segunda-feira, 31 de outubro de 2011

CROCODILO

PLACAR MORAL

Botafogo 2 X 0 Cruzeiro
Fluminense 4 X 1 Ceará
Santos 6 X 1 Atlético-PR
......................................
A trajetória de Kaká de volta à seleção

( Iata Anderson)



Nunca um jogador foi tão bem chamado para a seleção brasileira como o meia-atacante Kaká, hoje um dos destaques do Real Madrid, vice-lider do campeonato espanhol, um ponto atrás do surpreendente Levante, um à frente do Barcelona. Kaká está no melhor de sua forma física e atlética, já que tecnicamente sempre foi um dos mais importantes jogadores do futebol mundial.
Ao lado de Marcelo, considerado por grande parte da imprensa espanhola o maior lateral esquerdo do mundo – sem exagero, concordo plenamente – Kaká vem se destacando no time dirigido por José Mourinho, que vem fazendo revezamento no meio-campo com o alemão Özil, também em grande forma. Como o técnico português trabalha com um grupo, sem considerar titulares e reservas, o time branco vem subindo de produção a cada jogo.
Se para alguns (muitos) observadores a chamada de Kaká foi considerada surpresa, para quem vê os jogos do campeonato espanhol foi uma convocação mais que acertada e justa. Kaká volta a vestir a camisa da seleção brasileira, onde jogou pela última vez no dia 2 de julho de 2010, quando o time dirigido por Dunga perdeu para a Holanda e foi eliminado da copa realizada na África do Sul.
Recuperado de uma cirurgia no joelho, mas com problemas de readaptação, Kaká foi lançado por Mourinho na primeira das 22 partidas realizadas até agora (28-10-11) pelo Real Madrid, no amistoso que abriu a temporada, na vitória de 4×1 sobre o Los Angeles Galaxy, de Beckham, nos Estados Unidos. Foi eleito melhor em campo e saiu substituído por Özil, no segundo tempo.
Mais seis amistosos foram realizados durante a pré-temporada. Contra o Chivas Guadalajara (2×0) deu lugar a Callejon e foi a “sombra” do Kaká. Philadelphia Union (2×1) entrou no lugar de Özil e foi muito mal. Hertha Berlin (3×0) substituiu a Callejon e nada fez, enquanto Özil “voou” em campo. Vitória sobre o Leicester (2×1) deu lugar a Xabi Alonso, no intervalo e jogou mal. Guanzhou (7×1) entrou no lugar de Callejón e saiu aplaudido de campo. Contra o Tianjin fez o primeiro gol do ano, de penalty, aos 18 minutos e deu lugar a Özil.
A temporada oficial começou com a Supercopa da Espanha e Kaká ficou fora do primeiro jogo, contra o Barcelona, por desgaste físico. Real Madrid e Barcelona empataram em 2×2, no Santiago Bernabéu. O segundo jogo, no Camp Nou, substituiu a Özil faltando 9 minutos, bateu um corner, em seguida, para o gol de Benzema, mas Messi fez o gol do título, aos 2 minutos dos descontos.
Contra o Galatasay, pelo Troféu Santiago Bernabéu (2×1), em Madrid, substituiu o alemão Özil, no segundo tempo e manteve o ritmo do time, que continuava indefinido pelo técnico José Mourinho, que insistia em formar um quadrado no meio-campo, com Khedira e Xabi Alonso revezando-se como primeiro e segundo volante, com a contusão de Callejón, fixando Kaká e o recuo de Di Maria ou Cristiano Ronaldo pelas pontas.
A estreia na Liga Espanhola contra o Zaragoza (6×0), Mourinho começou com Xabi Alonso, Coentrão e Özil, que foi substituído por Kaká que marcou um dos gols da goleada. Di Maria e Cristiano Ronaldo faziam o revezamento pelos lados do campo e Higuaín, que também voltava de cirurgia, dividia com Benzema a titularidade como centro-avante. Kaká fez o gol mais bonito da goleada e comandou o time, como nos bons tempos de São Paulo e Milan.
No vitória de 2×0 sobre o Getafe entrou no lugar de Di Maria e participou do gol de Higuain, na rebatida de um chute seu que o goleiro não segurou. Entrou aos 15 minutos do segundo tempo. Contra o Dínamo, em Zagreb (1×0), estréia na Liga dos Campeões, não jogou. Mourinho continua indeciso com relação ao quadrado que queria montar no meio-campo.
Na primeira derrota (0×2) na Liga Espanhola, contra o Levante, fez uma grande partida mas o time não se encontrou com as redes adversárias. A imprensa deu destaque à sua participação mas o personagem do jogo foi o árbitro Tirenzo Alvarez. Kaká foi substituído por Higuaín, aos 14 minutos do segundo e saiu sob aplausos. Foi uma das melhores apresentações na temporada.
Mais uma apresentação abaixo da crítica no empate (0×0) contra o Racing, em casa, trouxe de volta as críticas pela indefinição do time, no setor de meio-campo. Kaká entrou no lugar de Lass Diarra e não alterou nada. Contra o Rayo Vallecano a reabilitação com nova goleada (6×2 e outra apresentação maravilhosa do brasileiro, que substituiu a Khedira. Sofreu o penalty que foi marcado por Cristiano Ronaldo e voltou a brilhar. Faltava dar consistência às boas apresentações.
“Kaká ressuscitado” escreveu o jornal AS em sua principal manchete. Mesmo com a expulsão de Di Maria, aos 10 minutos do segundo tempo, o Real fez 3×0 no Ajax, pela Liga dos Campeões e outra participação importante do brasileiro. Fez o segundo gol, aos 40 minutos do segundo tempo e jogou solto, à vontade. Foi sua melhor partida da temporada, assim definida por um comentarista espanhol: “Kaká recuperou velhas sensações”. Ele estava de volta.
Contra o Espanyol, em Barcelona, outra grande partida. Leve, solto, confiante, fez de tudo um pouco, corria em todas as direções. Não havia mais dúvidas, Kaká estava recuperado totalmente. Voltava a jogar o que fez o Real Madrid investir mais de 60 milhões de euros em sua contratação, encher o Bernabéu para sua apresentação, apostar nele. José Mourinho, finalmente, encontrou o seu lugar: titular.
Contra o Betis (4×1) foi substituído por Di Maria, aos 14 minutos do segundo tempo, depois de mais uma exibição quase perfeita. Mais uma vez Mourinho provou sua competência, impondo um novo estilo de jogo ao Real Madrid. Um contra-ataque mortal passou a ser a principal arma do time, que chega à área adversária com até cinco jogadores, como nessa partida. Fez um gol de falta, ao estilo Kaká. “Uma rosca exquisita (elegante)”, disse um comentarista.
Contra o Málaga (4×0) Kaká foi substituído por Özil, de quem parece ter conquistado o lugar e teve pouca participação. Ficou por conta do rodízio, sua saída, já que parece ter encaixado todo o seu talento na nova forma de jogar dos brancos.
Sua última apresentação, contra o Villarreal (3×0), jogou todo o tempo, pela primeira vez na temporada, e deixou o Santiago Bernabéu aplaudido pela torcida merengue que, finalmente, está vendo o verdadeiro Kaká. Para coroar esse reencontro, um lindo gol de perna esquerda tabelando com Benzema, aos 11 minutos do primeiro tempo. Não restava mais nada a Mano Menezes a não ser sua convocação. Kaká, o brilhante, está de volta, para alegria dos torcedores do Real Madrid, da seleção brasileira e do mundo.
A atuação do brasileiro foi destacada pelo jornal AS dessa forma: “Kaká completó anoche un partido excelso, porque no sólo hizo lo que sabe, mucho, sino que derrochó lo que no suele: esfuerzo. El brasileño corrió como un debutante, de principio a fin. Tanto puso sobre el césped que su gol, un pellizco de talento, no fue lo más importante”.
El Real Madrid siempre gana cuando marca Kaká



Foto: site oficial Real Madrid

Tras el triunfo en la última jornada de Liga ante el Villarreal, el Real Madrid acumula siete triunfos consecutivos en los últimos encuentros. El equipo está jugando a un nivel muy alto, desplegando un fútbol de gran calidad y, dentro de una plantilla de lujo, Kaká está siendo uno de los jugadores más destacados. Ante el conjunto castellonense marcó el segundo gol de los madridistas, su cuarto de la temporada, y con este tanto el brasileño consiguió mantener una racha que firmaría cualquier futbolista: siempre que marca el Real Madrid gana el partido.

(Iata Anderson é jornalista e representante da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos no Rio de Janeiro)
............................................................................................................................................
É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

FUTEBOL FICOU DEVENDO

O Brasil encerra sua participação no Pan-Americano novamente atrás de Cuba. Claro que podia ter sido melhor. No penúltimo dia, no boxe e no atletismo,os cubanos mostraram toda a pujança técnica dos seus atletas e conseguiram passar à frente dos brasileiros em medalhas de ouro. Porém, se válido o meu chororô (e de outros tantos milhares de patrícios),se vale como consolação tirada do fundo baú, pelo menos no quadro geral, entre ouro, prata e bronze, chegamos na frente deles. Não é muito ,mas já é alguma coisa.
Com relação as muitas e importantes ausências brasileiras no futebol e voleibol, parece-me que nossas autoridades esportivas (inclusive o COB) vêem o Pan-Americano como uma espécie de Copa Sul-Americana para os dirigentes de clubes . Se para os clubes o Brasileirão aparece como competição mais importante que uma disputa internacional, a disputa do Pan-Americano também é postergada a segundo plano. No futebol,nem a vaga para a Libertadores é considerada. Por culpa do calendário da CBF ,do COI- ou qualquer que seja a avaliação-, o fato é que em função dessa política de falta de amoro ao verde e amarelo, jamais chegamos completos a um Pan.
A quase totalidade das nossas medalhas douradas têm sido conquistadas exatamente dos esportes que ficam distantes do público do voleibol, basquetebol e futebol. Vieram da força individual dos componentes das estupendas e fantásticas equipes de natação, judô , atletismo e vela ,principalmente. Nos esportes coletivos, à exceção ficou por conta d o voleibol masculino e feminino, que conseguiram o ouro em cima de cubanas e cubanos. No caso do time masculino, mesmo com a equipe reserva, a equipe B. E ganhar de Cuba no voleibol com suas equipes completas, convenhamos não ser tarefa das mais tranquilas.Muito pelo contrário.
Os vexames ficaram por conta do baquetebol e futebol. Entregaram o ouro. No futebol masculino, em razão dos muitos mascarados vistos na equipes, má convocação . falta de dedicação e determinação.Melhores do mundo ,coisa nenhuma! Há muito o nosso futebol está distante desse rótulo.Faltam craques. À parte o Neymar, já era! Cadê os outros? Quais são? Empatar com Cuba e perder para Porto Rico.convenhamos ter sido o fim da picada. Já no feminino, a decepção deu-se não apenas pelas absurdas ausências da Marta e da Cristiane como pela renovação pouco esperançosa das garotas que apareceram na convocação( e falta de interesse geral, da CBF,autoridades e do próprio COB). Pior mesmo, só o basquete.Que fiasco! Que vexame!
Apesar de mais uma lição, da perda do segundo lugar para um pais que tem menos de um terço da nossa população mas que leva o esporte a sério, não creio que alguma coisa mude para o próximo Pan, no Canadá.Chegaremos lá da mesma maneira e com a mesma politica e politicalha que impera no esporte: descaso .Como teremos a Olimpíada Rio 16, pode ser que melhore alguma coisa.Mas pouca coisa.Os caras,no Rio, vão querer sair nas fotografias ao lado dos atletas.Sobretudo no futebol.E essa expectativa poderá ajudar os atletas.Mas só por isso, das fotografias.É isso aí!
....................................................................................................................................
BRASIL DERROTA CUBA E
É OURO NO VOLEIBOL

Mesmo atuando os Jogos Pan-Americanos com um time praticamente reserva e sem o técnico Bernardinho no banco, a Seleção Brasileira masculina de vôlei não tomou conhecimento de Cuba e levou a medalha de ouro por 3 sets a 1, parciais de 25/11, 24/26, 25/18 e 25/19. Usando a principal "arma" da equipe cubana, que são os potentes saques e ataques, o time do treinador Rubinho acabou com a recepção dos rivais para se sagrar campeão do evento.
...........................................................................................................................................
Copa 2014
Pelé diz que Brasil não está pronto para receber a Copa do Mundo




Pelé diz que está trabalhando com a presidente Dilma Roussef para superar os problemas de organização do Brasil
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR/Divulgação

Nomeado embaixador honorário da Copa de 2014, Pelé demonstrou preocupação com o sucesso do evento. Em entrevista para o site internacional da emissora ESPN, o ex-jogador declarou que o Brasil "não está pronto" para receber um Mundial.
"O maior problema, eu acho, é a organização e as comunicações", disse o ex-atleta, que, por outro lado, se mostrou otimista quanto a uma mudança de panorama: "eu estou trabalhando com a presidente do Brasil, que está fazendo o melhor para melhorar a organização. Com o time que temos, vai ser fácil." Em um artigo sobre a preparação do Brasil para receber a Copa, a ESPN entrevistou, ainda, Gil Castello Blanco, representante do grupo "Contas Abertas", que fiscaliza irregularidades no Mundial. Questionado sobre os efeitos da queda do ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, para a realização da Copa do Mundo no Brasil e da Olimpíada do Rio, ele se disse tranquilo.
..............................................................................................................................................
LUIZ MENDES

LUTO

O Botafogo decretou luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira, por conta da morte do radialista Luiz Mendes, da Rádio Globo. O jornalista era torcedor do clube e considerado uma das principais figuras da imprensa esportiva do país. O "Comentarista da Palavra Fácil" foi um dos idealizadores do modelo de mesa redonda tão visto em emissoras de televisão atualmente.
..............................................................................................................................................
Inquérito contra Orlando Silva e Agnelo Queiroz é enviado ao STJ



Suposto escândalo que ligaria o programa Segundo Tempo a seu nome foi denunciado pela revista Veja
Foto: Reuters

O Supremo Tribunal Federal (STF) enviou nesta sexta-feira o inquérito que investiga o ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PCdoB) e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). A ação remetida é sobre suposta prática de crimes contra a administração pública, envolvendo desvio de recursos do programa Segundo Tempo.
Com a saída do cargo, na última quarta-feira, Orlando Silva perdeu a prerrogativa de foro prevista no artigo 102 da Constituição Federal, segundo o qual cabe ao STF julgar ministros de Estado. A competência do STJ para julgar governadores está descrita no artigo 105 da Carta Magna. .
Segundo o delator do suposto esquema, o policial militar e militante do PCdoB João Dias Ferreira, ONGs recebiam verbas mediante o pagamento de uma taxa que podia chegar a 20% do valor dos convênios. Orlando teria recebido, dentro da garagem do ministério, uma caixa de papelão cheia de cédulas de R$ 50 e R$ 100 provenientes dos desvios que envolveriam o programa Segundo Tempo - iniciativa de promoção de práticas esportivas voltada a jovens expostos a riscos sociais.
Ferreira foi um dos cinco presos em 2010 durante a Operação Shaolin, que apontou diversos membros do PCdoB como protagonistas das irregularidades. Por meio da Associação João Dias de Kung Fu e da Federação Brasiliense de Kung Fu, ele firmou dois convênios com a pasta, em 2005 e 2006. Antes de pedir demissão, Silva exigia a Ferreira a devolução do dinheiro repassado. No dia 17 de outubro, o então ministro protocolou um pedido para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) investigasse as denúncias. No dia 24, Ferreira prestou depoimento à PF, no qual afirmou que pelo menos 20 ONGs estariam dispostas a delatar o suposto esquema. Ele entregou 13 áudios, um celular e mídias que comprovariam os desvios.
............................
Diego Hypólito comemora novo ouro e abraço de "referência"



Diego Hypólito ganhou mais um ouro para o Brasil no Pan-Americano de Guadalajara
Foto: Ivan Pacheco/Terra

EMANUEL COLOMBARI
Direto de Guadalajara (México)

Quando o placar do Complexo de Ginástica anunciou Diego Hypólito como campeão do salto dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, sexta-feira, o ginasta recebeu diversos abraços à beira do tablado. Um deles, porém, especial: da irmã Daniele Hypólito, que competia paralelamente na trave e que correu ao redor do palco da competição para cumprimentar o irmão. Minutos depois, ambos subiram ao pódio. Após receber sua medalha de ouro, a terceira em Guadalajara, Diego comentou o que a irmã disse em seu ouvido ao abraçá-lo. "O que ela falou na verdade foi: bicampeão pan-americano de salto", disse Diego, relembrando a medalha de ouro da modalidade no Pan de 2007 e comorando a conquista em família.
"Eu estava muito feliz por ela, porque ela ganhou uma medalha. A Dani merece, é uma menina de 27 anos de idade que está aí, determinada, melhor que anos atrás, melhor que em 2008, melhor que em 2007. Ela está voltando à forma física que ela tinha quando era nova. Ainda tem falhado em competições por estar voltando ao nível internacional como principal do Brasil", analisou o ginasta.
Primeira ginasta a se apresentar em sua final, Diego observou a apresentação da irmã a alguns metros dele. Apreensivo, comentava e gritava para apoiar a irmã. Depois da confirmação da medalha de bronze, o ginasta comemorou a vitória de seu grande modelo no esporte.
.
Pan 2011 no Terra
...........................................................................................................................................
Manchetes Impossíveis

Espanha quer Mano Menezes no comando da sua seleção
Botafogo anuncia contratação de Tevez e Kaká
Basquete brasileiro dá show no Pan e quer o ouro em Londres
Mesmo com os 8X3 ,Chavez recebe delegação do Aurora
América Mineiro dá a volta por cima e sai da faixa da degola
Brasiliense quer Messi. Gama vai atrás de Cristiano Ronaldo
Ronaldo Fenômeno vai ajudar o São Cristovão no Cariocão
Brasil 2011:Enfim, uma semana sem corrupção no noticiário
................................................................................................
O CROCODILO CHIOU

De saber que enquanto os consumidores “mortais” que devem à Caesb têm suas dívidas encaminhadas para protesto e levados a dívida ativa, usando do sistema “dois pesos, duas medidas, nada acontece com os orgão públicos, que devem milhões de reais. Só a dívida da UnB está em mais de 50 milhões.E fica por isso mesmo. Nota zero!
...........................................................
O CROCODILO GOSTOU

Do projeto de “armistício ético” celebrado esta semana entre a Situação e a Oposição no Botafogo, com as partes se comprometendo a apresentar apenas projetos, sem críticas de ordem pessoal a quem quer que seja.E, muito menos, representações na polícia. Isso jamais aconteceu na história do Glorioso, que não tem como ser equiparado a nenhum clubezinho de Várzea.O Botafogo está acima de interesses pessoais.
............................................................................................................................
C R O C _S

NÃO faço idéia do que contém (de fato) as novas acusações encaminhadas ao STJ contra o governador Agnelo Queiroz quando à frente do Ministério do Esporte. Como,porém, em alguns blogs constato muito mais o desejo de verem o governador previamente responsabilizado e condenado do que informações suficientes para incriminá-lo,mesmo sem procuração para defendê-lo, desejo lembrar que no processo em tramitação na Justiça Federal do Rio de Janeiro, o governador foi excluído da ação.Ou seja: nada ficou comprovado contra ele./// UMA curiosidade sobre as acusações ao ex-ministro Orlando Silva: se o PM Ferreira fez tantas gravações comprometedoras com assessores do Ministério do Esporte, não é estranho que não tenha feio nenhuma com o próprio ministro? /// FOI assim que o ex-delegado Durval Barbosa agiu nas gravações que fez: matou a cobra e mostrou o pau. /// DIFICILMENTE o STJ julgará essa ação contra o governador e o ex-ministro até o final de 2012. Entre audiências e contestações asseguradas por lei, constitucionais, o processo deverá levar de 1 a 2 anos para ser apreciado. E seja qual for a decisão, caberá recurso, sim, ao Supremo Tribunal Federal .///E QUEM quer que tenha culpa, que seja julgado e condenado, na forma da lei. O que não cabe, claro, é julgar e condenar alguém sem provas suficientes para tanto. E a Justiça está aí para isso mesmo./// NÃO cabe também pluralizar a condenação de todas as ONGs beneficiadas com verbas do Ministério do Esporte. Muitas que receberam os subsídios operam com eficiência e vêm realizando notável trabalho em favor da juventude brasileira. Generalizar é estupidez./// É isso aí

CROCODILO

FRASE DA SEMANA

“ Esporte no Brasil é o seguinte: a gerência é privada, mas os recursos são públicos. E assim fica fácil”. ( Elena landau, economista, ex-consultora do BNDES e botafoguense).
......................................................
É ISSO AÍ!
( Jorge Martins)

SEM CHORO NEM VELA

Não adianta chorar o leite derramado: as canadenses foram melhores, mais técnicas e mereceram a vitória. Quase chegamos lá, quase. As chances para “matar”o jogo até que apareceram. Mas o ditado inexorável entrou em ação mais uma vez: quem não faz, leva! Acredito que se a Marta e a Cristiane estivessem em campo,o quadro seria diferente. No meio daquela zaga canadense, que bateu cabeça tanto quanto a do Brasil, acredito que a melhor do mundo teria conseguido fazer o dela.Ou deixar alguém em condições de balançar as redes.
O técnico brasileiro justificou a derrota, alegando que o nosso time esta sob processo de renovação,com várias jogadoras jovens e inexperientes no elenco. Pode ser uma das causas, pode sim.Mas, absolutamente, não foi a principal. Afinal, a seleção do Canadá também foi renovada.E portou-se muito bem na competição, que desa vez também não teve as cobras norte-americanas do selecionado de Tio Sam pela frente. Entendo que a principal deve-se, sim, as ausências da Marta e Cristiane. Depois, falta de entrosamento,qualidade técnica e melhor adaptação de algumas delas às tarefas que lhe foram determinadas. Como na seleção masculina que foi ao Pan,convenhamos que algumas garotas mostraram falta de intimidade com a bola. No mais, acredito que a medalha de prata até que ficou de bom tamanho. Em termos de desempenho e resultados, figuaram bem melhor que aquele embrulho mal-feito apresentado pelos marmanjos que usaram a camisa amarela da CBF.Aquilo, sim, foi uma vergonha!
Acredito que não será com essa atual formação que o Brasil conseguirá melhores resultados nas Olímpíadas de Londres, no ano que vem. Lá o quadro será outro. Nossas garotas terão pela frente não só as canadenses como o time principal da turma do Tio Sam, as alemãs, as suecas ,corenas e japonesas. Aliás, aproveitado o embalo, o que acontecerá tambem com as marmanjos, caso a CBF insista em imaginarr que com qualquer timeco o Brasil pode chegar,dar as cartas e disputar o inédito título. É isso aí!
....................................................................................................................................................
VOLEIBOL
MAIS UM BRASIL X ARGENTINA NO PAN



A Seleção Brasileira venceu todas as partidas até agora no Pan de Guadalajara
Foto: Luiz Pires/ Vipcomm/Divulgação

Mais um clássico cheio de tensão e rivalidade no 14º dia dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Esta noite, Brasil e Argentina se enfrentam novamente, dessa vez nas quadras do vôlei, pela semifinal masculina. Os brasileiros chegam como favoritos e em busca do bicampeonato. No entanto, os arquirrivais competem embalados pela vitória sobre os Estados Unidos nas quartas.
................................................
Seleção Feminina



Brasileiras lamentam a derrota na final do futebol feminino no Pan, frente ao Canada
Meninas do Brasil repetem script do Mundial ao falhar no fim e errar nos pênaltis

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Aquele ditado já surrado e repetitivo de que o futebol é uma caixinha de surpresas por ser um esporte imprevisível nem sempre pode ser colocado em prática. E as meninas da seleção brasileira provaram isso nesta edição do Pan, onde repetiram o script das quartas do Mundial ao falhar no fim e ter os mesmos erros nas cobranças de pênalti.
Assim como havia acontecido em julho deste ano, as brasileiras tinham um domínio aparente da partida, mas bobearam ao sofrer o gol no fim que levou o jogo para a prorrogação. Depois, derrota após desperdício de penalidades, muito choro e sentimento de que poderia ter conseguido algo a mais.
As diferenças das duas histórias ficam para a fase em que o Brasil foi derrotado e o adversário que lhe superou, pois no Mundial, o revés foi para os Estados Unidos nas quartas de final, enquanto no Pan as meninas caíram na final diante do Canadá.
Nos pênaltis, o que surpreendeu foi que a goleira do Canadá, Karina Le Blanc, teve a mesma atitude da norte-americana Hope Solo ao se dirigir para um canto com muita antecedência na tentativa de antecipar a cobrança, mas nem a tática manjada fez as brasileiras deixarem de desperdiçar cobranças, o que aconteceu com Grazielle e Debinha.
As coincidências entre as duas histórias fizeram com que a comparação entre elas se tornasse inevitável na seleção feminina após mais um revés na temporada. “Foi muito igual à eliminação no Mundial”, suspirou o técnico Kleiton Lima. “A gente viveu esta mesma situação há dois meses”.
Mas o treinador optou por enaltecer a medalha de prata e dizer que as meninas tiveram muito mérito em conquista-la, já que a seleção que foi ao Pan era muito diferente da que disputou o Mundial. “Viemos sem oito titulares do Mundial. É um time renovado, com várias jogadoras jovens, que ainda vão dar muitas alegrias ao futebol feminino”.
.....................................................................................................................
OPINIÃO

Esse boicote que a Globo está fazendo com nossos atletas é uma vergonha, tá com raivinha por não transitir os jogos e descontar com nossas esquipes, o boicote na seleção masculina de futebol, o boicote na seleção feminina de futebol, o boicote na seleção masculina de volei, me dis ae pq o Bernadinho não foi p/ o pan como tantos outros atletas, vcs acham que os times não liberaram e que o Bernardinho está treinando a seleção principal para o Mundial? Isso é pura mentira, a globo detém os direitos de imagens da maioria dos atletas do Brasil e não liberou eles p/ ser mostrado em outra emissora por não deter os direitos de transmissão. Globo verdadeiro lixo nacional. (EURICO)
.........................................................
GUGA CRITICA INDICAÇÃO DE REBELO
PARA O MINISTÉRIO DOS ESPORTES

O tenista Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros, criticou em seu twitter oficial a escolha de Aldo Rebelo (do PC do B) para ministro do Esporte, substituíndo Orlando Silva.
Em mensagem publicada na tarde desta quinta-feira, Guga escreveu: "Acho INACEITÁVEL o fato de Ministérios pertencerem a partidos!!!". Logo depois, o tenista completou: "Será q botar um especialista Técnico como Ministro com suporte politico não seria mais eficiente que o inverso?? (sic).
Aposentado do circuito profissional, Guga participará do Claro Rio Champions em novembro, junto com, entre outros, Fernando Meligeni, Carlos Moyá e Álex Corretja.

..........................................................
EMPRÉSTIMOS: CLUBES PORTUGUESES QUEREM RECEBER PERTO DE 27 MILHÕES DE CLUBES BRASILEIROS



Éder Luís é um dos destaques do Vasco na temporada
Foto:AndréPortugal/Fotocom.net/Divulgação

De acordo com o jornal português O Jogo, o Benfica planeja receber até 27 milhões de euros pelos cinco jogadores emprestados a clubes brasileiros: Eder Luís e Fellipe Bastos (Vasco), Aírton (Flamengo), Felipe Menezes (Botafogo) e Alan Kardec (Santos). Segundo a publicação, o plano é do presidente Luís Filipe Vieira, e o quinteto já não estaria nos planos futuros dos benfiquistas.
O jornal português assinala que, enquanto a economia de seu futebol vive momento complicado, os clubes brasileiros têm os caixas reforçados pelo novo acordo de televisão e, todos os atletas, com exceção de Aírton, vivem bons momentos. Os clubes envolvidos nos negócios, recorda a publicação, estão em disputa por vaga na próxima Copa Libertadores e pretendem reforçar seus quadros.
Eder Luís é apontado pela publicação como o jogador mais valorizado de todos e o Benfica diz esperar algo em torno de 8 milhões de euros. Alan Kardec estaria estimado em 6 milhões de euros, Aírton e Felipe Menezes em 5 milhões de euros e, Fellipe Bastos, por 4 milhões de euros.
.........................................................................................
BASQUETE
Derrotado pelos EUA, Brasil encara dominicanos para evitar vexame



Com derrota para "desconhecidos" dos EUA, Brasil precisa vencer R. Dominicana no Pan
Foto: AP

Depois de comemorar a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira masculina de basquete precisa vencer República Dominicana, nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), para não amargar um vexame no Pan-Americano de Guadalajara. A equipe levou virada e perdeu por 88 a 77 para os Estados Unidos, nesta quinta, e agora cairá logo na primeira fase em caso de derrota na partida de hoje.
O Brasil possui três pontos no Pan, pois venceu o Uruguai na estreia do evento. Mesma situação da República Dominicana, que também só ganhou do Uruguai e perdeu por apenas um ponto para os americanos (77 a 76).
A seleção dominicana é considerada muito forte fisicamente, mas está sem suas estrelas da NBA como Al Horford, do Atlanta Hawks, Francisco Garcia, do Sacramento Kings, e Charlie Villanueva, do Detroit Pistons.
O Brasil também está sem destaques do País. O time em Guadalajara é uma mescla de titulares da Seleção e novas promessas. Na partida contra os americanos, por exemplo, o Brasil entrou em quadra com os experientes Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni, Nezinho, mais Arthur Silva e Murilo Rosa. Já no primeiro tempo, o técnico Ruben Magnano fez o time rodar com a entrada de Vitor Benite, por exemplo, que revezou de armador com Nezinho.
Derrota para "desconhecidos" dos EUA
No jogo contra os Estados Unidos, no Ginásio Code Alcald, o Brasil começou em vantagem. A Seleção se manteve à frente em diversos momentos, no entanto, no período final, teve um "apagão". Os rivais abriram 32 a 16 nos minutos finais e fecharam a partida por 88 a 77. Com o resultado, os Estados Unidos assumiram o topo do Grupo B do Pan e já garantiram classificação.
Potência mundial no basquete, a seleção americana estava recheada de "anônimos", sem contar com nenhum astro da NBA. De caras mais conhecidas entre os convocados pelo técnico Nate Tibbetts, estão apenas o pivô Greg Stiemsma e o ala Curtis Sumpter, que atuam na Europa, mas apenas o primeiro atuou contra a equipe sul-americana.
...............................................................................................................................
C R O C _S

O PROCESSO político que redundou na queda do ministro Orlando Silva do Ministério do Esporte deverá adiar para o ano que vem a aprovação da Lei Geral da Copa. O fato desagrada a Fifa, que queria vê-la execução ainda este ano./// A ÚLTIMA placa de concreto da antiga cobertura do Maracanã foi retirada 5ª.feira. Na próxima 2ª.feira será iniciada a colocação da nova cobertura,que terá 50 mil metros quadrados e uma durabilidade aproximada de 50 anos,sustentada por cabos de aço. A previsão é a de que o Maraca estará pronto para a final da Copa das Confederações até o final do ano que vem./// APESAR de afirmar que a seleção brasileira deverá apresentar na Copa uma seleção com bom potencial técnico, Pelé disse a revista “Kicker” que a Alemanha e a favorita ao título no Brasil. /// A IMPRENSA russa que a reforma do antigo estádio Lenin para a Copa naquele país deverá custar aos cofres do país 2,2 bilhões de reais.Para o Secretário-Geral da Fifa, Jerôme Velcke, esse dinheiro daria para construir dois novos estádios.///RECLAMA-SE bastante da Fifa, das suas exigências. Mas em meio a tantas críticas, uma perguntinha que não quer calar: por acaso alguém já viu a Fifa determinar a algum dos seus filiados a realização de uma Copa? No caso do Brasil, houve essa imposição ou foi o governo brasileiro que, mesmo sabendo dessas exigências, foi a Zurique habilitar-se para realizá-la? Será que nenhuma autoridade brasileira sabia que uma das patrocinadoras (há anos) da entidade é uma cervejaria?Somos,por acaso, um país de inocentes? É isso aí!

sábado, 29 de outubro de 2011

CROCODILO

É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

RESPONSABILIDADE E PROBIDADE

O país conheceu hoje o seu novo ministro do Esporte,Aldo Rebelo, que destacou-se anos atrás como relator da chamada CPI da Nike,quando fez um bom trabalho,levando a CBF a prestar informações sobre outra infindável série de acusações .Sobre ele, portanto, nada contra. Pelo menos conhece, razoalvelmente, onde está se metendo.Portanto, antes ele do que alguém que lá chegasse sem um mínimo de conhecimento do que se passa no esporte brasileiro, do futebol ao cuspe- em distância. E tenho certeza,pelas informações que recebi, que por pouco, ma muito pouco mesmo, isso não aconteceu.E se não aconteceu, foi porque a presidente Dilma deve ter avaliado que, ~se a outra indicação não desse certo (e não daria mesmo), poderia “queimar” mais um ministro (ou ministra), gente do seu quintal.E pegaria mal.Ainda mais tendo pela frente uma Copa do Mundo, uma Opimpíada, a Fifa, o COI e uma pasta que recebe hoje uma boa quantidade de milhões de reais para serem despejados nas reformas e obras de estádios e infraestrutura das cidades para as duas competições.
Não tenho, porém, como deixar de criticar o processo político que redunda agora na indicação de mais um membro do PC do B .Repito, nada contra Aldo Rebelo, absolutamente nada. Mas, pílulas! O ministro Orlando Silva,que deixou o cargo, não foi o único a ser atacado pelas acusações de improbidade.O PC do B está em todas as acusações, em todos os depoimentos, como favorecido pelas falcatruas. Um governo que critica a CBF pelas mesmíssimas coisas deveria ser mais prudente e estabelecer critérios mais condizentes com a realidade, mais cristalinos.Ao contrário, está a premiar tudo aquilo que vem criticando na CBF. Ora, como julgar a CBF se faz exatamente a mesma coisa?Dois pesos, duas medidas? É isso aí!
...............................................................................................................
MUDANÇA NO ESPORTE
Novo ministro do Esporte defende fim dos convênios e diz que é a favor da meia-entrada



O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi escolhido novo ministro do Esporte

Após ser anunciado como o novo ministro do Esporte, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) afirmou na tarde desta quinta-feira (27) na Câmara dos Deputados que irá defender maior rigor nas parcerias com ONGs realizados pela pasta e que, se depender dele, não haverá novos convênios. "É preciso que se reforce o controle [sobre os convênios]. O ministro e o ministério não pretendem fazer mais convênios com ONGs", afirmou.
Sobre a Copa do Mundo de 2014, Rebelo disse que historicamente é a favor da meia-entrada para estudantes, mas que, como ministro, irá acatar aquilo o que o governo defender. Seguindo o texto da Lei Geral da Copa, que tramita no Congresso Nacional, a meia-entrada valeria apenas para idosos. O tema é polêmico e a Fifa já se manifestou contrariamente ao assunto, o que geraria o conflito entre os interesses nacionais e os acordos selados com a organizadora do evento esportivo.
Rebelo foi indicado pelo partido para ocupar a vaga de Orlando Silva, que deixou o cargo na quarta-feira (26) após acusações de desvio de dinheiro público justamente na parceria com ONGs. Com a escolha, a pasta continua sob domínio da legenda, que comanda o ministério desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Antes da entrevista coletiva concedida na Câmara, Rebelo almoçou com o ex-ministro Orlando Silva no intuito de saber mais detalhes sobre a estrutura e o funcionamento do ministério que irá assumir.
Rebelo está no sexto mandato na Câmara dos Deputados, sempre pelo PCdoB –já foi presidente da Casa e líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Rebelo também foi ministro da Coordenação Política durante a gestão de Lula. Na adolescência, atuou no movimento estudantil e foi presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes).
Rebelo foi o relator da polêmica reestruturação do Código Florestal brasileiro, que ainda está em tramitação no Congresso. Neste ano, disputou uma vaga no TCU (Tribunal de Contas da União), mas perdeu para a deputada Ana Arraes (PSB-PE), mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
..............................................................................................................................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS

Botafogo se classifica na Sul-Americana
Sem Marta e Cristiane,seleção feminina dá show de bola
Seleção de water-polo massacra a dos Estados Unidos
Governo ganha a parada: cerveja está vetada na Copa
Presidente Dilma anuncia aumento do funcionalismo
.....................................................................................
CRÔNICA ESPORTIVA
Morre o radialista e comentarista esportivo Luiz Mendes



RIO - Morreu na manhã desta quinta-feira o radialista e comentatista esportivo Luiz Mendes, da Rádio Globo. Ele tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde deu entrada com um quadro de infecção urinária e complicações decorrentes da diabetes. Nos últimos anos, Mendes vinha sofrendo com a doença. Tinha inclusive amputado um dos pés.
Botafogo decreta luto de três dias
Conhecido como "o comentarista da palavra fácil" e também pelo bordão "minha gente", com que costumava saudar os ouvintes, Mendes era uma referência por seu conhecimento histórico sobre futebol. Desde 1950, testemunhou todas as Copas do Mundo. Naquele ano, narrou a final do Mundial em que a seleção brasileira perdeu por 2 a 1 para o Uruguai, que se sagrou campeão em pleno Maracanã. Muitos anos depois, contou ter sido aquele um dos momentos mais difíceis da carreira no rádio.
Até um mês atrás Luiz Mendes ainda estava trabalhando. Participando por telefone, ele comentava jogos dos clubes cariocas pelo Campeonato Brasileiro na Rádio Globo, da qual foi um dos funcionários fundadores.
Mendes era gaúcho de Palmeiras das Missões e estava casado há mais de 50 anos com a atriz e radialista Daisy Lucidi, com quem teve um filho, netos e uma bisneta.
.............................................................................................................................................
OPINIÃO
A MORTE DE UM CRAQUE DA CRÔNICA

Deus levou mais uma figura humana querida e profissional magistral para perto de si: o inigualável comentarista Luiz Mendes. Um mestre na arte do futebol, esporte que conhecia como poucos. Conviveu de perto com grandes e verdadeiros craques, como Zizinho, Leõnidas da Silva, Domingos da Guia, Pelé, Didi, Garrincha, Nilton Santos. Que sujeito bacana, simples, despojado de vaidades e competente, era Luiz Mendes. Escrevo com a alma triste, mandando meu sincero pesar para nossa querida Dasy Lucidy, companheira e esposa de Mendes há mais de 60 anos. Se amavam muito. Penso também em Gerson, o cerebral canhotinha de ouro, que trabalhou , foi amigo de fé e conviveu durante décadas com Luiz Mendes na rádio Globo. O canhota seguramente também está triste, chorando com a perda do querido amigo. Nilton Santos também, a semelhança de Gerson, assim como José Carlos Araujo, o verdadeiro Garotinho e todos que conheciam e tiveram o prazer de trabalhar com Mendes. Hélio Fernandes, João Havelange, Fernando Calazans, João Máximo, Renato Mauricio Prado, Teixeira Haizer, são entre outros expoentes do jornalismo e do futebol que estão triste com a partida de Luiz Mendes para um plano superior da Vida. Um beijo, querido amigo! - Vicente Limongi –Jornalista-DF
.....................................................................................................................
Diego Hypólito comemora ouro em última "simulação" antes de Londres



Diego Hypólito exaltou a nota de "campeão mundial" obtida no Pan
Foto: Ivan Pacheco/Terra

EMILY CANTO NUNES
Direto de Guadalajara


A medalha de ouro conquistada na disputa do solo nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara deu ao ginasta Diego Hypólito a certeza de que a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres está seguindo o caminho certo. Nesta quinta-feira, ele comemorou o resultado e o desempenho em uma competição forte e que pode ser tomada como "simulação" para 2012.

"Você vê que o Tomás fez 15.625. Se não me engano, o campeão mundial tirou isso", disse Diego, em referência ao chileno Enrique Tomás González, que ficou com a prata. "A gente tinha que tirar uma nota acima do campeão mundial. Eu falei 'vou fazer o que eu fiz no treinamento, não vou pensar na nota, vou pensar na minha prova'. Acho que consegui concretizar isso", avaliou.
Diego foi o penúltimo a se apresentar e não cometeu erros. Venceu com nota que o deixou extremamente satisfeito. "Tirei uma nota bastante alta, 15.800. Para as Olimpíadas ainda pretendo melhorar, mas essa é a única simulação que nós temos." O atleta ainda exaltou a oportunidade de vivenciar o clima de Jogos Olímpicos, com uma Vila Pan-Americana lotada e outras modalidades sendo disputadas.
. ............................................................................................................................
BOLA CHEIA

A bola cheia do dia vai para o bicampeão mundial de giínástica, Diego Hipólyto, pela conquista da sua segunda medalha de ouro no Pan do México.Com uma atuação impecável, o brasileiro superou os adversários ao conseguir mais uma marca mundial extraordinária nos saltos.Amanhã ele voltará a concorrer (cavalo e balisa), atrás de mais ouro para o Brasil. Nota mil!
...............................................................................................................
BOLA MURCHA

Pela vexaminosa derrota para o Santa Fé por 4 X 1,pela Sul-Americana, a bola murcha vai para o time do Botafogo.Time, não, timinho.À exceção do goleiro Jefferson, não escapou ninguém. Zaga rumn, meio campo abaixo da crítica, um ataque cardíaco e um técnico incompetente, confuso e covarde, o alvinegro serviu de pilhéria para os principais jornais da Colômbia.Uma vergonha! E mais:se perder do Cruzeiro, além de ter dado adeus a possibilidade de conseguir a vaga da Libertadores através da Sul-Americana, estará sem qualquer chance no Brasileiro e com o risco de ser superado pelos adversários na escala da briga da vaga pela Libertadores.A diretoria do Botafogo é uma brincalhona! O mais é conversa fiada de profissional sem coragem de falar a verdade.
..............................................................................
O CROCODILO GOSTOU

Da vitória e consequente classificação do Vasco na Sul-Americana, agora o único clube brasileiro na competição. Apesar de já estar garantido na Copa Libertadores,mesmo com um time misto,massacrou ( 8X 3) o Aurora da Bolívia,provando ter time e banco para representar bem o nosso futebol naquela competição.E, claro, para manter a liderança do Brasileirão. Salve o Vascão!
...................................................
O CROCODILO CHIOU

Com os dirigentes de clubes- e coleguinha-s que teimam em não dar atenção à Copa Sul-Americana, um dos melhores caminhos para conseguirem uma vaga na Libertadores( mais renstável competição das Américas).E, ainda, com a CBF, que com o seu calendário alucinante também não lhes permite disputar a competição com a dedicação que merece.No ano passado, se é que deconhecem o detalhe, o campeão e vice da Sul-Americana colheram para os seus cofres o dobro do dinheiro que arrecadaram no Brasileirão. Nota zero!
..............................................................
SEM DEFINIÇÃO

A nova convocação da seleção brasileira deixa claro que o técnico Mano Menezes ainda não tem na mente a definição de metade dos jogadores que poderão formar a Seleção Brasileira que disputará ,pelo menos, a Copa das Confederações. Tudo bem que a safra brasileira não é das melhores e que buscar um novo Neymar está cada dia mais difícil.Mas se individualmente nomes não aparecem e coletivamente essa salada de convocados continuar por mais tempo, não tenho dúvidas de que dificilmente a seleção jogará a final no Maracanã. Valeu pela volta do Kaká.E só!
.......................................................................................
DEBANDADA

De acordo com o Sindicato do Comério Atacadista do Distrito Federal, atacadistas instalados na cidade ameaçam provocar nova debandada para Goiás,devido a suspensão do Regime Especial de Apuração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços(ICMS), que simplifica a apuração do imposto e reduz a carga tributária.Sem o incentivo em questão,falam em transferir-se para Goiás,que empreende uma política agressiva de atração para investimentos. Pelo menos cem empresas poderão pegar a estrada para a capital goiana se o incentivo não retornar.
................................................
C R O C _ S

DIA 1º está chegando e a cada dia acredito menos que o empresário Froylan Pinto, ex-presidente do “falecido” Taguatinga Esporte Clube tenha como assumir à presidência da Sociedade Esportiva do Gama, como anunciou que faria. Esta semana, provavelmente para ganhar mais tempo, um dirigente do Verdão anunciou que a diretoria deverá marcar uma assembléia para apresentar a prestação de contas do clube a associados, imprensa e torcedores. Espera-se que a escritura da venda da sede esteja incluída ./// A DIRETORIA não anunciou quando mandará publicar o edital de convocação da assembléia,como promessa do dirigente no programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes./// NOTA zero para a seleção brasileira de basquetebol masculino na derrota para o terceiro time dos Estados Unidos na noite desta 5ª.feira. Um time que no terceiro tempo está à frente l7 pontos ,perde a vantagem , leva mais 5 pontos ,perde por 12 pontos e marca apenas três no quarto tempo, prova que não está preparado para uma Olimpíada. O Oscar Shimidt tem toda razão das críticas que fez ao grupo na Record. /// MUITO boa a entrevista que o deputado federal José Antonio Reguffe deu no programa “Guará Entrevista”, na Rádio Guará esta semana. Reguffe acha que o PDT deve lançar candidato próprio nas eleições de 2014. Para tanto, o nome que defende é o do senador Cristovão Buarque.///A VOLKSWAGEN triplicou seus lucros no terceiro trimestre deste 2011. E deverá repetir a dose no quarto, graças ao aumento de IPI dos carros importados ( medida temporariamente suspensa através de liminar do STF). Graças ao governo Dilma, o país voltará ao tempo das carroças,com certeza ./// CONVENHAMOS, o Brasil é realmente um país rico, muito rico.Não fosse, e estaria quebrado e em situação bem pior do que a Grécia.Segundo a Advocacia Geral da União, de 2003 a 2010, os corruptos, ladrões e crápulas que devastam o país , arrombaram os cofres públicos em 64 bilhões de reais.Dessa quantia, o governo conseguiu recuperar apenas 1 bilhão e 600 mil reais. O resto, óh! Báu-báu!” Já era! É isso aí!

CROCODILO

MUI AMIGOS

Desde a Copa de 70 criou-se no Brasil a fantasia dos mexicanos terem adotado o Brasil como seu segundo país nas Américas.Pelo menos, na área esportiva. Isso, claro, em razão do sucesso da seleção de Jairzinho, Pelé, Tostão, Gerson & Cia. Com a sua seleção fora da competição e tendo no Brasil o representante sul-americano, os mexicanos se empolgaram com a seleção, optaram e celebraram o nosso título como se deles também fosse. O Pan 2011,porém, vem provando que essa adoção acabou ali. Afinal, é justo, muito justo, que os mexicanos queiram chegar à frente do Brasil no quadro de medalhas, já que sabem ser humanamente seus atletas concorrerem com a turma de Tio Sam.
Não vi uma única disputa que a massa mexicana tenha torcido pelo Brasil. Claro que de vez em quando aparecem alguns remanescentes da Copa de 70 trajando camisas da nossa seleção. Mas são poucos, muito poucos. Sabe-se lá por qual razão, até mesmo Cuba vem recebendo mais apoio dos mexicanos , seguido de Porto Rico, Venezuela e Argentina.O “patinho feio” para eles tem sido mesmo o Brasil.Qualquer manifestação em contrário, podem crer que não bate com a realidade.O Brasil´é o “inimigo”, provavelmente em razão do maior número de medalhas que alcançou. Ou seja, “hermanos hermanos, amigos à parte”.
Razão pela qual as meninas do futebol deverão enfrentar nesta 3ª.feira a maior adversidade que já encontraram em termos de torcida nos estádios por onde atuaram até hoje.Pegar as mexicanas numa final, foi péssimo negócio.Mas culpa delas mesmo,que deram bobeira e acabaram,na base do sorteio, caindo na esparradela mexicana. Mesmo porque, em termos de futebol, sem Marta e Cristiane, prefiro achar que as mexicanas são favoritas. Se a CBF não preocupou-se em insistir junto aos seus clubees na liberação das duas para o Pan (como o torneio não é reconhecdo pela Fifa,os clubes negaram-se a liberá-las), não serei eu que me sujeitarei a ter um ataque cardíaco diante da telinha. Seja o que Deus quiser.Basta o vxame da seleção do Ney Franco.É isso aí!
...................................................................................................................................
HANDEBOL

Enfim, a Argentina foi à forra no handebol masculino. Nosso time errou muito e a vitória dos hermanos foi justa.Uma equipe que no primeiro tempo colocou 5 pontos à frente do adversário,perdeu a vantagem e na sequência viu-se atrás outros 5 pontos, não estava em condições de celebrar o título. Alehgam os nossos atletas que o goleiro deles fez defesas que salvaram sua equipe. Concordo, concordo.O cara é ótimo.Mas impossível não destacar que das l6 bolas defendidas por ele, 11 foram mandadas em cima dele, no meio do gol. Posto isto, sem choro nem vela!O time deles é melhor.Pelo menos, foi melhor.
.........................................................
P I R M A

O Botafogo mudou novamente o seu fornecedor de material esportivo. Sai a FILA, entra a PIRMA, gigante mexicana em material esportivo e que já conseguiu entrar também no mercado norte-americano. O contrato foi assinado semana passada entre as diretorias do Glorioso e da empresa mexicana e deverá vigorar já a partir de novembro.
................................................................
KLEBER NO MENGÃO

Arnaldo Tirone e o vice-presidente do Flamengo, Michel Levy, agendaram para semana que vem um encontro que poderá resultar na ída do atacante Kleber (Palmeiras) para a Gávea.Como se recordam, antes de ir para o Parque Antártica, Kleber esteve para ser contrato pelo clube carioca,que tenou comprar 50% dos direito econômicos do jogador.
.....................................................
SUL-AMERICANA
Remendado, Botafogo busca vitória na Colômbia para vançar às quartas



O primeiro jogo, disputado no Estádio do Engenhão, terminou empatado em 1 a 1
Foto: Reuters

O Botafogo enfrenta o Independiente Santa Fé no Estádio Nemésio Camacho nesta terça-feira, às 22h10 (de Brasília), precisando de uma vitória simples para seguir na Copa Sul-americana. Como empatou por 1 a 1 no jogo de ida disputado no Engenhão, o alvinegro carioca pode garantir a vaga em caso de nova igualdade por mais de dois gols. O vencedor do duelo entre brasileiros e colombianos vai enfrentar o Velez Sarfield da Argentina que eliminou o Univesidade Católica do Chile, nas quartas de final da competição. No Botafogo, o técnico Caio Júnior, que pensava poupar alguns jogadores na Colômbia, vai escalar uma equipe mais reforçada. O lateral direito Lucas e o volante Marcelo Mattos que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Avaí foram incluídos na delegação, assim como o goleiro Jéfferson. O lateral esquerdo Cortês foi requisitado pelo treinador porque Everton, que ocuparia a posição, está gripado, enquanto Márcio Azevedo, que também relacionado para a viagem, parece não fazer mais parte dos planos do treinador.
O zagueiro Antônio Carlos, o lateral direito Alessandro,os meias Renato e Maicosuel e os atacantes Herrera e Loco Abreu ficaram no Rio de Janeiro treinando para o confronto contra o Cruzeiro no sábado. Neste jogo, o técnico Caio Júnior vai poder contar com o volante Lucas Zen e o meia Cidinho que integravam a Seleção Brasileira eliminada na primeira fase do torneio de futebol dos Jogos Pan americanos. Com a suspensão de Marcelo Mattos para o confronto contra o Cruzeiro, Zen pode até aparecer na equipe titular. Ele deve disputar a vaga com Léo que vem sendo muito utilizado pelo treinador nas últimas partidas.Alessandro deve ser o substituto natural de Lucas na lateral direita.
Altitude - Além da preocupação de poupar alguns jogadores, a comissão técnica alvinegra também está tomando providências pra que os jogadores não sintam muito os efeitos da altitude. Segundo o preparador físico Solivan Del Valle, o clube tomará alguns cuidados em relção à alimentação e está levando na bagagem balões de oxigênio para o caso de algum atleta enfrentar problemas de falta de ar.
O Santa Fé ocupa a terceira posição no campeonato colombiano e vem de vitória sobre o Cucuta por 1 a 0 pela competição nacional. O experiente zagueiro Centurion, que não atuou no último domingo por estar cumprindo suspensão, tem retorno garantido ao time no lugar de Quinonez. O técnico Wilson Gutierrez garantiu que seu time vai atacar em busca da vitória porque defender o empate sem gols que classifica a equipe para a próxima etapa da Sul-ameicana pode ser uma tática perigosa.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE SANTA FÉ X BOTAFOGO

Local: Estádio Nemésio Camacho, em Bogotá (Colômbia)
Data: 25 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 22h10 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)

INDEPENDIENTE SANTA FÉ: Vargas; Bernal, Centurión, Mesa e Acosta; Roa, Anchico, Copete e Bedoya; Pérez e Galván
Técnico: Wilson Gutiérrez

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Somália (Léo), Marcelo Mattos, Felipe Menezes e Elkeson; Caio e Alex
Técnico: Caio Júnior
.................................................................................................
Acusador do ministro do Esporte entrega celular com 13 gravações à PF, nenhuma delas com Orlando Silva.E agora?

O policial militar João Dias entregou nesta segunda-feira (24) à Polícia Federal um telefone celular com 13 gravações. Ele afirmou que o áudio registra conversas dele com membros do Ministério do Esporte, indicando como fraudar prestações de contas dos convênios que firmou com a pasta comandada desde 2003 pelo PCdoB.

O telefone foi encaminhado para perícia e os resultados devem ser divulgados na semana que vem, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal. Dias acusa o ministro do Esporte, Orlando Silva, de integrar um esquema de desvio de verbas públicas do programa Segundo Tempo para abastecer caixa eleitoral da legenda comunista.
Ainda hoje, por ordem do próprio ministro do Esporte, o secretário-executivo do ministério, Waldemar de Souza, constituiu uma Comissão de Sindicância para investigar as acusações publicadas pela revista "Veja" de suposto envolvimento de servidores da pasta em irregularidades administrativas.

“Vamos reforçar tudo que afirmamos”, disse Dias antes do seu segundo depoimento à PF. O próprio acusador, que chegou a ser preso por envolvimento com notas fiscais frias, afirmou à polícia que nas gravações não há nenhum diálogo com Silva –mantido no cargo na última sexta-feira (22) pela presidente Dilma Rousseff.

João Dias acrescentou que pessoas ligadas ao ex-ministro e atual governador do DF, Agnelo Queiroz, participam das gravações. “Há apenas pessoas próximas a ele”, disse o policial militar, referindo-se a Fábio Hansem –então chefe de gabinete da Secretaria Nacional do Esporte Educacional, mas que atualmente assessora Orlando Silva– e Charles Rocha, então chefe de gabinete da Secretaria Executiva do ministério. A reunião, segundo a "Veja", ocorreu em abril de 2008.

“Fui convidado para uma reunião na calada da noite, com o objetivo de parar com a produção de documentos falsificados que originaram a Operação Shaolin”, disse. “Acredito que [durante] toda a semana vão aparecer coisas novas porque estamos recuperando as provas”, disse em referência aos arquivos na PF obtidos durante a operação.

Além disso, acrescentou, entregará até a próxima quarta-feira (26) oito vídeos de Michael Vieira, a primeira pessoa a denunciar o esquema, negociando uma delação premiada. “A minha briga é para provar que existem vários pagamentos de diversas empresas e entidades. Como nós rejeitamos esse protocolo, aconteceu a Operação Shaolin”, disse.

Ele voltou a reafirmar que acha difícil o ministro não ter conhecimento do esquema, já que em todas as reuniões o chefe de gabinete e o secretário executivo estavam presentes, além de pessoas que cuidavam da área de prestação de contas e fiscalização do ministério. “A reunião [sobre o Segundo Tempo] é feita no sétimo andar da Secretaria Executiva, com a cúpula do ministério. Então é de interesse do ministério”, completou.

Ex-militante do PCdoB, mesmo partido do ministro, João Dias Ferreira é responsável pela Federação Brasiliense de Kung Fu e pela Associação João Dias de Kung Fu, organizações não governamentais (ONGs) com as quais o ministério firmou dois convênios em 2005 e 2006, para que crianças e jovens em situação de risco fossem atendidos pelo Programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas.

Nos próximos dias, o policial militar deve depor a uma comissão da Câmara dos Deputados. De acordo com a PF, Dias pouco acrescentou na comparação com seu primeiro depoimento, realizado na última quinta-feira (20). Ele diz que está sendo “ameaçado e perseguido” por conta das denúncias que apresentou à revista “Veja”.
....................................................................................
MORADORES DE CABO FRIO PRESTAM MAIS UMA
HOMENAGEM A AYRTON SENNA




































































PRAÇA AYRTON SENNA
Um exemplo a ser seguido por diversos municípios do nosso país.
(-Fotos- Tadeu Sergio)

A prefeitura de Cabo Frio entregou em setembro a sua população a Praça Ayrton Senna.Com 3.500m², localizada no bairro Parque Central, num espaço que antes era um terreno baldio e aproveitando as arvores ali existentes os idealizadores conseguiram que fosse aprovada essa construção. No local, existem dois playgrounds – separados por faixas etárias – com grama sintética .0s brinquedos são construídos em madeira de eucalipto tratado, havendo ainda uma quadra poliesportiva (tênis, futebol e vôlei), um anfiteatro, mesas para jogo de damas e de xadrez, amarelinha, escorrega dentre outros jogos infantis, além de área coberta com cadeiras e seu telhado construído com o mínimo de absorção de água cujas telhas são de Santa Cataria e uma pista infantil de corrida similar para caminhada e velocipedes nos moldes de interlagos, com arquibancadas . Durante o percurso foram colocadas varias placas com a silhueta de Ayrton Senna, frases do tricampeão mundial. Um amplo painel apresenta a marca do Senninha e uma caixa d’agua aos moldes de um troféu com a foto do campeão. Fãs de Ayrton estão providenciando a colocação de seu busto e um mini museu com artigos e pôsteres do ídolo que incorporarão o local. Diariamente, grupos de alunos de diversas escolas, em tour, comparecem ao local para conhecerem um pouco daquele que durante muitas manhãs de domingos nos alegrava com suas magistrais vitórias. Exemplo a ser seguido por outras prefeituras com os ídolos dos esportes brasileiros.

(Tadeu Sergio_ Região dos Lagos-RJ)
...........................................................................................................
C R O C _ S

AFINAL, parece que o pacto dos jogadores para uma vitória sobre o Ipatinga funcionou.O Jacaré meteu 4 X 1 no time mineiro, superando pela terceira vez o adversário na cometição da qual foi alijado diante da derrota para o Joinville.O que todos se perguntam agora,é: o time só joga futebol mediante pactos? ///O RESULTADO provou que se os jogadores tivessem se dedicado mais no torneio, o Brasiliense ainda poderia estar no Brasileirão (Série C) lutando pela classificação.E, ainda, que tinha time pior do que ele./// O BOTAFOGO voltará a atuar esta noite pela Sul-Americana, contra o Santa Fé. Novamente desfigurado em sua formação, que a torcida alvinegra não espere muito do jogo também nesta oportunidade. Pelo andar da carruagem, o alvinegro não apenas terá de lutar muito para conseguir ficar entre os candidatos a uma vaga na Libertadores como poderá escapar a possibilidade de conseguir a vaga através da Sul-Americana../// POR falar no alvinegro, é tensa a crise entre a Oposição e a Situação no clube. O presidente Mauricio Assumpção já fala até em recorrer a polícia para conter seus opositores,que cresceram muito eleitoralmente nos últimos dias. Assumpção garante que duas adesões de apoio à chapa concorrente teriam sido forjadas. A Oposição não gostou e o pau quase comeu./// DIA primeiro de novembro está chegando e não se fala muito mais da possibilidade do empresário Forylan Pinto assumir à presidência da Sociedade Esportiva do Gama. Até o deputado Patrìcio,que estaria apoiando Froylan, silenciou. Enquanto isso, a construtora que comprou a sede do clube (sem que até hoje ninguém visse a escritura de venda), já está até anunciando à venda das unidades do seu novo patrimônio. E isso em plena Capital da República./// É isso aí!