quarta-feira, 25 de abril de 2012

Times da série C não conseguem reunião com presidente da CBF


Representantes dos clubes da Série C recebidos na FERJ (foto: Agencia FERJ)

      A reunião agendada para a tarde desta terça-feira, no Rio de Janeiro, dos representantes dos clubes da série C do brasileiro, com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi adiada para maio. O adiamento foi em função da viagem de José Maria Marin para Londres, onde foi acompanhar o sorteio dos grupos do futebol, nos Jogos Olímpicos.

       Os representantes dos clubes da série C tem como objetivo agradecer o apoio recebido da CBF, principalmente com relação à cobertura de televisão para  a série C. Ainda, os clubes buscam também o acerto com relação às cotas de TV.

       A CBF estipulou que bancará despesas de viagem e hospedagem, sendo que serão 25 passagens aéreas para distâncias superiores a 700 km. Os clubes pleiteiam que seja aumentado a cota para 27 passagens e a distância superior de 500 km da sede das equipes. Os clubes reivindicarão uma cota por equipe, de R$ 250 mil mensais pela transmissão dos jogos da terceirona nacional.

        O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes da Costa Filho, está apoiando o movimento dos clubes da série C do brasileiro. O estado do Rio de Janeiro tem três equipes integrantes da série C do brasileiro. São elas o Macaé, o Madureira e o Duque de Caxias. O Distrito Federal é representado pelo Brasiliense, que teve participando como seu representante o jornalista Roberto Naves.

         A série C do brasileiro começa dia 26 de maio, com 20 equipes. Serão dois grupos de 10 integrantes. As equipes se enfrentam em turno e returno. Os quatro piores caem para a Série D de 2013. Os quatro melhores de cada chave avançam para as etapas de mata mata até a decisão do título. Os vencedores das quartas de final carimbam as quatro vagas na Série B do ano que vem.

OS REPRESENTANTES DOS CLUBES QUE PARTICIPARAM DA REUNIÃO

- Elias Duba e Clóvis Dias (Madureira Esporte Clube - RJ)
- Luiz Carlos Arêas (Duque de Caxias Futebol Clube - RJ)
- Macaé Esporte Clube (RJ)
- Helmute Lawisch (Luverdense Esporte Clube - MT)
- Marcus Caberlon (Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul - RS)
- Albertino dos Santos (Santa Cruz Futebol Clube - PE)
- Stélio Lopes Mendonça (Fortaleza Futebol Clube - CE)
- Luiz Omar (Paysandu Sport Club - PA)
- Mauro Luis Stumpf (Associação Chapecoense de Futebol - SC)
- Eduardo Barbosa (Vila Nova Futebol Clube - GO)
- Roberto Naves (Brasiliense Futebol Clube - DF)
- Cristiano Luiz (Cuiabá Esporte Clube - MT)

Fonte: Agência FERJ


Sérgio Porto, Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário