quarta-feira, 25 de abril de 2012

Federação Brasiliense marca 5ª rodada no sábado, 16 horas


Estádio Bezerrão, na cidade do Gama sediará Gama x Ceilandia, com expectativa de grande público 

A Federação Brasiliense de Futebol aguarda o pronunciamento do Comando da Polícia Militar do Distrito Federal, a fim de que a última rodada da fase classificatória do segundo turno, Taça Mané Garrincha, aconteça toda em horários simultâneos. A proposta da instituição é que a quinta rodada acontece no sábado, a partir das 16 horas. 

Ainda estão em disputa, duas vagas para as semifinais, já que Sobradinho, pelo grupo A, e Ceilandia  pelo grupo B, já estão classificados. Pelo grupo A, Luziânia, Legião e Brasiliense brigam pela segunda vaga. O time goiano do Luziânia está mais próximo, pois tem 7 pontos ganhos. Porém, irá atuar fora de casa, diante do Sobradinho. O Legião tem de vencer ao Botafogo-DF, e ainda torcer por tropeço do Luziânia. Ao Brasiliense as coisas estão mais difíceis. Tem de vencer o jogo diante do Dom Pedro, pelo maior número possível de gols, e ainda torcer para que Luziânia e Legião não vençam seus jogos. 

No grupo B, o Capital, com 7 pontos, o Gama com 6 pontos e o Atlético Ceilandense, com 5 pontos, brigam pela segunda vaga. O Capital enfrenta o Brazlandia, com o Gama jogando diante do Ceilandia. O Atlético Ceilandense joga diante do Formosa. 

Com relação ao rebaixamento, cinco equipes correm o risco de cairem para a segunda divisão de 2013. O regulamento da competição determina que as duas piores equipes na classificação geral, estarão sendo rebaixadas. Ainda, caso hajam mais de dois times nestas condições de rebaixamento, será disputado o mini campeonato, com jogos de ida e volta, em campo neutro, para definição das duas equipes à serem rebaixadas.

A última rodada do segundo turno do Candangão terá os seguintes jogos, todos à principio, 16 horas do sábado:

·                         Brasiliense x Dom Pedro, no Serejão;
·                         Gama x Ceilandia, no Bezerrão;
·                         Atlético Ceilandense x Formosa, no Abadião;
·                         Capital x Brazlandia, no Cave;
·                         Sobradinho x Luziânia, no Augustinho Lima;
·                         Legião x Botafogo-DF, a ser confirmado na Metropolitana.
Sérgio Porto, Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário