quarta-feira, 25 de abril de 2012

CROCODILO


LEI   FEDERAL
Lei nº 12.395, de 2011. Art.90-F. Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto.
............................................................
DESTAQUES
* Onça reaparece na área do Palácio do Jaburu
* É ISSO AÍ (Jorge Martins)
* DOIS TOQUES ( Iata Anderson)
* Repórter de Campo: CBF baixa normas para o Brasileiro
* A OPINIÃO DO LIMONGI NETTO
* POPÓ lança projeto de Internação em Brasília
* FIFA: mais dois escândalos com verbas da TV para a Copa
* José Carlos Araujo deixa a Rádio Globo
* CROC_S
..........................................................................................................................................
ONÇA NO JABURU
Foi o companheiro da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD-Apoio) ) Sergio Afonso, quem comunicou à PMDF, na noite de ontem, por volta das 23.30 horas, o reaparecimento da onça que há dias foi flagrada pelas câmeras do estacionamento do Superior Tribunal de Justiça. A onça atravessava a pista da Avenida das Nações, em direção ao Palácio do Jaburu. O aviso motivou à presença de várias viaturas e pesssoal especializado com cães farejadores, que detectaram pegadas do animal. As buscas foram encerradas por volta das 2 horas, recomeçando na manhã desta 4ª.feira, já que os militares precisam de licença da vice-presidência para continuar o trabalho dentro da área do Jaburu, local de farta caça para o felino(javalis, etc).
.............................................................................................................................................
É ISSO AÍ!
( Jorge Martins)
A ÚLTIMA CHANCE
Difícil acreditar que o Brasiliense, necesssitando de tantos resultados, ainda tenha como classificar-se para o quadrangular que definirá neste final de semana o título do 2º Turno do Candangão 2012. Tanto que,pelas entrevistas que vem concedendo, realista que é, até mesmo o presidente Luiz Estêvão parece ter jogado à toalha. Fosse eu dirigente do Jacaré, já teria feito a mesma coisa. Se algum consolo pode sobreviver no Amarelão,é o fato do arquirival Gama também precisar de alguns
milagres para classificar-se, embora futebol seja futebol e tudo possa acontecer,como até o Luziânia, que vinha tão bem, ficar fora do torneio final.
Se dois dos postulantes podem respirar aliviados, este são o Sobradinho ( que sob o comando do competente Reinaldo Gueldini classificou-se por antecipação e neste final de semana poderá até decretar a exclusão do Luziânia ,que vinha bem e começou a escorregar exatamente na reta final), e o Ceilândia, que com o Dimba voltando a marcar aparece como um forte candidato na reta final. No mais, para as outras duas vagas, nem com bola de cristal pode-se ter certeza de alguma coisa, embora Capital ,Luziânia e Legião, na minha opinião, apareçam como mais credenciados para as duas vagas restantes. Mas issso é só opinião, só opinião. E Deus me livre de, a esta altura, depois de tudo que aconteceu neste tumultuado Candangão 2012 , meter minha mão no fogo e detonar advinhações. Nada disso. Seguro morreu de velho.
De todos os participantes do campeonato, não há dúvida que, por erros nas contratações e excessiva confiança num elenco reconhecidamente fraco, um dos piores dos útimos anos, o Brasiliense aparece como o que mais decepcionou e que mais terá de trabalhar para não naufragar já nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro ( Série C) . Ou age rápido para formar um grupo a tempo de prepará-lo para a dificíl etapa que terá pela frente, ou acabará fazendo uma parceria com o Gama (que,sem time e sem dinheiro, deverá mesmo permanecer na Série D). Tá feia a coisa. É isso aí!
........................................................................
DOIS TOQUES
(IATA ANDERSON)

O MELHOR TIME DO MUNDO
Bastou ser derrotado pelo Real Madrid, em casa, deixando escapar o tetracampeonato espanhol, que deverá ser dos merengues, perder a vaga na final da Liga dos Campeões, também em casa, ao ceder o empate ao Chelsea, que virou discussão a condição do Barcelona ser ou não o melhor time do mundo. Ô gente apressada. Continua sendo e será por muito tempo a equipe a ser batida. Se não houver uma grande mudança no Camp Nou.
São três jogos seguidos com duas derrotas – Chelsea e Real Madrid – e um empate, em uma semana. E daí? Qual é o problema, como gosta de perguntar Gerson, o eterno canhotinha de ouro. É uma fase que precisa ser bem observada para que Pep Guardiola possa descobrir as falhas, os problemas que estão atrapalhando o time. As bolas não estão entrando com a mesma facilidade e a trave tem jogado contra. São sinais característicos de má fase.
Nunca existiu, não existe nem vai existir em futebol nenhum time imbatível. Isso pode acontecer em outros esportes, por um longo período, como o dream team de basquete dos Estados Unidos que ganhou a medalha de ouro em Barcelona, em 1992, derrotando todos os adversários fazendo mais de 100 pontos (o maior placar foi contra o Brasil 127x83, na primeira fase) e diferença acima de 34 pontos.
Em futebol é diferente. Há uma série de envolvimentos, são onze jogadores, não cinco,o que torna o trabalho do técnico mais complicado. Nunca foi possível reunir, num time de futebol, tantos jogadores do mesmo nível técnico como Michael Jordan, Scottie Pippen, Patrick Ewin, Larry Bird, Clyde Drexter, Karl Malone, John Stockton, Charles Barkley, Magic Johnson e David Robinson.
Seria como juntar Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Casillas, Thiago Silva, Marcelo, Xavi, Iniesta, Özil, Rooney, Ribéry, Robben, Scweinsteiger e outros e desse treino. Seria imbatível, mas como reunir essa gente toda numa só camisa ? Não foi que aconteceu com o Barcelona. Messi sobra, tem coadjuvantes excepcionais, a “fabrica” não para de produzir e o técnico tem o grupo nas mãos. E saiu ganhando tudo, dando espetáculos. Provou que pode ganhar e jogar bonito, um tabu tão velho quanto a bola.
Pode acontecer, eventualmente, um desgaste físico, fastio de futebol, sequência de títulos que pode provocar desmotivação e a queda de produção individual que acarreta sobrecarga para o grupo. Fora isso, vão especular, encontrar defeitos nesse que é um dos três maiores times de futebol de todos os tempos. Pode-se comparar ao Santos de Pelé o Ajax, de Crujff e ao Real
.......................................................................................................................
LONDRES/FUTEBOL
Para Mano, Brasil é favorito em grupo com "bom equilíbrio técnico”.

Técnico da Seleção diz que é uma responsabilidade muito grande levar a equipe para a Olimpíada. 
Foto: EFE

Afirmou nesta terça-feira, durante transmissão da Rede Record, que a Seleção Brasileira masculina é favorita no Grupo C da Olimpíada de Londres, embora tenha que provar essa superioridade dentro de campo. Os grupos das competições de futebol dos Jogos deste ano foram sorteados no Estádio de Wembley, na capital inglesa. Ao lado da equipe brasileira estão Bielorrússia, Nova Zelândia e Egito.
"Os nossos três adversários têm um bom equilibrio tecnico. O Brasil tem uma obrigação de classificar porque é superior, mas tem que provar na prática", afirmou o treinador, que ressaltou que sua comissão técnica acompanhou outras seleções durante a fase qualificatória - trabalho que irá continuar, agora focado nos adversários do Grupo C. "Teoricamente, é importante classificar em primeiro. Mais ainda porque adquire confiança e o cruzamento é diferente (na fase seguinte). Mas tenho certeza que a Seleção estará preparada para chegar bem na fase de grupos", acrescentou o técnico, que lembrou do jogo da Seleção Sub-20 contra o Egito, no Campeonato Mundial da categoria, o qual definiu como "parelho".
...........................................................................................................................................
Estádio Independência é liberado para receber 23 mil torcedores

Independência foi liberado para 23 mil pessoas Foto: Sylvio Coutinho/Divulgação

CLAUDIO REZENDE (TERRA)

Às vésperas da reinauguração, o Estádio Independência teve a capacidade aumentada para 23 mil lugares. Após vistoria realizada nesta segunda-feira, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros autorizaram a elevação da capacidade de público. Anteriormente, a nova arena estava liberada para receber, no máximo, 10 mil pessoas. Agora, a capacidade é de 23.018.
Câmeras de monitoramento para segurança, exigência do Estatuto do Torcedor, para arenas com capacidade superior a 10 mil lugares, foram instaladas nesta segunda-feira. Agora, os laudos técnicos serão enviados para o Ministério Público de Minas Gerais.
Nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), haverá o jogo de abertura do novo Independência entre América-MG, proprietário do estádio, contra o Argentinos Juniors. Porém, mesmo com a liberação da nova arena para receber partidas oficiais, as semifinais do Campeonato Mineiro não deverão ser disputadas em Belo Horizonte.
A Federação Mineira de Futebol confirmou oficialmente o clássico entre Cruzeiro e América-MG, domingo, dia 29, às 16h (Brasília), para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Como mandante, o Cruzeiro prefere não mudar de estádio na reta final do Estadual.
A diretoria celeste ainda não entrou em acordo financeiro com a BWA, administradora do novo Independência. Já o Atlético-MG, parceiro da BWA na exploração comercial do estádio, ainda não decidiu qual será o local do confronto diante do Tupi, pela outra semifinal do Mineiro. Mas, a tendência é de que esse jogo também seja realizado em Sete Lagoas, no próximo sábado, dia 28, às 18h30 (Brasília).
........................................................................................................................................
MISTÉRIO
Membros da Fifa receberam US$ 15,5 mi da ISL, aponta relatório.

De acordo com relatório do Conselho da Europa, dois altos executivos da Fifa receberam pagamentos de cerca de US$ 15,5 milhões da ISL, empresa de marketing esportivo já extinta que negociava os direitos de transmissão da Copa do Mundo. Segundo informações do Bloomberg, site especializado em mercado financeiro, os membros da entidade que aceitaram os valores não foram identificados.
O relatório é assinado pelo francês François Rochebloine, membro do Conselho. Ele escreveu no documento que "uma vez que a Fifa estava ciente de somas significativas pagas a seus oficiais, é difícil imaginar que Sr. Blatter não teria conhecimento sobre isso", apesar de ponderar que mesmo assim o presidente da Fifa pode não estar diretamente envolvido.
Além de negociar os direitos da Copa, a ISL fez investimentos em Grêmio e Flamengo na virada do século XXI, A empresa ainda organizou com a Traffic a disputa do Mundial de Clubes de 2000, disputado no Brasil e que teve o Corinthians como campeão.
A Fifa teria documentos que comprovam a ligação da ISL com membros da entidade. De acordo com a emissora britânica BBC, a abertura do caso mostraria que o ex-presidente da Fifa, João Havelange, e o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, receberam propina na negociação dos direitos de transmissão da Copa do Mundo. Ambos negam as acusações.
A divulgação dos documentos passa por ação do juiz suíço Thomas Hildebrand, que participou da investigação do Conselho da Europa. O magistrado teria afirmado a Rochebloine que os pagamentos atingem a própria Fifa, já que os valores se dirigiriam para a entidade.
Hildebrand teria declarado que os pagamentos serviam como uma comissão para que os membros da Fifa influenciassem nos contratos de transmissão. Um dirigente sul-americano identificado somente como "H" teria recebido entre 1992 e 1997 e entre 1998 e 2000 valores superiores a 12,5 milhões de francos suíços (cerca de R$ 25,7 milhões). Outro membro da Fifa citado como "E" teria aceitado propinas de cerca de 1,5 milhão de francos suíços (cerca de R$ 3 milhões) entre 1997 e 2000. (Terra)
....................................................................................................................................
C O N T R O L E
Marin promove mudança para reduzir número de pessoas no gramado

A partir do Campeonato Brasileiro, apenas jornalistas credenciados pela CBF poderão ficar ao redor do campo de jogo durante as partidas
O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou nesta sexta-feira mudanças na cobertura da imprensa nas partidas do futebol brasileiro. A partir do Brasileirão, que começa em maio, apenas jornalistas credenciados pela entidade poderão ficar em torno do campo de jogo, diminuindo assim o número de pessoas no gramado.
- Já em 2012, a CBF irá adotar em todas as sedes do Brasileiro o credenciamento de todos os profissionais de imprensa nos moldes da Fifa. Temos desde já que nos adaptar a isso. É mais para colocar ordem no gramado. Não vamos discriminar ninguém. A CBF vai entrar em contato com os veículos. Não haverá prejuízo para ninguém. Tudo será dentro dos padrões Fifa - disse Marin.
A medida visa a organizar a cobertura esportiva brasileira, que passará a seguir o padrão de grandes competições internacionais. Alguns exemplos são a Copa do Mundo, a Eurocopa, a Liga dos Campeões da Uefa e os grandes torneios nacionais da Europa. Na América do Sul, a Conmebol também usa o mesmo padrão nos jogos da Taça Libertadores e Copa Sul-Americana.



A proibição de dezenas de jornalistas no campo de jogo também evitará que atletas e treinadores sejam cercados pela imprensa após as partidas. Não é incomum confusões começarem por esse motivo.
Em 2010, por exemplo, o técnico Emerson Leão, então no Goiás, foi agredido com um microfone por um radialista baiano, em um jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória no Barradão. Na mesma partida, o atacante Rafael Moura trocou agressões com um repórter em campo.
No mesmo ano, na reta final do Brasileirão, Ronaldo reclamou da atitude da imprensa na saída de campo, em um jogo em Campinas, contra o Guarani. Cercado por vários jornalistas, o ex-camisa 9 do Corinthians interrompeu os repórteres e abandonou entrevista.

- Vocês ficam me encoxando, p... – chiou Ronaldo. Após a partida, o Fenômeno criticou o amontoado de jornalista no campo de jogo.

Dezenas de repórteres tentam falar com Tite em São Paulo 
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
............................................................................................................................................
Popó lança projeto social em Unidade de Internação do Plano Piloto

A terceira edição do “Bate papo com Popó nas escolas” ocorre nesta quarta-feira (25), a partir das 14 horas, na Unidade de Internação do Plano Piloto - antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (CAJE). O intuito é ajudar na reintegração dos adolescentes que cumprem medida na unidade.
Para a Secretária da Criança do Distrito Federal, Rejane Pitanga, é imensurável o valor desse tipo de atividade, tanto para os adolescentes como para a comunidade socioeducativa. Rejane acredita que, por meio da prática de atividades físicas, é possível trabalhar valores como respeito, disciplina e companheirismo, além de diminuir o nível de ansiedade dos adolescentes e aproximá-los do bem estar físico e mental.
O lutador e deputado federal Acelino Popó, concorda. Defensor do esporte como inclusão social, afirma que o polo de atividades desportivas do CAJE precisa ser potencializado. Segundo ele, os jovens encontram no esporte uma forma de aliviar o stress, criam responsabilidade porque começam a conviver em grupo, cumprir regras e respeitar limites. Além disso, eles passam a conhecer e a rspeitar o próprio corpo, bem como a controlar as suas emoções.
Popó relata que a maioria desses jovens são vítimas da desigualdade social, de problemas sociais graves que fizeram parte da sua vida por longos anos e que ele superou com a ajuda do boxe.
Após o encerramento do encontro, Popó concederá coletiva de imprensa no local. - O projeto surgiu a partir de uma visita do lutador em uma escola da rede pública do Núcleo Bandeirante, em Brasília. O convite foi feito pela professora de Educação Física do colégio que se preocupou com o alto índice de violência e o uso de drogas, frequente, por parte dos estudantes e resolveu tomar uma atitude: destinou uma aula apenas para comentar sobre a vida do seu ídolo.
Programação:
12h – Chegada da equipe do Bate Papo na UIPP-14h – Acesso dos adolescentes ao local da palestra-14h20min – Chegada do Deputado ao local do evento-15h – Transmissão do Vídeo de abertura do Bate Papo com Popó nas Escolas-15h20min – Apresentação de capoeira e treino de MMA dos socioeducandos-15h30min – Início da palestra- relatos sobre sua trajetória de vida-16h – Abertura para perguntas dos jovens-16h20min – Entrega da placa de registro da 3° edição do Bate papo com Popó nas escolas-16h30min – Momento para fotos com os jovens, autógrafos e entrevistas-16h50min – Encerramento e saída do local
......................................................................................
José Carlos Araujo deixa a Rádio Globo

Após alguns meses de negociação ficou definido que o Bradesco será o patrocinador máster da nova rede de rádios do Grupo Bandeirantes. A
instituição financeira assinou um acordo para customizar o novo projeto, que foi idealizado em parceria com Grupo Bel, detentor das frequências que abrigavam a extinta Rádio OI, que saiu do ar no inicio de 2012. O nome da nova emissora é Rádio Bradesco Band. Para a estréia, a Band escolheu o último final de semana de abril, quando acontece a etapa nacional da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, prova organizada e transmitida pela própria Bandeirantes.
A nova rede esportiva ocupará no dial o espaço deixado pela Oi FM nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife. Em breve, o Grupo Bandeirantes deverá iniciar uma campanha de divulgação da rádio em todos os seus veículos de Tvs, Rádios e Jornais. Após 28 anos de Rádio Globo o garotinho José Carlos Aráujo é quem vai chefiar o departamento de esportes da Radio Bradesco Band.
.........................................................................................
OPINIÃO
Adriano, o tolão

Pobre(?) Adriano. Meninão mimado que vai envelhecer sem compreender a verdadeira importância, lisura e ternura da vida. Tem tudo, mas joga tudo no lixo. Afirmou ao Fantástico, a meu ver numa inútil tentativa de defender-se do mal que faz a si mesmo, que "todo jogador de futebol bebe". Quem sabe? Pode até ser. Mas tem jogador que bebe que é campeão do mundo. Que dedica-se ao clube, que não cria problemas, fora nem dentro de campo. Que é pai de família exemplar. Que não é dissimulado, muito menos complicado. Que honra a camisa da seleção e do clube com o qual tem contrato. Dirigentes esportivos e alguns setores da imprensa que continuem insistindo com Adriano. Querem jogar dinheiro fora? Continuem passando a mão na cabeça ôca do Adriano.
Vicente Limongi Netto Brasília - DF
.................................................................................
C R O C _ S

O RADIALISTA e membro da diretoria da ABCD, Jáércio Barbosa, deverá retornar ao rádio esportivo da Capital Federal nos próximos dias. Na semana pasada, em Brasilia com a mulher Claudete, alugou apartamento da Asa Norte e promete estar na cidade já no próximo final de semana.Be welcome! Esse sabe tudo./// PROCEDENTE de Porto Alegre, quem chegou a Brasilia foi o advogado, jornalista e diretor da ABCD/ABRACE, Jesus Afonso, presidente do Conselho Fiscal da entidade que rege os destinos da crônica candanga.///NÃO será nenhuma surpresa para a a coluna, se a Rádio Capital acertar com renomada equipe de esportes da cidade seu retorno às transmissões e resenhas esportivas.O asssunto está muito bem encaminhado. Bom, muito bom.///PARA “variar”, a FBF deu o dito pelo não dito e resolveu que a próxima rodada (anteriormente marcada para ser realizada (6 jogos) apenas no sábado, será, sim, disputada sábado e domingo ,com 3 jogos do grupo B no sábado e os outros 3,do A ,no domingo. ///QUEM fica desesperado com tantas mudanças é o colega e competente repórter Sergio Porto que, diante das constantes alterações, à cada 24 horas tem de mudar todo o noticiário que fez no dia anterior.//BRASÍLIA, a cidade que abrigará uma das etapas da Copa das Confederações, em julho do ano que vem (2013 mesmo), foi reprovada mais uma vez no tocante ao número de leitos na sua rede hoteleira : vários advogados que vieram de fora para um encontro realizado pela OAB/DF, tiveram de hospedar-se em motéis do Entorno.O deficir estimado para abrigar os torcedores que virão a cidade, é de cerca de 8 mil leitos.////O RADIALISTA Aylton Dias, big boss da equipe de esportes da Rádio Bandeirantes/DF, realizará em maio, provavelmente no dia 25, mais uma edição vencedora da promoção “Troféu Mané Garrincha”, noitada destinada a premiar os melhores jogadores ,comisssões técnicas e dirigentes do Candangão 2012.///EM cerimônia realizada no Salão de Honra do Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio de Janeiro, o ex-presidente do FLUMINENSE , Juiz Francisco Horta, foi condecorado com a Medalha do Mérito Militar. Ele recebeu a honraria das mãos do Comandante Militar do Leste, General de Exército, Adriano Pereira Júnior. O General de Exército, Rubens Bayma Dennis, também acompanhou a cerimônia. A honraria é concedida a militares que tenham prestado serviços relevantes ao Exército Brasileiro e personalidades que se destacam por relevantes serviços prestados ao país.///É ISSO AÍ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário