segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CROCODILO

.
.....................................................................................
Papo de Futebol e etc...
tadeu@radiofluminense.com
15-09-2012
Brazuca é o nome da bola oficial para a Copa do Mundo de 2014

Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo de 2014 do Brasil, apresentou as três opções de nome para a bola oficial da competição: "Carnavalesca", "Bossa Nova" e "Brazuca".
A surpresa ficou por conta da ausência do nome "Gorduchinha". No final do ano passado, foi lançada a campanha "Gorduchinha 2014", em referência ao bordão "Pimba na Gorduchinha!", criado pelo locutor Osmar Santos.
Segundo a Adidas, foram ouvidos "torcedores de todo o Brasil com o intuito de chegar a uma lista com três alternativas de nomes, cada qual selecionado por ter uma forte ligação com a cultura brasileira".
Pela primeira vez a escolha do nome da bola foi feita por votação popular em dois sites: (www.adidas.com.br/nomedabola2014 e www.nomedabola2014.com.br ) e teve a duração de duas semanas. No final o nome escolhido com 65% de votos foi BRAZUCA.

Tatu-bola é o escolhido para ser
o mascote da Copa do Mundo de 2014

A Fifa registrou a patente do tatu-bola, como o mascote da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. No registro da marca existe somente o desenho e não consta as cores do bichinho e o nome a ser batizado será definido em votação popular assim como aconteceu com a bola de futebol. A Fifa ainda não definiu a data para o período de apuração da escolha definitiva do nome . O tatu-bola acabou sendo escolhido como mascote da Copa de 2014 depois da sugestão da ONG Associação Caatinga, que apresentou o projeto ao Ministério do Esporte e ao Comitê Organizador Local (COL) do Mundial, em fevereiro desse ano. De acordo com a ONG, o "Tolypeutes tricinctus" é a espécie de tatu mais ameaçada de extinção no Brasil.
O tatu-bola será o 13.º mascote da história das Copas, sendo que outros quatro animais já foram escolhidos: os leões Willie e Goleo nos respectivos
Mundiais de 1994 e 2006, o cachorro Striker em 1994, o galo Footix em 1998 e o leopardo Zakumi em 2010.

Uefa investiga dívidas e retém pagamento do Atlético de Madri e mais 22 clubes  
 
A Uefa decidiu reter temporariamente o pagamento dos prêmios a 23 clubes europeus enquanto investiga as dívidas destas entidades com seus funcionários, com outros clubes e com as autoridades tributárias. Entre os clubes afetados aparecem os espanhóis Atlético de Madri e Málaga, o português Sporting de Portugal, o turco Fenerbahçe e o russo Rubin Kazan. Em comunicado divulgado nesta terça-feira, a Uefa explica que a decisão foi adotada pelo departamento de investigação do comitê de Controle Financeiro de Clubes (CFCB), presidido pelo ex-primeiro-ministro belga Jean-Luc Dehaene.
O jornal espanhol 'As' publica que os dirigentes do Atlético esperam saldar as dívidas até outubro deste ano. Segundo a normativa de Fair Play Financeiro da Uefa, os clubes participantes das competições europeias da temporada que acaba de começar têm a obrigação de fornecer informação sobre o estado de todos os pagamentos atrasados até o último dia 30 de junho.
Após sua última reunião em agosto de 2012, o departamento de investigação do CFCB detectou que "há grandes pagamentos pendentes a outros clubes e/ou a empregados ou às autoridades em forma de impostos" em 23 casos.
A Uefa continuará suas investigações e solicitou aos clubes que atualizem sua situação antes do próximo dia 30. A medida cautelar se manterá em vigor até que se identifique que as contas estão equilibradas totalmente ou até que o departamento de resoluções da CFCB tome uma decisão final.
Especial correspondente: Antônio Gonzalez
  
ARREMATE
>>> “Resultados da Série C do Brasileirão” – 11ª Rodada: Madureira 1 x 2 Duque de Caxias, Tupi-MG 0 x 1 Macaé >> Classificação “Série C – 1º) Macaé 20; 2º) Duque de Caxias 18; 8º) Madureira 14 pg >> “Próxima rodada da Série C” – 12ª rodada, hoje: Duque de Caxias x Brasiliense, Oeste-SP x Macaé e Tupi-MG x Madureira >>> “Resultados da Série D do Brasileirão”: - Oitavas de Finais – Com gols de Ziquinha e Romulo, Friburguense 2 x 1 no Ceilândia-DF >> Próxima rodada é a 4ª Finais: amanhã em Catalão-GO o Crac-GO recebe o Friburguense às 16h >>> Taça Rio – Grupo D – Resultados: 2ª rodada: Friburguense 1 x 1 América e Bangu 1 x 1 Boavista – 3ª Rodada: América 1 x 2 Bangu e Boavista 1 x 2 Nova Iguaçu – 4ª Rodada: Bangu 0 x 0 Friburguense e Nova Iguaçu 0 x 0 América >> Próxima Rodada: Friburguense x N. Iguaçu x América x Boavista e o Bangu folga. >> – Classificação: 1º)- Bangu 8, 2º)- Friburguense 5, 3º)- N. Iguaçu 4, 4º)- América 2 e 5º)- Boavista 1 pg >>> Resultados Juniores da série C do Rio de Janeiro: São Pedro 2 x 0 Búzios, Apollo 3 x 3 Paduano e Rubro em Araruama venceu o Villa Rio por 4 x 1 >> Próxima rodada: amanhã: São Gonçalo FC x Rubro, Paduano x São Pedro e São José x Apollo >>> Em 15 de setembro de 1903 – Era fundado o Grêmio
Foot-Ball Porto-Alegrense >> Em 15 de setembro de 1912 – Acontecia o primeiro jogo do Santos FC que vencia o Clube dos Ingleses por 3 x 2. Arnaldo Silveira marcava o primeiro gol do peixe
>> Em 15 de setembro de 1983 – Um raio atingia o estádio do Parque Antártica, durante um treino do Palmeiras. O técnico Rubens Minelli e 17 jogadores caíram sobre o gramado. O atacante Carlos Alberto Borges entra em estado de choque, desmaia após a queda do raio >> Em 17 de setembro 1948 – O Internacional goleava seu maior rival o Grêmio por 7 x 0 e registrava a maior goleada em todos os tempos >>> Em 17 de setembro de 2002 – Morria Dida, primeiro grande ídolo do Flamengo aos 68 anos vitima de insuficiência respiratória. Dida foi campeão do mundo em 1958 na reserva de Pelé >>> - Aniversariando – Hoje: Fernanda Torres e Oliver Stone – Amanhã: Carlos Henrique Ferreira e David Coopperfield – Segunda: Fátima Bernardes, Cesar Filho, Emerson Almeida e Nogueira Neto >>> Você sabia? – “Que o maior artilheiro da historia do Grêmio é Alcindo com 261 gols marcados no período de 1963 a 1971?” >>> Pensamento da semana – “Não há segurança no amor. Sempre arriscamos a vida.” Elizabeth von Armins (século XIX), escritora néo-zelândeza. Até Terça!
---------------------------------------------------------------------------------------
MAIS SEIS CONDENAÇÕES

Tanto o ministro-relator Joaquim Barbosa como o ministro-revisor Ricardo Lewandowski votaram pela condenação, por prática de lavagem de dinheiro, os ex-diretores do Banco Rural Kátia Rabello e José Roberto Salgado, os sócios das agências de publicidade Marcos Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, e Simone Vasconcelos, ex-diretora administrativa financeira da SMP&B, responsável por pagamentos camuflados a políticos diversos.
Ambos os ministros votaram pela absolvição de Ayanna Tenório, ex-vice presidente do Rural, que já tinha se livrado da acusação de gestão fraudulenta, o que a impede de ser condenada por lavagem.
Na quinta-feira, à tarde, quando esta coluna foi redigida, votariam os outros oito ministros. Por tradição no Supremo, quando relator e revisor se entendem no julgamento, a maioria dos demais ministros os acompanha no voto.
O ministro- relator Joaquim Barbosa, em seu voto, afirmou que foi formada uma ampla organização criminosa, envolvendo os sócios de agencias de publicidade e seus funcionários e a diretoria do Banco Rural, que montaram um esquema de distribuição de dinheiro a políticos do PT e da base aliada do governo Lula, burlando o Banco Central e o COAF.
Segundo ele, quase 2,5 mil notas fiscais falsas foram apresentadas para dar aparência de legalidade às operações.
Pela primeira vez, o ministro Barbosa mencionou o relacionamento do ex-ministro José Dirceu com a diretoria do Banco Rural, sinalizando indicio da
maquinação criminosa do esquema do mensalão. Foi um sinal de tempestades no caminho de José Dirceu quando forem examinados os quatro item que restam do julgamento. Ele fez também um apelo aos demais ministros para a realização de um maior número de reuniões para acelerar os trabalhos do julgamento, afirmando que, da forma como estão os trabalhos, o julgamento vai adentrar o mês de outubro.
Até agora, o julgamento, iniciado em 2 de agosto, examinou apenas 3 fatias das sete em que foi dividido o processo. Já foram votados as fatias relacionadas a desvio de recursos públicos, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. A quarta etapa, que acontecerá na próxima semana, vai focar as acusações de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro envolvendo deputados do PT, PP, PTB e PMDB, e repasse de dinheiro a partidos.

NOVO MINISTRO

De forma inesperada, a presidente Dilma Rousseff indicou Teori Zavaski (64 anos) para ministro do Supremo Tribunal Federal na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Cezar Peluso. A pressa foi para evitar pressões de setores do PT que queriam a nomeação de um nome ligado a legenda.
Zavaski era ministro do Superior Tribunal de Justiça e foi nomeado pelo então presidente FHC. Ele fez carreira jurídica no Rio Grande do Sul.
Antes de tomar posse, precisa ser sabatinado no Senado e ter seu nome aprovado pela maioria dos senadores.
A indicação do novo ministro do Supremo foi bem recebida no Congresso Nacional e nos vários setores do Poder Judiciário.
A presidente Dilma reafirmou sua disposição de escolher ministros ligados à tribunais superiores e com sólida reputação nos meios jurídicos, o que afasta a possibilidade de aparelhamento da mais alto Corte do país. Foi assim com as nomeações dos dois últimos ministros – Luiz Fux e Rosa Weber.

LULA, GOVERNADOR?

Também de forma surpreendente, a presidente Dilma demitiu a ministra da Cultura, Ana de Holanda, e para seu lugar nomeou a senadora Marta Suplicy (PT-SP). Foi a compensação que Marta recebeu por ter aderido à campanha do petista Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. É o segundo ministro de Dilma que entra na negociação para alavancar a candidatura de Haddad – o primeiro foi o senador Marcelo Crivella, que ganhou a Secretária Especial da Pesca. Também para apoiar o candidato do PT, o deputado Paulo Maluf foi contemplado com a nomeação de seu amigo, Osvaldo Garcia, para o comando da Secretária Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério da Cidade, que é dominado pelo PP.
As nomeações feitas pela presidente Dilma foi para atender solicitação do ex-presidente Lula, que fez como sua meta política principal a eleição do novo prefeito paulistano. Isto acontecendo, no entender dele, o PT conquistará o Palácio dos Bandeirantes em 2014. Poderia, inclusive, ser ele, Lula, o candidato
à sucessão de Geraldo Alckimin, deixando o caminho livre para a reeleição de Dilma Rousseff.

NÓ DO CÓDIGO FLORESTAL

Está sendo articulado para a próxima semana, na Câmara dos Deputados, um “esforço concentrado” para se tentar mais uma vez a votação da medida provisória que trata do novo texto do Código Florestal, cujo prazo de vigência expira no dia 8 de outubro. Se votada pelos deputados, ela terá de passar pelo crivo do Senado.
Está difícil um acordo entre o Palácio do Planalto e os ruralistas. O nó que trava o entendimento é a fixação do tamanho das faixas de vegetação de proteção na beira dos rios.
Para o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), a não votação da medida provisória trará mais prejuízos à agricultura do que dividendos. O Palácio do Planalto avisou a bancada ruralista que se a MP perder a validade no dia 8 de outubro, o governo cobrará imediatamente todas as multas aplicadas a produtores por desmatamento até 2008.
Teme-se que o “esforço concentrado” não se realize, em razão do empenho dos deputados nas campanhas de seus candidatos à prefeito e vereador, que serão seus cabos eleitorais em 2014. coletti.imprensa@yahoo.com.br


-----------------------------------------------------------------------------------
Golfe: Taça Gocil terá golfe, música e atrações requintadas

O Aberto Damha Golf Club, considerado o melhor torneio de golfe do Brasil, terá shows no Palco Club A e atrações como spa, degustação de bebidas, cafés e charutos e test drives de carros, carrinhos de golfe e tacos
O Damha Golf Club, de São Carlos, mais uma vez inova e mostra que o golfe combina com estilos musicais diversos e com muitas atrações diferenciadas. A sexta edição do Aberto Damha Golf Club - Taça Gocil de Golfe, que acontece da quinta dia 13 ao sábado dia 15, vai mais uma vez mostrar os motivos de ser considerado o melhor torneio de golfe amador do país, segundo votação dos próprios golfistas em feiras especializadas no setor. Além do jogo, válido para o ranking paulista, haverá muita festa.
O Club A São Paulo, badalada casa noturna do apresentador Amaury Jr. e do empresário Rubens do Amaral, ficou novamente encarregado do conceito artístico do evento. Passarão pelo palco Club A do Aberto Damha Golf Club - Taça Gocil de Golfe atrações de sucesso da casa paulistana.
Um exemplo é a banda The Jazzers, que se apresenta na happy hour da quinta-feira, após o dia de treino dos golfistas. O grupo vai embalar o início da noite com grandes sucessos do jazz em releituras próprias.
No dia seguinte, após o primeiro dia de competição, o Palco Club A recebe show da Banda Cowbell, que mistura Rock-Pop-Eletrônico pra dançar, tocando versões inusitadas de artistas como The Killers, Maroon5, Katy Perry e Snow Patrol, entre outros.
O dia da grande final será animado com show especial do Groove Allegro (http://grooveallegro.com.br). Idealizado pelo DJ Claudinho RS e pelo maestro Renato Misiuk, o grupo mistura instrumentos de percussão, coral, orquestra e música eletrônica com um repertório recheado de clássicos da MPB, house, black music e até mesmo música erudita. Pione iro neste tipo de experimentação, o Groove Allegro tem a intenção de aproximar "mundos distantes da música" em apresentações sofisticadas e inovadoras que agradem a todo tipo de público.
Além da música, os convidados poderão fazer test drives de veículos da Stéfani Motors - Toyota e também de carrinhos de golfe da VO2, além de degustar cafés e bebidas especiais da Nespresso e charutos Monte Pascoal. A segurança do evento ficará por conta dos vigilantes da Gocil. Os golfistas também terão à sua disposição um brunch do restaurante Tulha e bebidas da Itaipava e da TNT. Além disso, farão massagens numa tenda do Spa Drika Saad, testarão tacos da São Bento Golfe e participarão de um concurso de tacada mais longa, experimentarão barras de cereais da Fibras Mil e poder&ati lde;o ver jóias e relógios da Constantini Joalheria.
"Mais uma vez queremos mostrar que o golfe deve ser encarado como uma grande confraternização e uma festa sem igual", diz Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club.
Patrocínios - O patrocinador oficial da sexta edição do Aberto Damha Golf Club - Taça Gocil de Golfe é a Gocil. O evento tem também patrocínio do Banco BVA S.A. e Damha Urbanizadora; co-patrocínio da Stéfani Motors - Toyota, Auxter e Claro; parceria com a Facchini, John Deere, Club A e Nespresso; apoio da Constantini Joalheria, VO 2, Corretora de Seguros Almeida Budoya, Club Med, Fibras Mil, Itaipava, TNT, Monte Pascoal, Nascimento Turismo, São Bento Golfe, Tapetes São Carlos, Toalhas São Carlos, St. Patricks Pub, Spa Drika Saad e Lapenta Seguros. A organização é do Damha Golf Club e da 4Dot.

Informações para a imprensa
Albatroz Comunicação 11 3368 8900 | 11 3368 2008 Henrique Fruet | 11 8427 5844 | fruet@albatrozcom.com.br Cecilia Lima | 11 8469 4777 | cecilia@albatrozcom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário