sábado, 28 de julho de 2012

CROCODILO



.............................................................................................................................
Série D: No confronto Sobradinho x Ceilandia, quem perder se complica de vez


Confronto candango pode eliminar um dos representantes na série D


No próximo sábado, a partir das 17 horas no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho-DF, os donos da casa, o Sobradinho, recebe a equipe do Ceilândia, em mais um confronto envolvendo os dois representantes candangos nesta série D do brasileiro, grupo A5.
O Ceilândia é o líder do grupo, com oito pontos ganhos e ainda invicto na competição. O Sobradinho é o último colocado, com dois pontos, sem ainda ter vencido nesta quarta divisão nacional. Quem perder, fica em situação complicada. O Ceilândia vencendo, dispara na liderança da chave. O Sobradinho ganhando, continua vivo na competição. Em contra partida, perdendo ou empatando, dá adeus a qualquer chance de classificação para a próxima fase da série D.
No Ceilândia, o técnico Adelson de Almeida não contará com o atacante Dimba, expulso no empate em 2 a 2 diante do CRAC, em Catalão-GO. Em contra partida, o volante Didão está de volta. O meia Alcione deve estar à disposição do treinador. Na vaga de Dimba, o provável substituto deve Cássius, com Nélisson correndo por fora.
No Sobradinho, o técnico Reinaldo Gueldini não conta com o lateral esquerdo Jorge Henrique, expulso na derrota para o Cene, por 3 a 0. O zagueiro Cauê está com uma fratura no dedo do pe. O meia Adrianinho continua sob os cuidados do departamento médico. Na lateral esquerda, Kaká deve ser o camisa 6. No miolo de zaga, Moacri e Carlos Eduardo deve ser a dupla titular. Caso Gueldini faça opção pelo esquema com três zagueiros, Daniel Gigante poderá ser utilizado.


ATACANTE RÔMULO NÃO DEVE VIR PARA O SOBRADINHO

Na semana passada a diretoria do Sobradinho anunciou a negociação para a contratação do atacante Rômulo, hoje no Fortaleza.Ainda, o meia Ramalho poderia também ser contratado. Com a situação da equipe, as negociações
não devem ser concretizadas. No caso de Rõmulo, ele ainda tem contrato em vigor com o Fortaleza.


Colaboração:
Sérgio Porto, Brasília/DF

CROCODILO




...................................................................................................................
Projeto Kimono de Ouro da Associação Marcos Mercadante de Judô


INÉDITO: JUDÔ DE ARARAS SAGRA-SE CAMPEÃO GERAL DOS REGIONAIS


Competindo pelos Jogos Regionais, realizado dias 21 e 22 em Atibaia-SP, nas modalidades individuais e em equipes nas categorias masculina e feminina, os judocas do Projeto Kimono de Ouro da Associação Marcos Mercadante, representando a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras de Araras, sagrou-se campeã geral por equipe no masculino e vice no feminino.

Ao todo, além dos troféus, os judocas conquistaram 10 medalhas (8 de ouro, 01 de prata e 01 de bronze), sendo deste total duas do atleta Jose Alfredo Olivio Junior pela disputa das categorias dos pesos médio e absoluto, fato que, junto com o número de lutas disputadas por ele, onze no tota l, foi decisivo na somatória de pontos para dar à Araras a primeira colocação geral por equipeS no masculino, somando 70,5 pontos, deixando para trás Sumaré com 53 e Valinhos 49,5.
“O destaque nesta conquista fica por conta do fato ser inédito paraAraras que, desde 1989, disputa os regionais, sempre conquistando medalhas, mas sem nunca chegar ao topo da classificação geral” explica o professor marcos Mercadante, atleta ararense com maior numero de disputas em Jogos Regionais.
Já na disputa do feminino, destaque para Nathalia Mercadante e Pâmella Souza, atletas da Mercadante que integram a Seleção Brasileira Sub 20 e, que nas disputas de ontem, atropelaram as adversárias e trouxeram também medalhas de ouro sobre o peito. No quadro geral do feminino, Araras somou 49 pontos , ficando atrás de Itapira, que obteve 57,5.

Para o técnico e coordenador da equipe, professor Marcos Mercadante, os resultados foram excepcionais. "Nossos atletas superaram adversários muito difíceis em suas lutas. A competição nos Regionais é muito acirrada. A nossa região é muito forte no judô paulista, mas nossos judocas, conscientes do que iriam encontrar, se preparam muito bem e conseguiram esse expressivo e inédito resultado para Araras. Devo ainda destacar a Nathália e a Pâmella, que já no próximo dia 01/08 têm um compromisso pela Seleção na Europa e, pelo que demonstraram nos Regionais, representarão bem o nome do judô de Araras pelo Mundo."
Com os resultados obtidos nas disputas, a equipe masculina garantiu sua participação nos Jogos Abertos, marcado para acontecer em novembro na cidade de Bauru, assim como as atletas Nathalia Mercadante e Pamella Souza também se garantiram para aos Abertos na categoria feminina.
Confira todos os resultados conquistados nos Regionais:
Masculino
Ouro: Leonardo Moraes – 55Kg
6º lugar: Lucas Barbosa – 60KgOuro: Alexandre Santos – 66Kg
Ouro: César Pinheiro – 81Kg
Ouro: Jose Olívio – 90Kg
5º lugar: Raphael Bortolucci +100Kg
Ouro: Jose Olívio – Absoluto
Ouro na Classificação Geral
4º lugar no Torneio por equipe ( Olívio, Raphael, César, Alexandre, Thiago, Willian e Ari)
5º lugar na Apresentação de Kata ( César e Daniel )
Feminino
Ouro: Nathalia Mercadante – 48Kg
7º lugar: Sabrina Pinheiro – 57Kg
Ouro: P amella Souza –70Kg
4º lugar: Flavia Santos – 70Kg
Bronze – Pamella Souza – Absoluto
Prata na Classificação Geral
4º lugar no Torneio por equipe (Nathalia, Flavia, Sabrina e Pamella)
4º lugar na Apresentação de Kata ( Nathalia e Pamella)

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, que conta com os patrocínios:

CROCODILO



.....................................................................................................................
O FLUMINENSE NASCEU DIFERENTE, ENQUANO OS OUTROS ERAM “REGATAS” NÓS NASCEMOS “CLUB” em Inglês. Exatamente “Football Club”


Por que, Club? Por que, diferente? Porque nascemos dentro da ELITE.
Nosso clube era frequentado por pessoas da alta sociedade como desembargadores, ministros e assim por diante, esses fizeram o FLUMINENSE ser DIFERENTE, mais por que eles frequentavam o FLUMINENSE? Porque o nosso clube nasceu fincado ao lado do Palácio eu estou dizendo PALACIO GUANABARA, sede do governo municipal e a cinco quarteirões da capital federal do país, onde era instalado o PALACIO DO CATETE que se encontra o prédio até hoje lá na Rua do Catete.
Ser sócio do FLUMINENSE naquela época era sim para os PODEROSOS financeiramente e socialmente.
Lembro-me quando meu avô dizia que o titulo de sócio proprietário do clube naquela época tinha o valor de um carro zero. E hoje?
Classe média e classe pobre não tinham condições para arcar com as taxas de sócios e de manutenções para frequentar o clube, além do que tinha que se passar por uma ferrenha avaliação da ficha para poder entrar como sócio é como se você hoje quisesse ser sócio do Iate Clube do Rio de Janeiro.
As grandes personalidades como Ministros, Governadores, Desembargadores, que fizeram o clube crescer. Às vezes você não tinha como comprovar uma capacidade financeira forte para ser sócio do clube, mais você poderia ser um notável na historia do país com, por exemplo, o Santos Dumont, não era rico nem milionário, mais era o Santos Dumont ou então Príncipe Inglês ou o Presidente do Brasil Getúlio Vargas e por aí...
Passaram-se os anos e para a desgraça do nosso clube a capital federal saiu do Rio de Janeiro e foi para Brasília e aí os nobres e as grandes personalidades também foram para a nova capital federal e aí o nosso clube veio no passar desses anos perdendo a qualidade de seu quadro associativo e com isso a frequência também mudou e nos tornamos um clube de bairro.
Eu pergunto quanto dos nossos sócios de hoje frequentadores do Fluminense teriam condições de estar hoje em Brasília, poderndo arcar financeiramente para se associar em clubes da elite na atual capital federal, quantos? Iriamos contar nos dedos, talvez...
Quando se afirma que o sócio vai pagar as dividas é pura fantasia mental, é muito fácil abrir a boca e ter a solução na ponta da língua.
A realidade é outra.
Sou da época que, por exemplo, não se tinha gols da rodada, nem tv ao vivo, sou da época em
Que o Maracanã ao seu redor fica com centenas e centenas de ônibus ao redor e adjacências de caravanas de todos os lugares do nosso estado parte de minas, espirito santo e ate de são Paulo.
Sou da época que frequentei o Maracanã com mais de 200 mil pessoas.
Sou da época que aqueles que não conseguiam no domingo ir ao jogo e depois não tinha como ver imagens das partidas na tv, pois não existiam, então na quarta e ou quinta feira 15h da tarde esperavam os cinemas abrirem para poder assistir o CANAL 100 que sempre passava os melhores lances dos jogos de sábados e domingos.
Sabe quando alguns de nós vamos conseguir assistir um jogo com 200 mil pessoas? nunca mais.
Eu acho graça quando ouço que o engenhão esta com 50 mil pessoas como se fosse o máximo.
Portanto essa afirmação de que o torcedor vai entrar como sócio e vai pagar as dividas, é pura ilusão. Cada vez mais os estádios vão ficar reduzidos e nas próximas décadas vocês jovens MUITOS ainda estarão vivos e vão se lembrar do que vou dizer pra vocês agora: Nos próximos 20 anos, pobre e classe media não vão mais frequentar os estádios, essa classe vai ter que ficar em casa e se associar a TV A CABO, só vão frequentar os estádios os ricos que terão grana para pagar caro e assistir as partidas nos estádios.
Vocês terão um exemplo do que estou falando no ano que vem quando vamos ter a Copa das Confederações, vocês tão pensando que com 50 pratas vocês vão assistir algum jogo? tão de brincadeira...
Portanto jovens tricolores, uma coisa é você ser torcedor outra é você ser uma pessoa responsável pela Instituição, outra coisa ainda é você ser usado por pessoas ou grupos que querem se perpetuar dentro do clube, assim como o presidente da Venezuela ou até o de Cuba.
Isso é que vocês precisam enxergar como dizia o saudoso presidente Manuel Schwartz. “O Fluminense somos todos nós” e não como já há algum tempo veem diversos grupos tentando se perpertuar e serem donos Fluminense.
Cada um de nós tricolores tem a responsabilidade de sermos GUARDIÕES dessa majestosa e CENTENÁRIA INSTITUIÇÃO chamada FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
QUEM VIVER VERÁ
A salvação do FLUMINENSE, não depende dos torcedores, dependem sim daqueles que dirigem e as futuras gerações de dirigentes dos clubes. Enquanto as leis brasileiras não punirem severamente aqueles que adminsitrem os clubes com irresponsabilidades estaremos em continua convivencia com dividas e desmandos administrativos.
Em tempo: São 01 da manhã perdoe-me por erros ortográficos e de gramaticas, pois há essa hora somos passíveis desses erros, mais vale a mensagem que é a essência principal desse meu depoimento.
Essa é a minha opinião e meu depoimento.
Cordiais Saudações Tricolores e POR AMOR AO FLUMINENSE

TADEU SERGIO
www.radiofluminense.com

CROCODILO



.............................................................................................
Nunca fui Santo


Ex-goleiro palmeirense Marcos revê sua carreira em depoimento inédito ao jornalista Mauro Beting, em lançamento da editora Universo dos Livros

Em 16 de maio de 1992, o Palmeiras vence o Guaratinguetá por 4 a 0 num amistoso. Um jovem goleiro de 19 anos se ajoelha, ergue os dedos apontando para o céu e agradece a Deus. Nascia um ritual embaixo das traves ao mesmo tempo em que o futebol brasileiro via nascer um dos melhores arqueiros de todos os tempos. Seu nome, Marcos Roberto Silveira Reis, ou grandiosamente “Marcão”, que realizava o sonho de jogar pelo Palmeiras, ser o número 12 e o número 1 da história recente do clube alviverde.

De lá pra cá foram 532 jogos defendendo a camisa alviverde, alternando momentos de herói e vilão, às vezes num mesmo jogo. Mas que deixou, por trás das glórias e das decepções, um legado de garra, orgulho, lealdade, experiência, inspiração, raça e otimismo. Sua história de vida, longe e fora dos gramados, ou debaixo das traves, entre a linha do gol e a pequena área, é conhecida agora em depoimento inédito ao jornalista Mauro Beting, no livro Nunca fui Santo, da editora Universo dos Livros.

“Não é só um dos melhores goleiros que vi, mas uma das melhores pessoas que existem pra defender nossas cores e credos. Foram 20 anos pulando os tantos quilos pra nos fazer pular de alegria e orgulho e ficar de joelhos, agradecendo por seus milagres palmeirenses e brasileiros, campeões estaduais, nacionais, continentais e mundiais”, elogia o palmeirense Mauro Beting, na introdução do livro.

Do interior de São Paulo à capital. Do seu time do coração ao oriente mais distante, Japão e Coréia do Sul, onde conquistou o pentacampeonato mundial pela seleção brasileira, em 2002. “Não dava pra eu jogar na frente, fui recuado pro meio. Depois pra zaga. Daí...”, lembra o goleiro. Vinte anos de carreira depois e muitas boladas, foram vários triunfos de um esportista que manteve a humildade, soube “baixar a bola e não se achar” e conquistou a admiração até de torcedores dos times rivais.

Nunca fui Santo é uma declaracão de amor ao Palmeiras, time que sempre admirou e torceu, contrariando o pai corinthiano. São causos engraçados dos bastidores do verdão e da seleção, contadas com o seu jeitão caipira e bem-humorado, dentre os quais o famoso pênalti defendido de Marcelinho Carioca, na semifinal da Libertadores, em 1999. Uma partida que lhe rendeu a “canonização”, e a partir de então suas defesas milagrosas seriam seguidas pelos locutores de rádio e televisão com um sonoro e vibrante São Marcos.

Em mais uma demonstração de amor ao clube, Marcos recusou uma proposta para defender o time inglês Arsenal para continuar comandando o Palmeiras na segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2003. “Quebraria a perna pra ser campeão da Série B. Aquele campeonato valia mais do que a Copa do Mundo de 2002”. Na condição de líder do time, mandou seu recado
aos que não quiseram continuar em 2003 para jogar a “Segundona” – “Esses estão na minha lista negra. Opa, quer dizer, na lista verde”.

Como não só de lances espetaculares vive o goleiro, Marcos relembra as falhas e as decepções - bola largada que originou o gol de Keane na final do Mundial Interclubes contra o Manchester United e a derrota para Boca Juniors na Libertadores de 2001.

Em Nunca fui Santo, Marcos revela os bastidores da concentração e o aprendizado com seus técnicos, em especial Felipão e Luxemburgo, e os treinadores de goleiros Carlos Pracidelli e Valdir de Moraes. E não deixa de lado o carinho que nutre pelos colegas de time e adversários, como Vampeta, e os goleiros e ídolos Velloso, Sérgio (que lhe ajudou muito no primeiro ano de clube) e seus reservas na seleção, Rogério Ceni e Dida.

Em 14 de janeiro de 2012, Marcos pendurou as luvas. Foram 532 partidas pelo Palmeiras. “Umas 510 pra lembrar e, pra falar a verdade, umas 10 pra esquecer.”, ressalta. As dores e o sentimento de não conseguir mais repetir as atuações dos anos anteriores, sem a mesma agilidade e reflexo, o fez abandonar a pequena área. O ídolo deixou os treinos e o gostinho de pisar em campo com milhares de torcedores gritando o seu nome em uníssono para se dedicar à clínica São Marcos - um centro de reabilitação e fisioterapia pra pessoas comuns e também pra profissionais sem condições financeiras. A família palmeirense, que lhe concedeu o título de embaixador do clube, sempre continuará no seu coração. Como ele mesmo ironiza, “não uso black-tie, só verde-tie.”

Trechos do livro Nunca fui Santo:

“O pessoal lá de trás é sempre o vilão. Não importa que o ataque não marcou, que o meio-campo não pegou na intermediária. A culpa será nossa. Precisamos defender a nossa meta e nos defender fora de campo também”.
"Uma honra? Uma roubada! Vai que eu entro só para a disputa e não cato nenhum pênalti? Quem seria o responsável pela derrota? Eu! Naquela época, não tinha esse cartaz todo. Era apenas o reserva de um grande goleiro como o Velloso. Eu já tinha sido chamado para a Seleção pelo Zagallo, em 1996, depois de 18 jogos como titular. Fui reserva do Zetti em Brasil 3 x 1 Lituânia, em Teresina, em outubro. Mas só isso. Quando o Velloso se recuperara da lesão, voltara a ser o número um. Com toda razão e merecimento. Embora eu tentasse cavar uma brecha, né? A gente costumava dividir o quarto em concentração. Eu sempre deixava o ar condicionado no máximo para ver se ele pagava uma gripe para então eu poder jogar. E o Velloso nem espirro dava! Eu tive de parar com a brincadeira por que achei que iria sobrar uma pneumonia pra mim."
"Um dia a gente estava junto, no segundo andar do prédio onde morava, lá na Lapa. Tinha um cara empurrando um Monza. Estava garoando. Chamei o Zezinho para ajudar a empurrar o carro que parecia quebrado. O cara agradeceu quando o carro pegou no tranco e disse “obrigado, fica com Deus!”. A gente estava voltando para o apê quando chegou um cara correndo,
dobrando a esquina: “Vocês viram um Monza passar aqui? É o meu carro que foi roubado!”.
Eu sempre tive bons reflexos: “Monza? Aqui? Não vi, não”.
Como eu ia falar pro cara que tinha ajudado a empurrar o carro dele que estava sendo furtado? Como eu iria saber que o cara que pedia ajuda era um ladrão?
Pelo menos era um ladrão bem educado que mandou a gente ficar com Deus."

Ficha Técnica
Livro: Nunca fui Santo
Autores: Marcos Reis e Mauro Beting
Universo dos Livros
Com os selos Universo dos Livros e Digerati Books, a editora Universo dos Livros possui em seu catálogo mais de 1.050 títulos publicados. O selo Universo dos Livros apresenta títulos de interesse geral, entre os quais podemos destacar Deixe os homens aos seus pés, O Homem que Falava com Espíritos, Desvendando Nosso Lar, Pescadores de Corações, Série Irmandade da Adaga Negra, Mentes Brilhantes, O fascinante império de Steve Jobs, Katy Perry – A vida da nova rainha do pop. Já o selo Digerati Books oferece títulos de informática e de tecnologia, incluindo séries de sucesso e best-sellers com iPad: O Manual que Faltava,Universidade H4CK3R, Dossiê Hardware, Google Hacking, Entendendo e Dominando o Linux. Além disso, seu catálogo nesta área conta com uma linha de livros em formato pocket, que combinam preços mais acessíveis a conteúdo técnico de qualidade.
www.universodoslivros.com.br

colaboração:
Informações à imprensa:
Sandra Tacla e Henrique Malveis Tacla Consultoria de Comunicação

CROCODILO


........

...............................................................................................................................


macae x brasiliense em 2011


Macaé x Brasiliense:
Vencer ou vencer é a ordem ao time do DF

Neste sábado, a partir das 16 horas no estádio Claudio Moacyr, em Macaé-RJ, os donos da casa recebem o Brasiliense, em jogo válido pela sexta rodada do grupo B, da série C do brasileiro. O time carioca vem de empate fora de casa, 1 a 1 com a Chapecoense. Ocupa a terceira posição, com sete pontos. O Brasiliense é o oitavo colocado, com três pontos ganhos e vem de derrota fora de casa, 2 a 1 para o Oeste-SP. O fato inusitado neste jogo é que o volante Tozo deve fazer sua estréia no Brasiliense. Ao mesmo tempo, o atleta está negociando sua rescisão de contrato com o clube, alegando problemas particulares.

CONFRONTOS
Os dois times já se enfrentaram por duas oportunidades. Foi na série C do ano passado, com uma vitória para cada clube. No Serejão, vitória do Brasiliense por 2 a 0. No Rio de Janeiro, vitória do Macaé, por 2 a 1.

BRASILIENSE
O técnico do Brasiliense, Luiz Carlos Barbiéri, está com a corda no pescoço. Caso a equipe não vença o Macaé neste sábado, 16 horas no Rio de Janeiro, o treinador estará à perigo. Para a partida deste sábado, o técnico ensaiou muitas mudanças na equipe do Jacaré brasiliense. No treinamento de quinta-feira, nas laterais, com Bocão suspenso, e Luizinho indo embora, Crispim em recuperação da forma física, Diego Tezele será improvisado no setor. Na esquerda, com Tarracha também indo embora, Walter Minhoca continua improvisado. No miolo de zaga, Fabão continua entregue ao dm, em função de uma lombalgia. Ênio continua. Ele estará ao lado de Leandro Camilo.

No meio de campo, os três volantes permanecem. Júlio Bastos, Andrade e Ferrugem. A novidade é a entrada de Tozo no lugar de Erivelto. Ferrugem terá a responsabilidade de criação de jogadas. No ataque, mais duas mudanças. Barbiéri deve confirmar a nova dupla de avantes , formada por Jandson e André Luiz (Luiz Carlos).

Ruy Cabeção e Djavan recém contratados, juntamente com o lateral Thiago Crispim, trabalham a recuperação da forma física.

Barbiéri declarou que: “Precisamos de uma nova postura da equipe. Contra o Oeste faltou experiência e acabamos jogando com um jogador a menos. Temos de reencontrar os caminhos da vitória”, disse o comandante do Brasiliense.

ESTRÉIA E DESPEDIDA
O volante Tozo fará sua estréia no Brasiliense neste sábado, diante do Macaé. Mas pode ser sua última partida pelo time candango. Alegando problemas particulares, o atleta negocia sua rescisão de contrato com o jacaré brasiliense.

MACAÉ-RJ
O Macaé-RJ praticamente vai repetir o time titular pela quinta vez. A escalação até agora só teve uma mudança e em apenas uma partida: na derrota para o Oeste-SP, em casa, na terceira rodada, quando Edu Pina atuou na lateral-esquerda, na vagade Elton, que começou nos outros três jogos disputados.
Nas demais posições, os 10 titulares sempre foram os mesmos. O que provavelmentese mantêm diante do Brasiliense, uma vez que o técnico Toninho Andrade não temproblema de lesão ou cartão.
“ Conseguimos trazer um ponto importante de Chapecó, que deu novamente moral ao grupo, após a derrota em casa para o Oeste. Agora, temos que vencer o Brasiliense em nosso estádio, para que esse ponto que arrancamos da Chapecoense se torne de fato importante. Vencer em casa é fundamental para quem almeja algo maior na competição” analisou o técnico Toninho Andrade, falando ao site do clube.
TRANSMISSÃO DO JOGO
O Timaço Show de Bola da Rádio Fibra trará para o Distrito Federal as emoções de Macaé x Brasiliense, com a jornada esportiva a partir das 15:30 horas. Acesse owww.radiofibra.org.br e acompanhe o Timaço Show de Bola da Rádio Fibra.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ-RJ X BRASILIENSE
Data: 28/07 (sábado)
Local: Estádio Claudio Moacyr (Macaé-RJ)
Horário: 16 horas
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES), com os auxiliares José Linhares e Leonardo Mendonça, ambos do ES. Quarto árbitro: Eduardo Guimaraes (RJ)

MACAÉ-RJ
Luís Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Elton; Gedeil, Wagner, Norton eWallacer; Zambi e Willian.
Técnico: Toninho Andrade

BRASILIENSE
Welder; Diego Tezelli, Ênio, Leandro Camilo e Walter Minhoca; Andrade, JulioWelder; Diego Tezelli, Ênio, Leandro Camilo e Walter Minhoca; Andrade, Julio Bastos, Tozo e Ferrugem; Jandson e André Luiz (Luiz Carlos)
Técnico: Luiz Carlos Barbiéri



Colaboração:
Sérgio Porto, Brasília/DF

CROCODILO




.............................................................................................
João Havelange
Nesses dias em que os arautos do moralismo, da decência e da honradez que fazem parte da diretoria do Botafogo, sugerem que o estádio Engenhão troque o nome de João Havelange, para João Saldanha, sob a alegação de que Havelange emporcalhou sua figura com trambiques aplicados na FIFA. Em função disso tivemos uma série de manifestações, através do CB, uns a favor da troca e poucos, ou apenas um contra. Meu dileto crítico há mais de 30 anos, quando eu estava presidente da federação de futebol de Brasília, Vicente Limongi, que não me poupou, pelas minhas brigas com a TV, em defesa do futebol local, foi a única voz a defender a manutenção do nome. Na mesma época convivi com Havelange, então presidente da FIFA, e aprendi a admirá-lo, por sua visão empreendedora em nível mundial, bem como o que seu nome representava nos cinco continentes. Por essas razões sugiro ao senhor Montesquieu que continue a defender nosso País contra as mazelas de quem nada fez a não ser roubar nosso suado dinherinho. Havelange sempre dignificou o Brasil, como atleta e como dirigente.
Colaboração: Ruy Telles – 024932506 – 30
Setor de Mansões de Sobradinho

CROCODILO




....................................................................................................................................................
GRÊMIO ANUNCIA QUITAÇÃO DE DÍVIDA DE QUARENTA MILHÕES DE REAIS
Planejamento iniciado em 2005 na gestão Odone atinge o seu objetivo 

Crédito da foto: Lucas Uebel


O que parecia impossível para muitos, se tornou realidade. O Grêmio irá inaugurar a Arena, estádio mais moderno da América Latina, com seu condomínio de credores quitado. O ato foi oficializado na manhã desta quarta-feira no gabinete da presidência. Além do presidente Paulo Odone, estiveram presentes o diretor jurídico do Clube, Gustavo Pinheiro, o advogado do Sindicato dos Atletas, Décio Neuhaos, o advogado trabalhista do Grêmio na época da concepção do condomínio, Jorge Sant’anna Bopp e o diretor executivo financeiro do Clube, Mauro Rosito.

Ao assinar o documento que oficializou a quitação do condomínio de credores, o presidente Paulo Odone deu início a uma nova era para o Tricolor. “É histórico pro Grêmio o que estamos fazendo aqui e essa quitação das dívidas só foi possível por uma conjugação de esforços de todos. Estamos encerrando hoje o condomínio de credores trabalhistas”, destacou. 

Para quitar o condomínio, cujo montante pago foi de mais de 40 milhões de reais, foram destinados 15% do valor recebido com venda de atletas, mais um percentual da renda de televisão, aos ex-atletas, ex-treinadores e investidores que cobravam honorários do Grêmio. “Agora, esse valor fica no caixa do Grêmio,
podendo ser utilizado em novas contratações e melhorias para o Clube”, comemora Odone. Assim, o objetivo de livrar o Grêmio de dívidas, podendo investir totalmente suas rendas na montagem de equipes competitivas, foi atingido.

Segundo Odone, enquanto muitos clubes estão contratando e gastando sem se preocupar, o Grêmio está pagando as suas dívidas e olhando para o futuro. “A torcida reclama do período sem títulos do Grêmio, mas é complicado montar um elenco com tantos credores. A partir do próximo ano a situação será bem diferente de 2005, quando se viveu um momento extremamente delicado financeiramente”, destaca o presidente sobre a importância deste marco histórico. 


“Quando recordo da ideia pioneira de formar um condomínio para quitar a dívida de todos os credores, me sinto gratificado de ter acreditado e ter sido um dos protagonistas, junto com o presidente Odone e executivos do Grêmio. Posso afirmar que todos saíram vitoriosos, clube e atletas”, destaca o advogado do Sindicato dos Atletas, Décio Neuhaos. 

ENTENDA O CASO: 

Ao assumir o Grêmio em 2005, Paulo Odone passou a comandar um Clube tomado por dívidas. Juntamente ao CEO, Cristiano Koehler, e ao executivo jurídico, Gustavo Pinheiro, e financeiro, Mauro Rosito, o dirigente deu o pontapé inicial a um ambicioso projeto que visava livrar o Clube de todos os credores em um período máximo de sete anos. “Foi feito um planejamento na época com uma estimativa de receita extra, arrecadado com a venda de jogadores”, lembra o presidente. “ Assumimos o Clube numa situação quase falimentar, sem poder se quer fazer uso dos instrumentos de um projeto de falência, por sermos uma associação civil. Tínhamos penhoras on -line , não sabíamos nunca o que iríamos dispor no dia seguinte nas contas do Clube para poder cumprir esses compromissos que estávamos começand o a construir, mas seguimos em frente acreditando que liquidaríamos a dívida num prazo razoavelmente curto”.


Jornalistas Responsáveis:
Eliana Camejo - 6158 - cel. 51 - 81587771
Daniele Lentz - Mtb 8971 - cel: 51 - 99358333
Gerencia de Comunicação do Grêmio

CROCODILO




....................................................................................................................................
Golfe: Jovem de São Carlos vence torneio internacional e representará o Brasil na Irlanda do Norte

João Paulo Carlos da Silva, de 16 anos, e Marcos Negrini, de 15 anos, dois jovens golfistas do Damha Golf Club, de São Carlos (SP), foram destaque na Faldo Series South America Championship/HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil, evento que reuniu no Clube de Golfe de Brasília (DF) a final sul-americana do circuito mundial de golfe juvenil criado pelo campeão britânico Nick Faldo e o circuito da Confederação Brasileira de Golfe.
Com 220 tacadas (73/71/76), João Paulo Carlos da Silva foi o campeão da categoria até 18 anos da Faldo Series e também da principal categoria do Tour Juvenil. De origem humilde, João Paulo iniciou no golfe como carregador de tacos no Damha, clube que o acolheu e incentivou no treinamento no esporte. "Comecei a trabalhar no golfe por indicações de amigos e para gan har um trocado, mas gostei muito do esporte. Até parei de jogar futebol", conta ele, que é filho de um gráfico e de uma operária.Com a vitória, João Paulo ganha o direito de representar o continente na final mundial do circuito, a Faldo Series Grand Final, que reunirá jovens golfistas classificados em torneios ao redor do mundo. A decisão acontecerá de 11 a 13 de setembro na Irlanda do Norte.
Outro grande talento formado em São Carlos é Marcos Negrini, que jogou 230 (76/77/77) para ser campeão pré-juvenil do circuito da CBG pela terceira vez no ano (ele já havia vencido as etapas de São Paulo e Rio Grande do Sul). Com a vitória, Negrini consolida sua liderança do ranking pré-juvenil brasileiro. Negrini também terminou em 4º lugar na categoria de até 16 anos da Faldo Series.
João Paulo e Negri ni disputarão de 24 a 27 (terça a sexta) o XXIII Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil no Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro. A competição definirá os campeões brasileiros juvenil e pré-juvenil.
Os dois são atletas formados pela Academia de Golfe Dr. Anwar Damha, iniciativa do DGC para incentivar, promover e desenvolver o golfe entre os jovens da região, comandada pelo profissional Ricardo Salinas.
"Ficamos extremamente felizes de mostrar para o Brasil que vale a pena investir na formação de novos talentos. O futuro do golfe em nosso país depende única e exclusivamente do incentivo que dermos hoje aos nossos jovens", diz Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club. "Jovens como João Paulo e Negrini são grandes talentos no golfe que poderiam nunca ter sido descobertos se não contassem com uma estrut ura de apoio e motivação", completa.


Sobre o Damha Golf Club

O Damha Golf Club, idealizado pelo empreendedor Anwar Damha, é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte. Desde sua fundação, no final de 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior e o Circuito Empresarial de Golfe e os Abertos do Damha Golf Club, entre muitos outros, tornando-se referência nacional quando o assunto é golfe.
O campo foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, e possui nível internacional e toda a infra-estrutura necessária para atender o golfista. Em seus 70 hectares, abriga 18 buracos com quatro tees de sa&i acute;da e 7.100 jardas (6.461 metros) de extensão, além de um driving range (área para treinar tacadas longas) de 350 jardas (318 metros) e um putting green (área para treinar tacadas curtas) de 2.000 metros quadrados, além do Damha Executive Course, um campo de par 3 de 9 buracos excelente para o treino de tacadas curtas.

CROCODILO



..................................................................................................
JULGAMENTO DO MENSALÃO VAI COMEÇAR

Sob os olhares da opinião pública nacional, os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal começam na próxima quinta-feira, dia 02 de agosto, o julgamento dos envolvidos no que é considerado como o maior escândalo político do Brasil contemporâneo, chamado mensalão. Trata-se de um dos mais importantes e complexos processos da história da mais alta Corte do país.
Ação penal, iniciada há sete anos, a partir de representação do então procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, que denunciou 38 réus envolvidos com “sofisticada organização criminosa”. O processo tem 50 mil páginas e a expectativa é de que o julgamento se estenda até meados de setembro.
O mensalão representa esquema de compra de apoio, articulado pelo PT, para a aprovação na Câmara de projetos de interesse do governo no primeiro mandato do ex-presidente Lula. Deputados e dirigentes de partidos recebiam recursos para dizer sim ao Palácio do Planalto. Em bom português, vendiam os votos.
O processo do mensalão teve como base investigações da Policia Federal e de uma CPI no Congresso Nacional em 2005. O esquema do PT, que também passou a ser réu da ação penal foi denunciado pelo então deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB.
Quaisquer que sejam as decisões do STF em relação aos 38 réus, certamente elas vão provocar reflexos no meio político nacional, com repercussão nos entendimentos futuros com vistas à sucessão presidencial de 2014. 

RÉUS E CRIMES 

Entre os 38 réus, estão o ex-ministro Jose Dirceu (Casa Civil), apontado pelo procurador-geral da República como cabeça do esquema de corrupção, bem como políticos, altos dirigentes do PT, partidos da base aliada e empresários.Eles vão responder por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, peculato e formação de quadrilha e gestão fraudulenta. Originalmente, o Ministério Público denunciou 40 réus, mas um morreu (ex-deputado José Janene) e outro fez acordo para cumprir pena alternativa (ex-secretário geral do PT Silvio Pereira). O atual procurador–geral, Roberto Gurgel, pediu absolvição de dois outros réus dos autos – um deles é o ex-ministro Luiz Gushikem (Comunicação do Governo).
Foram mantidas as acusações contra réus como ex-presidente do PT, José Genuíno, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o marqueteiro Duda Mendonça, além do publicitário Marcos Valério, apontado como operador financeiro do mensalão.
Três atuais deputados federais são também réus do mensalão: João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP). João Paulo Cunha é candidato à prefeitura de Osasco. De acordo com a denúncia, o mensalão era uma organização criminosa dividida em três núcleos: o político-partidário, o publicitário e o financeiro. O núcleo político – composto por José Dirceu, Genoino e Delúbio – “pretendia garantir a permanência do PT no poder com a compra de suporte político de outros partidos e com o financiamento irregular de campanhas”. Esse núcleo era o responsável por repassar as diretrizes de atuação para os outros dois.
COMO SERÁ O JULGAMENTO
O cronograma do julgamento foi elaborado conjuntamente pelos 11 ministros. Serão pelo menos 45 dias em que o Supremo vai se debruçar sobre o escândalo.
As duas primeiras semanas do julgamento vão ser dedicadas às sustentações dos advogados de defesa e da acusação, que será feita pelo Ministério Público. A primeira sessão, no dia 02, começa com o relator-ministro Joaquim Barbosa fazendo a leitura de um resumo do seu relatório, cuja integra já foi disponibilizada para os outros 10 ministros. Em seguida, o procurador-geral Roberto Gurgel terá 5 horas para apresentar os argumentos pela condenação dos réus.Nas sessões seguintes, até o dia 15, os ministros vão ouvir as argumentações de 38 advogados de defesa. Cada um vai ter uma hora. O primeiro a se defender será o ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, que vai ser representado pelo advogado José Luiz Oliveira Lima. As sessões utilizadas pelos advogados vão acontecer de segunda à sexta-feira. Nelas, os ministros vão apenas ouvir.
A etapa dos votos dos ministros está prevista para ser iniciada no dia 16, com sessões realizadas nas segundas, quartas e quintas-feiras.Não haverá limite de tempo para cada ministro oferecer seu voto.
A expectativa é a de que o ministro-relator Joaquim Barbosa tome de 3 a 4 sessões para apresentar o seu voto, que tem mais de mil páginas. Em seguida, o revisor do processo, o ministro Ricardo Lewandowski, apresenta o seu voto, que deverá ocupar três sessões. Na sequencia, votarão os outros nove ministros, obedecendo a seguinte ordem: Rosa Weber, Luiz Fux, José António Dias Toffoli, Carmem Lucia Antunes Rocha, Cezar Peluso, Gilmar Machado Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Melo e o presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto.
Essa ordem poderá ser modificada por causa da aposentadoria do ministro Peluso, que completa 70 anos em 03 de setembro. Diante da iminência de se aposentar, ele deve pedir para antecipar o seu voto.
Existe a possibilidade do ministro Dias Toffoli se declarar impedido de julgar o caso, por ter sido advogado do PT e, ainda, pelo fato de sua mulher ser ex-advogada de um dos réus.


Colaboração:
CLAUDIO COLETTI
coletti.imprensa@yahoo.com.br

CROCODILO



.............................................................................................................................
César Castro, Hugo Parisi e Daniel Dias representam o Mackenzie nos Jogos de Londres 2012



Nos próximos dias, os olhos e ouvidos do planeta se voltarão para as Olimpíadas de Londres, que terão o início das competições em 25 de julho e a abertura oficial no dia 27. No final de agosto, será a vez das Paralimpíadas, igualmente na capital inglesa. O Mackenzie não apenas torcerá pelos atletas brasileiros, como também enviará seus representantes. César Castro, Hugo Parisi e Daniel Dias cairão nas piscinas em busca de bons resultados.

Esperanças brasileiras nos saltos ornamentais, Parisi e Castro contam com a experiência de já terem ido a Atenas 2004 e Pequim 2008. Por diversas vezes campeão brasileiro e sul-americano na plataforma de 10 metros, Hugo completará 28 anos em 1º de agosto. Há cerca de quatro anos ele se vale da infraestrutura do Colégio Presbiteriano Mackenzie de Brasília, sua cidade natal, para se preparar e treinar.
No trampolim de 3 metros, César já sentiu o gostinho de disputar uma final olímpica, na Grécia, quebrando um jejum nacional de mais de 50 anos no esporte quando já era patrocinado pelo Mackenzie – a parceria existe desde 2003. Com 29 anos, nasceu na capital federal e atualmente treina no Rio de Janeiro. Em Londres, pelas eliminatórias, César Castro compete no dia 6 de agosto (as finais acontecem dia 7), e Hugo Parisi no dia 10 (também com as finais no dia seguinte).
Recordista paralímpico
Quando se fala em Paralimpíadas no Brasil, não há como ignorar o feito do nadador Daniel Dias, detentor de 9 medalhas (sendo 4 de ouro) em seus primeiros Jogos, na China. É um recorde para o país, o que alçou o atleta ao seleto grupo dos brasileiros agraciados com o Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte, em 2009, ano em que passou a ser patrocinado pelo IPM.
Com 24 anos, o paulista de Campinas, que treina em Bragança Paulista, disputará 8 provas na Inglaterra, sendo 6 individuais, demonstrando versatilidade ao competir nos nados livre, peito, costas e borboleta. Mas antes de cair n’água, a maior esperança mackenzista de medalha tem uma tarefa honrosa a cumprir: portar a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 29 de agosto.

Colaboração: Instituto Presbiteriano Mackenzie - www.mackenzie.br

CROCODILO




.............................................................................................................................
Acompanhe direto de Londres tudo o que acontece na Canoagem Brasileira

Fanpage Canoagem Brasileira Londres 2012 traz material exclusivo sobre os canoístas Erlon Silva e Ronilson Oliveira da Canoagem Velocidade, e Ana Sátila da Canoagem Slalom www.facebook.com/canoagembrasileiralondres2012
A jovem Ana Sátila (16 anos), atleta mais jovem de toda a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Londres 2012, estreia no próximo dia 30 na competição e a Confederação Brasileira de Canoagem traz para você que está aqui no Brasil o que acontece nos bastidores do maior evento esportivo do mundo. Já os meninos da Canoagem Velocidade, Erlon Silva e Ronilson Oliveira, entram na água no dia 7 de agosto em busca da sonhada medalha olímpica.
Para ver de perto a preparação, o aquecimento, a expectativa, enfim, tudo que cerca os atletas antes do início das provas a Confederação Brasileira de Canoagem criou uma pági na especial no Facebook para compartilhar com todos vocês o que acontece durante os Jogos Olímpicos Londres 2012. Entre em nossa página (www.facebook.com/canoagembrasileiralondres2012) e curta agora nossa fanpage para acompanhar, compartilhar e comentar o dia a dia de nossos canoístas em Londres 2012.
Guia de mídia olímpico
Mais direcionado à jornalistas a Confederação Brasileira de Canoagem também criou um guia de mídia olímpico com informações relevantes sobre os três canoístas brasileiros que competem nos Jogos Olímpicos. Para fazer o download do material em .pdf basta acessar o link abaixo.

Clique AQUI e baixe o guia de mídia olímpico.

Portal Time Brasil 
Canoagem Slalom: http://timebrasil.cob.org.br/esportes/canoagem-slalom Canoagem 
Velocidade: http://timebrasil.cob.org.br/esportes/canoagem-velocidade

colaboração:

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CANOAGEM
Iran Schleder - Coordenador de Comunicaçãot

CROCODILO


.....................................................................................................
Às vésperas de completar 12 anos,
Brasiliense vive mau momento


Fundado em 01 de agosto de 2000, o Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga teve uma trajetória meteórica. Já em 2002 sagrou-se campeão da série C do brasileiro. Neste mesmo ano, em disputa com o Corinthians-SP sagrou-se vice-campeão da Copa do Brasil.

Em 2004, sagrou-se campeão da série B do brasileiro, subindo para a série A de 2005. Acabou permanecendo por um ano na elite brasileira. De 2006 a 2010 disputou a série B do brasileiro. Desde 2011 disputa a série C nacional. De 2004 a 2009 comandou as conquistas do Candangão. Perdeu em 2010 e 2012 para o Ceilandia. Conquistou o título em 2011.

Na competição candanga deste ano, sem chances de disputar as finais da competição local, o Brasiliense voltou-se para a série C nacional. Comandado por Luiz Carlos Barbiéri, ele que veio para o lugar de Édson Gaúcho, o time do jacaré brasiliense praticamente montou um novo time para a série C do brasileiro. Permaneceram na equpe titular, o goleiro Welder, o volante Ferrugem, o meia Erivelto e o atacante Luiz Carlos, hoje na reserva.

Porém, após quatro rodadas na série C do brasileiro, a equipe ao invés de estar disputando os primeiros lugares, luta para fugir da zona do rebaixamento. Dos 12 pontos disputados, conquistou somente três, com uma vitória e três derrotas. Um aproveitamento pífio de somente 25%.

Luiz Carlos Barbiéri declarou ao final da partida ao site, derrota para o Oeste por 2 a 1, que: “Jogamos com um jogador à menos. Faltou experiência para o Bocão. Tivemos muitos jogadores com cartões amarelos. Não podemos inventar desculpas. O time foi guerreiro mas perdemos mais uma vez. Agora é nos prepararmos para enfrentar o Macaé, no sábado fora de casa”, encerrou Barbiéri.


AINDA HÁ TEMPO DE RECUPERAÇÃO E SONHAR COM VAGA?


O Brasiliense tem na sequência da competição mais 14 jogos ainda por disputar. Enfrenta no próximo sábado, o Macaé no Rio de Janeiro. Retorna ao DF e no sábado, 04 de agosto, enfrenta a Chapecoense, no Serejão. Terá então mais seis jogos fora de casa, na seqüência da competição. Em casa, além da Chapecoense, enfrentará mais seis adversários no Serejão.

O Jacaré brasiliense tem quatro pontos ganhos e ainda disputará mais 42 pontos. Para a partida do próximo sábado, o lateral Bocão está suspenso pela expulsão diante do Oeste-SP. O recém contratado, Thiago Crispim, ex-Botafogo-DF poderá fazer sua estréia no time candango.



Sérgio Porto, Brasília/DF
 http://twitter.com/SERGIOPORTODF

CROCODILO




........................................................................................................................................................
.


RAPHAEL EX-FLU COMEMORANDO O GOL EM CIMA DO EGITO
foto: Assessoria CBF , Cardiff.jpg


Papo de Futebol e etc..
tadeu@radiofluminense.com


‘Ouro no Futebol Olímpico’, você acredita?


O Brasil estreou quinta-feira passada no torneio de futebol masculino das Olímpiadas de 2012 em Londres e diferente das meninas que ganharam na véspera apresentando uma exibição condizente ao vencer Camarões por 5 x 0.

Muito aquém da expectativa principalmente pelo Brasil ser a grande aposta dessas olimpíadas, no futebol masculino, uma vez que o nosso time leva a grande vantagem de ter jogando o Newmar que é considerado pelos jornalistas como o melhor jogador desse torneio.

Mesmo jogando mal e muito aquém de uma verdadeira exibição de qualquer time de futebol que detenha a marca e a qualidade do jogador brasileiro, a nossa seleção ficou postada durante todo o primeiro tempo com toques de bolas para os lados e sem nenhuma objetividade ofensiva, mais ainda assim conseguimos uma vantagem elástica pelo placar de 3 x 0, ainda no primeiro tempo.

Voltamos para a segunda etapa no Estádio Millenium, em Cardiff, capital do País de Gales, e com o placar avantajado a nosso favor esperava-se a vitória brasileira e provavelmente o aumento desse placar, mas a seleção do Mano Menezes voltou pior do que jogara no primeiro tempo dando espaços para o adversário e deixando-os nos envolver com toques e triangulações de passes e principalmente nas jogadas de contra-ataques e aí conseguimos sofreu dois gols e por pouco, muito pouco, os egípcios, em duas excelentes oportunidades perderam a oportunidade de empatar a partida.
A seleção brasileira precisa mudar em muito o seu comportamento tático do qual jogou nesse jogo ou então vamos esquecer essa tão almejada medalha olímpica do futebol masculino que é o desejo, de nós brasileiros.
O Newmar, depois que virou garoto propaganda seu futebol desapareceu tornando-se um jogador normal entre os demais. Ele, que ao longo de sua carreira vinha demonstrando a sua grande e principal potencialidade e virtude nas jogadas de velocidades em conjunto com suas lindíssimas jogadas individuais que culminava com uma diferenciada vantagem técnica em cima dos seus adversários que há alguns meses, ‘tomou doril e sumil’ e que já não existe mais. Assim fica claro e evidente que não podemos ficar dependendo só do Newmar, temos sim que apresenta um futebol coletivo infinitamente superior ao da vitória de 3 x 2 sobre o Egito.
O Brasil alinhou com: Neto, Rafael, Thiago Silva (c), Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Hulk (Paulo Henrique Ganso), Leandro Damião (Alexandres Pato) e Neymar. Técnico Mano Menezes.
Os gols, para o Brasil marcaram: Rafael, aos 16m, Leandro Damião, aos 25m, e Neymar, aos 29m do 1º; enquanto para o Egito assinalaram: Aboutrika, aos 6m, Salah, aos 30m do segundo tempo.
A Seleção Brasileira volta a jogar no próximo amanhã, às 11h de Brasília, com a Bielorrússia, em Manchester.
Do jeito que jogamos fica difícil acreditar em medalha de ouro no futebol masculino. Acorda Brasil!

ARREMATE

>>> “Resultados da “Série B do Rio” – décima rodada returno/Grupo C dia 21/07: Rio Branco 1 x 2 Barra Mansa, Ceres 2 x 0 Sampaio Corrêa, Portuguesa 1 x 0 São João da Barra, Audax 3 x 0 Serra Macaense, Artsul 2 x 3
Goytacaz e Tigres do Brasil 0 x 0 Quissamã >> Classificação: Grupo C – Décima Rodada: 1º) Quissamã, 43 pontos; 2º) Audax Rio, 41; 3º) Goytacaz, 40; 4º) Portuguesa, 38; 5º) São João da Barra 36; ; 6º) Ceres, 32; Barra Mansa, 24; 7º) Barra Mansa, 24; 8º) Sampaio Correa 24; 9º) Artsul, 24; 10º) Tigres do Brasil, 23; 11º) Serra Macaense, 14; 12º) Rio Branco, 13 >> Ultima Rodada e decisiva, hoje: - decima primeira rodada e todos os jogos às 15h: Ceres x Rio Branco, Sampaio Correa x Portuguesa, São João da Barra x Audax, Serramacaense x Artsul, Goytacaz x Tigres do Brasil e Quissamã x Barra Mansa >> Ultima Rodada e decisiva, amanhã, da “Série C do Rio” – em Três Rios: América 3 Rios x Paduano e no estádio do Olaria, o Villa Ria enfrenta o Barra da Tijuca o vencedor desse confronto será a terceira equipe a se classificar para o acesso a Série B do cariocão 2013. >> Classificação “Série C do Brasileirão” – 1º) Madureira 10; 3º) Macaé, 7; 9º) Duque de Caxias, 3 >> Hoje: – 16h, Duque de Caxias X Chapecoense >> Amanhã: 15h, Caxias-RS X Madureira >>> Classificação da “Série D do Brasileirão”: 1º)- Friburguense 8 PG e 5º)- Volta Redonda 1 PG >> Amanhã: – Volta Redonda x Aracruz (ES) o Friburguense folga nessa rodada >> Copa Rio: – no próximo mês de setembro começa a Copa Rio. Em nossa região dos lagos, o único clube a ter o gosto de vencer essa competição foi O Rubro de Araruama que tinha em sua direção técnica o Manoel Neto e na presidência Adail Raposo >> Bonsucesso promove e Jorge Martins, o ‘Baiano’, deixa a equipe de juniores e assume os profissionais que comandará na Copa Rio e seu auxiliar-técnico é Evaldo Ruy >> Os melhores do ano de 2012 – na próxima terça-feira estaremos apresentando a relação melhores do ano a serem premiados pela Federação Carioca nas respectivas seleções das series B e C, desse ano >> Suspenso – nesse fim de semana por força dos cartões amarelos: - No Vasco, Juninho que não enfrenta o Internacional e no Botafogo o Lucas Zen >> A sorte – que vinha acompanhando o Fluminense, que vinha ganhando mais não convencia na quarta-feira passada não compareceu e com a derrota para o Grêmio por 1 x 0 fica o alerta da acentuada e necessária melhora no futebol do tricolor carioca >> A vitória do Grêmio – sobre o Fluminense demonstrou que o time de Wanderley Luxemburgo é forte candidato ao titulo de Campeão Brasileiro, é uma equipe em crescimento tático e com atletas de excelente preparo físico e com a marca da força como é o estilo do futebol gaúcho. Próximas vítimas dos gremistas: Coritiba e Bahia >> DOPING – na sexta rodada em jogo com o Fluminense o meia do Atlético Goianiense, Bida foi pego no exame antidoping por uso de substância proibida >> COPA SUL’AMERICANA – continua em andamento a primeira fase e os times brasileiros somente entrarão na segunda fase. A transmissão é exclusiva pelo canal fechado da FOX-SPORT >> Pelo andar da - carruagem o Mengão esse ano vai penar com esse time e deve disputar para não cair a não ser que Dorival Junior tenha uma varinha de condão em suas mãos, Quem viver verá! >> A INSTABILIDADE – do time do Fogão é gritante, eu esperava muito mais do Seedorf que ficou somente fazendo lançamentos e para quem? E a sua lentidão que não consegue acompanha os deslocamentos do Andrezinho. Acho que vai ser difícil o time se aplumar com esse elenco que é curto. >>> TIRANDO DA RETA – foi assim a entrevista de Dorival Junior o novo técnico do Mengão ao dizer que estava assustado com o que o Flamengo produzira no empate em 0 x 0 com a Portuguesa, quinta-feira passada. – É Dorival você vai ser duro melhorar o rendimento técnico e tático desse time, a coisa está feia
>> Bahia – de Caio Junior que gosta de jogar pra’ frente foi a São Paulo e meteu 2 x 0 no Palmeiras de Obina, Felipão e companhia >> Mais feliz – que pinto no lixo, está à torcida do Vasco com a constante ascendência do time da cruz de malta e principalmente nas atuações de Juninho e os gols decisivos do artilheiro do campeonato o Alecsandro >> EXEMPLO – a ser seguido é o do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ao contratar o Juninho não em pagamento de salário mensal e sim por produtividade em suas atuações. É assim que se deve dirigir um clube de futebol e não como outros times que pagam salários faraônicos a jogadores em fim de carreira que para cá veem somente engordarem suas contas bancárias em detrimento do resultado e retorno técnico em campo >>> - Em 28 de julho de 1983, - o Grêmio sagrava-se Campeão da Copa Libertadores ao vencer o Peñarol do Uruguai por 2 x 1, em Porto Alegre com gols de Caio e Cesar >> - Em 30 de julho de 1930 – o Uruguai derrota a Argentina por 4 x 2 e conquistava a primeira Copa do Mundo, realizada em Montevidéu >> - Em 30 de julho de 1976 – jogando em Santiago do Chile, na terceira e ultima partida da melhor de três, o Cruzeiro vencia a equipe do River Plate pelo placar de 3 x 2 e com gols de: Nelinho, Ronaldo e Joãozinho e conquistava a Copa Libertadores das Américas >> NOTA DE FALECIMENTO – morreu nesta semana, aos 78 anos, o técnico Jorge Vieira, o técnico do titulo de primeiro campeão do Estado da Guanabara – em 1960 e a última grande conquista do América Football Club, dos ilustres torcedores: Belfort Duarte, Lamartine Babo, Giulite Coutinho, Max Nunes, Dr. Paulo Cesar Pereira (Araruama), Tim Maia e Romário. >>> - Aniversariando – Hoje: Daniela Mercury, Guilherme Arantes, Ísis de Oliveira, Sasha Meneghel Szafir – Amanhã: Amarildo campeão do mundo de 1962, Fernando Alonso e Felipe Massa – Segunda: Osmar Santos, Márcio Thomas Bastos, Arnold Sxhwarzenegger, Hans Donner e José Dias da CBF >>> - Pensamento da semana – “Podemos alegrar duplamente as pessoas: primeiro prometendo, depois cumprindo” – Franz Joseph Antwerps, politico alemão >> Você sabia – que o recorde de público no Maracanã aconteceu no dia 31 de agosto de 1969 com 183.341 pagantes? – foi na partida Brasil 1 x 0 Paraguai nas eliminatórias para a Copa de 1970. - Em tempo não incluso os convidados, caronas e penetras. – Até terça!

terça-feira, 10 de julho de 2012

CROCODILO


.........................................................................................................................
Promessa de casa cheia no sábado para Ceilândia x Sobradinho
Série D: Ceilândia e Sobradinho se preparam para o confronto do Gato com o Leão
Depois de encerrada a terceira rodada da série D do brasileiro, o Ceilândia comemora a ponta da tabela do grupo A5, com 6 pontos ganhos. Mesmo não jogando na quarta-feira e neste final de semana, o Gato Ceilândia foi beneficiado pelos resultados de seus concorrentes. O time do técnico Adelson de Almeida terá no final de semana o confronto com o outro clube candango, o Sobradinho, no sábado, 16 horas no estádio Abadião.
Na sexta-feira, o Gato fez um amistoso diante do time de juniores do Cruzeiro-DF, vencendo por 6 a 0. Dimba atuou e acabou marcando duas vezes. A expectativa do comandante do atual campeão candango é com os retornos do lateral e meia Alcione e do atacante Nélisson, ambos em recuperação de lesão.
Já o Sobradinho, do técnico Reinaldo Gueldini, último a se apresentar para a competição da quarta divisão nacional, acabou estreando em casa, empatando em 0 a 0 com o Crac-GO e no domingo, perdeu para o Aparecidense, em Goiânia por 1 a 0. Com isto, o Leão da Serra se manteve com um ponto ganho e tem de buscar a recuperação diante do Gato Ceilandia, pois ocupa a lanterna do grupo A5. Reinaldo Gueldini vai em busca da formação ideal de sua equipe, uma vez que o treinador não conseguiu colocar em campo o time que alcançasse a primeira vitória.
Na partida diante do Aparecidense, Gueldini trocou sua dupla de ataque, com as saídas de Rodrigo Meneses e Jonhes, para as entradas de Edicarlos e Douglas Pitbull. Mesmo assim, a equipe não conseguiu furar o bloqueio defensivo do jovem time goiano que é formado pela base de juniores do Goiás.
Os dois times já começam os preparativos para o clássico candango de sábado envolvendo o Gato contra o Leão, que acontecerá no estádio Abadião, na Ceilandia. Uma vitoria do Ceilândia o colocará em uma situação confortável na tabela, pois chegaria aos nove pontos. O técnico Adelson de Almeida fez uma estimativa de que 15 pontos garantem uma vaga na próxima fase da
competição. Já o Sobradinho, tem de vencer de qualquer forma para continuar sonhando com uma melhor posição na tabela.
EQUIPE SHOW DE BOLA DA RÁDIO FIBRA EM COBERTURA EM DOSE DUPLA NO PRÓXIMO SÁBADO
O Timaço Show de Bola da Rádio Fibra prepara uma grande cobertura para os dois jogos no sábado no DF. No Abadião, Ceilândia x Sobradinho. No mesmo horário, no Serejão, Brasiliense x Duque de Caxias. Os dois jogos com cobertura simultânea da Rádio Fibra, através do www.radiofibra.org.br .
..................................................................................................................


    
Zagueiro Fabão começa a trabalhar a forma física
 (foto: Claudio Bispo)
Série C: Brasiliense começa semana Duque de Caxias em busca dos primeiros pontos

Depois de dois jogos sem vencer na série C do brasileiro, o ambiente do Brasiliense continua em ebulição.O técnico Luiz Carlos Barbiéri disse em tom de desabafo que não é empresário de jogadores. Ainda, que precisa de reforços. Em várias reuniões com dirigentes do clube, Barbiéri teria colocado vários nomes de reforços, mas não foi possível suas contratações.
A torcida do Brasiliense não tem gostado da participação do meia Walter Minhoca, ele que veio para substituir ídolos do time, caso dos meias Iranildo e Adrianinho. Coube ao jovem Erivelto entrar no segundo tempo na vaga de Minhoca, para tentar melhorar o desempenho da equipe. Na lateral direita, o titular Luizinho pode até mesmo perder a vaga para o jovem Bocão. Sobre Walter Minhoca o técnico Barbiéri declarou que: "Ele é um jogador experiente e de qualidade. Temos de acreditar em seu futebol e darmos condições para enfim possa nos ajudar", disse Barbiéri.
No ataque do Brasiliense, a dupla formada por André Luiz e o Imperador do Cerrado, Luiz Carlos, completaram 180 minutos sem balançar as redes dos
adversários. O único gol do Brasiliense nesta série C foi marcado pelo meia Erivelto. A equipe voltou aos trabalhos nesta segunda-feira.
O zagueiro Fabão, liberado pelo departamento médico após uma lombalgia, está trabalhando a forma física. O zagueiro de 2,04 metros poderá ser um dos reforços de Barbiéri para o confronto de sábado diante do Duque de Caxias. O volante Tozo continua o tratamento da coxa esquerda.
Nesta terça-feira, trabalhos em dois turnos no centro de treinamento do clube. Na quarta-feira, os treinamentos serão no estádio Serejão, em Taguatinga. O Brasiliense é o oitavo colocado do grupo B da série C, com zero pontos. Enfrenta o Duque de Caxias, sábado, no Serejão. Na sexta-feira, dia 20 de julho o adversário será o Oeste, em Itápolis-SP a partir das 19:30 horas.
TIMAÇO SHOW DE BOLA DA RÁDIO FIBRA EM DOSE DUPLA NO FINAL DE SEMANA
No próximo sábado os três representantes do Distrito Federal em competições nacionais estarão em campo. Pela série C, o Brasiliense enfrentará o Duque de Caxias, no Serejao. Há três quilometros dali o Ceilândia estará enfrentando o Sobradinho, no confronto do Gato com o Leão da Serra, pela série D. O Timaço Show de Bola da Rádio Fibra estará em cobertura em dose dupla, falando dos dois estádios. Acesse o www.radiofibra.org.br e acompanhe o Timaço Show de Bola da Rádio Fibra.
Sérgio Porto, Brasília/DF http://twitter.com/SERGIOPORTODF