domingo, 2 de setembro de 2012

CROCODILO

 
......................................................................................................
INIESTA SUPERA MESSI E CRISTIANO RONALDO

O volante Andrés Iniesta, do Barcelona, foi escolhido como melhor jogador da temporada 2011-2013 pela UEFA, superando seu companheiro, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. A escolha foi feita durante o sorteio que definiu os grupos para a Liga dos Campeões, o maior torneio de clubes do mundo.
Habitual participante entre os três melhores, previamente indicados pela UEFA, mas sempre derrotado, finalmente foi reconhecido como mais importante que os outros dois concorrentes, por seu futebol maravilhoso e conduta exemplar, dentro e fora de campo mas, principalmente, pela importância dos gols marcados em seu clube e na seleção campeã da Europa e do mundo.
O Foro Grimaldi de Mônaco, sede do sorteio e da entrega dos prêmios aplaudiu um emocionado Iniesta, reconhecido pela votação dos jornalistas credenciados pelas federações que fazem parte da UEFA.
- Estou muito feliz por receber esse troféu e quero felicitar aos dois (Messi e Cristiano Ronaldo). É um privilégio estar no pódio com dois monstros do futebol. Quero dividir esse troféu com Leo (Messi), meus companheiros de clube e de seleção. Sem eles um prêmio individual não tem sentido, declarou.
Messi não pode repetir a vitória da eleição passada mas pelo menos fica o sabor de conquista “azulgrana” com a permanência do troféu no “vestiário do Barcelona”, como costuma falar a imprensa espanhola.
Por sua vez, o atacante Cristiano Ronaldo voltou a rondar o primeiro lugar, que lhe daria o reconhecimento individual pela brilhante temporada realizada com a camisa do Real Madrid, superado, mais uma vez por um jogador culé.
Vale lembrar que entre os 10 melhores jogadores selecionados está Xavi Hernández, companheiro de clube e da seleção de Iniesta, que ficou em segundo na eleição passada. O espanhol ficou em quinto lugar, atrás do veterano meia Andrea Pirlo, do Juventus, da Itália.
O goleiro e capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, campeã da Europa e do mundo, Iker Casillas, ficou em sexto lugar, seguido do colombiano Radamel Falcão, encerrando a votação o meia alemão Mesut Özil, do Real Madrid.
 
Colaboração: Iata Anderson – jornalista e correspondente da ABCD DF no Rio de Janeiro
----------------------------------------------------

Série C: Brasiliense com desfalque de treinador e dois jogadores diante do Madureira

O time do Brasiliense está na lanterna do grupo B, da série C do brasileiro, com oito pontos ganhos. Tem de vencer seus cinco jogos em casa, no segundo turno da terceirona nacional, e ainda, buscar vitórias em jogos fora de casa (terá quatro partidas como visitante), para poder sonhar com uma vaga no quadrangular final. Porém, a prioridade do time candango é fugir da zona da degola para a série D do brasileiro do ano que vem.
Para a partida de sábado, 16 horas, no Serejão diante do Madureira, os desfalques já começam no banco de reservas. O técnico Ney da Mata foi punido com um jogo, quando da sua expulsão no empate diante da Chapecoense, no Serejão. O lateral esquerdo Elivelto e o atacante Jandson receberam o terceiro cartão amarelo, na derrota de 1 a 0 para o Vila Nova, em Goiânia. Na ala esquerda, Jorge Henrique deverá ser o titular. No ataque, Frontini, Djavan, Silva, Romarinho e Evandro disputam por duas vagas.
As preocupações de Ney da Mata são os jogadores que tem atuado como titulares, que estão machucados. Além do atacante Hugo, em recuperação de lesão na coxa direita, os mais recentes integrantes do departamento médico são o volante Andrade, com dores no joelho e o meia Marquinho, que levou uma pancada no joelho esquerdo em uma disputa de bola com o zagueiro Fábio Braz, com Marquinho levando a pior. O atleta foi encaminhado ao um hospital
Nesta quarta-feira, no Serejão, o técnico Ney da Mata comandará um treinamento coletivo, onde começa a definir o Brasiliense para enfrentar o Madureira. A tendência é que o time titular possa começar os trabalhos formando com: Welder; Ruy Cabeção, Luan, Leandro Camilo e Jorge Henrique; Everton, Julio Bastos, Ferrugem e Rafael Ipuã; Frontini e Romarinho (Evandro).

ARBITRAGEM DEFINIDA PARA O CONFRONTO DIANTE DOS CARIOCAS

O árbitro para Brasiliense x Madureira, sábado às 16 horas, no Serejão, será Wladyerisson Silva Oliveira, doCeará, com Rodrigo Guimarães Pereira e Vaneide Vieirade Gois, ambos de Sergipe. O quarto árbitro será Rogério Bueno, do Distrito Federal.


Meia Marquinho, machucado, sai carregado de campo (foto: Claudio Bispo)
----------------------------------------------------

Série C: Mais desfalques para o Brasiiiense em busca da reabilitação diante do Madureira

O técnico Ney da Mata, do Brasiliense, já tinha dois desfalques para a partida de sábado, diante do Madureira, além do próprio treinador que está suspenso, para a batalha de sábado diante do Madureira. O lateral esquerdo Elivelto e o atacante Jandson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No treinamento de terça-feira, o meia Marquinho acabou machucando em um dividida com o zagueiro Fabio Braz. O meia Marquinho está com rompimento dos ligamentos do joelho e está fora da série C do brasileiro.
O técnico Ney da Mata, falando à Rádio Fibra de Brasília, comentou sobre a lesão de Marquinho, dizendo que: "Infelizmente o Marquinho acabou levando a pior e está com esta lesão no joelho. Esperamos que Deus o ajude e que Marquinho possa voltar aqui mesmo no Brasiliense ou que continue na sua profissão. Que ele volte o mais rápido possível", disse Ney da Mata.
Com relação ao volante Andrade, que está sob os cuidados do departamento médico, com dores no joelho, deve retornar no coletivo desta quinta-feira. Outro que está entregue ao departamento médico é o atacante Jandson, com um corte profundo no supercílio direito. O atleta já está fora do jogo diante do Madureira, pelo terceiro cartão amarelo. O volante e meia Ferrugem reclama de um tostão na coxa, mas o treinador espera contar com o atleta nesta quinta-feira.
No coletivo desta quarta-feira, no esquema 4-5-1, Ney da Mata colocou a equipe formando com: Welder; Bocão, Luan (Azevedo), Leandro Camilo e Jorge Henrique; Everton, Julio Bastos, Ruy Cabeção, Ferrugem (Romarinho) e Rafael Ipuã; Frontini. Falando se a equipe irá no esquema 4-5-1, Ney da Mata disse que:
"Com considero este esquema com cinco no meio de campo. O Rafael Ipuã já atua desde uns dois anos atrás numa posição que nos dá alternativas de atuar no meio, como também, como atacante. Ele já atuou nesta função na base do Cruzeiro, no Ipatinga e então vai nos ajudar no sábado. O Frontini chegou e já vai fazer sua estréia", encerrou Ney da Mata.
O time que voltará aos trabalhos nesta quinta-feira, no Serejão, deve formar com: Welder; Bocão (Ruy Cabeção), Luan, Leandro Camilo e Jorge Henrique; Andrade (Ruy Cabeção), Éverton, Ferrugem, Julio Bastos e Rafael Ipuã; Frontini. A expectativa é que um atacante chegue nas próximas horas, pois as inscrições se encerram nesta sexta-feira. O Brasiliense é o último colocado do grupo B, da série C do brasileiro

Colaboração: Sérgio Porto, Brasília/DF 
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

---------------------------------------------------------------------------------

Papo de Futebol e etc...


Rogério Ceni supera Pelé e Zico sendo eleito o mais....

Rogério Ceni foi eleito o jogador brasileiro mais importante da história da Copa Libertadores, em votação proposta pelo Pasión Libertadores, portal dedicado exclusivamente à competição e chancelado pela Conmebol.
Dentre três opções de voto Rogério foi escolhido com 77,6% dos internautas, ficando em segundo Pelé com 18,2% e Zico 4,2%.
Rogério Ceni venceu duas vezes o torneio, jogando poucos minutos em 1993 e titular absoluto em 2005. No segundo título, o camisa 01 do São Pulo assinalou cinco gols. Sua mais recente participação foi em 2010, quando seu time foi eliminado na semifinal pelo Internacional.
Ao saber o resultado da enquete Ceni comentou o "título" e elogiou a torcida são-paulina.
- "Estou feliz. A Libertadores sempre foi o desejo de todos nós são-paulino. O nos ajuda é do São Paulo ser tricampeão e uma história recente. É um prêmio para todos os são-paulinos, não só para mim. Isso reflete toda a torcida", comentou o goleiro artilheiro que tem a marca de 105 gols.

Vem aí a Copa Brasil Sub-20



Depois da Copa do Brasil futebol feminino, agora, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, anunciou durante a semana da criação de mais uma competição sob a tutela da CBF, tratando-se da Copa do Brasil Sub-20, que abrangerá todo o país e com isso criando oportunidade a descoberta de novos talentos para as seleções de base da entidade máxima do futebol brasileiro. A primeira edição desse torneio acontecerá, esse ano, no período entre os de outubro e dezembro.
“Fico feliz de poder realizar esta competição, que será um marco na revelação de talentos no Brasil. Veremos cada vez mais jogadores como Oscar e Lucas, por exemplo, só para citar esses dois, que vieram da base de seus clubes para as Seleções de Base e depois Principal”, disse Marin, ao site oficial da entidade.
 
Sindicato dos atletas faz convênio para atender atletas de futebo
 
Dez atletas por vez poderão receber o tratamento dentário. O Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj) assinou, na quarta-feira (22-08), convênio com a Associação Brasileira de Odontologia, seção Rio de Janeiro (ABO-RJ), para ajudar no tratamento da saúde bucal dos atletas e ex-atletas de futebol.
O presidente do Sindicato dos Atletas, Alfredo Sampaio, está convencido de que o convênio irá contribuir muito para a saúde dos profissionais da categoria.
- Esse convênio vai ser um divisor de águas na saúde física dos nossos atletas. Ajudará muita gente e principalmente, os atletas de futebol dos clubes de menor investimento, muitas vezes, carentes deste tipo de serviço. Mas, é claro, que os atletas dos grandes clubes também podem se cadastrar. Afirmou Sampaio.
O Saferj é o Sindicato de Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Fica na Rua Professor Gabizo, 237, Tijuca, Rio de Janeiro-RJ. Lá também está localizada a Casa do Atleta, que oferece diversos tipos de atividades como fisioterapia, musculação, hidroginástica, orientações jurídica, entre outras. Para buscar mais informações, os atletas interessados devem acessar o site do Saferj – www.saferj.com.br ou pelo telefone 2254-8905. 
 
ARREMATE
 
>>> Classificação “Série C do Brasileirão – 2º) Macaé 14; 5º) Madureira, 14; 7º) Duque de Caxias, 12 >> “Jogos da Série C do Brasileirão” – 10ª rodada, logo mais, todas as partidas às 16h: Duque de Caxias-RJ x Tupi-MG, Macaé x Caxias-RS e Brasiliense-DF recebe o Madureira >>> “Série D do Brasileirão”: - Oitavas de Finais - Jogo de ida, hoje em Brasília às 16h: Ceilândia x Friburguense. A partida de volta será no próximo sábado em Nova Friburgo-RJ >>> Taça Rio – Competição começa hoje com os seguintes jogos do grupo D de nossa região: Boavista x Friburguense em Bacaxá às 15h e Nova Iguaçu x Bangú. O América do Rio folga nessa rodada >>> Em 01 de setembto agosto 1962 – Ao ganhar do Peñarol do Uruguai por 3 x 0 o Santos conquistava a Taça Livertadores com dois gols de Pelé e um de Caetano contra partida realizada no Monumental de Nuñes em Buenos Aires >>> Em 1 de setembro de 1991 – Na partida Palmeiras 1 x 0 Corinthians o atual comentarista e meio campo da época o Neto ao disparar um cusparada no árbitro da partida Jose Aparecido de Oliveira, foi expulso e depois suspenso pelo tribunal esportivo por três meses >> Em 2 de setembro 1989 – ao vencer o Sport por 2 x 1 com gols de Assis e Cuca o Grêmio jogando em Porto Alegre sagrava-se o primeiro campeão da Copa do Brasil >> Em 3 de setembro de 1991 – Na partida Palmeiras 1 x 0 Corinthians o atual comentarista e meio campo da época o Neto ao disparar um cusparada no árbitro da partida Jose Aparecido de Oliveira, foi expulso e depois suspenso pelo tribunal esportivo por três meses >>> - Aniversariando – Hoje: Abel Braga (Flu) – Fundado o Corinthians (1910) e o Avaí-SC (1923) – Amanhã: Victor Fasano, Alex Fidelinho (ex-Flu), Humberto David Chucre e Miguel Diniz – Segunda: Luciano Hulk e Paulo Maluf >>> Você sabia? – “Que o atacante uruguaio campeão mundial de 1930 Héctor “Manco” Castro, não tinha metade do braço direito?” >>> Pensamento da semana – “O riso é a distancia mais curta entre duas pessoas” Victor Borge (1909/2000), pianista e comediante dinamarquês. Até sábado! 
 
Colaboração: Tadeu Sergio -
 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

MERCADANTE/KIMONO DE OURO CONQUISTOU 7 MEDALHAS NO PALMEIRAS

Organizado pela Sociedade Esportiva Palmeiras, o 44º Torneio Periquito de Judô, disputado no Palestra Itália na capital paulista no último sábado (25), contou com a presença de atletas de todo o Brasil.
A Associação Marcos Mercadante de Judô, com os atletas do Projeto kimono de Ouro, sob a orientação do professor José Olívio, esteve entre as academias de destaque na competição.
“Apesar de termos ido em um número muito reduzido de atletas, em face do Estadual do Interior disputado no mesmo dia, obtivemos excelentes resultados.
Lá, nossos judocas puderam competir com atletas de Minas, Goiás, do Rio, enfim, encontraram um nível até superior aos torneios estaduais e mesmo assim conquistaram medalhas”, salienta Olívio.
Ao todo, os atletas da Mercadante conquistaram 07 medalhas, sendo três de ouro e quatro de bronze.
Medalhas de Ouro:
Joao Paulo dos Santos Correia
Sarah Vieira de Souza
Sandy Vieira de Souza
Medalhas de Bronze:
Matheus Francelino Barbosa
Graziele Helena M. da Silva
Laysla Isabele Pereira M. da Silva
Monique Stefani Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário