domingo, 1 de abril de 2012

DF: Técnico do Luziânia diz o segredo do clube para conquistar título candango


Luziânia surpreendeu à todos e conquistou o primeiro turno candango (foto: Francisco Stuckert )


A grande maioria dos desportistas apostavam que o título do primeiro turno candango pudesse ficar com uma das tradicionais equipes do DF, caso de Brasiliense, Gama ou Ceilândia. Todos erraram. A Associação Atlética Luziânia, trabalhando em silêncio surpreendeu à todos e levantou a Taça Jk. Ainda, continua a única agremiação invicta na competição, com um aproveitamento de 92%.

O técnico João Carlos Cavalo, falando ao Jogo Aberto DF, explicou o segredo do time do Luziânia, dizendo: "Acho que no futebol você não pode dizer que existe esta ou aquela fórmula ideal para você conquistar vitórias. É fundamental para uma equipe ter um bom desempenho que seu preparador físico, seu treinador, seus atletas falem a mesma língua. Eu acho que isto foi fundamental para termos alcançado nosso objetivo. Nossa equipe procurou jogar com determinação, encarar cada jogo como decisivo", disse João Carlos Cavalo.

Com relação a montagem da equipe, o treinador destacou que contou com jogadores que conhecem o futebol candango, caso do zagueiro Perivaldo, do volante Iron, do meia Kabrine, do polivalente lateral e meia Thompson, tendo ainda atacantes que brilharam em outras equipes candangas, caso de Thiago Silva e Chefe. Cavalo afirmou que: "Acho fundamental que o jogador assimile o que pede o treinador. E ainda, temos jogadores que conhecem o futebol de Brasília. Agora isso já passou. Vamos nos preparar novamente, pois os outros adversários estão se reformulando. A briga vai ser ainda mais difícil", encerrou o técnico do Luziânia, João Carlos Cavalo.

O Luziânia disputou seis jogos na primeira fase do Candangão. Venceu cinco e empatou uma partida. Depois enfrentou o Brazlandia nas semifinais, vencendo por 2 a 0. Na final do primeiro turno, venceu ao Ceilândia por 3 a 2. A equipe marcou 14 gols e sofreu 7. Seu destaque e também seu artilheiro é Nélisson, com 7 gols marcados. O jogador, à seis meses atrás estava nas arquibancadas do Serra do Lago, como torcedor do time. Agora é o grande destaque do azulino goiano.

O Luziânia enfrenta o Botafogo-DF no próximo sábado, 16 horas no estádio do Cave, na abertura da Taça Mané Garrincha, segundo turno candango. O time do Entorno do DF já está garantido nas finais do campeonato brasiliense deste ano, também na Copa do Brasil de 2013.


Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário