sábado, 28 de julho de 2012

CROCODILO



.............................................................................................................................
César Castro, Hugo Parisi e Daniel Dias representam o Mackenzie nos Jogos de Londres 2012



Nos próximos dias, os olhos e ouvidos do planeta se voltarão para as Olimpíadas de Londres, que terão o início das competições em 25 de julho e a abertura oficial no dia 27. No final de agosto, será a vez das Paralimpíadas, igualmente na capital inglesa. O Mackenzie não apenas torcerá pelos atletas brasileiros, como também enviará seus representantes. César Castro, Hugo Parisi e Daniel Dias cairão nas piscinas em busca de bons resultados.

Esperanças brasileiras nos saltos ornamentais, Parisi e Castro contam com a experiência de já terem ido a Atenas 2004 e Pequim 2008. Por diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na plataforma de 10 metros, Hugo completará 28 anos em 1º de agosto. Há cerca de quatro anos ele se vale da infraestrutura do Colégio Presbiteriano Mackenzie de Brasília, sua cidade natal, para se preparar e treinar.
No trampolim de 3 metros, César já sentiu o gostinho de disputar uma final olímpica, na Grécia, quebrando um jejum nacional de mais de 50 anos no esporte quando já era patrocinado pelo Mackenzie – a parceria existe desde 2003. Com 29 anos, nasceu na capital federal e atualmente treina no Rio de Janeiro. Em Londres, pelas eliminatórias, César Castro compete no dia 6 de agosto (as finais acontecem dia 7), e Hugo Parisi no dia 10 (também com as finais no dia seguinte).
Recordista paralímpico
Quando se fala em Paralimpíadas no Brasil, não há como ignorar o feito do nadador Daniel Dias, detentor de 9 medalhas (sendo 4 de ouro) em seus primeiros Jogos, na China. É um recorde para o país, o que alçou o atleta ao seleto grupo dos brasileiros agraciados com o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, em 2009, ano em que passou a ser patrocinado pelo IPM.
Com 24 anos, o paulista de Campinas, que treina em Bragança Paulista, disputará 8 provas na Inglaterra, sendo 6 individuais, demonstrando versatilidade ao competir nos nados livre, peito, costas e borboleta. Mas antes de cair n’água, a maior esperança mackenzista de medalha tem uma tarefa honrosa a cumprir: portar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 29 de agosto.

Colaboração: Instituto Presbiteriano Mackenzie - www.mackenzie.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário