrenta o Oeste-SP, neste sábado, 16 horas e no outro final de semana recebe o Macaé-RJ.
Para este primeiro e decisivo confronto diante do time do interior de São Paulo, o técnico do Brasiliense, Márcio Fernandes já sinaliza que poderá colocar seu time mais ofensivo. Para tanto, no coletivo da tarde desta quarta-feira, no Serejão, a tendência é que o treinador escale a dupla de avantes formada por Frontini e o recém contratado Washington. Falando ao site do clube, o treinador afirmou que: "Estou com a idéia de colocar os dois centroavantes. Só a presençado Washington já é importante. É um jogadorque tem um passado que dispensacometários. Foi artilheiro nas equipes quepassou. Só isso nos traz uma confiaça, nãouma certeza. Como estamos perdendobastante gols, vamos ver se encaixa", disse Márcio Fernandes.
O Brasiliense marcou 15 gols nesta série C do brasileiro. Porém, somente quatro gols foram marcados por atacantes (Frontini e Jandson marcaram dois gols cada). No meio de campo, com Ferrugem entregue ao departamento médico em função de uma contratura na coxa, o recém contratado Chico e o meia Elivelto brigam por uma vaga no setor. Rafael Ipuã
deve continuar com a camisa 10. No gol, o experiente Guto continua como titular, já que Welder está também entregue ao departamento médico, em recuperação de lesão.
A partir das 16 horas desta quarta-feira, no estádio Serejão, em Taguatinga, o primeiro coletivo da semana visando a preparação para o jogo de sábado, 16 horas, diante do Oeste-SP. A tendência é que o time titular possa formar com: Guto; Ruy Cabeção, Luan, Leandro Camilo e Jorge Henrique; Andrade, Éverton, Baiano e Chico (Elivelton); Frontini e Washington.
A Confederação Brasileira de Futebol já divulgou que a arbitragem de Brasiliense x Oeste será do estado do Acre, com o árbitro Carlos Ronne Casas de Paiva, com os auxiliares João Gomes Jacome e Jean CarlosRodrigues da Silva. O quarto árbitro será Walles Martins, do Distrito Federal.
TIMAÇO SHOW DE BOLA DA RÁDIO FIBRA ABRE SUA JORNADA NO SÁBADO A PARTIR DAS 15 HORAS
A Equipe Esportiva da Rádio Fibra comandada pelo jornalista Fábio Santos, entra em campo neste sábado a partir das 15 horas, para a cobertura de Brasiliense x Oeste. A narração será de Fábio Santos. Nos comentários a competência de Carlos Alberto Remo. Nas reportagens, Sérgio Porto, com Vidigal Barbosa no plantão esportivo. Acesse o www.radiofibra.org.br e também, através dowww.futebolinterior.com.br acompanhe a cobertura da partida pela Rádio Futebol Interior.
Colaboração:Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
Nenhum comentário:
Postar um comentário