terça-feira, 27 de março de 2012

Candangão: No 2º turno todos querendo quebrar a hegemonia dos goianos


O time goiano do Luziânia mandou no futebol do DF no primeiro turno.

Encerrado primeiro turno do Candangão 2012, com o Luziânia Esporte Clube sagrando-se campeão invicto da competição, com um aproveitamento de 88%, resta agora aos outros clubes do campeonato do DF correrem atrás do azulino goiano. Tudo para evitar a conquista do segundo turno, a Taça Mané Garrincha, pelo representante do Entorno do DF, competição que já começa no próximo sábado, 31 de março. Caso os comandados do técnico João Carlos Cavalo conquistem este segundo turno, estará levantando a taça de campeão do Distrito Federal. Na Taça João Saldanha, que foi disputada pelos 3ºs e 4ºs lugares, a mesma foi vencida por outro time goiano, o Formosa Esporte.

O segundo turno candango onde estará em disputa a Taça Mané Garrincha, será disputada entre os integrantes dos próprios grupos, com jogos só de ida. Os dois primeiros de cada grupo disputam as semifinais, com os dois melhores credenciando-se para a partida final do segundo turno.

O PORQUÊ DOS CLUBES DO ENTORNO DO DF ATUAREM NO FUTEBOL BRASILIENSE

O Distrito Federal está localizado em uma área em que tem o estado de Goiás e de Minas Gerais como fronteiras. As cidades, caso de Luziânia e Formosa são mais próximas para os clubes goianos, do que a capital de Goiás. Então, o então presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Weber Magalhães, formalizou convite aos clubes do Entorno do DF para que participassem das competições da Capital do Brasil, na expectativa do aumento de público nos campeonatos do DF. O Unaí, de Minas Gerais, distante 250 km de Brasília, também optou por atuar no futebol brasiliense.
A RODADA DE ABERTURA DA TAÇA MANÉ GARRINCHA

· Sábado 31/Mar - 16h
Botafogo-DF x Luziânia - Bezerrão
Dom Pedro x Sobradinho - Metropolitana
Ceilândia x Capital – Abadião
· Brasiliense x Legião, 17 horas no Serejão (antecipado à pedido do Brasiliense)

Domingo 01/Abr - 16h
Gama x Atlético Ceilandense - Bezerrão
Formosa Esporte x Brazlândia – Diogão

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário