terça-feira, 29 de novembro de 2011

CROCODILO

É ISSO AÍ!

Jorge Martins

OPERAÇÃO GUARDA A FAIXA

Da mesma súbita maneira que as faixas de campeão apareceram na Ressacada ao ser anunciado o gol de empate do Fluminense, como num passe de mágica, desapareceram ao ser anunciado dois ou três minutinhos depois o gol da vitória vascaína sobre o tricolor.Empolgada e destoando do que dizia seu saudoso presidente,Vicente Matheus, de que “ jogo só acaba quando termina “, a galera corintiana teve de botar a viola no saco e ouvir a torcida do Figueirense entoar os gritos de “Vasco! Vasco! Vasco!”

E convenhamos: o gol do Bernardo apenas fez a devida justiça no marcador. Com o devido respeito ao tricolor, mas o Vasco foi melhor, teve um gol indevidamente anulado e mesmo diante do empate (e esgotado em razão do jogo contra o Univesidad no meio da semana,),não desanimou e foi buscar a vitória. Os deuses fizeram justiça .Injustiça, sim, seria o Corinthians celebrar o título por antecipação, com um gol que, digam o que disserem os experts, deixou-me sérias dúvidas, vez que, a meu ver, o Liedson havia se adiantado e voltado antes do passe do Alex.E o Vasco, (admitam senhores torcedores contrários ao clube de São Januário), pelo que vem apresentando, pela garra, determinação e bom futebol , não merecia tamanho castigo.

O Corinthians segue com a vantagem e poderá festejar o título domingo até com um empate contra o Palmeiras.E a conseguir o título, será uma conquista justa pela bela campanha que realizou.Nada contra.O que não seria justo, seria a conquista antecipada. O Vasco merecia e merece nova chance, que dependenrá agora de um escorregão do Timão e uma vitória contra o arquirival rubro-negro. Vem chumbo grosso aí! Nada está resolvido.
..........................................................
PLACAR MORAL

Vasco 2 X 1 Fluminense
Flamengo 1 X 1 Inter
Ceará 3 X 2 Cruzeiro
Atlético MG 5 X 0 Botafogo
Palmeiras 2 X 0 São Paulo
................................................................................................................................................
Em jogo dramático, Vasco vence Flu no fim e impede festa corintiana 27

DASSLER MARQUES

Direto do Rio de Janeiro

Um gol aos 45min do segundo tempo manteve o Campeonato Brasileiro em aberto. Aproveitando o oportunismo do talismã Bernardo, o Vasco derrotou o rival Fluminense pelo placar de 2 a 1, em duelo disputado no Estádio do Engenhão, e impediu o Corinthians de comemorar o título da Série A. De maneira emocionante, Alecsandro abriu o placar e viu Fred quase estragar a festa que registrou a esperança do clube comandado por Cristóvão Borges de conquistar a taça.

O gol de Bernardo no fim deixou o Vasco com 68 pontos, apenas dois a menos do que o Corinthians, que venceu o Figueirense pelo placar de 1 a 0, em pleno Orlando Scarpelli, e se aproximou ainda mais da conquista do Brasileiro. Por outro lado, o Fluminense, com a derrota, não tem mais chances de brigar pela taça. O time das Laranjeiras segue estacionado com 62 pontos, no terceiro posto.

Vasco e Fluminense protagonizaram um primeiro tempo movimentado e equilibrado no Engenhão. Com o controle do ritmo de jogo no início, o clube de São Januário viu a arbitragem anular um gol de Diego Souza antes do primeiro minuto e Elton perder uma chance incrível, dentro da pequena área. Por outro lado, a equipe de Abel Braga cresceu aos poucos, especialmente por conta da categoria de Deco, e acertou o pé da trave de Fernando Prass, em boa chance de Fred.

As chances perdidas acabaram, enfim, aproveitadas durante a segunda etapa. Aos 31min, Alecsandro, de cabeça, empatou. Sete minutos depois, Fred brilhou novamente e igualou o duelo ao marcar seu oitavo gol em três jogos. Entretanto, o jovem meia Bernardo, nos instantes finais do clássico, explodiu o Engenhão e manteve o equilibradíssimo Campeonato Brasileiro indefinido.

Para conquistar o título, o Vasco precisará vencer o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio do Engenhão, e torcer para o Corinthians ser derrotado pelo arquirrival Palmeiras, no Pacaembu. Já o Fluminense, sem chances de brigar pela ponta, encara o Botafogo, na mesma data e horário, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
......................................
O P I N I Ã O
DESABAFO VASCAÍNO

Sofremos, mas o Vasco realmente é um time de machos! Nem o gol descaradamente irregular do fred, abateu o ânimo e a garra dos jogadores vascainos. Muito menos a torcida dos narradores corintianos e flamenguistas. O da Globo é flamengo, claro, não admite que o vasco seja campeão. Igualmente o ex-jogador e o ex-árbitro. Torceram pelo corintians e continuarão torcendo até a rodada final. Vamos para cima do mengão, esperando que o palmeiras faça sua parte. Cumpra com seu dever. Porque o torcedor do "porco" jamais admitirá perder o jogo para que o campeão seja o corintians. Pelo amor de Deus. O vasco teve um ano sensacional. A união entre dirigentes, torcida e jogadores foi perfeita, sensacional. Ricardo Gomes melhorando de saúde e novamente junto com os jogadores que soube comandar tão bem foi essencial para aumentar a auto-estima dos atletas. Evidente que o trabalho do técnico Cristovão foi valioso. O lamentável é Felipe, como o vinho, jogando demais, não foi lembrado para disputar a seleção do brasileirão, dia 11, em São Paulo. Ninguém de bom senso ou que jogue ou tenha jogado futebol compreende a ausência de Felipe na lista. Enfim, o vasco precisa vencer o flamengo e torcer pela vitória do palmeiras contra o corintians. Será emocionante. Futebol é fascinante porisso. Mais uma vez ficou provado que só se deve comemorar quando o jogo termina. Foi um brasileirão digno do torcedor. A bola agradece. Assim como os Deuses do futebol. Vicente Limongi Netto- Jornalista-DF

.................................................................

BOLA FORA

A bola fora da rodada foi detonada não apenas pela goleada sofrida pelo time para o Galo Mineiro mas, principalmente, pelas desculpas esfarrapadas apresentadas pelo diretor de futebol do Botafogo, André Dias, após mais um vexame da equipe. Na tentativa de justificar o pífio desempenho do timinho alvinegro no returno,isto é, do vergonhoso rendimento técnico dos “cobras” que ele ajudou a contratar, disse na coletiva que estava em Minas ao lado do grupo, ”sofrendo com o resultado,” mesmo sem ganhar nada, vez que o seu cargo não é remunerado.”A pérola está gravada no canal PPV que transmitiu a partida. Ou seja: estava lá ,pelo visto, num ato de grande esforço de “dedicação” ao alvinegro. Prás profundas!Com uma turma dessas à frente, convenhamos que não havia mesmo como o Botafogo ter sucesso em nada.Nem em torneio de cuspe em distância!
.................................................................
BOLA DENTRO

Gostem ou não gostem dele, foi sábia e providencial a decisão do presidente da CBF,Ricardo Teixeira, de antecipar-se a qualquer decisão do governo Dilma e anunciar o nome do Ronaldo Fenômeno para substituí-lo à frente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, bem como indicar o nome do presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, para seu provável substituto na CBF na eleição de 2014. A jogada deixou sem pai nem mãe o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que nos bastidores vinha pedindo a “degola”de Teixeira do cargo.O que não o impedirá, claro, de estar à frente do comando da Copa e de candidatar-se,desde já, a presidente da Fifa também em 2014.
....................................................................................................................................
Bernardinho lamenta desrespeito a hino e critica "cultura negativa"


A atitude dos torcedores brasileiros durante o hino argentino desagradou Bernardinho Foto: FIVB/Divulgação

ALLAN FARINA

Direto de Hamamatsu (Japão)

A Seleção masculina de vôlei se sentiu em casa neste domingo em Hamamatsu. Cidade japonesa com maior concentração de imigrantes brasileiros, a metrópole recebe a terceira fase da Copa do Mundo. Antes da vitória por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/20 e 25/21), porém, um fato irritou o técnico Bernardinho. Membros de uma torcida organizada do Corinthians presentes à Hamamatsu Arena iniciaram uma batucada enquanto o hino argentino era executado.
.....................................................................
O CROCODILO CHIOU

Com os idiotas que travestidos de torcedores do Corinthians desrespeitaram a execução do hino da Argentina antes do jogo da seleção daquele país contra a seleção Brasileira de Vôlei, na Copa do Mundo .no Japão. Os imbecis entoaram de modo aviltante uma batucada durante toda a execução do hino dos hermanos. Coisa de calhordas e ignorantes... no gráu máximo. Uma vergonha!Nota zero!
........................................................................................................
O CROCODILO GOSTOU

Da vitória do Sport sobre o Vila Nova, no Serra Dourada, e consequente volta do clube pernambucano a elite do futebol brasileiro .Aplausos, ainda, para os 5 mil torcedores pernambucanos que acompanharam o clube no Serra Dourada, empurrando a equipe e fazendo a festa no estádio goiano.Nota mil!
......................................................................................
QUASE...

Por pouco uma bala perdida não vitimou o presidente da CBF,Ricardo Teixeira, 4ª.feira, em pleno centro do Rio. A sorte do dirigente é que o seu carro é blindado. A blindagem evitou que a bala entrasse no banco traseiro. No momento, PMs impediam uma ação de assaltantes de banco. E a Copa vem aí....
.........................................................................................
SERRA DOURADA

Sobre problemas ocorridos no estádio Serra Dourada , que impediram que rádios brasilienses transmitissem a partida entre Atlético Goianiense e Flamengo,domingo retrasado, a Associação de Cronistas Esportivos do Estado de Goiás, justificou o episódio, explicando que segundo normas recentes das empresas, os técnicos das companhias de telefonia do Estado e a Embratel, não permanecem mais nos estádios durante os jogos, razão pela qual as linhas devem ser pedidas com 72 horas de antecedência, e checadas pelos interessados até 24 horas do jogo.
...................................................................
OPINIÃO

Golpe de mestre do carrancudo Ricardo Teixeira. Deixou atordoado os desafetos. Desarmou os habituais e incansáveis maledicentes e parasistas. Como bom mineiro Teixeira mostrou que lambari é pescado, o jogo é jogado. Por profissionais. Ricardo nomeou e anunciou o presidente do Corintians e aliado político, Andrés Sanches, como novo diretor de seleções da CBF. Abriu caminho para Sanches sucedê-lo na presidência da CBF, em 2015 e partir para disputar a presidência da Fifa. A estrada ficará ainda melhor pavimentada se o Brasil for hexa campeão do mundo na copa de 2014. Outra jogada de craque de Ricardo Teixeira será convidar Ronaldo fenômeno para assumir o comando do COL, Comitê Organizador Local da copa de 2014. Quando o Brasil foi escolhido para sediar a copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, escrevi que o presidente de honra da Fifa, João Havelange, havia sido um dos principais baluartes para o êxito das duas importantes disputas esportivas, que engrandecem todo país que se preze. Na época acentuei que não ficaria surpreso se a próxima escalada política de Teixeira seria a presidência da Fifa, sucedendo Joeseph Blatter. O Brasil conquistou duas copas do mundo com Havelange e três sob o comando de Teixeira. (Vicente Limongi- Jornalista-DF)
..........................................................................................
MICO DA SEMANA

Por inaugurar às pressas uma piscina no Mourisco e , duas semanas após ser obrigada a esvaziá-la, devido a vazamentos, o troféu Mico da Semana vai para a diretoria do Botafogo. A obra, incluindo a impermeabilização, foi orçada em R$ 1.478.000.00. Menos de duas semanas de uso e...Báu-Báu! Vazamentos para todos os lados, o que acarretou uma nova despesa de R$ 600 mil para a recomposição da impermeabilização. Essa última ,aliás , sem o aval do Conselho Fiscal.Botafogo é isso aí!
.........................................................
SORRIA
APRENDAM OS PLURAIS

1 médico = um doutor
2 médicos = uma cirurgia
3 médicos = uma clinica
4 médicos = uma putaria
1 advogado = um doutor
2 advogados = um escritório
3 advogados = uma reunião
4 advogados = uma quadrilha
1 arquiteto = uma bicha
2 arquitetos = uma bicha e um carnavalesco
3 arquitetos = uma bicha, um carnavalesco e um cabeleireiro
4 arquitetos = uma festa gay
1 carioca = 1 surfista
2 cariocas = 2 surfistas
3 cariocas = 1 boca de fumo
4 cariocas = um arrastão
1 gaucho = um cabra macho, tche
2 gauchos = uma briga de faca
3 gauchos = um rodeio
4 gauchos = uma parada gay
1 baiano = um escritor famoso
2 baianos = uma luta de capoeira
3 baianos = um grupo de axe
4 baianos = um terreiro de macumba
1 paulista = uma micro-industria
2 paulistas = uma industria de médio porte
3 paulistas = uma industria de grande porte
4 paulistas = uma catástrofe ecológica
1 paraiba = um porteiro
2 paraibas = repentistas tirando versos
3 paraibas = um canteiro de obras
4 paraibas = um caminhão de pau-de-arara indo p/ Sao Paulo
1 chines = uma lavanderia
2 chineses = uma pastelaria
3 chineses = uma equipe de pingue-pongue
4 chineses = uma explosão demográfica
1 italiano = um jornaleiro
2 italianos = uma pizzaria
3 italianos = um ensaio de opera
4 italianos = novela das oito.
1 petista = um idealista
2 petistas = dois camaradas
3 petistas = bando de terroristas
4 petistas = turma do mensalão
.................................................
CULTURA FESTIVAL DE TEATRO PARA A INFÂNCIA DE BRASÍLIA (FESTIBRA)

É um evento concebido exclusivamente para o público infanto-juvenil e composto por 10 espetáculos locais que serão apresentados em vários espaços do Distrito Federal.

Desta sexta-feira (02) até o dia 11 de dezembro (domingo), as famílias do Distrito Federal serão presenteadas com espetáculos de qualidade e com programação que prioriza a diversidade de linguagens praticadas no teatro local com palhaços, bonecos e atores. Os espetáculos serão realizados em uma gama muito abrangente de espaços: HOSPITAL DE SANTA MARIA, TEATRO MAPATI (707 NORTE), ESPAÇO IMAGINÁRIO CULTURAL (SAMAMBAIA), ESPAÇO CULTURAL RENATO RUSSO (508 SUL), ESPAÇO SEMENTE (GAMA), FEIRA DE GUARIROBA (CEILÂNDIA), ESCOLA CLASSE 05 (SOBRADINHO), SESC GAMA, SESI TAGUATINGA NORTE, ESCOLA CLASSE 215 (SANTA MARIA), ESCOLA 102 (RECANTO DAS EMAS) E FEIRA DO GAMA. A Abertura será na sexta-feira, dia 02 de dezembro de 2011, às 10h,no Teatro Mapati com o espetáculo O MENINO E O SABIÁ. Todos os espetáculos terão ENTRADA FRANCA E CENSURA INDICATIVA LIVRE.

Produção teatral e programação

De acordo com o organizador do evento, da Cia Voar Teatro de Bonecos, Marco Augusto Rezende, o 2º. Festibra “irá provocar o encontro saudável entre os praticantes do teatro infanto-juvenil em Brasília, a fim de enriquecer seus trabalhos e trocar experiências.As leituras dramáticas também prometem emocionar o público devido à força da técnica e dos textos escolhidos”, afirma Rezende.

O 2º FESTIBRA é uma realização da Cia Voar Teatro de Bonecos e é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal.

A programação estará no site www.festibra.com.br

Assessoria de Imprensa – Marcos Linhares (8405-8290) e Vitor Ferns (8434-
........................................................................................................................
C R O C _ S

COMENTA-SE em São Paulo que o Corinthians teria recebido proposta de 220 milhões de uma empresa estrangeira que deseja colocar seu nome no Itaquerão. Mas o timão recusou. E fez proposta: R$ 350 milhões e o negíio será feito.E olhem que o Itaquerão ainda é uma verdaddeira caveira/// A EMPRESA, dizem, pode ser a Emirates, que já batiza o Emirates Stadium,em Londres. Ninguém no Timão conforma./// A CÂMARA Municipal e a Prefeitura de Porto Alegre investigam supostas irregularidades em covênios firmadod entre o município e o Instittuto Ronaldinho Gaúcho,ligado ao craque do Flamengo.Após constatar problemas na prestação de contas,a prefeitura pediu à devolução de R$ 375 mil referentes a uma das parcerias com o instituto. Outros 500 mil serão igualmente pedidos de volta.Para um dos projetos, o município destinou R$ 2,9 milhões.Tá feia a coisa.Tanto que uma CPI deverá ser aberta e Ronaldinho convocado a depor.// SE dispensado for pelo Brasiliense, claro que o atacante Tuta tem todo o direito de exigir indenizaçao pela rescisão do contrato. Se ficou pouco tempo ou não, se pouco foi apoveitado ou não,é problema da diretoria do Jacaré.O contrato há de ser respeitado.Ou será mais um caso para a justiça do Trabalho resolver,com 99% de chances do jogador levar a melhor.///E O LOCO Abreu,hein gente? Foi cortar o cabelo para errar até pênalti. Mandou a bola na arquibancada da Arena do Jacaré. Treinasse mais, falasse menos e não se metesse a cabo –eleitoral de dirigente, talvez conseguisse algo melhor batendo pênalti( já que bola no chão, correndo, não é com ele)./// NA base da balela, do me engana que eu gosto”, a diretoria do Botafogo começou a anunciar os nomes de jogadores que deverão constar da barca da “degola” de final de ano. Dentre os” degolados” estariam Herrera, Alessando e Márcio Azevedo. Se justiça houver, o Botafogo terá de expurgar também de General Severiano o Elkson, Felipe Meneses, Marcelo Mattos, Lucas e o “enganador” El Loco .E outros menos votados, claro! Pelo esforço e dedicação, livre-se apenas o Maicosuel do castigo. E olhe lá!////TEM conselheiro no Botafogo querendo saber como a diretoria vencedora da eleição. encabeçada pelo atual presidente, Mauricio Assumpção, vai fazer para renovar o elenco e amortizar (pelo menos) a dívida de 400 milhões que vem rolando no clube há um ano./// É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário