domingo, 9 de setembro de 2012

CROCODILO


.........................................................................................
Santo André x Brasiliense. Em jogo fugir da zona da degola!

Neste sábado, a partir das 15:30 horas no estádio Bruno José Daniel, que estará com os portões fechados para os torcedores, o Santo André recebe o Brasiliense. A partida será válida pela 11ª rodada da série C do brasileiro, grupo B.
O Santo André ocupa a oitava posição, com 12 pontos ganhos. Vem de empate em 0 a 0, fora de casa diante da Chapecoense. O Brasiliense vem de vitória por 2 a 0 frente ao Madureira-RJ. Ocupa nona posição do grupo, com 11 pontos ganhos. Quem vencer empurra o outro para a zona da degola. O Brasiliense estreia o seu terceiro treinador nesta série C. Márcio Fernandes chega para substituir Ney da Mata, que trocou o clube candango para assumir o Vila Nova-GO, depois de não aceitar interferências em seu trabalho
 
CONFRONTOS
 
As duas equipes já se enfrentaram por 10 oportunidades. Foram cinco vitórias do Brasiliense, duas vitórias do Santo André e três empates. Este ano, no Serejão, vitória do Santo André, por 2 a 1
 
PARTIDA SERÁ COM PORTÕES FECHADOS
 
O estádio Bruno José Daniel continua fechado para os torcedores, tudo em função de ainda haverem "pendências não cumpridas sobre o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta)", entre a Prefeitura de Santo André e o Ministério Público. Será a sexta partida do Santo André atuando com portões fechados
 
SANTO ANDRÉ-SP
 
O técnico Claudemir Peixoto não conta com o volante Claudio Brito, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante da Chapecoense. Em seu lugar, Marcelo, Mineiro e Juninho brigam pela vaga
No ataque, Borebi participou de dois rebaixamentos do clube do ABC, mas se diz confiante: "Querendo ou não, peguei admiração pelo time. Fiquei triste pelos descensos, por ter saído. Quero apagar aquela imagem e ficar marcado pelo acesso. Não só eu como o grupo", disse Borebi ao Diário do Grande ABC.
 
BRASILIENSE
 
O time candango mais uma vez estreia treinador. Depois das passagens de Luiz Carlos Barbiéri e Ney da Mata, agora é a vez de Márcio Fernandes, ele que se destacou como ponta do Santos-SP. O novo treinador já trouxe seu primeiro reforço, o volante Jordã que veio do Comercial-SP. O atleta tem chances de ser titular diante do Ramalhão.
No gol, depois de se recuperar de dores na coxa, Welder está confirmado com a camisa um. Os desfalques por suspensão serão os volantes Andrade e Éverton, além do meia atacante Romarinho. Os desfalques por lesão, o lateral esquerdo Elivelto e o meia atacante Hugo. O meia Baiano, reintegrado ao elenco, tem chances de começar como titular
Com quatro dias de trabalho à frente do Brasiliense, Márcio Fernandes falou sobre o desempenho do time nos treinamentos: "Já foi melhor . Futebol é repetição. A tendência é melhorar. Vim para o Brasiliense pois acredito na classificação”, encerrou o novo treinador
 
FICHA TÉCNICA
 
SANTO ANDRÉ X BRASILIENSE
Data: 08/09 (sábado)
Horário: 15:30 horas
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (com portões fechados)
Arbitragem: Leandro Junior Hermes , com os auxiliares Luiz Renesto e Rafael Trombeta, todos do Paraná. Quarto árbitro: Flávio Souza (SP)
 
SANTO ANDRÉ
 
Marcelo Bonan; Alex, Junior Paulista, Luiz Paulo e Raul Diogo; Marcelo (Mineiro), Batata, Bady e Junai; Borebi e Cadu
Técnico: Claudemir Peixoto  
 
BRASILIENSE
 
Welder; Thiago Crispim, Luan, Leandro Camilo e Jorge Henrique; Julio Bastos, Jordã (Baiano), Ruy Cabeção, Ferrugem e Rafael Ipuã; Frontini
Técnico: Márcio Fernandes
 
Sérgio Porto, Brasília/DF 
 
-------------------------------------------------------------------
Papo de Futebol e etc... tadeu@radiofluminense.com

DO ESPORTE PARA A POLíTICA.

Passando da fase de atleta e ou de dirigente alguns desejam a carreira da política. Uns já cascudos no assunto e outros debutantes com a saga de fazer idêntico como foi o caso de Romário nas ultimas eleições para deputado federal. Agora em sua maioria pleiteando vaga de vereador enquanto um quer ser prefeito e outro vice-prefeito. Veja a relação dos boleiros e desportistas que estarão no pleito por um cargo politico, nessas eleições, em outubro.




1-Adãozinho: Grande destaque do São Caetano que surpreendeu o futebol brasileiro ao sair da terceira divisão rumo ao vice-campeonato Brasileiro (2000 e 2001) e da Libertadores (2002), o ex-atleta busca sua eleição para vereador em Bragança Paulista. 2- Paulo Rink: Atacante, ex-Atlético-PR e com passagem pela seleção alemã, por ser naturalizado é candidato a vereador em Curitiba pelo PPS. 3- Joaquim Grava: Médico do Corinthians há décadas e que tem seu nome no centro de treinamento do coringão. Grava concorre a vice-prefeito de São Paulo, ao lado de Paulinho da Força, do PDT. 4- Marco Aurélio Cunha: Ex-dirigente do São Paulo, é candidato do PSD e tenta se reeleger para seu segundo mandato de vereador na capital paulista. 5- Gonçalves: Campeão Brasileiro pelo Botafogo, em 1995, o atual comentarista esportivo tentará uma vaga como vereador do Rio de Janeiro, candidatando-se pelo Democratas (DEM). 6- Dinho: Companheiro de Carlos Miguel no Grêmio, o ex-volante seguiu o colega e também tenta a sorte na política. Ele é candidato a vereador em Porto Alegre pelo DEM. 7- Carlos Miguel: Lançado por Felipão no Grêmio vitorioso na década de 90 e de passagem no São Paulo, o ex-meio-campista tenta se eleger vereador, pelo PMN, em Cachoeirinha (RS). 8-Dinei: Tricampeão brasileiro pelo Corinthians, tenta, com seu bordão onomatopéico, uma vaga comopara câmera de vereadores de São Paulo pelo PDT. 9- Roger: Ficou famoso ao posar nu para revista G masculino quando foi o maior reserva de luxo de Rogerio Ceni no São Paulo. Antes começara sua carreira no Flamengo e encerrou no Santos. Atualmente é vereador na sua cidade natal,
Cantagalo, no interior do estado do Rio. Agora concorre a prefeito pelo PC do B. 10- Carlos Germano: Goleiro do Vasco entre o fim dos anos 90 e o início de 2000, tenta ingressar como vereador em Cachoeira do Macacu (RJ) pelo PMDB. 11- Andrade: Tetracampeão brasileiro como atleta e campeão como técnico do Flamengo, em 2009, Andrade deixa o futebol para concorrer à cadeira de vereador no Rio de Janeiro pelo PSDB. 12- Ademir da Guia: Apelidado de 'Divino Mestre', o grande jogador da Academia palmeirense é outro que tenta ser vereador em São Paulo pelo PR. 13- Marcelinho Carioca: Ídolo do Corinthians, o ex-meio-campo tenta ser eleito como vereador em São Paulo. Seu partido é o PSB. 14- Washington: Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2004 e com passagens marcantes por Ponte Preta, São Paulo e Fluminense, o 'Coração Valente' vai concorrer em Caxias do Sul (RS) pelo PDT. 15- Patrícia Amorim: A presidente do Flamengo já exerce o cargo de vereadora e tentará a reeleição pelo PMDB.
-------------------------------------------------------------------
Não sei quem é o autor dessa COISA, mas que é legal, é!
 
A palavra COISA é um bombril do idioma. Tem mil e uma utilidades.
 
É aquele tipo de termo-muleta ao qual a gente recorre sempre que nos faltam palavras para exprimir uma idéia. COISAS do português.
 
Gramaticalmente, COISA pode ser substantivo, adjetivo, advérbio e também pode ser verbo: o Houaiss registra a forma COISIFICAR. E no Nordeste há COISAR: "Ô, seu COISINHA, você já COISOUaquela COISA que eu mandei você COISAR?".
 
COISAR, em Portugal, equivale ao ato sexual, lembra Josué Machado. Já as COISAS nordestinas são sinônimas dos órgãos genitais, registra o Aurélio. "E deixava-se possuir pelo amante, que lhe beijava os pés, as COISAS, os seios" (Riacho Doce, José Lins do Rego). Na Paraíba e em Pernambuco, COISA também é cigarro de maconha.
 
Em Olinda, o bloco carnavalesco Segura a COISA tem um baseado como símbolo em seu estandarte. Alceu Valença canta: "Segura aCOISA com muito cuidado/Que eu chego já." E, como em Olinda sempre há bloco mirim equivalente ao de gente grande, há também o Segura a COISINHA. Incentivando crianças ao uso de baseado?
 
Na literatura, a COISA é COISA antiga. Antiga, mas modernista: Oswald de Andrade escreveu a crônica "O COISA" em 1943."
 
A COISA é título de romance de Stephen King. 
 
Simone de Beauvoir escreveu "A Força das COISAS", e Michel Foucault, "As Palavras e as COISAS".
 
Em Minas Gerais, todas as COISAS são chamadas de trem. Menos o trem, que lá é chamado de"A COISA". A mãe está com a filha na estação, o trem se aproxima e ela diz: "Minha filha, pega os trem que lá vem a COISA, Uai.
 
Devido lugar: "Olha que COISA mais linda, mais cheia de graça". A garota de Ipanema era COISA de fechar o Rio de Janeiro. 
 
"Mas se ela voltar, se ela voltar/Que COISA linda/Que COISAlouca." COISAS de Jobim e de Vinicius, que sabiam das COISAS. S
 
ampa também tem dessas COISAS (COISA de louco meu!), seja quando canta"Alguma COISA acontece no meu coração", de Caetano Veloso, ou quando vê o Show de Calouros, do Silvio Santos (que é COISA nossa).
 
Em 1997, a NASA lançou a "Missão Mars Pathfinder", enviando um robô para explorar Marte. O mecanismo foi programado para ser acionado a partir do som de uma música e a escolhida foi um samba de Jorge Aragão/Almir Guineto/Luis Carlos da Vila. Assim, o robô da Nasa, foi "acordado" com a música: "Ô COISINHA tão bonitinha do pai". Lembram?
 
COISA não tem sexo: pode ser masculino ou feminino. COISA Ruim é o Capeta. COISA Boa é a Juliana Paes. Nunca vi COISA assim!
 
COISA de cinema! A COISA virou nome de filme de Hollywood, que tinha o "Seu COISA" no recente Quarteto Fantástico. Extraído dos quadrinhos, na TV o personagem ganhou também desenho animado, nos anos 70. E no programa Casseta e Planeta, Urgente!, Marcelo Madureira faz o personagem "COISINHA de Jesus".
 
COISA também não tem tamanho. Na boca dos exagerados, COISAnenhuma vira COISÍSSIMA. Mas a COISA tem história na MPB. No II Festival da Música Popular Brasileira, em 1966, estava na letra das duas vencedoras: Disparada, de Geraldo Vandré: "Prepare seu coração/Pras COISAS que eu vou contar", e A Banda, de Chico Buarque:"Pra ver a banda passar/Cantando COISAS de amor". Naquele ano do festival, no entanto, a COISA tava preta (ou melhor, verde-oliva). E a turma da Jovem Guarda não tava nem aí com as COISA: "COISA linda/COISA que eu adoro". Cheio das COISAS. As mesmas COISAS, COISA bonita, COISAS do coração, COISAS que não se esquece, Diga-me COISAS bonitas, Tem COISAS que a gente não tira do coração. Todas essas COISAS são títulos de canções interpretadas por Roberto Carlos, o "rei" dasCOISAS. Como ele, uma geração da MPB era preocupada com asCOISAS. 
 
Para Maria Bethânia, o diminutivo de COISA é uma questão de quantidade afinal, "são tantas COISINHAS miúdas".
 
Já o Niton Cesar fez sucesso cantando: são tantas COISAS meu amor que eu tenho para lhe dizer.
 
"Todas as COISAS e Eu" é título de CD de Gal. "Esse papo já tá qualquer COISA...Já qualquer COISA doida dentro mexe." Essa COISA doida é uma citação da música "Qualquer COISA", de Caetano, que canta também: "Alguma COISA está fora da ordem."
 
Até a música sertaneja aderiu a COISA, com Tião Carreiro...ACOISA tá preta, a COISA tá feia, quem não for filho de Deus tá na unha do capeta.       
 
Por essas e por outras, é preciso colocar cada COISA no devido lugar. Uma COISA de cada vez, é claro, pois uma COISA é umaCOISA; outra COISA é outra COISA. E tal COISA, e COISA e tal. 
 
O cheio de COISAS é o indivíduo chato, pleno de não-me-toques. O cheio das COISAS, por sua vez, é o sujeito estribado. Gente fina é outra COISA. 
 
Para o pobre, a COISA está sempre feia: o salário-mínimo não dá pra COISA nenhuma.
 
A COISA pública não funciona no Brasil. Desde os tempos de Cabral. Político quando está na oposição é uma COISA, mas, quando assume o poder, a COISA muda de figura. Quando se elege, o eleitor pensa: "Agora a COISA vai. Vai COISA nenhuma! A COISA fica na mesma. Uma COISA é falar; outra é fazer. COISAfeia! O eleitor já está cheio dessas COISAS!
 
Se você aceita qualquer COISA, logo se torna um COISA qualquer, um COISA-à-toa. Numa crítica feroz a esse estado de COISAS, no poema "Eu, Etiqueta", Drummond radicaliza: "Meu nome novo éCOISA. Eu sou a COISA, COISAMENTE." E, no verso do poeta,COISA vira "COUSA".
 
Se as pessoas foram feitas para ser amadas e as COISAS, para serem usadas, por que então nós amamos tanto as COISAS e usamos tanto as pessoas? 
 
Bote uma COISA na cabeça: as melhores COISAS da vida não sãoCOISAS. Há COISAS que o dinheiro não compra: paz, saúde, alegria e outras COSITAS más.
 
Mas, "deixemos de COISA e cuidemos da vida, senão chega a morte ou COISA parecida", cantarola Fagner em Canteiros, baseado no poema Marcha, de Cecília Meireles, uma COISA linda. 
 
Por isso, faça a COISA certa e não esqueça o grande mandamento: 
 
" Amarás a teu Deus sobre todas as coisas" ENTENDEU O ESPÍRITO DA COISA?
 
Colaboração Jorge Arthur Bergamo de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário