quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DOM PEDRO QUER GARANTIR VAGA NO STJD


DF: Recursos de clubes candangos em julgamento no Pleno do STJD

Os 12 clubes que estão fazendo parte do Candangão de 2012, em uma Assembléia dia 29 de dezembro decidiram que as agremiações Legião Futebol Clube e Atlético Ceilandense, que estavam fora da competição, por decisão da Justiça, fizessem também parte do campeonato.

Entretanto, a Sociedade Atlética Ceilandense entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, reivindicando a vaga que havia perdido. Ainda, o clube através de uma liminar, foi incluído entre os 10 clubes que estão garantidos na competição, tirando o Brasília. O julgamento do recurso faz parte do processo 240/2011, que será julgado pelo Pleno do STJD na próxima quinta-feira, dia 19 de janeiro.

O Legião Empreendimentos Esportivos, também entrou com recurso que faz parte do processo 241/2011, que está na pauta do Pleno do STJD para a quinta-feira. O Tribunal do Rio de Janeiro ainda considera que a competição candanga será disputada por 10 clubes, pois a Ata que definiu a mudança para 12 clubes, ainda não teria sido enviada ao STJD. Caso o tribunal receba a Ata e reconheça que a competição esteja dentro da legalidade, poderá não haver julgamento.

Enquanto em alguns Estados brasileiros a bola já está rolando pelos campeonatos estaduais, e os grandes centros esportivos do Brasil terão suas competições se iniciando no próximo fim de semana, o futebol de Brasília respira sob aparelhos. A Federação Brasiliense continua sob intervenção do Ministério Público do Distrito Federal, em função de valores que foram dados pelo Governo do Distrito Federal em 2004, beneficiando Brasiliense, Gama e CFZ.

A Justiça considerou o repasse de verbas para os clubes como irregulares, e então designou o advogado Miguel Alfredo Junior como interventor da entidade candanga, afastando o presidente Fábio Simão e o vice, Paulo Araújo. Este último acabou sendo afastado, mas não fazia parte do comando da Federação, quando do repasse das verbas irregulares.

O diretor técnico da Federação Brasiliense de Futebol, Márcio Coutinho, acabou pedindo demissão do cargo. O site da entidade retirou a tabela da competição. Todos os desportistas da Capital do Brasil esperam que a competição realmente comece dia 12 de fevereiro.

Processo: 240/2011
Recurso Voluntário – Procedência: TJD/DF - Recorrente: Sociedade Atlética Ceilandense – Recorrido: TJD/DF. Auditor Relator :Dr. ALEXANDRE QUADROS.
Processo: 241/2011
Recurso Voluntário – Procedência: TJD/DF - Recorrente: Legião Empreendimentos Esportivos – Recorrido: TJD/DF. Auditor Relator :Dr. FLÁVIO ZVEITER.



Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário